Melhor batedeira planetária: Confira 5 Modelos

Se você está buscando uma batedeira potente para bater massas de forma muito mais rápida e eficiente, as batedeiras planetárias serão muito úteis para você. Mas, para aproveitar ao máximo os benefícios do aparelho, é necessário escolher a melhor batedeira planetária.

Pensando nisso, selecionamos aqui uma lista com as 5 melhores batedeiras planetárias para você!

Para que serve a Batedeira Planetária?

A batedeira planetária serve para quem gosta de fazer receitas de massas mais elaboradas, com massas mais encorpadas, como pizzas e pães.

Elas são consideradas mais eficientes por utilizarem tipos diferentes de batedores indicados para cada tipo de massa (leves, médias ou pesadas) que giram em torno de si mesmo e ao redor da vasilha formando uma mistura mais uniforme e aerada.

Por alcançarem uma área maior da vasilha com muito mais velocidade, elas são capazes de bater massas mais pesadas de forma muito mais rápida.

Por que a Batedeira Planetária é a melhor?

A batedeira planetária tem uma potência e velocidade maiores, sendo considerada a mais potente de todas as batedeiras. Ela se diferencia ao bater maiores quantidades ou massas mais pesadas, com potência acima de 300-400W.

Suas pás também são diferenciadas, podendo chegar até 10 velocidades diferentes e em vários tipos diferentes para várias finalidades. Você pode utilizá-la para receitas simples ou até receitas mais profissionais, com massas mais pesadas e espessas.

Os modelos também são bem maiores e mais pesados, com uma tigela de maior litragem, geralmente com um design mais elegante, sendo também um item de design moderno para a sua cozinha.

qual a melhor batedeira planetária em 2021

Para quem é indicado a batedeira planetária?

Por se tratar de uma batedeira profissional, apesar de poder ser utilizada por qualquer tipo de pessoa, ela é mais indicada para uso profissional, como ferramenta de trabalho.

Isso porque ela traz muitas vantagens na potência, tipos de batedores e velocidades para facilitar o preparo de vários tipos de massa, deixando-as no ponto perfeito. Os utensílios também são mais resistentes e a tigela geralmente é bem maior, para preparar receitas em grande quantidade.

Também há bocas alimentadoras e tampa para evitar respingos e sujeira durante o preparo, deixando a cozinha mais organizada.

Os botões são mais intuitivos e há várias funcionalidades que auxiliam no dia-a-dia de um profissional, como soltar os batedores, destravar a tampa, separar o corpo da base, etc., para facilitar o preparo de receitas e a limpeza da batedeira.

Batedeira planetária ou orbital: Quais as diferenças?

A batedeira orbital é um modelo intermediário entre a batedeira tradicional e a planetária. Apesar de ser mais potente e funcional que uma batedeira comum, não alcança a potência da batedeira planetária.

Sendo um modelo mais barato, a batedeira planetária é mais indicada para uso pessoal, para quem gosta de por a mão na massa e preparar receitas deliciosas com um aparelho que lhe atenda confortavelmente.

Enquanto a batedeira planetária possui maior potência, velocidade, resistência e maior litragem.

Além de ter, também, seu giro planetário, com batedores que fazem o movimento de rotação e translação na tigela, garantindo uma massa homogênea, sem ingredientes mal misturados ou pelotas.

Como usar a batedeira planetária?

Primeiramente, aprenda para que serve cada tipo de batedor.

  • Batedor do tipo globo: também encontrado em batedeiras comuns, ele é utilizado para fazer massa de bolo, chantilly, suflê, glacê e merengue, ou seja, massas mais leves.
  • Batedor do tipo raquete: indicado para bater massas médias, como massa de biscoito, cookie, tortas ou empadas. Ideal para uso geral.
  • Batedor do tipo gancho: projetado misturar com mais força massas pesadas como pães, pizzas, pasteis e panetones, para que elas fiquem bem sovadas.

Cada batedor funciona de forma específica para deixar cada massa no ponto. Fique atento também a velocidade necessária para cada tipo de massa e etapa de preparo, alguns aparelhos podem chegar até 12 velocidades.

A maior dica é sempre ler o manual de instruções do produto antes de utilizar, geralmente, nele, há todas as informações que você precisa saber para usar o aparelho com eficiência.

Como escolher a melhor batedeira planetária?

Antes de comprar a melhor batedeira planetária, é necessário que você fique atento a alguns itens:

  • Potência do aparelho: que vai indicar a força e rapidez com que as massas serão preparadas;
  • Tipos de materiais utilizados na fabricação: é possível encontrar no mercado batedeiras planetárias com tigelas de vidro e inox. Fique atento, acima de tudo, na qualidade dos materiais e a durabilidade dos mesmos através de feedbacks de compradores;
  • Quantidade de velocidades: escolha os modelos com mais velocidade, para ter maior controle sobre o produto;
  • Litragem da tigela: escolha a litragem compatível com a quantidade de massa que irá preparar no cotidiano;
  • Tampa anti-respingo;
  • Trava de segurança.

Qual é a melhor batedeira planetária?

Para escolhermos a melhor batedeira planetária, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • O preço da batedeira;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira as melhores batedeiras planetárias do mercado!

Batedeira Planetária, Mondial, BP-01P-R

Batedeira planetária mondial

A batedeira planetária Mondial BP-01P-R é uma batedeira potente para os diversos tipos de massas: bolos, tortas, pães, cremes, etc.

Para começar, o produto conta com potência de 500W, garantindo bastante força no preparo de massas de forma mais rápida e homogênea.

Aliado a isso, a batedeira possui 2 de tigelas de 4,5L para o preparo de 2 receitas ao mesmo tempo. Além de conter 12 velocidades para cada tipo de receita e massa a ser preparada.

Ela também é bem prática no uso, com um sistema de abertura ágil para manuseio dos seus 3 batedores.

Por fim, possui tampa antirrespingos, para que você possa acrescentar ingredientes durante o preparo sem sujeira e bagunça na cozinha.

Prós

Contras

Batedeira Planetária Bowl, Inox, 220v, Oster

Batedeira Planetária Oster

A batedeira Planetária Bowl da Oster é um aparelho versátil no preparo de receitas, bastante potente, estável e resistente.

Para começar, devo destacar o seu bowl inox multifuncional. Ou seja, você já consegue levar a massa da tigela da sua batedeira diretamente no forno ou freezer.

O produto também se destaca por sua potência, de 750W e com 12 velocidades, com função partida suave, oferecendo muito mais precisão ao bater as massas.

Falando nisso, em massas mais pesadas, o produto apresenta maior estabilidade, devido suas ventosas ultra resistentes que mantém a estabilidade do produto no preparo de qualquer receita.

A capacidade do bowl também é ótima, com 4L, e bastante resistente, por ser inox.

Prós

Contras

Batedeira Planetária, Preto, 110v, Oster

Batedeira planetária oster bowl plástico

A batedeira Planetária da Oster é um produto idêntico ao citado anteriormente, porém não possui o bowl inox multifuncional, sendo fabricado em plástico.

Porém, o bowl ainda se diferencia de modelos concorrentes por ter um design exclusivo com alças, para trazer mais praticidade ao transportar o conteúdo da tigela.

A potência também é de 750W e conta com 12 velocidades, que oferece um ótimo desempenho ao bater massas de todos os tipos.

O produto também conta com as ventosas ulta resistentes para conferir mais estabilidade ao aparelho, principalmente no preparo de massas pesadas.

Por fim, você consegue unir performance, potência e design em um único aparelho com preço acessível.

Prós

Contras

Arno SX30 Batedeira Planetária Deluxe, Branco

Batedeira Planetária Arno

A Batedeira Planetária da Arno também é um modelo versátil e eficiente no preparo de várias receitas.

Também é um modelo com tigela multiuso, como o modelo da Oster, com resistência térmica, podendo ser levada ao freezer ou microondas diretamente.

O produto conta com 600W de potência e 8 velocidades (com marcação indicando a velocidade ideal para cada batedor) com função início suave, sendo potente ao bater massas de todos os tipos com precisão.

Além disso, a batedeira acompanha duas tigelas com capacidade de 4L, para você fazer mais de uma receita ao mesmo tempo.

Para quem procura por um modelo prático e silencioso, o produto tem um baixo nível de ruído e é muito fácil de manusear.

Prós

Contras

Batedeira Planetária, 500W, 127V, Branca, Mondial - BP-03-W

Batedeira Planetária Mondial

Para quem procura um modelo com maior capacidade, a Batedeira Planetária 500W Mondial BP-03-W é uma ótima opção.

O modelo conta com tigela de 4,5L, ideal para receitas com grande quantidade de ingredientes. O produto também acompanha espátula, para auxiliar na remoção dos ingredientes da tigela para serem misturados na massa.

A batedeira tem uma boa potência, de 500W e 12 velocidades, para eficiência e controle preciso da mistura de cada tipo de massa.

Por fim, conta também com um sistema de abertura automático para remoção dos batedores e uma tampa antirrespingo, que garante maior praticidade no manuseio e menos sujeira na cozinha.

Prós

Contras

Veredito: Qual a melhor batedeira planetária em 2021?

A melhor batedeira planetária é a batedeira Planetária Bowl da Oster. Ela apresenta o maior número de benefícios em relação à funcionalidade e praticidade no uso.

No geral, o produto é bem eficiente no que promete, é resistente e silenciosa. Porém seu grande destaque vai para o seu bowl multiuso em inox que agiliza muito o preparo das receitas e apresenta boa durabilidade.

Além disso, ela possui algumas outras vantagens:

  • 12 velocidades;
  • Boa estabilidade ao bater massas pesadas;
  • Potência de 750W;
  • Fabricada com material de qualidade, bom acabamento e boa durabilidade;
  • Boa capacidade do bowl, com 4L.

Leave a Comment