Melhor Óleo de Argan

Olá! Como estão seus cabelos? Se eles estiverem opacos, ressecados, quebradiços e sem vida, você precisa descobrir qual é o melhor óleo de argan para tratamento dos fios.

O óleo de argan é rico em ácidos graxos e vitaminas que ajudam a recuperar o cabelo e mantê-lo bonito, macio e saudável.

Os cinco melhores óleos de Argan

  • OGX – Argan Oil of Marocco
  • Lola Cosmetics – Argan Oil
  • Inoar – Óleo de Tratamento
  • MoroccaNoil – Óleo de Argan
  • Aqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan

Melhor Óleo de Argan
OGX - Argan Oil of Marocco

OGX – Argan Oil of Marocco

Melhor Para Pontas Duplas
Lola Cosmetics - Argan Oil

Lola Cosmetics – Argan Oil

Melhor custo-benefício

Melhor Óleo de Argan: Veja Resenha Completa Dos Queridinhos do Mercado

A seguir, confira uma lista com os compostos mais populares, o que vai facilitar a escolha do melhor óleo de argan.

OGX – Argan Oil of Marocco

511TKNyCY8L. AC SL1000

O Óleo Argan Oil Penetrating OGX da Morocco é um produto apresentado como um produto para cabelos danificados.

A Morocco, o apresenta como ideal para hidratar, nutrir, restaurar e também proteger os fios que se encontram fragilizados.

Outra característica desse óleo é que ele ajuda a aumentar a penetração dos tratamentos. Isso acontece porque ele atua selando as cutículas e não deixando que as vitaminas e nutrientes saiam.

Além disso, temos aqui um composto que protege o cabelo contra a ação negativa dos raios UV, e também do calor vindo do secador, chapinha e outros itens de modelagem capilar.

Com isso, temos madeixas, super brilhosas, sem frizz, hidratadas e sem porosidade.

As formas que mais gosto de usar esse óleo de argan são como potencializador de tratamentos e como reparador de pontas. Ele realmente ajuda a evitar pontas duplas.

Outro ponto positivo que notei é que meus fios não ficam pesados quando aplico, por isso, resolvi adicionar algumas gotinhas em todos os cremes de pentear.

A embalagem é linda, tem um designer moderno e agora a boa notícia… Vem com 100ml de produto!

Prós
  • Cheiro suave
  • Textura leve
  • Maior absorção
  • Selagem duradoura
  • Low Poo
Contras
  • Não é no poo

Lola Cosmetics – Argan Oil

61Wbt QLzKL. AC SL1500

O Argan Oil da Lola Cosmetics é um dos mais populares e foi um dos queridinhos esse ano, por isso pode ser considerado um dos melhores óleos de argan.

A característica que mais me chamou atenção quando abri, foi o aroma.

Ele é bem perfumado, mas a fragrância lembra perfume masculino, o que pode incomodar pessoas alérgicas ou sensíveis a cheiros.

Sua embalagem vem com 50ml de produto, a cor é levemente amarelada, como acontece com todos os outros que experimentei. Além disso, sua textura não é pegajosa, o que conta muitos pontos para quem adiciona no creme de pentear.

De fato, como afirma a marca, esse óleo possui uma fórmula leve e apresenta toque seco. Apliquei nos fios secos no primeiro day after e ficou bem soltinho.

O prometido aqui é o retardamento do envelhecimento dos fios, hidratação, nutrição, força e proteção. Rico em vitamina A, D, e E, ele também reduz os frizz e deixa o cabelo com um brilho incrível!

Por fim, a embalagem é um charme! Parecem aquelas antigas do tempo da vovó e nos permite usar o produto até o final.

Prós
  • Hidrata, nutre e reconstrói os fios
  • Sela as cutículas
  • Reduz os frizz
  • Trata pontas duplas
Contras
  • Aroma forte

Inoar – Óleo de Tratamento

O Óleo de Argan Inoar é o queridinho dos salões de beleza, por isso resolvi testá-lo.

De acordo com a marca, ele é rico em antioxidantes, aumenta o brilho, reduz os frizz e promove alta proteção aos fios. Dessa forma, além de proteger contra o calor do secador e da chapinha, ele ainda evita danos provocados pela ação do tempo.

Ainda de acordo com a Inoar, sua fórmula versátil nos permite enriquecer outros tratamentos capilares, o que traz como consequência, resultados de alta qualidade.

Encontramos embalagem com 7ml e 60ml. Você pode optar pela versão menor para levar na bolsa, em viagens ou se tiver pouco cabelo.

Por outro lado, a versão em 60ml tem melhor custo-benefício e indico para quem usa direto nos fios e em máscaras de tratamento, creme de pentear ou ativador de cachos.

Em relação ao aroma do produto, eu, particularmente, gostei muito! Me lembra o Moroccan e fica por horas nos fios.

Prós
  • Aroma delicado e delicioso
  • Textura leve
  • Potencializa máscaras de tratamento
  • Fórmula com alta concentração
Contras
  • Se usado em excesso pode ressecar e dar nós de fada

MoroccaNoil – Óleo de Argan

61eLUn5KVuL. AC SL1500

Composto, basicamente, pelo óleo puro do fruto da argania, o Moroccanoil Tratamento Óleo De Argan Tradicional, promete, hidratar, nutrir, restaurar e suavizar todos os tipos de cabelo.

Da mesma forma que os outros, também garante proteção contra calor excessivo e raios UV. No entanto, traz uma novidade: ele também auxilia na manutenção da cor de cabelos tingidos.

A moroccanoil também afirma que sua fórmula é bem leve, que não pesa nos cabelos e possui rápida absorção. O que eu notei aqui é que se não tomar cuidado ele pesa sim! Pelo menos em fios finos.

Por outro lado, quando acerto na quantidade, a absorção é bem rápida e, de fato, sinto os fios recuperados e cheios de vida.

Podemos aplicar nos cabelos úmidos ou secos. Eu testei as duas formas e deu super certo, mas no dia que fizer tratamento de nutrição, o melhor é aplicar neles secos.

A embalagem é lindíssima, tem forma de pump e é preciso tomar cuidado, pois para cabelos curtos e em pouca quantidade, um pump inteiro acaba sendo demais. Ademais, a válvula nos permite pegar uma quantidade menor, basta apertar com um pouco menos de força.

Por fim, você consegue encontrar embalagens com 25 ml, 50 ml e 125 ml, mas vale cada gota.

Prós
  • Sela os fios
  • Reduz os frizz
  • Mantém a cor dos fios tingidos por mais tempo
  • Rápida absorção
Contras
  • Preço mais alto que a maioria

Herbal Essences – Óleo de Argan

81B1c4vMBcL. AC SL1500

Nosso último candidato ao melhor óleo de argan é o Aqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan da Herbal Essences.

O diferencial aqui é que trata-se de um óleo bifásico, o que já me chamou atenção de cara! Isso porque meu cabelo resseca com facilidade e tudo o que ele deseja é um bom óleo finalizador.

De acordo com a marca, temos aqui um produto com benefícios múltiplos que age através de duas fases:

  • Aquosa: rica em substâncias antioxidantes e hidratantes advindas da babosa (aloe vera);
  • Oleosa: com óleo de argan que é rico em vitaminas e minerais;

Mais um plus do Aqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan é que o mesmo é liberado, ou seja, pode ser usado por quem faz low poo. Para fechar com chave de ouro, ele também não é testado em animais.

Prós
  • Usado para finalizar
  • Hidrata mais por conter aloe vera
  • Cheiro agradável e suave
  • Contém lanolina e histidina (hidratantes)
  • Não deixa os fios pesados
Contras
  • Possui isododecane
  • Não é no poo

Veredito: Qual é o Melhor Óleo de Argan?

Diante de tantas boas opções, qual será o melhor óleo de argan?

Eu fiquei com o Óleo Argan Oil Penetrating OGX Morocco e o principal motivo é que ele realmente entrega tudo o que promete.

Sem dúvida, senti a melhora nos fios logo nas primeiras aplicações: nutrição, maciez, brilho, menos frizz e muito mais força.

Além disso, achei o cheiro maravilhoso e é, com toda a certeza, o melhor custo-benefício. Precinho muito atrativo por 100ml de produto com qualidade.

Vantagens E Desvantagens Do óleo De Argan Para O Cabelo

Saber qual o melhor óleo de argan é importante, mas saiba que ele possui suas vantagens e desvantagens. Sendo assim, antes de adquirir o produto, vale a pena obter estas informações.

Este óleo é utilizado para diversos fins, inclusive na culinária e para tratar determinados problemas de saúde, mas foi como tratamento capilar que ele se popularizou nos últimos anos.

Desse modo, posso citar, sem receio, a versatilidade, como uma das suas principais vantagens, inclusive na hora de usar nos fios. Primeiro, podemos aplicá-lo nos cabelos secos ou úmidos. Isso não altera suas propriedades ou a ação.

Além disso, recomenda-se seu uso como reparador de pontas ou como potencializador de máscaras de tratamento, sejam elas hidratantes ou nutritivas.

Outro benefício do óleo de argan é que ele funciona muito bem como protetor térmico. Ou seja, você pode aplicá-lo antes de usar o secador, a escova rotativa ou a chapinha.

A princípio, posso adiantar que este produto traz muito mais vantagens que desvantagens, mas vamos saber quando ele não é uma boa opção.

Se o compararmos a outros óleos vegetais usados para umectação capilar, ele possui um preço mais elevado que a maioria.

Mas pense comigo… Pagar um pouco mais por um óleo com alta capacidade de absorção e que realmente vai tratar seus fios não vale a pena?

Depois que comecei a usar o óleo de argan passei a hidratar e nutrir os cabelos com menor frequência, ou seja, ele, de fato, mantém o resultado dos tratamentos por mais tempo.

Outro ponto que algumas pessoas podem achar negativo é o fato de precisarmos usar com moderação. Isso porque ele pode deixar os fios pesados e oleosos, se aplicado em excesso.

Como Escolher Melhor Óleo De Argan?

Um dos principais pontos que, sem dúvida, vai te ajudar a encontrar o melhor óleo de argan é a atenção no processo de escolha. Em resumo, a melhor forma de adquirir o produto ideal é sabendo o que procurar nele.

Logo, o primeiro passo deve ser, analisar as características do óleo de argan de cada marca, depois realizar uma comparação lúcida entre eles.

Pensando em facilitar as coisas para você, resolvi criar uma lista de critérios a serem analisados, dessa forma, não terá dificuldade em escolher, após acessar as resenhas dos produtos selecionados.

Do Que Você Precisa Para Achar o Melhor Óleo de Argan?

A princípio, quando vamos escolher um produto, o mais importante é saber o que estamos procurando. Por exemplo, se o seu cabelo passou por tratamento químico e está quebradiço, precisa de reconstrução.

Nesse caso, o produto precisa fazer essa promessa, ou seja, o óleo de argan escolhido deve informar que pode ser usado para fazer reconstrução capilar.

Geralmente, usamos os óleos vegetais para fazer umectação capilar, com o objetivo de nutrir os fios e de promover a selagem deles. Se você ainda não sabe como este produto pode ajudar, então veja:

  • Recupera os fios danificados pela ação do tempo, poluição e química
  • Protege do calor excessivo
  • Controla os frizz e mantém os fios alinhados
  • Nutre e dá brilho
oleo de argan

Composição

Outra coisa que não podemos desconsiderar na busca pelo melhor óleo de argan, é a composição. Isso porque alguns fabricantes misturam o produto com outras substâncias.

Em relação ao óleo de argan, temos uma ótima opção para hidratar e nutrir o cabelo, ações promovidas pelos seus compostos que são:

  • Ômega 6
  • Ômega 9
  • Esqualeno
  • Esteróis
  • Polifenóis
  • Tocoferóis

Quando misturado com outros óleos vegetais, sua fórmula pode ser enriquecida. Contudo atente-se para o fato de que outros produtos podem vir com parabenos, sulfatos, corantes e outros aditivos que reduzem a eficácia do mesmo.

Promessa

Cada produto traz um diferencial em sua fórmula, por isso, nem tudo que vale para um, vale para o outro.

Desse modo, é muito importante buscar informações disponibilizadas pela marca, referentes aos efeitos promovidos pelo produto. É possível que uma marca prometa nutrição e a outra, nutrição com hidratação.

Custo-benefício

Esta, obviamente, não é uma questão referente à composição do produto. Entretanto, o custo-benefício pode ser decisivo na hora de escolher seu óleo de argan.

O mercado nos oferece opções com quantidades variadas. Na maioria das vezes encontramos embalagens contendo de 30ml a 100ml.

Escolher a quantidade ideal não é difícil, basta que você considere a quantidade, o tamanho do cabelo e também a frequência com a qual vai usar o óleo.

No caso de óleos de argan 100% vegetais (puros), a recomendação é que usemos uma ou duas vezes por semana. Por outro lado, os misturados podem ser aplicados com maior frequência.

Assim sendo, quando for definir o melhor óleo de argan, considere analisar quantidade de produto e preço. Aquele que oferece menor preço, mais benefícios e maior quantidade, será a melhor opção.

Como Usar O Óleo de Argan

A princípio, você deve seguir todas as recomendações propostas pelo fabricante. Contudo, existem algumas instruções que são universais:

  • Colocar algumas gotas nas mãos e esfregar para ativar as propriedades do óleo;
  • Aplicar no comprimento e as pontas dos fios, respeitando a raiz;

Agora, vamos conhecer 5 dos melhores óleos de argan e entender quais os benefícios de cada um.

Muito obrigada por ter chegado até aqui e espero que estas informações lhe tenham sido úteis. Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Então comente abaixo.