Qual o melhor matizador do Mercado?

O matizador é o melhor produto para remover pigmentos indesejados de cor dos cabelos descoloridos. Sendo muito utilizado após procedimentos de beleza como luzes e mechas.

Porém, para usufruir o máximo os benefícios do produto e evitar efeitos indesejáveis, é preciso escolher o melhor matizador.

Pensando nisso, confira agora o TOP 5 melhores matizadores do mercado!

O Que é Matizador e para que serve?

Quem descoloriu o cabelo por algum procedimento estético, sabe a importância de utilizar produtos para cuidar das madeixas e evitar o desbotamento da cor e manter o brilho.

O matizador é o produto que exerce essa função, reavivando o tom da cor no cabelo e mantendo o brilho. Ele age neutralizando a cor dos cabelos e removendo pigmentos não desejáveis ​​dos fios.

É um produto indicado após a descoloração do cabelo (quando as mexas ficam amareladas), principalmente em cabelos loiros, para corrigir a coloração dos fios e fazer com que eles atinjam o tom ideal e a harmonização de cor desejada.

Qualquer cabelo pode usar um matizador e existe um tipo específico do produto para cada situação. Vamos explicar melhor no próximo tópico.

Qual matizador usar?

Há 4 tipos de matizadores: roxo, azul, cinza e preto. Saiba melhor em qual situação cada um deles é indicado.  

Matizador roxo: O matizador roxo serve para tirar o amarelado dos fios e vai bem com quase todos os tons de loiro, principalmente para quem não deseja acinzentar demais e prefere loiros mais quentes.

O ideal é utilizar o shampoo matizador roxo (para manutenção do tom) e uma máscara matizadora (para matizar mesmo), se optar por fazer o tratamento dos fios em casa.

Matizador azul: Já o matizador azul serve para tirar o alaranjado dos fios, principalmente na raiz, que pode ocorrer, principalmente, por algum erro no processo de clareamento.

Matizador cinza: O matizador cinza é ideal para você que deseja os fios bem acinzentados (efeito platinado), fechando o tom do cabelo dentro da cor cinza.

Ele é utilizado, principalmente, em cabelos que não abriram bem durante a coloração (por resistência dos fios ou produto de má qualidade, por exemplo) para potencializar o efeito do clareamento e chegar no tom desejado.

Matizador para outras cores de cabelo: é possível usar?

Sim. Cabelos coloridos na cor preta e ruiva, por exemplo, podem, também, desbotar com muita facilidade.

Os cabelos pretos, ao desbotar, tendem a ficar avermelhados. O matizador, nesse caso, irá evitar o desbotamento e o aparecimento de manchas nas mechas, protegendo o tom dos fios.

Já no caso dos cabelos ruivos, o matizador irá impedir o desbotamento e evitar os pigmentos amarelados, corrigindo a coloração. Lembrando que, se o seu cabelo já estiver muito desbotado, é importante utilizar a tinta profissional para devolver a cor e só depois aplicar o matizador.

Quando devo usar matizador?

Se você está com as madeixas loiras ou platinadas e quer manter o tom perfeito, livre de desbotamentos e pigmentos amarelados/alaranjados, use o matizador para evitar alterações na cor e manter o brilho nos fios.

Isso graças a sua grande concentração de pigmentos roxos e violetas que neutralizam os tons amarelados que surgem eventualmente nos fios descoloridos.

Cerca de 15 dias a 30 dias os fios começam a desbotar e, então, é a hora certa de começar o tratamento com o matizador.

Como se usa o Matizador?

O modo de usar é bem simples. Após lavar os seus cabelos (de preferência da linha matizadora que você escolheu), aplique a máscara matizadora ao longo de todo o fio, deixando o produto agir no tempo especificado na embalagem.

Após isso, enxague bem o cabelo, retirando todo o produto. Para finalizar, utilize o condicionador de sua preferência.

Em quantas lavagens sai o matizador?

O produto é removido do cabelo cerca de 3 a 4 lavagens, após hidratação e uso do condicionador.

Pode usar matizador todos os dias?

Não. O ideal é que, nas primeiras semanas após a descoloração, o produto seja usado a cada 10 dias. Com o passar do tempo e o aumento da necessidade de regular a cor, ele seja utilizado 1 vez por semana ou com um tempo de pausa maior (de acordo com as indicações da marca e do seu cabelereiro).

Como escolher o Melhor Matizador?

Separamos aqui um guia de compras rápido para você escolher o melhor matizador para os seus fios:

Leve em consideração a cor do seu cabelo: Para cabelos mais claros e que querem neutralizar tons amarelados e alaranjados, escolha matizadores com pigmentação violeta. Para efeito platinado ou cabelos grisalhos, o ideal é utilizar os matizadores cinza ou perolado.

Método de aplicação: Escolha os que sejam mais fáceis de aplicar em casa, para não dar erro e você acabar manchando seu cabelo.

Função hidratante: Matizadores com função hidiratante conseguem deixar os fios mais brilhosos e sedosos.

Produtos de ação instantânea: Economizam mais tempo e costumam fazer efeito em 3 a 5 minutos. Se você não gosta de passar muito tempo com produtos no cabelo, esses são a melhor opção.

Qual o Melhor Matizador?

Para escolhermos os melhores matizadores do mercado, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais básicos. Além disso, levamos em conta:

  • Preço do matizador;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de comentários;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira agora os melhores matizadores!

Purple Hair Mask – Ruby ReviCare Beauty

Máscara roxa Ruby ReviCare Beauty

A Purple Hair Mask da Ruby ReviCare Beauty, além de ser uma máscara matizadora excelente, também possui função hidratante para recuperação capilar dos fios secos e danificador por conta da descoloração.

Após a descoloração, o cabelo perde gradualmente pigmento com a lavagem. A Purple Hair Mask age infundindo a cabelo com uma molécula perfeitamente combinada de cor e permanece no cabelo por muito tempo, mantendo a tonalidade de loiro leve ou acinzentado por muito mais tempo.

Sua ação matizadora elimina o tom amarelado na primeira aplicação com ação instantânea, dentro de 15 minutos o tom do seu cabelo é recuperado. É ideal para cabelos loiros e platinados que desejam uma cor mais viva e com mais brilho.

Além disso, sua fórmula composta de ingredientes muito nutritivos, como óleo de abacate e aloe vera, para nutrir seu cabelo, proporcionando fios mais sedosos e macios.

Prós

  • Sem silicone, parabenos e cloreto de sódio
  • É hidrante e nutritiva para o cabelo
  • Ação instantânea
  • Fácil de usar e com cheiro agradável
  • Traz muito mais brilho para o cabelo

Contras

  • Por ser importado, o preço no Brasil fica muito caro
  • A embalagem não especifica com clareza o modo de uso
  • Baixo custo-benefício


Ver na Amazon

Purple Hair Mask – Bold Uniq

A Purple Hair Mask da Bold Uniq é uma máscara azul ideal para quem tem os cabelos loiros mais brancos ou com efeito platinado.

A máscara matizadora neutraliza completamente tons de bronze e amarelo, além de dar muito mais maciez para os fios e deixá-los mais brilhosos. Além disso, ela também possui uma proteção extra contra rios UV, impedindo que, em menos tempo, os fios se tornem desbotados, secos, opacos e quebradiços.

Sua fórmula hidratante possui óleos naturais condicionantes, proteína de soja e vitamina B5 projetados especialmente para cabelos descoloridos, reparando as fibras danificadas, melhorando sua elasticidade e protegendo contra danos futuros.

Seu grande diferencial é ser um produto livre de sulfato e parabenos e aprovado pela PETA, sendo um produto vegano e livre de crueldade com animais.

Prós

  • Produto vegano
  • Tem função de nutrição e restauração para os fios
  • Livre de sulfato e parabenos
  • Filtro UV
  • Ação instantânea

Contras

  • Por ser importado, o preço no Brasil fica muito caro
  • Não tem um bom rendimento
  • Baixo custo-benefício


Ver na Amazon

Paul Mitchell Shampoo loiro platinado

Shampoo Paul Mitchell

O Shampoo Paul Mitchell Shampoo Loiro Platinado é ideal para você que deseja manter o tom do seu cabelo platinado por muito mais tempo.

Por ser um shampoo, ele não possui efeito clareador e não é tão potente ao neutralizar manchas alaranjadas ou para revitalizar a cor de cabelos muito desbotados. Ele atua regulando a cor, deixando a tonalidade branco/platinado por mais tempo, sendo ideal também para cabelos grisalhos.

O produto também é um ótimo hidratante capilar, tornando os cabelos mais macios e muito mais brilhosos. É um ótimo shampoo para compor o tratamento matizador para as madeixas loiras e platinadas. 

Obs: Utilize apenas uma vez por semana, mais do que isso o cabelo ficará propenso à manchas roxas.

Prós

  • É hidratante e auxilia a revitalizar os fios após a descoloração
  • Realça a cor e dá mais brilho para o cabelo
  • Fragrância com aroma refrescante
  • Ação instantânea

Contras


Ver na Amazon

Shampoo roxo Pantene Silver Expressions

Shampoo Roxo Pantene

O shampoo roxo da Pantene Silver Expressions é outro excelente produto para manter o tom de cabelos loiros (brancos) e platinados por muito mais tempo.

Sua fórmula foi projetada para reduzir o amarelamento e tons de bronze causados pelo meio ambiente (sol, piscina e água da torneira), deixando os frios mais brancos e mais brilhosos. Por possuir um efeito condicionador, ele reduz muito mais a opacidade do cabelo se comparado a produtos concorrentes.

O grande benefício desse produto é poder utilizá-lo diariamente com ação instantânea, basta 3 a 5 minutos para obter todos os benefícios.

Por fim, sua fragrância é muito agradável com fórmula segura para cabelos quimicamente tratados.

Prós

  • Fórmula livre de sulfato e parabenos
  • Fragrância com aroma refrescante
  • Ação instantânea de 3 a 5 min
  • Pode ser usado diariamente
  • Ação potencializada ao matizar fios brancos e platinados

Contras

  • Por ser importado, o preço no Brasil fica muito caro
  • Baixo custo-benefício
  • Pode causar alergias em couros cabeludos muito sensíveis


Ver na Amazon

Purple Hair Mask – ArtNaturals

Máscara Roxa ArtNaturals

A Purple Hair Maks da ArtNaturals é um matizador potente que traz, também, uma ação de condicionamento profunda para tratamento dos fios (com efeito de salão) no pós-descoloração.

Seu pigmento violeta potencializa os tons platina do cabelo e neutraliza amarelados/alaranjados dos fios e funciona para todos os tipos de cabelo – naturais ou quimicamente tratados – e sem produtos químicos tóxicos

Além disso, sua fórmula possui um desempenho hidratante profundo, com óleos naturais – como óleo a base de alo vera e quinoa – que trazem nutrição e hidratação para os fios revivendo cabelos secos e opacos e auxiliam no crescimento capilar.

Também possui filtro UV, que protege as madeixas contra os raios UV que contribuem para o desbotamento.

Prós

  • Produto vegano e não testado em animais
  • Livre de sulfatos, parabenos e outros produtos químicos agressivos
  • Ação instantânea de 5 min
  • Ação hidratante
  • Fragrância agradável

Contras

  • Por ser importado, o preço no Brasil fica muito caro
  • O efeito sai com poucas lavagens
  • Não é tão potente em cabelos já muito desbotados


Ver na Amazon

Veredito: Qual o melhor matizador?

Levando em consideração os seus prós e contras, minha favorita é a Purple Hair Mask da ArtNaturals. É um excelente matizador para manter o tom platinado e livre do desbotamento por muito mais tempo após a descoloração e, também, sua ação hidratante e revitalizadora é muito potente.

Você consegue manter os fios loiros bonitos, macios e sedosos.

Além disso, o produto é:

  • Vegano, livre de teste com animais
  • Não possui produtos químicos tóxicos
  • Ação instantânea de apenas 5 min

O único ponto negativo é o seu valor, que, por ser importado, apresenta um valor de importação alta. Fora isso, se comparado aos outros itens do nosso TOP 5, se mostra o melhor.


Comprar Purple Hair Mask ArtNaturals


Facebook


Twitter

Leave a Comment