A melhor Pipoqueira Elétrica para comprar em 2021

A pipoqueira elétrica garante maior praticidade na hora de preparar uma deliciosa pipoca. O equipamento é uma boa alternativa para quem está procurando algo que facilite o preparo, dispensa óleo e tem preço acessível. Mas qual a melhor pipoqueira elétrica?

Selecionamos as melhores do mercado em 2021 e as principais informações de cada produto. Continue lendo para conferir!

O que é uma pipoqueira elétrica?

A pipoqueira elétrica é um eletroportátil indicado para quem deseja evitar fazer a pipoca dentro de uma panela com óleo ou microondas, não deixando a louça suja para lavar depois, por exemplo.

Aliás, existem diversos modelos:

  • as que não precisam de óleo para estourar o milho
  • as que possuem tigela própria
  • as que têm compartilhamento para colocar a manteiga.

Vamos ver as 5 melhores daqui a pouco.

Mas antes de começar…

A principal vantagem da pipoqueira elétrica é a sua praticidade e por ser uma forma mais saudável de consumir pipoca.

Como funcionam as pipoqueiras elétricas?

Para os fãs de pipoca, o preparo ficou muito mais simples e com um resultado muito mais gostoso e saudável. Confira como preparar uma pipoca em uma pipoqueira elétrica e descobrir como ela funciona:

Após receber o produto na sua casa, limpe ele com um pano úmido e detergente neutro. Depois, seque-o bem.

Antes de iniciar o preparo, conecte o plugue na tomada para aquecer a resistência e iniciar o agitador. Lembre-se de verificar se a tensão do aparelho é a mesma da tomada a ser utilizada.

Nas pipoqueiras, existe um compartilhamento onde ficam os grãos frios com um limite de gramas (indicado na descrição do produto), basta ligar o equipamento e esperar os milhos estourarem em torno de 5 minutos.

Aproveite para pegar um recipiente espaçoso e coloque na direção de onde as pipocas irão sair.

Na hora de utilizar a pipoqueira elétrica, coloque ela em uma superfície plana e estável – algumas vêm com antiderrapante na base, o que garante mais estabilidade.

Acrescente uma porção de milho dentro da pipoqueira (em algumas pipoqueiras vêm com o dosador em cima da tampa).

Encaixe a tampa e coloque uma tigela embaixo do bico direcionador para coletar as pipocas. Ligue o botão liga/desliga e aguarde os milhos estourarem.

Quais as vantagens de ter uma pipoqueira elétrica?

A princípio, sua principal vantagem é a praticidade e por ser uma forma mais saudável de consumir pipoca.

Contudo, a pipoqueira apresenta outros benefícios adicionais que fazem a compra valer a pena, tais como:

  • Facilidade de instalação e locomoção: por ser um equipamento leve e compacto, você consegue levá-lo para qualquer lugar. Além de ser fácil de usar, basta ligar na tomada e apertar o botão;
  • Custo-benefício: encontramos produtos mais caros e outros mais baratos, a decisão final dependerá do quanto você está disposto a investir em uma pipoqueira;
  • Limpeza: o local onde armazena os milhos permanece limpo por um bom tempo. Claro que é necessário limpar o equipamento, assim como qualquer outro, mas é bem mais fácil do que uma panela com óleo;
  • Design compacto e moderno: por ser compacto, economiza espaço na cozinha, ideal para ambientes menores. O design bonito também deve ser levado em consideração, pois pode ajudar na decoração do ambiente.

E as desvantagens?

Dentre as desvantagens que acabamos notando nas avaliações dos produtos, envolvia:  

  • Equipamento esquentava muito e alguns demoravam para esfriar;
  • As pipocas estouradas caiam para fora do bocal direcionador;
  • Em alguns produtos, as pessoas estavam reclamando que a pipoqueira fazia em pouca quantidade;
  • Quando ficavam prontas, no momento de colocar sal as pipocas não ficavam nenhum pouco salgadas.

Dica: para resolver esse último problema que muitas pessoas encontraram, coloque uma quantidade de grãos de molho na água com sal por pelo menos 1 hora e depois seque bem antes de colocar dentro do aparelho. Sua pipoca ficará salgada, caso goste mais dessa forma.

Afinal, as pipoqueiras elétricas são boas?

Com certeza! Você analisando as características e recursos de cada aparelho, priorizando a praticidade e qualidade da sua pipoca, com certeza a sua compra valerá a pena.

Exceto para as pessoas que amam uma pipoca tradicional feita na panela com óleo.

Pense o seguinte: você poderá usar quantas vezes quiser, a pipoca fica pronta em questão de minutos e sem sujar uma louça.

O que vai ser um fator decisivo é o quanto você está disposto a pagar. Existem diferentes preços entre as pipoqueiras elétricas. 

Como escolher uma pipoqueira elétrica?

Ok, você está decidido a comprar uma pipoqueira elétrica. Mas, calma, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de dar o veredito final. Os principais são:  

  • Recursos adicionais: como locais de armazenamento de manteiga ou dosador de pipoca;
  • Verifique se possui o selo do Inmetro: significa que o eletrodoméstico passou por todos os testes que garantem maior segurança na hora do uso;
  • Material: dependendo do material, pode interferir na temperatura da pipoqueira na hora de preparar o alimento;
  • Analise se precisa de óleo na preparação: como a proposta do produto é facilitar o preparo da pipoca, faz mais sentido o produto não precisar de óleo para estourar a pipoca.

A melhores pipoqueiras elétricas em 2021

Para começar, escolhemos as melhores pipoqueiras elétricas TOP 5 com base nos seguintes critérios: 

  • Uma busca geral pelo produto;
  • Preço;
  • Classificação do produto e avaliações;
  • Capacidade e potência;
  • Preparação com óleo ou não.

Agora, confira a seguir o TOP 5 com as melhores pipoqueiras elétricas do mercado!


Pipoqueira Pop Time, da Britânia

Pipoqueira Pop Time Britania

Em primeiro lugar dos itens de fazer pipoca mais vendidos na Amazon, a Pipoqueira Pop Time tem um dos melhores custos-benefícios do mercado, além de ser da Britânia – uma das marcas que possuem mais credibilidade em produtos no Brasil.

O eletroportátil oferece uma potência de 1100 watts e prepara até 100 gramas de milho de pipoca em apenas três minutos e meio. Nela, há um bico direcionador que evita que a pipoca caia no chão quando estourar.

Em cima do equipamento existe um compartilhamento para manteiga – que serve como dosador para o milho -, mas ela frita sem óleo, o que deixa a pipoca com gosto daquelas de cinema.

Atualmente, ela possui duas opções de voltagem (110 Volts e 220 Volts) e duas cores (branco e vermelho), além do preço ser bem mais acessível.

Avaliação: 4,6 de 5 estrelas

Material: Plástico e metal

Potência: 1100 W

Prós:

  • Design bonito e minimalista;
  • Fácil uso;
  • Não precisa de óleo para o preparo;
  • Opções de cores;
  • Pés antiderrapantes;
  • Bom custo-benefício.

Contras:

  • A manteiga demora para derreter no compartilhamento;
  • Emissão de um ruído, mas é suportável.

Pipoqueira Popflix, da Mondial

Pipoqueira Mondial Popflix

Na lista “Amazon Indica”, a Pipoqueira Popflix da Mondial (marca de eletrodomésticos mais vendida no Brasil) é outra excelente opção para você que quer facilitar o preparo da pipoca sem usar óleo ou gordura.

Em cima do eletrodoméstico há o dosador de milho de até 100 gramas que facilita na hora da medição. Após o estouro, as pipocas vão do bocal direcionador e caem quentinhas direto na tigela com muita facilidade.

O equipamento permite ajustar o comprimento do cabo e possui uma base antiderrapante que garante maior estabilidade durante o uso. E também duas opções de voltagens (127 Volts e 220 Volts) e duas opções de cores (branca e vermelha).

Devido a sua potência de 1200 W, as pipocas estouram em pouco tempo e de uma forma super prática e saudável já que não tem a necessidade do uso de óleo ou gordura.

Avaliação: 4,4 de 5 estrelas

Material: Polipropileno

Potência: 1200W

Prós:

  • Dosador de milho;
  • Bocal direcionador;
  • Acionamento fácil;
  • Sem óleo.

Contras


Pipoqueira Disney Mickey Mouse, da Mallory

Pipoqueira Mallory Disney Mickey

Para voltar à infância e deixar o preparo da pipoca ainda mais divertido com a criançada, a Pipoqueira Disney Mickey Mouse da Mallory é um produto exclusivo licenciado Disney.

Em sua voltagem permite duas opções (127 Volts e 220 Volts). O seu preço está na média e você a encontra em apenas uma cor e 1200 W de potência.

A pipoqueira elétrica está em 4º lugar do ranking dos mais vendidos em máquinas de pipoca e as prepara livre de óleo, deixando bem sequinhas.

Aliás, possui um bocal expedidor que derrama as pipocas direto na tigela, um copo medidor que também serve para derreter a manteiga e pés antiderrapantes que facilita na preparação.

Dentro da pipoqueira é instruído ir apenas o milho de pipoca (em torno de dois medidores) e aguardar 10 minutos após o uso para que o produto esfrie.

Avaliação: 4,5 de 5 estrelas

Material: Plástico

Potência: 1200W

Prós:

  • Opções de voltagens;
  • Pés antiderrapantes;
  • Livre de óleo;
  • Custo-benefício.

Contras:

  • Prepara pouca quantidade de pipoca;
  • Tampa de saída menor;

Pipoqueira Pop Bowl, da Mondial

Pipoqueira Mondial Pop Bowl

Essa pipoqueira é aquela que serve para alimentar a família toda enquanto assistem um filme ou uma série. Apesar do seu preço elevado, a Pipoqueira Pop Bowl da Mondial tem um design extremamente bonito na cor vermelha inox.

Como falamos, o seu design é diferenciado, as pipocas saem ao seu redor e caem dentro da tigela das bordas do próprio equipamento, o que conferem um charme a mais no produto.

Outras características que destacam a pipoqueira são: potência de 1200 W, duas opções de voltagem (127 Volts e 220 Volts) e o botão liga/desliga que indica o funcionamento do produto.

Uma característica que chama bastante atenção é o recipiente próprio para preparar e servir as pipocas quentinhas, junto a ele encontramos uma colher dosadora que permite o preparo de 100g de milho.

Avaliação: 4,4 de 5 estrelas

Material: Polipropileno

Potência: 1200 W

Prós:

  • Opções de voltagem;
  • Design moderno e prático;
  • Tigela removível e colher dosadora.

Contras:

  • A pipoca escapa em maior quantidade;

Pipoqueira Pop Movie, da Cadence

Pipoqueira Elétrica Pop Movie 110v Cadence

A Pipoqueira Pop Movie da Cadence promete uma pipoca crocante e quentinha, permitindo estourar em torno de 60g de milho sem uso de óleo durante o preparo.

Uma das características que nos chamou atenção foi a sua tampa dosadora que estoura na quantidade certa a pipoca e consegue derreter a manteiga colocada em cima dela.

Além do seu custo-benefício também ser bastante acessível e, comparada com as outras, não esquenta tanto após o preparo da pipoca.

Avaliação: 4,7 de 5 estrelas

Material: Plástico

Potência: 1200W

Prós:

  • Design moderno;
  • Sem necessidade do uso de óleo ou gordura;
  • Tampa dosadora;
  • Preço em conta.

Contras:

  • Apenas uma opção de voltagem (110 Volts);
  • Porção pequena.

Veredito: Qual a melhor pipoqueira elétrica de 2021?

A ganhadora foi: Pipoqueira Pop Time, da Britânia. Além de preparar 100g de pipoca com ar quente em aproximadamente três minutos e meio, ela não precisa de óleo e ainda tem um dosador de pipoca e manteiga.

Com uma das melhores avaliações do TOP 5, o aparelho é super fácil e prático de usar, deixando a pipoca sequinha estilo de cinema.

Nas avaliações, poucas pessoas reclamaram do produto, apenas que fazia alguns ruídos e sobre a questão do sal que demos uma solução aqui.

Enfim, vale a pena investir nesse aparelho com design compacto e moderno.

Agora, preparar a pipoca ficou ainda mais divertido!


Leave a Comment