O que usar para Lubrificar Esteira Ergométrica

As esteiras ergométricas são uma parte regular de uma academia em casa. Qualquer uso regular tem o potencial de fazer com que o equipamento desenvolva problemas que exijam lubrificação.

Existem muitas opções para diferentes propósitos, dependendo do tipo de esteira que você possui e de como você a usa. Mas o que usar para Lubrificar Esteira Ergométrica?

Onde colocar esteira ergométrica

A primeira coisa a considerar ao decidir qual tipo de lubrificante usar é se sua esteira ergométrica foi feita ou não para uso comercial ou residencial.

As esteiras de grau comercial têm uma qualidade mais alta e serão mais duráveis contra o desgaste devido ao uso pesado. Se você tiver uma esteira de grau comercial, é melhor comprar um lubrificante especializado feito especificamente para esse tipo de equipamento.

O que usar para Lubrificar Esteira Ergométrica?

O lubrificante de esteira é um líquido que é pulverizado sobre as partes móveis de uma esteira para evitar que fiquem presas com suor seco e sujeira. O que usar para Lubrificar Esteira Ergométrica?

O lubrificante da esteira é diferente do óleo da esteira. O lubrificante é pulverizado nos rotores ou no volante, enquanto o óleo deve ser aplicado regularmente no motor.

O lubrificante certo dependerá de quantas vezes sua máquina é usada, onde está localizada, para que você a usa e quão sensível é sua pele.

Porque usar lubrificante?

Para a maioria das pessoas, a esteira é uma parte essencial do treino. Ele fornece um lugar seguro e previsível para caminhar, correr e se exercitar. Para muitos entusiastas do exercício, a passadeira não é apenas uma forma de manter a forma – é também uma forma de terapia para o stress e a ansiedade. O que usar para Lubrificar Esteira Ergométrica?

A única desvantagem é que correr pode criar atrito entre os pés e o cinto, o que pode levar a escoriações e bolhas. É por isso que é importante lubrificar sua esteira com frequência para que você possa correr sem preocupações durante todo o inverno!

Precisamos de lubrificante de esteira de alta qualidade porque isso reduz o desgaste da correia ou de outras partes móveis, reduzindo o atrito.

Há muitas coisas que você pode usar para lubrificar sua esteira ergométrica., incluindo sabão, óleo de cozinha, spray WD-40.