Robô aspirador – Conheça Os 5 Melhores

Um robô aspirador pode servir muito para auxiliar na faxina e tornar as tarefas mais práticas e rápidas. São equipamentos verdadeiramente úteis para os dias atuais, quando as pessoas têm tão pouco tempo para lidar com as faxinas. 

Esses aparelhos se tornaram bastante populares. Inclusive, você encontra uma grande variedade de marcas e fabricantes que oferecem. Aí é que vem a dúvida: qual deles é o melhor?

Um bom robô aspirador precisa cumprir com uma série de qualificações. Caso contrário o aparelho se tornará mais um fardo do que um auxílio na sua vida. Definitivamente não é isso o que você quer. 

Sendo assim, separamos uma lista com os 5 melhores robôs aspirador do mercado e algumas dicas que você deve considerar na hora de adquirir o seu. 

O Que Considerar Na Hora Da Compra?

Para muitos brasileiros o robô aspirador de pó é um aparelho novo. Por isso, há quem não saiba nem por onde começar a escolher o modelo mais adequado. Veja as dicas a seguir para considerar na hora da compra. 

Considere os tipos de limpeza

Os robôs possuem mais de um tipo de limpeza. Os aspiradores tradicionais fazem a varredura e aspiram o ambiente. Mas, existem alguns modelos que também passam pano além das duas funções tradicionais. 

Obviamente isso impacta diretamente no valor do aparelho. Aqueles que fazem 3 coisas são mais caros que os modelos considerados simples. No entanto, pode valer a pena por conta da comodidade do serviço. 

Sempre Observe A Dimensão Do Robô

Uma das principais utilidades desses aparelhos é que ele consegue alcançar os locais mais escondidos, pois pode entrar embaixo de alguns móveis.  

Assim sendo, é legal sempre observar quais são as dimensões antes de escolher o seu. Veja se ele atende as suas necessidades no sentido de se encaixar bem dentro de sua residência. 

É comum que a altura desses aparelhos varie de 7 e 10 cm. Mas, existem modelos ainda mais baixos, que chegam a apenas 3 centímetros. Isso faz com que eles consigam entrar com facilidade em lugares ainda mais apertados. 

A importância do reservatório

O reservatório é o local onde a poeira ficará armazenada. Assim sendo, quando maior for esse espaço, mais tempo o robô aspirador conseguirá trabalhar sem precisar ser esvaziado. 

Pode parecer apenas um detalhe, mas isso é essencial e pode definir muito o quão útil o aparelho será na sua casa. O mais comum é que os reservatórios tenham entre 35 e 350 ml de capacidade. 

robô aspirador em casa

No entanto, modelos mais modernos e elaborados podem chegar a 600 ml. Com essa capacidade, o robô aspirador consegue trabalhar por mais de 1 hora de cessar e sem precisar ser revisado. 

É importante que você retire do chão fios e meias, por exemplo, ou qualquer outra coisa que possa ser sugada de maneira enganosa. Caso contrário, esses artigos poderão encher mais facilmente o reservatório do seu robô. 

A Bateria

Tão importante quanto é considerar o tempo de autonomia da sua bateria. para ambientes maiores ou uso mais frequentes é interessante pensar em baterias com alta durabilidade. 

O tempo de recarga varia de 2 a 4 horas e a duração costuma ser algo entre 30 minutos e 2 horas. Lembre-se que ambientes muito grandes demandam melhores baterias. 

Sensores antiqueda

Os sensores antiqueda são fundamentais para evitar que o seu robô aspirador despenque de uma escada ou, por exemplo, a sacada de um apartamento. Para não perder o aparelho nessas situações verifique a questão do sensor. 

O sensor avisa o aparelho que há uma queda a frente. Dessa forma, ele para antes de chegar ao local e cair. Assim você pode deixar o eu aspirador funcionando inclusive quando não estiver em casa. 

Na hora da faxina, remova objetos grandes do chão. Se não, o robô pode considerar que esses são barreiras. Além do sensor antiqueda, esses robôs também são munidos com um alerta de obstáculo. 

Isso significa que se houver algo na frente dele, como uma geladeira ou máquina de lavar, vá causar um choque. Ele desviará para outro rumo. Dessa forma o robô não se choca com paredes e obstáculos diversos. 

Ruído: Escolha Um Robô Aspirador Mais Silencioso

Todos os robôs aspiradores emitem algum tipo de ruído enquanto trabalham. Afinal, eles possuem um motor de aspiração. Mas, você pode escolher alguns com ruído mais baixo, e trabalham de maneira mais silenciosa. 

Isso pode ser especialmente importante para quem tem crianças, animais de estimação ou pessoas sensíveis ao barulho. No entanto, os robôs não são indicados para trabalho noturno, pois, no total silêncio se tornam mais ruidosos. 

Controle O Seu Robô Aspirador A Distância

Se você quer ainda mais comodidade, saiba que através do controle remoto você poderá alterar os comandos e fazer com que o seu robô trabalhe de determinada forma ou em determinado modo. 

O controle facilita muito a faxina e permite que você altere as funções mesmo quando não estiver muito próximo do aparelho. Verifique também se o modelo escolhido pode ser programado para iniciar a faxina em algum determinado horário. 

Veja Agora Quais São Os 5 Melhores Robô Aspiradores

Agora chegou a hora de ver a seleção dos 5 melhores robôs que estão no mercado. Eles atendem a uma série de demandas e conseguem realizar uma boa faxina de forma rápida e eficiente. 

Robô de Limpeza Smart V5S Pro, ILIFE

Com um design bonito e moderno esse robô limpa e passa pano, alcançando até os cantos mais difíceis. Possui controle remoto que torna a atividade ainda mais cômoda. 

Em cores branca e marfim, ele tende a conquistar já por seu aspecto elegante, fazendo qualquer casa mais bonita.

Ele pesa apenas 2,5 kg, peso que torna o Smart V5S Pro da ILIFE um item fácil de levar a todos os cantos da casa. Possui um bom poder de sucção, capaz de aspirar até mesmo resíduos e pelos maiores. 

É razoavelmente silencioso, não disturbando o sono das crianças na hora do cochilo. Além da função de aspirar ele passa pano. 

Quando a bateria está se esgotando, o robô retorna para a base e faz o carregamento. Assim não tem correr atrás da máquina ou buscar ela no fim do dia. 

A bateria leva em média 3 horas para ficar completamente carregada, fazendo possível várias limpezas durante o dia. O robô consegue mapear e definir o melhor trajeto para a limpeza, sem bater em obstáculos.

Prós

  • Retorna sozinho para a base;
  • Excelente poder de sucção;
  • Silencioso.

Contras

  • Bateria demora para carregar;
  • Capacidade de reservatório pequena.

Ver na Amazon

Multilaser HO041 – Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano Bivolt com 30W e Bateria Recarregável, Vermelho/Preto

Com um design moderno e bonito, esse aspirador possui excelente funcionamento em ambientes com muitos obstáculos. Isso porque possui sensores infravermelhos que auxiliam nesse processo. 

As escovas laterais ajudam a puxar a poeira e as impurezas para o local de sucção. A sua capacidade de reservatório de impurezas é bem boa, fazendo com que ele mantenha pelos, cabelos e poeira arquivados no compartimento. 

O aparelho e bivolt e possui sistema antiquedas. Possui um indicador em LED que permite que você verifique a bateria e a necessidade de recarregar. Assim, não há riscos de que a sua faxina seja interrompida no meio. 

Ele varre, aspira e passa pano. São três atividades em um mesmo aparelho que permite uma faxina mais completa, incluindo os lugares mais difíceis para acesso. 

A bateria garante uma autonomia de até 2 horas, tempo suficiente para que ele trabalhe em uma residência de grande porte. O tempo de carregamento é em média 1 hora. 

Prós

  • Varre, aspira e passa pano;
  • Alcança lugares difíceis;
  • Silencioso.

Contras

  • Bateria tende a ficar viciada rapidamente;
  • Pode ter dificuldades em andar em tapetes. 

Ver na Amazon

Robô aspirador de Pó WAP Robot W100 Bivolt Automático e Inteligente

Esse aparelho consegue atender a três diferentes demandas de uma faxina: ele aspira, ele varre e passa pano. Tudo isso de forma automática e rápida. 

Por ter um formato baixo e achatado, esse aspirador consegue alcançar até os locais mais difíceis. Por exemplo, você pode deixá-lo para limpar embaixo de camas, armários, mesas e outros móveis. 

Inclusive, ele consegue subir pequenas irregularidades da casa. Mas, o aspirador não sobe escadas nem degraus. Por isso, se encontrar um obstáculo, esse aspirador vai parar e retornar por outro percurso. 

Os sensores também impedem que o robô caia por uma escada, sacada ou qualquer outro lugar. 

Para tanto, ele é munido de sensores que avisam quando há um obstáculo. Assim o robô aspirador não colide com a parede, móveis e outras coisas que pode encontrar em seu caminho. 

Existem diferentes modos de limpeza que podem ser programados. Graças a sua tecnologia inovadora, ele não emite ruídos altos, e, portanto, não incomoda enquanto está trabalhando.

Prós

  • 3 modos de limpeza;
  • Fácil de acionar;
  • Alcança os cantos. 

Contra

  • Dificuldades para aspirar fios de cabelo longos;
  • Pode ficar “preso” quando encontra um obstáculo.

Ver na Amazon

Robô Aspirador Xiaomi Roborock S6

Esse é um robô aspirador de excelente porte, que permite que você realize uma boa faxina até nos menores espaços. Possui uma excelente potência capaz de aspirar até pelos e poeiras maiores. 

O sensor laser permite que o robô mapeie a sua residência, permitindo uma faxina mais segura. Depois da primeira utilização o robô identifica qual é o melhor percurso a ser feito para otimizar a limpeza. 

O controle pode ser feito através do seu celular, através do sistema Mi Home. Inclusive é possível, através desse sistema, ver o mapa da residência e definir quais são os locais a serem limpos diariamente ou aqueles que não devem receber a faxina. 

Se trata de um dos modelos com o menor ruído. Por isso é ótimo para quem quer um aspirador potente, mas não tão barulhento quanto a maioria das opções disponíveis no mercado. 

O robô possui sensores que impedem quedas e colisões com objetos, mesas e paredes. Além da aspiração, ele também pode passar o esfregão no ambiente. 

Pros:

  • Excelente sensor antiqueda;
  • Excelente poder de sucção;
  • Ajustes de potência pelo celular. 

Contras:

  • Pode se perder pela casa;
  • Aplicativo pode apresentar erros. 

Ver na Amazon


Robô aspirador De Pó Robovac 11S, Eufy, Preto, Bivolt

Um aspirador compacto que consegue realizar a limpeza até nos locais mais inacessíveis. Possui um alto poder de sucção para diferentes tipos de pisos e revestimentos. 

O armazenamento é de 600 ml. A capacidade permite que o robô realize uma faxina por até 100 minutos sem necessidade de esvaziar o compartimento. Porém, o modo BoostIQ, que é voltado para carpetes, dura 60 minutos em média.

Esse robô aspirador consegue fazer a sua tarefa sem grandes ruídos, mantendo o ambiente silencioso e calmo. Possui sensores que impedem que ele caia de sacadas e escadas. 

O robô também não fica preso, pois os sensores identificam obstáculos e mudam a rota.  É ideal para tapetes ou carpetes de felpa curta ou média, azulejos, pisos laminados e madeira.

No kit são enviadas braçadeiras para organizar os fios e facilitar a organização enquanto você utiliza o robô. 

Quando a bateria está muito baixa, o próprio aparelho retorna para a base carregadora. As funções podem ser acionadas através de um controle remoto que acompanha o aparelho. 

Prós

  • Limpa muito bem;
  • Possui grande reservatório;
  • Faxina contínua de longa duração;

Contras

  • Não funciona bem em tapetes felpudos;
  • Não mapeia o ambiente;

Ver na Amazon

Conclusão: Qual é o melhor robô aspirador do mercado?

Todos os aspiradores recomendados aqui são de ótima qualidade e cumprem com o seu papel. No entanto, o WAP Robot W300 se destaca dentre a concorrência. 

O aparelho consegue limpar os cantos com facilidade, possui um controle remoto que aciona as melhores funções e conta com escovas giratórias muito boas que auxiliam no processo de limpeza. 

Além disso, o seu principal destaque é por conta da filtragem de ar que permite que ele limpe o ambiente o torne mais adequado inclusive para pessoas que possuem alergias e doenças respiratórias. 

O seu ruído também é bem baixo se comparado a outros modelos. Além disso, possui um preço médio bem acessível, tornando esse um dos modelos de destaque do mercado.

Mas, antes de comprar o seu robô aspirador, considere sempre quais são as suas demandas principais dentro de casa. Assim poderá escolher um aparelho que realmente atenda as suas necessidades. 

COMPRAR WAP ROBOT W300

Leave a Comment