Melhor Cooktop 5 Bocas

Os fogões cooktop se assemelham bastante entre si na funcionalidade, porém alguns se destacam por recursos exclusivos, materiais ou tipos de queimadores.

Para escolher o melhor cooktop 5 bocas, selecionamos aqui algumas informações e as melhores opções de cooktop do mercado!

Melhores Cooktops 5 Bocas

Mondial Cooktop A Gás

 Itatiaia Cooktop 5 Bocas Preto Bivolt

O Mondial Gas Cooktop é um cooktop de alta qualidade que oferece 5 queimadores com uma potência total de 12.950W, tornando-o perfeito para todas as suas necessidades culinárias.

Os queimadores são distribuídos de forma inteligente. A mesa de vidro temperado é fácil de limpar e proporciona um visual elegante que irá complementar qualquer cozinha.

A distribuição inteligente dos queimadores garante uma distribuição uniforme do calor e uma melhor regulagem entre as chamas, para alimentos perfeitamente cozidos a cada vez.

Por fim, é fácil de limpar e tem um custo benefício difícil de bater

Prós

  • Boa potência
  • Mesa de vidro temperado
  • Muito fácil de limpar
  • Design moderno e exclusivo
  • Ótimo custo benefício

Contras

  • Difícil de instalar

Cooktop 5 Bocas Itatiaia A Gás

 Itatiaia Cooktop 5 Bocas Preto Bivolt

O cooktop 5 bocas Itatiaia a gás é um cooktop 5 bocas mesa de vidro bastante prático e eficiente para o dia-a-dia.

Para começar, a mesa é em vidro preto, que apresenta durabilidade e muito mais facilidade na limpeza pós-uso. Para facilitar ainda mais na higiene do produto, os manípulos são removíveis, inclusive, com sinalização de posição.

Este cooktop a gás conta com dois queimadores grandes, rápidos, e 3 semirrápidos, com excelente aquecimento e cozinham os alimentos mais rápido.

O acendimento também é superautomático e acende rapidamente.

Por fim, a mesma possui design exclusivo da Itatiaia na cor preta, ficando bem bonito na cozinha.

Prós:

  • Seu acendimento superautomático é muito rápido;
  • Para um fogão a gás, ele cozinha muito rápido;
  • Muito fácil de limpar;
  • Design moderno e exclusivo;
  • Mesa de vidro temperado.

Contras:

  • Os manípulos ficam muito perto um do outro

Cooktop 5 Bocas Brastemp Super Automático

 Brastemp Cooktop Gas Preto 5 Bc Bdd75Aeuna

O cooktop 5 bocas Brastemp Super Automático é outra opção de cooktop 5 bocas mesa, com design bonito e eficiente na preparação de pratos no dia-a-dia.

Ele conta com acendimento semiautomático, basta girar e pressionar os botões para acender o fogo. São 2 queimadores rápidos e 3 semirrápidos, que cozinham os alimentos com bastante rapidez e eficiência.

Além disso, pensando na praticidade ao cozinhar, o produto vem com grades de ferro fundido piatinas anguladas que garantem maior estabilidade das panelas – resolvendo um problema comum entre cooktops.

Por fim, os botões do cooktop 5 bocas brastemp são removíveis e a mesa é de vidro, o que facilita muito a limpeza pós-uso.

E ainda, o cooktop 5 bocas brastemp, tem um design muito moderno.

Prós:

  • O acendimento é superautomático e muito rápido;
  • Bastante econômico, com classificação energética A;
  • Muito fácil de limpar;
  • Mesa de vidro temperado;
  • Grades de ferro platina;
  • Grades com design para maior estabilidade das panelas.

Contras:

  • As trempes não são removíveis para limpeza;
  • Não tem a função touch screen.

Cooktop Brastemp Ative Touch Timer 5 Bocas

Cooktop 5 bocas Brastemp com quadrichama BDT85AE

Se você está buscando um cooktop 5 bocas mesa, com design diferenciado, tecnologia e eficiência, o Cooktop Brastemp Ative Touch Timer 5 bocas BDT85AE é a opção ideal para você.

Em relação a eficiência, ele conta com 5 bocas com design inteligente para um maior conforto no preparo das receitas. Além disso, conta com uma boca lateral na mesa com quadrichama potente, para cozimento muito mais rápido dos alimentos.

Na praticidade ele também ganha pontos, pois contém um espaço na mesa para apoio de utensílios, além de contar com acendimento superautomático, basta girar o botão e ele se acende.

Seu custo é um pouco acima dos modelos semelhantes mas vale pelo custo benefício.

Para completar, este cooktop brastemp vem com uma tela touch screen com timer digital para programar o tempo das suas receitas. Basta colocar o tempo necessário, dar play e um sinal sonoro será emitido para indicar o término.

Prós

  • Seu acendimento superautomático é muito rápido;
  • Boca exclusiva com quadrichama potente;
  • Timer digital e touch screen;
  • Design inteligente para dar mais praticidade no preparo dos alimentos;
  • Design bonito e sofisticado e ótimo acabamento.

Contras

  • As trempes não são removíveis para limpeza.

Cooktop à Gás 5 Bocas Atlas Agile Preto com Mega Chama

 Cooktop à Gás 5 Bocas Atlas Agile Preto com Mega Chama

O cooktop a gás 5 bocas Atlas Agile Preto com Mega Chama é um excelente fogão cooktop para quem deseja um produto com chamas potentes e muita praticidade no uso.

O fogão possui 5 bocas mesa de vidro, sendo um deles com chama de 3.000W de potência, excelente para preparar pratos que exigem um nível maior de cozimento ou para panelas grandes.

Seu acendimento superautomático é fácil de utilizar, basta girar e pressionar os botões para acender o fogo, rapidamente.

Seu custo benefício está em oferecer um bom produto com um investimento justo.

Sobre a durabilidade e resistência do produto, o cooktop possui mesa com vidro temperado que, além de ter boa durabilidade, facilidade muito a limpeza no dia-a-dia.

Prós

  • Seu acendimento superautomático é muito rápido;
  • Boca com mega chama;
  • Mesa de vidro temperado;
  • Mais econômico, com classificação A de energia;
  • Design bonito e sofisticado.

Contras

  • Não possui boa estabilidade para as panelas.

Veredito: Qual o melhor cooktop 5 bocas

Para mim, o meu favorito hoje é o Cooktop 5 bocas Itatiaia a gás, pesando os prós e contras do produto.

É indicado para quem deseja um cooktop mais moderno e com design inteligente para tornar o preparo de alimentos mais prático. A aparência do produto também conta muito e pode ser facilmente utilizado para compor cozinhas mais modernas e sofisticadas.

Além de possuir um excelente custo benefício devido ao seu preço, sendo ele o melhor cooktop conforme visto aqui.

Veja também outros benefícios:

  • Seu acendimento superautomático é muito rápido
  • Para um fogão a gás, ele cozinha muito rápido
  • Muito fácil de limpar
  • Mesa de vidro temperado.

Por que escolher um dos melhores cooktops 5 bocas?

Os coktops se tornaram muito populares. Eles aparecem em vídeos de receitas e nas redes sociais como um fogão prático que permite um uso mais livre de espaço da cozinha por estar embutido na bancada.

Assim, optar por um coktop de 5 bocas ou 4 bocas, considerando o tamanho desejado, você deve estar atento a recursos como trava de segurança e níveis de potência, pois além de determinarem uma melhor eficiência, são estes os benefícios que permanecem a longo prazo.

E ao buscar o melhor cooktop para a sua cozinha, dentre os melhores cooktops 5 bocas, seja ele um cooktop de indução ou cooktop a gás, não só seu custo benefício é relevante mas seus benefícios gerais devem ser comparados antes da instalação devido as dimensões do produto.

Os cooktops, normalmente, atingem temperaturas mais rápido do que os fogões convencionais. Além disso, são mais práticos de usar, instalar e posicionar na cozinha.

Tipos de cooktop 5 bocas: A gás, elétrico ou por indução?

Há alguns modelos de cooktop 5 bocas no Mercado de acordo com o tipo de alimentação – a gás, elétrico ou por indução.

Confira agora os 3 tipos de fogões cooktop:

Cooktop a gás

É o modelo mais popular no mercado e se parece bastante com o fogão tradicional. Isso porquê ele possui um preço mais acessível e é possível utilizar qualquer panela durante o uso. Porém ele precisa de uma instalação a gás ou botijão para funcionar e o aquecimento é mais lento e menos uniforme. Além de possuir grades em ferro fundido para suporte das panelas.

Cooktop elétrico

Eles funcionam com resistência elétrica para aquecimento, não utiliza grades em ferro fundido e a superfície é plana em vidro temperado ou vitrocerâmica, sendo bem mais prático pra limpar. Além disso a instalação é muito simples e não consome gás.

A grande vantagem é o controle de temperatura preciso. Só é necessário utilizar panelas diferenciadas com fundo reforçado.

Cooktop por indução

São considerados os modelos mais modernos e seguros. O design é semelhante ao do cooktop elétrico, porém o aquecimento funciona através de um campo eletromagnético, não por resistência. O calor só é acionado quando há o contato com uma panela de fundo magnético.

Não consomem gás, fácil limpeza, controle de temperatura preciso e maior eficiência energético em relação ao cooktop elétrico.

A instalação também é bem simples. 

Cooktop 5 bocas tripla chama

A tripla chama é uma função muito interessante em qualquer fogão. Pois é um queimador mais potente, que libera chama em três pontos diferentes, aumentando a velocidade em que os alimentos são aquecidos e preparados.

Além disso, você consegue ter mais homogeneidade nas receitas, oferecendo maior precisão no preparo dos pratos, pois é um queimador rápido.

Esse recurso é excelente para o preparo de receitas que precisam de um maior cozimento ou para panelas grandes. Ajudando também, ter o acendimento automático como outro recurso ao utilizar queimador tripla chama e a trava de segurança.

Já o acendimento super automático é um requisito que aparece em todos os coktops, pois é interessante ressaltar que a praticidade deste tipo de fogão, vai além da limpeza geral dos itens como: bocas mesa de vidro, mas sua agilidade e qualidade no momento do acendimento automático.

Geralmente, cooktops 5 bocas já vêm com pelo menos um queimador tripla chama. E este queimador rápido também é encontrado nos fogões de 4 bocas, em modelos como o cooktop fischer e cooktop eletrolux.

Mas há modelos como vistos no cooktop fischer, que podem oferecer no mesmo fogão, a opção de ter uma boca por indução e outra à gás. Este tipo de cooktop tem um alto preço e geralmente são fabricados por empresas maiores em modelos de cooktop fischer e cooktop eletrolux e também tem o queimador tripla chama.

Cooktop inox ou de vidro: Qual escolher?

Você tem a opção de escolher entre o material inox ou vidro temperado nos cooktops a gás.

O inox garante maior resistência e durabilidade ao produto, pois resiste bem ao desgaste natural do tempo de uso e abrasão. Além de sofrer menos impacto no caso de pancadas.

Já o vidro temperado é uma opção que se destaca na facilidade na limpeza. Basta um pano úmido após o uso para deixá-lo limpinho. Também apresenta durabilidade, porém é frágil em caso de batidas ou pancadas.

Mas como podemos notar, a maioria dos modelos são feitos na cor preta quanto ao vidro utilizado.

Qual é a medida do cooktop 5 bocas

O cooktop ideal tem as dimensões apropriadas entre 60 a 90 cm de largura x 40 a 60 cm de profundidade x 5 a 10 cm de altura.

Porém vai depender bastante do modelo. O ideal é escolher o tamanho que mais se encaixe no tamanho da sua bancada ou do local que será feita a instalação.

Qual o tamanho da bancada para cooktop 5 bocas?

A bancada vai servir pra encaixar e fixar o cooktop na pia da cozinha.

Por isso, é importante saber o tamanho do cômodo e o modelo do cooktop. Porém, no geral, as medidas de uma bancada para cooktop devem ter, no mínimo, 30 a 70 mm de espessura, fabricadas em materiais resistentes ao calor.

O espaço entre o aparelho e a parede deve ser entre 2 a 6 cm, para que seja capaz de suportar o peso e alta temperatura do aparelho.

Também é importante deixar um espaço para ventilação e um lugarzinho para preparo dos alimentos, mesmo tendo ele um fundo plano.

Para evitar o superaquecimento do produto, o ideal é deixar uma folga entre 5 a 10cm no fundo e 90cm de altura a partir do chão.

Também instale o aparelho a uma distância de pelo menos 45cm da pia para evitar respingos.

Obs. Sempre anote as medidas do cooktop antes de encomendar uma bancada.

Caso precise de um coktop menor, existem opções de 4 bocas, que atendem bem ao desejo de ter um coktop em sua cozinha.

Como escolher o melhor cooktop 5 bocas?

Antes de comprar seu fogão cooktop 5 bocas, é preciso ter atenção em alguns fatores:

  • Verifique as dimensões do produto;
  • Opte por modelos com queimadores de diferentes tipos (auxiliares, semirrápidos, mega ou tripla chama, etc);
  • Escolha um produto fabricado em material resistente e de fácil limpeza, tanto na mesa como nas trempes;
  • Veja se há recursos extras que podem ser úteis para você, como acendimento automático, painel touch control, timer, botões removíveis, válvula de segurança, etc.
  • Certificação Inmetro.

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário