Qual o Melhor Mousse para Cabelo?

O mousse para cabelo é um dos produtos mais multifuncionais quando se trata de finalização capilar no momento atual.

À vista disso, eu separei uma análise completa do melhor mousse para cabelo, além de outras opções para você conhecer antes de adquirir um.

Mousse para cabelo: Porque usar?

O mousse para cabelo não tem nenhuma ligação comestível com a famosa sobremesa depois do almoço, sé o que você tá pensando.

Na verdade, esse produto é uma espécie de espuma branca finalizadora que pode ser aplicada da raiz às pontas dos fios capilares cacheados, crespos ou ondulados, com o intuito de gerar volume, definição, textura, menos frizz e mais controle de modelagem das madeixas.

Apesar do finalizador não ter muito reconhecimento pelos consumidores, ele é muito usado por cabelereiros e hair stylists.

Embora o mousse seja um produto para cabelos cacheados, sua versatilidade permite o uso em fios mais lisos também.

Além disso, ele atende às necessidades das finalizações em salões de beleza, como por exemplo: penteados que precisam de fixação reforçada e a definição de cachos.

melhor mousse para cabelo

O mousse para cabelo é um produto pastoso que serve para definir as madeixas e fixar bem penteados, com resultado de salão.

Quais são os tipos de mousses para o cabelo?

Agora você já sabe que mousse para cabelo atende todos os tipos de fios, certo? Mas na hora da compra é importante que você consiga identificar qual o certo a se levar.

Até hoje, existem 2 tipos de mousses para você escolher: aqueles que apenas modelam o cabelo e aqueles que fornecem volume para as madeixas.  

Mousse modelador

É utilizado na elaboração de penteados complexos e que exigem maior fixação do fio no penteado, como por exemplo: penteados de noivas.

É indicado para cabelos leves que não conseguem segurar-se no lugar desejado. Além de ser o tipo de produto mais indicado para cabelos cacheados e crespos.

Por fim, ele também é o melhor mousse para cabelos em transição, o que ajuda muitas pessoas a definirem partes lisas ainda com química.

Mousse de volume

Dependo da quantidade em uso, esse tipo de mousse é o melhor para cabelos finos e ralos.

Esse produto tem a função de melhorar a textura dos fios e dar movimento e volume às madeixas.

Ademais, este mousse, se usado da forma certa, consegue melhorar a definição de cabelos cacheados também.

Como escolher o mousse ideal para o meu cabelo?

Antes de escolher um mousse para você, o mais indicado é considerar a sua composição de elementos, porque, dependendo do seu cabelo, os efeitos do produto podem não lhe favorecer tanto assim.

Por isso, como dica principal, procure por mousses que contenham elementos como o óleo de linhaça dourada ou a manteiga de murumuru orgânica, ou seja, produtos que tenham origem vegetal.

O óleo de linhaça mantém a hidratação dos fios por mais tempo, reduzindo o frizz. Já para a pele, ele é indicado na hidratação e como antirrugas”, de acordo com a dermatologista Sara Bragança.

Para quem tem os cabelos mais finos ou ralos, componentes naturais podem favorecer muito na diminuição do frizz capilar como também na proteção contra o calor.

Eu acho importante salientar que o nível de fixação do produto é muito importante para atender suas expectativas.

  • Fixação leve: melhora o movimento dos fios, é o suficiente para gerar volume em cabelos mais encaracolados.
  • Fixação média: melhora a modelação e fixação dos cachos. Proporciona volume e permite o seu uso em penteados mais simples de cabelos lisos ou finos.
  • Fixação alta: mais tempo de definição garantida. Indicado para penteados mais elaborados deixando-os mais firmes quando posicionados. Sendo o melhor mousse para cabelos em transição também.

Como aplicar o mousse no cabelo?

A aplicação do mousse varia de acordo com o tipo do seu cabelo e com o efeito que você quer alcançar.

Aplicação do mousse em cabelos lisos

Com os cabelos lavados e úmidos, separe-o em mechas e pegue um pouco de mousse, sendo uma quantidade menor que a palma da mão e aplique o produto da raiz ao final da pontas.

Lembrando que tal quantidade de mousse varia dependendo do tamanho do seu cabelo, fique atenta(o)!

Após esse passo, utilize o secador com uma escova para secar o cabelo e, ao mesmo tempo, modelá-lo.

Este modo de aplicação deixa os fios lisos mais volumosos e brilhosos.

mousse para cabelo

Aplicação do mousse em cabelos mais cacheado

Após lavar bem os cabelos, é importante lembrar que o uso do mousse nesse tipo de fio é mais adequado com o auxílio de um creme finalizador.

Após a aplicação do creme de sua preferência no cabelo, separe-o em mechas e aplique a mesma quantidade de mousse indicada anteriormente, sempre moderando a quantia conforme o comprimento dos fios.

Com a ajuda de um secador encaixado em um difusor, seque o cabelo.

Após a secagem, é importante amassar os fios para quebrar o aspecto duro do mousse com um reparador de pontas.

Critérios de compra: Qual é o Melhor Mousse para Cabelo?

Pensando nas(os) amantes de uma boa finalização com alta definição, hidratação e brilho, eu montei um TOP 5 para direcioná-las(os) na hora da compra do melhor mousse para cabelo do mercado até hoje! Segue os critérios utilizados:

  • Preço do produto
  • Melhores avaliações e pontuações
  • Prós e contras apontados por consumidores
  • Qualidade e desempenho do produto
  • Selo da Anvisa para cosméticos, atestando que o produto cumpre com sua funcionalidade e não proporciona riscos para a saúde humana

Continue lendo para checar o TOP 5 dos melhores mousses para cabelo!

Os Melhores Mouse para Cabelo

CHARMING Mousse Fixador Normal Unit

 Mousse Fixadora 140 ml Normal Unit, CHARMING

O Charming Mousse Fixador é o produto mais acessível da categoria.

Eu considero esse produto um verdadeiro salva-vidas das pessoas que não podem investir tanto assim em produtos capilares.

A embalagem comporta cerca de 140ml de mousse, sendo uma das menores quantidades de produto oferecida, mas é atendível ao seu valor de custo-benefício.

Sua fórmula é composta por Pró-Vitamina B5, silicone e proteínas de seda, o que é ótimo, porque tais componentes permitirão que o cabelo fique mais macio, brilhoso e com baixo frizz.

E para quem procura um resultado de finalização com volume mais natural, este mousse pode atender suas expectativas, além de funcionar muito bem para modelagem dos fios cacheados e fixar penteados simples em cabelos mais lisos.

Por fim, este produto e suas outras versões mais fortes de fixação, oferecem também a possibilidade de modelagem do cabelo com babyliss que você pode conferir neste vídeo tutorial o passo a passo dessa função maravilhosa.

Prós:

  • Apesar de ser um produto barato, ele fornece bastante brilho ao cabelo
  • Atende todas as expectativas básica de um mousse
  • Fixação reforçada em cachos
  • Fácil armazenamento e transporte

Contras:

  • Pouca quantidade
  • Aroma pouco perfumado
  • Não é indicado para pessoas que querem fazer penteados mais elaborados

Widi Care Juba Mousse Criador de Cachos

Juba Mousse Criador de Cachos, Widi Care

O Juba Mousse da Wide Care é um produto que tem um preço equivalente às suas funções. De fato, é um mousse com resultados a nível de salão.

Sua embalagem comporta cerca de 180ml de produto, o que é uma quantidade boa, considerando o uso de pessoas com cabelos curtos e médios.

Ademais, este mousse é o mais indicado para cabelos com curvaturas cacheadas tipo 3ABC e crespas 4ABC que necessitam de mais definição e hidratação nos fios.

Outrossim, eu valorizo muito esse produto por causa de sua composição que tem componentes como a manteiga de murumuru orgânica, extrato de avelã e óleo de linhaça dourada.

Esses 3 elementos permitem uma ação hidrante, condicionamento dos fios, atuação no interior da fibra capilar com efeito emoliente, o que é perfeito para quem tem cabelos encaracolados ralos e ressecados.

Prós:

  • Ativos de origem vegetal
  • Super definição de cachos por até 48 horas
  • Contém proteção térmica
  • Melhor mousse para cabelos em transição

Contras:

  • Pouca quantia para cabelos longos e volumosos


Keune Style Strong Mousse

Style Strong Mousse, Keune

O Keune Style Strong Mousse é um produto que requer um pouco mais de investimento, mas não deixa de ser um mousse acessível para alguns bolsos.

Seu recipiente traz 200 ml de produto, o que é uma quantidade um pouco acima de outros produtos similares a este. Eu considero esta característica perfeita para pessoas com cabelos mais longos.

Ademais, na sua composição há elementos como o Copolímero VP/VA que é o principal agente fixador do produto que forma um filme flexível no cabelo deixando-o com um aspecto mais encorpado e natural, o que é ótimo para você que procura um produto que se adapte a fios grossos e bem cacheados.

Com o componente Poliquaternio, a ação condicionante é maior e facilita o desembarace dos fios sem formarem nós evidentes com a possibilidade quebrarem, por isso eu indico este produto àquelas pessoas que têm dificuldade em pentear o cabelo.

Prós:

  • Contém proteção UV e térmica
  • Melhor lubrificação dos fios na hora de desembaraçar
  • Cabelos com aspectos mais encorpados
  • Um dos melhores mousses para cabelos crespos

Contras:

  • Produto pouco indicado para cabelos lisos, finos ou curtos
  • Poucos ativos vegetais

Schwarzkopf Professional COSiS Grip

COSiS Grip, Schwarzkopf Professional

O OSiS Grip da Schwarzkopf Professional é um mousse com preço um pouco acima da média em relação aos outros produtos dessa mesma categoria.

Sua embalagem também comporta 200 ml de mousse, o que, de certa forma, compensa o seu preço mais elevado.

Além disso, sua composição tem elementos condicionantes e ação contra o frizz, o que promove um volume mais comportado e encorpado.

Esse é o meu mousse preferido para modelagem do cabelo ou para penteados bem elaborados por conta da sua fixação super forte, além de permitir que pessoas com fios mais lisos tenham resultados mais duradouros da modelação com babyliss.

Prós:

  • Atende cabelos super lisos
  • Tem fixação muito forte
  • Perfeito para cacheadas e crespas
  • Quantidade boa para o preço apresentado

Contras:

  • Não é o melhor mousse para cabelo finos, pode resultar em um aspecto mais duro e inerte.
  • Não possui muitos componentes vegetais

Curl Mousse Controlador de Cachos Moroccanoil

Moroccanoil Curl Mousse Controlador de Cachos 150ml

O Mousse Controlador de Cachos da Moroccanoil Curl é ideal para quem presa por ativos vegetais na composição de produtos para o cabelo.

Seu recipiente acomoda cerca de 150 ml do produto em questão. Essa é uma quantia um pouco abaixo da média, mas os resultados que podem ser alcançados com esse mousse superam esse pequeno impasse.

Com o óleo de argan como um dos elementos principais de sua composição, o mousse da Moroccanoil Curl promete uma hidratação mais elevada que ajuda a controlar o frizz.

Além disso, o produto é bem consistente, o que é uma grande vantagem para quem tem cabelos mais grossos, pois ajuda a encorpar melhor o mousse no fio e, consequentemente, fixar melhor os cachos.

Prós:

  • Fórmula com ativos vegetais
  • Aroma perfumado e duradouro nos fios
  • Forte fixação de cachos

Contras:

  • Não é indicado e para quem tem poucos fios e nem é o melhor mousse para cabelos finos, pois o produto pode ficar muito concentrado e deixar as madeixas com aspecto oleoso.

Veredito: Qual é o Melhor Mousse para Cabelo?

De todos os mousses listados acima, o meu preferido é o Wide Care Juba Mousse.

Isso porque é muito difícil achar um mousse bom por um preço acessível para cabelos cacheados, e esse produto consegue cumprir muito bem seu papel com ótimo custo-benefício.

Ele possui composição natural com óleos, o que, além de ajudar a modelar o cabelo sem deixar as madeixas sem vida e com aspecto opaco, ele também hidrata e condiciona os fios.

Você consegue finalizar o penteado com fios soltinhos, com brilho e muito macios com alta definição por até 48 horas.

Seu efeito emoliente é perfeito para cabelos encaracolados ou ressecados.





Deixe um comentário