Qual o Melhor Shampoo a Seco para comprar em 2021?

O shampoo a seco é uma forma sem água de deixar os cabelos limpos e soltos entre os banhos. É por isso que esse produto se tornou um item indispensável no dia-a-dia.

Antes de escolher o melhor shampoo a seco para o seu cabelo é importante conhecer mais a respeito dos benefícios e dos melhores produtos disponíveis no mercado. Preparamos um TOP 5 para você não ter nenhuma dúvida na hora de comprar.

O shampoo a seco serve para manter nosso cabelo com uma aparência de recém lavados, sedosos e muito cheirosos. Ele absorve a oleosidade e deixa os fios soltos e com brilho.

Quais os benefícios do shampoo a seco?

A cada dia que passa este produto está ficando cada vez mais popular e ganhando um público muito fiel. A explicação para isso é simples.

Muitos dermatologistas recomendam não lavar os cabelos diariamente e juntamente a isso as pessoas estão cada vez mais ativas e sem tempo.

O shampoo a seco serve para que pessoas lavem o cabelo com menos frequência, mantendo-os com uma aparência de recém lavados, sedosos e muito cheirosos. Devido a sua capacidade de absorver e eliminar a oleosidade do couro cabeludo, os cabelos ficam soltos e brilhosos.

Para quem pratica atividades físicas diariamente, o shampoo a seco é uma excelente alternativa. Da mesma forma para tirar odores do ambiente que ficam no cabelo, como cigarro, fritura ou até mesmo maresia.

Como funciona?

O nosso couro cabeludo está coberto de folículos capilares. Esses folículos além de produzirem cabelos, produzem sebo, que é um óleo natural fundamental para proteger a pele e amaciar o cabelo. A aparência oleosa nos cabelos é dada pelo sebo que se acumula às nossas raízes.

Lavar, secar e modelar o cabelo diariamente pode ser demorado. Além disso, pode nem ser bom para a saúde do seu cabelo. É aí que entra como funciona o shampoo a seco.

O shampoo de lavagem a seco usa álcoois ou ingredientes ativos à base de amido para absorver a oleosidade e o suor do cabelo. Remover a oleosidade do cabelo faz com que pareça mais limpo, pela aparência mais solta e leve dos fios.

Embora o shampoo a seco seja ótimo para refrescar e prolongar a vida do seu estilo, é importante lembrar que ele não deve substituir a sua rotina normal de shampoo.

Como usar o shampoo de lavagem a seco

A maneira como você usa o shampoo a seco também pode depender do comprimento, textura e oleosidade do cabelo, como também de acordo com as instruções da marca escolhida.

  1. Lembre-se de remover todos os acessórios de cabelo, como laços de cabelo, grampos de cabelo ou grampos.
  2. Antes mesmo de abrir o shampoo a seco, sacuda o frasco para distribuir uniformemente a fórmula. O amido nas fórmulas de aerossol pode se depositar no fundo entre os usos e agitando-o garante que a fórmula esteja bem misturada para melhores resultados.
  3. Enquanto pulveriza, mantenha o recipiente a pelo menos 15 cm do couro cabeludo.
  4. Pulverize pequenas quantidades apenas em áreas oleosas.
  5. Mesmo sendo aplicado em pequenas quantidades, no momento da aplicação, movimente levemente a mão para que o produto não se concentre todo em uma única seção.

Dicas de como usar o shampoo a seco

  1. Depois de borrifar o shampoo seco, não escove ou sacuda imediatamente. Deixe o seu cabelo realmente absorver o óleo em suas raízes, deixando-o descansar por alguns minutos antes de massagear e escovar ou pentear.
  2. Se quiser dar ainda mais volume, você pode usar um secador de cabelo após a aplicação do shampoo a seco.
  3. Experimente usar shampoo seco à noite antes de dormir para um visual revigorado pela manhã.

Como escolher o melhor shampoo a seco para o seu cabelo?

É importante entender quais os critérios devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor shampoo a seco para as suas madeixas.

A maioria dos shampoos de lavagem a seco desenvolvidos hoje pelas principais empresas de cosméticos são muito seguros, mas você precisa ficar atenta as características do seu cabelo, composição do produto e os benefícios que cada um oferece.

Você irá encontrar opções perfumadas, que controla a produção de óleo no couro cabeludo, mais hidratantes para avaliar o melhor shampoo a secode acordo com o seu cabelo e sua preferência.

Composição: ingredientes que compõem o shampoo a seco

Sempre que o assunto é cosmético, recomendamos que você dê uma olhada na composição do produto, por uma questão de saúde e para priorizar aquele que oferece mais benefícios e que será o melhor shampoo a seco para você.

Como o shampoo a seco diferente do shampoo líquido permanece nos fios, o ideal é optar por produtos que não contém substâncias prejudiciais como no caso dos petrolatos, sulfatos, parabenos e corantes. Dessa forma você evita reações alérgicas e ressecamento.

Os sulfatos são agentes poderosos de limpeza, que removem a oleosidade, mas podem deixar os fios ressecados e porosos. Já os parabenos são conservantes químicos que ajudam a manter a consistência do shampoo, mas podem causar alguma reação alérgica, assim como os corantes.

Por fim, os petrolatos (derivados do petróleo) tem ação emoliente e hidratante, mas podem causar alergias na pele e ainda não são ecologicamente corretos.

Na escolha da melhor marca do shampoo a seco, escolha um produto que contenha as substâncias naturais necessárias para a necessidade do seu cabelo, de acordo com o tipo dele.

Produto vegano

Quem tem o estilo de vida vegano geralmente também escolhe produtos veganos. Esse tipo de produtos não contém ingredientes de origem animal em sua composição.

Além disso, shampoos de lavagem a seco também podem ser cruelty free, em que não são realizados testes em animais. Esse tipo de informação fica sinalizado na embalagem.

Qual o seu tipo de cabelo?

Para escolher a melhor marca de shampoo a seco, é importante considerar o seu tipo de cabelo e isso fará com que você não fique em uma longa busca até encontrar o produto perfeito.

Cabelos Secos

Se você tem cabelos secos ou ressecados, pode ser que alguns shampoos com ingredientes de limpeza profunda ressequem ainda mais as suas madeixas.

Sugerimos que ao escolher um shampoo a seco você opte por aqueles com ingredientes como D-Pantenol, óleo de coco, óleo de argan, manteiga de Karité ou vitamina E, assim o resultado será mais satisfatório.

O óleo de coco, por exemplo, tem ação antifúngica e é anti bacteriano, portanto, combate a caspa e a seborreia. Mas, ao mesmo tempo, promove hidratação, diminui o frizz e traz movimento aos fios. Ou seja, além da limpeza, ao usar um shampoo a seco para cabelos secos, você terá fios mais macios e nutridos.

Cabelos Quimicamente Tratados

Se você tem os cabelos quimicamente tratados sabe que eles pedem cuidados específicos como, por exemplo, produtos que não danifiquem os fios. Escolher um produto capilar de forma equivocada pode ressecar demais o cabelo e, consequentemente, reduzir o tempo de vida útil da progressiva, alisamento ou relaxamento.

Se você tem a raiz oleosa o dilema é ainda maior. Como encontrar um shampoo que não resseque os fios, mas combata a oleosidade da raiz? Pensando nisso, algumas marcas já desenvolveram shampoos a seco para cabelos quimicamente tratados. Eles ajudam a manter o efeito do tratamento e ainda combatem a oleosidade do couro cabeludo!

No caso de cabelos tingidos, algumas marcas de shampoo a seco até intensificam a cor dos cabelos, ou seja, um grande aliado para se ter sempre por perto.

Cabelo Cacheados

Normalmente, as pessoas com cabelos cacheados precisam de mais hidratação, enquanto as pessoas com couro cabeludo oleoso não. O shampoo de lavagem a secos atende esse tipo cabelo específico em opções que vem com outras propriedades, como volume e modelagem.

Na verdade, o efeito após aplicação do shampoo a seco é o tão sonhado por quem ama um volume (extra) desde as raízes, fios modelados e com aquele ar natural de “acordei assim”.

Outros produtos capilares como definidores de cachos e eliminadores de frizz, podem deixar os fios rígidos e o shampoo a seco é bom justamente por não causar esse efeito.

Como escolher o melhor shampoo a seco?

A melhor marca de shampoo a seco, como já explicamos pode variar conforme o seu cabelo, mas aqui separamos um TOP 5 de marcas que você irá se apaixonar.

Nesse top 5 levamos em consideração:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes;
  • Selo da Anvisa.

Sendo assim, vamos conferir quais os melhores shampoo a seco?

Shampoo a Seco Nick Vick Nutri 150ml, Nick & Vick

 Shampoo a Seco Nick Vick Nutri

O Shampoo a Seco Nutri Hair é um produto formulado com alta tecnologia, seus ativos especiais absorvem a oleosidade do cabelo e proporciona a sensação de limpeza e leveza aos fios.

Isso porque sua fórmula é composta por ativos naturais como a hortelã e a melissa que, além de refrescância, acalmam a pele do couro cabeludo, evitando coceiras. Os componentes D-Pantenol e Vitamina E também agem na hidratação e proteção do cabelo. 

O resultado da aplicação são fios leves com balanço natural, pois absorve todo óleo em excesso, além de deixar uma leve fragrância de Hortelã e Melissa.

Prós:

  • Fórmula com ativos naturais que acalcam o couro cabeludo e evitam coceiras;
  • Composto com D-Pantentol e vitamina E que são ativos hidratantes;
  • Fragrância suave e refrescante;
  • Não deixa um efeito esbranquiçado nos fios;
  • A fragrância é suave e refrescante.

Contras:

  • Por ser um produto bem leve, dependendo pode ser necessário uma reaplicação;

Shampoo a Seco Tresemmé Day 2 Original 75Ml

 Shampoo a Seco Tresemmé Day 2 Original

Foi desenvolvido com amido de origem natural, o que lhe confere uma fórmula leve e que não deixa resíduos aparentes nos fios que dão um aspecto esbranquiçados nos fios, e também ajuda a dar textura.

O shampoo a seco TRESemmé Original 2 reduz a oleosidade da raiz instantaneamente e ainda hidrata os fios, deixando o cabelo com aspecto renovado e muito mais macio entre as lavagens.

O melhor de tudo é que o produto não contém químicos tóxicos como sulfatos, parabenos e nem sal, além de não deixar o cabelo esbranquiçado. Perfeito para quem busca um resultado de cabelo lavado, com volume, movimento e brilho/

Prós:

  • A fragrância reforça ainda mais a aparência de cabelos recém lavados;
  • Bem refrescante;
  • Seca rapidamente.

Contras:

  • É necessário aplicar a quantidade correta, massagear e esperar bem até o produto agir;

Eudora Siàge – Shampoo a Seco 150ml Eudora

Eudora Siàge - Shampoo a Seco

Com o shampoo a seco Siàge, seus cabelos ficam mais leves e soltos ao longo do dia sem pesar e com aspecto de limpo.

Se você busca por um shampoo que dê volume natural aos fios, deixando-os bem encorpados, o shampoo Eudora proporciona esse resultado sem deixar o aspecto “duro” e “sem vida”.

O produto promete limpar os fios instantaneamente, sem precisar enxaguá-los, e é super fácil e rápido de aplicar. Ajuda a reduzir a oleosidade dos fios, proporcionando volume natural, maciez e aspecto limpo com movimento.

Prós

  • Os fios ficam leves e soltinhos;
  • Os fios ficam mais macios e com boa sensação ao toque;
  • Dá um volume sem deixar o cabelo com aspecto duro;
  • Tem fragrância.

Contras

  • Instantaneamente os fios podem ficar com aspecto esbranquiçados;

Shampoo a Seco Instant Fullness 180 ml, Nioxin

 Shampoo a Seco Instant Fullness Nioxin

O shampoo a Seco Instant Fullness 180 ml da Nioxin é outra excelente opção para você que deseja eliminar a oleosidade na hora. O shampoo absorve a oleosidade da raíz, no couro cabeludo, devolvendo a leveza dos fios.

É um produto feito especificamente para afinamento capilar, complementando o cuidado diário com as madeixas.

E mais! O produto devolve totalmente o volume natural dos fios, com duas vezes mais volume instantaneamente.

Você pode usar todos os dias, obtendo melhores resultados complementando o uso com outros produtos da Nioxin.

Prós

  • Elimina a oleosidade na hora;
  • Devolve o volume;
  • Fios soltos sem pesar;
  • Os fios ficam macios e com boa sensação ao toque.

Contras

  • A aplicação não é tão prática;
  • Baixo rendimento e valor elevado.

Phyto Shampoo a Seco Controle Oleosidade 150Ml, Phytoervas

 Phyto Shampoo Seco Controle Oleosidade Phytoervas

O Phyto Shampoo a Seco da Phytoervas é uma fórmula livre de ingredientes de origem animal e também sem testes em animais. A sua composição é livre de sal, sulfato, corantes e parabenos.

Graças a sua ação adstringente, o produto auxilia no controle da oleosidade, sendo inclusive indicado para cabelos oleosos. O cabelo recupera o volume natural e fica soltinho.

Com ingredientes naturais como gengibre e menta, a proposta é limpar suavemente o couro cabeludo, ajudando a controlar a oleosidade dos fios.

Prós:

  • Vegano;
  • Low poo e no poo para um cuidado mais natural e menos agressivo aos fios;
  • Indicados para cabelos mais oleosos;
  • Fragrância bem agradável

Contras:

  • O produto não dá mais volume aos cabelos, apenas recupera o seu volume natural, não tendo um bom efeito como texturizador.

Veredito: Qual é o melhor shampoo a seco?

A melhor opção é o Shampoo a Seco Eudora Siàge.

Ele une o que há de melhor: ótimos benefícios com um valor muito acessível.

Ele traz muita praticidade no dia-a-dia e oferece um efeito profissional para os fios, reduzindo instantaneamente a oleosidade e oferecendo cabelos soltinhos e renovados. Os fios ficam leves e soltinhos e com boa sensação ao toque.

Também dá um volume sem deixar o cabelo com aspecto duro, e tem fragrância.

E o melhor! Não deixa resíduos no cabelo e nem contém tóxicos como sulfatos e parabenos, nem sal, podendo ser utilizado diariamente.

Indicado para cabelos normais e oleosos.

Leave a Comment