Melhor sanduicheira

A sanduicheira é um produto bastante popular entre os que amam um saboroso lanche prensado. Item que, hoje em dia, está cada vez mais moderno e multifuncional. 

Mas você sabe qual é a melhor sanduicheira?

Existem algumas que são usadas apenas para fazer sanduíches, outras também para grelhar e preparar diversos alimentos.

Mas, então? Procurando uma sanduicheira para sua cozinha?

Para te ajudar a fazer a escolha correta e encontrar a melhor sanduicheira, selecionamos no post de hoje, as mais bem avaliadas do mercado. Confira!

As 5 melhores sanduicheiras em 2022

As melhores sanduicheiras em 2022

Mondial Inox Grill Premium

61w9YeWvyeL. AC SX450

A Sanduicheira Mondial Inox Grill Premium é 2 em 1. As duas chapas antiaderentes em aço inox podem ser usadas como grelha ou sanduicheira no preparo de carnes, frangos, peixes, sanduíches, legumes e vegetais.

Suas chapas duplas onduladas se aquecem rapidamente e grelham nos dois lados sem óleo ou manteiga, deixando as comidas mais saudáveis.

O aparelho possui 800W e alça isotérmica que não esquenta. A trava de fechamento garante que ele não abra, e as lâmpadas indicam funcionamento. 

O controle de temperatura é automático: garante resultados perfeitos para seus grelhados e sanduíches.

A Sanduicheira Mondial, Inox Grill Premium chama a atenção por sua praticidade e custo. Com um valor extremamente acessível, se torna um grande investimento para o cliente.

 Prós: 

  • Controle automático de temperatura
  • 800W de potência
  • 2 em 1
  • Grelha antiaderente

Contras:

  • Não é bivolt

Oster Grill Elétrico Multiuso 2 em 1

61WngmJlpIL. AC SX569

O Grill Elétrico Multiuso 2 em 1 da Oster pode ser usado tanto como Grill quanto como sanduicheira convencional. 

Também há a possibilidade de abertura de 180 graus para grelhar uma maior quantidade de alimento de uma vez.

Seu ajuste de altura permite que se use as duas grelhas em conjunto fechadas, sem apertar demais o alimento, porém se desejar também é possível prensar o lanche quando preferir.

Uma das maiores vantagens deste modelo fica por conta de suas placas removíveis. 

Esta opção não conta com chapas de revestimento cerâmico, mas sim com chapas removíveis antiaderentes. Que lhe permite retirá-las por completo, sempre que precisar higienizá-las, tornando este processo mais eficiente.

Por esses e tantos outros motivos, a Grill Elétrico Multiuso 2 em 1 é uma das, senão a melhor sanduicheira com a placa removível.

Prós:

  • Regulagem de 200ºC a 250ºC
  • Placas removíveis
  • Ajuste de temperatura
  • Grill e sanduicheira
  • Potência: 1500w/2000W

Contras:

  • Sem Prensagem com Trava  

Hamilton Beach Panini Gourmet

61Dpj36AK1L. AC SX569

A Hamilton BeachPanini Gourmet ficou famosa por seu belo acabamento cromado.

Se você procura o melhor utensílio para fazer seus lanches mais rápidos – a Hamilton Beach deixa tudo pronto em apenas 10 minutos.

Sua altura regulável permite que seja utilizado para preparar carnes maiores, legumes e até pães sem apertar todo o recheio. A tampa flutuante exerce pressão uniformemente.

A tampa trava acima dos alimentos para preparar facilmente bruschettas e sanduíches abertos.

A Sanduicheira Panini Gourmet conta com luzes de “ligado” e “pré-aquecimento”, além de oferecer condições para o seu armazenamento vertical.

Prós:

  • Tampa flutuante
  • Luzes de funcionamento e pré-aquecimento
  • Largura: 32.1 cm
  • 1500W de potência

Contras:

  • Sem coletor de gorduras

Arno Compacta Grill

71

Se procura uma sanduicheira boa e eficiente, acabou de encontrar: a Sanduicheira , da Arno Compacta Grill, esbanja praticidade. Ideal para você que gosta de um tostex, paninis e sanduíches em minutos!

As suas grelhas verticais fazem com que o lanche seja tostado de forma uniforme. Além disso, o revestimento antiaderente é muito fácil de limpar, porque ajuda a comida a não grudar.

A marca formulou o aparelho, que tem uma potência de 700 watts e tem alça de isolação dupla e trava que se fecha para maior segurança durante o uso. Seus pés são antiderrapantes.

Também possui porta-fios, e o seu design bastante compacto permite que seja guardada sem ocupar espaço na sua casa.

Suas luzes indicam se o aparelho está ligado ou desligado. É totalmente revestida de inox, e pesa cerca de 2,3 quilos.

Então, se quiser garantir lanches rápidos e deliciosos, aposte na Arno Compacta Grill. 

 Prós:

  • Tamanho compacto
  • Base antiaderente
  • Cabo com 1,42cm

Contras:

  • Não é grill

Britânia Press Inox Sanduicheira E Grill

Usando a Britânia Press Inox Sanduicheira E Grill você grelha hambúrgueres, carnes, peixes, frango e até vegetais. Prepara até dois lanches de uma só vez, de forma rápida e fácil. 

O Press Inox possui Placa Duo, onde sua placa superior é ondulada e sua placa inferior é lisa, podendo ser usada como chapa. 

Para uma maior facilidade e praticidade na limpeza, as placas são antiaderentes e possui luz indicadora de funcionamento.

Além de possuir caixa de gordura, suas chapas são onduladas e antiaderentes, o que garante uma limpeza fácil.

Esse item tem potência de 850 watts, e conta com uma base antiderrapante, para não escorregar na pia e causar acidentes.

Ademais, contém sistema de porta com fio e fechadura de armazenamento. Pesa somente 1,5 kg, e seu acabamento é totalmente em aço inoxidável.

Prós:

  • Design em aço escovado
  • Chapa inferior lisa
  • Caixa de gordura
  • Placa Duo
  • Porta-fio        

Contras:

  • Não abre 180 graus

Veredito: qual a melhor sanduicheira em 2022?

Se está se questionando sobre qual seria a melhor sanduicheira para levar para casa. A Sanduicheira Mondial, Inox Grill Premium promete ser uma das melhores opções.

Com os primeiros modelos de sanduicheira, era possível preparar apenas sanduíches. Porém, com o desenvolvimento do mercado, novos modelos surgiram e passaram a ter formato de Grill.

Esta simples, mas significativa mudança ampliou o número de possibilidades de preparação de alimentos em um só produto.

Por isso, se você procura um modelo que atenda a diferentes necessidades, como grelhar e preparar seus lanches. 

Opte pelos que possuem placas em formato de grelha.

A Sanduicheira Mondial, Inox Grill Premium é ideal para quem aprecia versatilidade e qualidade. Com as placas na função grill, é possível preparar alimentos grelhados com muita praticidade, além de claro, saborosos sanduíches.

Possui 800 Watts de potência. Ainda contém alça fria para total proteção das mãos durante o uso do produto.

Este aparelho é a ajuda que você precisava na cozinha. É um dos produtos mais bem cotados do mercado, sendo encontrado nas versões de 127 e 220 volts. Basta escolher o que melhor se adequa a sua casa.

Por fim, a sanduicheira é construída com material de qualidade e aparenta ser bem resistente. Vale a pena experimentar!  E o seu custo-benefício é excelente.

O que é melhor, grill ou sanduicheira?

Existem dois tipos de sanduicheiras: as projetadas especificamente para sanduíches e para a função de grill. O que muda em cada modelo é basicamente o formato das chapas. Entenda com nossas dicas qual dos dois combina mais com você.

Sanduicheira para pães

A sanduicheira para pães foi projetada especificamente para a preparação de mistos quentes. Sua principal característica é o formato da placa.

Dois quadrados do tamanho padrão de um pão de forma, algumas chapas contém uma linha, que corta o alimento na diagonal.

Esta linha facilita dividir o pão em duas porções e ainda a preparar o sanduíche de forma mais rápida, derreter o queijo mais rápido e deixar o pão mais crocante.

No entanto, dificilmente você conseguirá preparar outros pães com formatos distintos do de forma, neste tipo de sanduicheira.

melhor sanduicheira

Sanduicheira Grill

Já a sanduicheira grill é mais versátil, pois sua placa ondulada e sem separações favorece o preparo de uma grande variedade de alimentos.

É possível grelhar frangos e legumes, assim como na airfryer, além, de claro, lanches, que podem ser feitos com diferentes tipos de pães.

Esta sanduicheira é mais potente e aquece bem os alimentos. No entanto, devido à sua ondulação, não aquece uniformemente toda a superfície.

No caso dos sanduíches, isso pode interferir, e deixá-los um pouco menos crocantes, mas nada que atrapalhe demais o sabor.

O que é preciso para escolher uma sanduicheira?

Se você procura um produto para fazer deliciosos lanches no conforto do seu lar, uma sanduicheira é a opção ideal. Apesar de existirem diversos modelos desse aparelho, nem todos oferecem a qualidade e praticidade que os consumidores mais buscam.

Portanto, antes de adquirir esse item, avalie criteriosamente todos os detalhes relacionados à sanduicheira. Para ajudá-lo nessa tarefa, explicamos abaixo as características mais importantes na hora de escolher esse aparelho.

Funções

O primeiro passo é avaliar os tipos de preparos que você pretende fazer com o produto.

Têm modelos mais específicos para sanduíches, e muitos com a função grill. Ainda existem aquelas que podem ser usadas para fazer waffles.

Portanto, a principal diferença entre as sanduicheiras é o tipo de placa do produto.

Nos modelos específicos para sanduíches normalmente têm uma grade quadrada com uma linha no centro usada para cortar pão. Com isso, você não conseguirá preparar carnes nele.

Já as grelhas possuem chapas onduladas e retas, que podem prensar o pão e também preparar outros alimentos (carnes, legumes, peixes, etc.)

Assim, verifique quais as funções que mais lhe interessam e encontre o produto certo para você.

Potência

A potência de uma sanduicheira está relacionada à rapidez com que prepara os alimentos. Dessa forma, a avaliação desse critério também é de grande relevância.

 Em geral, os modelos mais simples têm potência a partir de 700 watts, porém as opções mais robustas e completas podem ultrapassar 1000 watts.

Quem quiser apenas fazer sanduíches pode investir em opções com menos potência, mas observe que o processo será mais lento.

Por outra perspectiva, para grelhar carnes, é interessante que a potência seja maior, para que não demorem muito para ficarem prontas. 

Tamanho

No mercado atual, as sanduicherias são produzidas em variados tamanhos. E, portanto, são capazes de atender as necessidades de qualquer consumidor.

Qual escolher depende muito da quantidade de sanduíches ou de alimentos que se costuma preparar ao mesmo tempo.

Por exemplo, pessoas que moram sozinhas ou com uma pessoa, geralmente adquirem sanduicheiras de modelos menores.

Por outro lado, aqueles com famílias maiores devem dar preferência às opções mais robustas para a cozinha. Por exemplo, você pode grelhar vários bifes e pães, e tudo estará pronto de uma só vez.

Trava de fechamento

Muitos aparelhos estão equipados com trava de fechamento, que não só facilita a preparação dos snacks, como também facilita na hora de armazenar a sanduicheira.

Ao guardar o aparelho, você pode colocá-lo na vertical e, assim, ocupar menos espaço no armário.

A trava ao manter as placas da sanduicheira pressiona os pães corretamente. Deixando-os crocantes e deliciosos.

Porta-fios

Outra facilidade encontrada nos melhores aparelhos é a presença de porta-fios. Estrutura localizada na base a qual o cabo pode ser enrolado.

Com isso, na hora de guardar o item, basta passar todo o cabo de alimentação por este local e tudo ficará organizado.

Porém, observe que nem todos os modelos possuem esse recurso, portanto verifique antes de comprar.

Grelha removível

O revestimento antiaderente encontrado na maioria facilita muito o processo, mas alguns ainda possuem tela removível.

As placas são partes importantes de uma sanduicheira. Em vista disso, além de checar a forma das grelhas, também é importante verificar a sua facilidade de limpeza.

Esta opção permite que as grelhas sejam lavadas com água e sabão sem danificar a sanduicheira, ideal para retirar toda a gordura. Algumas ainda podem até ser colocadas na máquina de lavar louça.

Recursos Extras para Maior Comodidade

Uma sanduicheira pode fornecer várias funções adicionais. Essas características contribuem para dar aos produtos maior segurança, comodidade, e preparar lanches crocantes e deliciosos para os usuários.

Explore abaixo alguns dos principais recursos extras:

  • Base antiderrapante: presente em praticamente todos os itens, evita que pequenos dispositivos deslizam sobre uma mesa ou bancada;
  • Pratos antiaderentes: evitam que os alimentos grudem facilmente nas chapas. A maioria oferece essa funcionalidade;
  • Coletor de gordura: função ideal para quem gosta de grelhar carne frequentemente. Recolhe a gordura no recipiente, tornando mais fácil a limpeza e alimentos mais saudáveis;

Por isso, na hora de escolher a sua sanduicheira, verifique se tem algum recurso que não pode faltar!

Por exemplo, se você faz muitos sanduíches, prefira modelos com trava de fechamento. Se você planeja grelhar muita carne, um modelo com caixa de gordura é uma boa escolha. Até a próxima.

Este foi o nosso review da melhor sanduicheira de 2022. Já escolheu a sua?