Melhor Creme de Pentear 2022

Desde como a melhor forma de usá-lo, até as melhores opções que o mercado oferece. Contarei tudo o que você precisa saber sobre o melhor creme de pentear!

A seguir, veremos qual sua real função, a melhor forma de ser aplicado, como escolher o produto e também qual o melhor creme de pentear.

Melhor Creme De Pentear
Inoar - Meu Cacho Meu Crush

Inoar – Meu Cacho Meu Crush

Melhor Creme Com Reconstrução Capilar
L'Oréal Paris - Arginina Resist X3 Elseve

L’Oréal Paris – Arginina Resist X3 Elseve

Melhor custo-benefício
Salon Line - Definição Intensa

Salon Line – Definição Intensa

Lola Cosmetics - Creme Texturizador Ondulados Inc

Lola Cosmetics – Creme Texturizador Ondulados Inc

Pantene - Liso Extremo

Pantene – Liso Extremo

Melhor Creme De Pentear – Veja Resenha Dos Queridinhos!

Sem dúvida, a melhor forma de encontrar o melhor creme de pentear é conhecendo os produtos do mercado. Vejamos, então, uma lista com os mais populares.

  • Inoar – Meu Cacho, Meu Crush
  • L’Oréal Paris – Arginina Resist X3 Elseve
  • Salon Line – Definição Intensa
  • Lola Cosmetics – Crème Textuarizador Ondulados Inc
  • Pantene – Liso Extremo

Inoar – Meu Cacho Meu Crush

51vpOLWNXoL. AC SL1200

O Inoar Creme De Pentear Meu Cacho Meu Crush é o melhor creme de pentear, indicado para cabelos cacheados.

A princípio, já passou informação de que o produto é vegano e possui fórmula de enxágue rápido, ou seja, menos água para retirar, o que demonstra preocupação com os recursos naturais.

Os princípios ativos do creme são colágenos vegetais e óleo de amaranto, logo, é um produto liberado e botânico. Ideal para as cacheadas que praticam low e no poo.

De acordo com a empresa, o Meu Cacho Meu Crush promete tratar e definir os fios a partir de uma fórmula mais leve. Também garante deixar os fios bem hidratados, macios, livres de frizz e com muito brilho!

Entrega o que promete?

A boa notícia é que entrega sim! Este é um dos queridinhos e vem deixando cacheadas e onduladas super satisfeitas.

Percebeu que falei onduladas? Então, as onduladas estão usando uma estratégia para usar esse creme e está dando super certo. Basta reduzir bem a quantidade.

A embalagem é linda, prática e vem com 400 ml de produto. Além disso, o cheirinho é delicioso e dura o dia inteiro e percebi que sela bem as cutículas.

Por fim, sua textura é realmente mais leve e dá até para sentir algo parecido com gel.

Prós
  • Sela as cutículas
  • Promove brilho
  • Hidrata, define e elimina frizz
  • Vegano
Contras
  • Não define cachos tipo 3C e crespos

L’Oréal Paris – Arginina Resist X3 Elseve

51i0klTTzmL. AC SL1000

Vou começar como Creme Para Pentear Arginina Resist X3 Elseve L’Oréal Paris que, segundo a marca, é indicado para cabelos fragilizados, sem resistência e quebradiços.

Ou seja, temos aqui um creme de pentear super recomendado para quem faz química nos fios, seja alisamento, relaxamento, permanente ou clareamento.

Ele é enriquecido com arginina que já sabemos ser ótimo para selar as cutículas. Além disso, a fórmula vem com aminoácido vital conhecido por acelerar o crescimento capilar.

Embora contenha óleo de arginina, não é indicado para cabelos crespos e cacheados tipo B. Isso porque sua textura é mais leve, o que significa que a quantidade de óleo não é assim tão grande.

Também não recomendo para quem deseja reduzir o volume, pois sua ação é justamente contrária. Logo, se deseja obter mais volume, pode se jogar!

Ele também não tem o poder de definir cachos, então se o seu for cacheado, o melhor seria misturar com gel ou aplicar um ativador de cachos depois.

Resumindo, é um creme mais indicado para cabelos lisos e ondulados e realmente entrega muita nutrição e força.

Prós
  • Reconstrói a fibra capilar
  • Nutre o bulbo capilar
  • Nutre os fios
  • Prove força, maciez e crescimento
Contras
  • Não define bem fios mais cacheados
  • Não controla o volume

Salon Line – Definição Intensa

O creme de pentear Definição Intensa da Salon Line vem sendo ovacionado pelas donas de cabelos crespos e cacheados do Brasil.

Em suma, ele promete desmaiar os fios, facilitando o desembaraço, nadinha de frizz, uma super hidratação e cachinhos cheios de brilho!

Além disso, para aquelas que têm dificuldade em definir, o produto também garante alta definição e vários day afters sem preocupação.

Sendo assim, o que pude comprovar foram cachos realmente definidos e hidratados, mas o que mais chamou atenção foi o brilho. Isso significa que além de hidratar ele nutre muito e sela as cutículas!

Seu mix de óleos (coco e amêndoa) o faz atender bem as necessidades dos fios crespos e sem forma. Ainda traz em sua fórmula o mel que já sabemos ser altamente hidratante, antioxidante e protege os fios.

O que mais um creme de pentear pode oferecer além de hidratação, nutrição, anti frizz, brilho e selagem? Bem… O Definição intensa memoriza os cachos e ainda tem proteção contra raios UV.

Pensa que acabou? O produto não contém sal e pode ser encontrado em potes de 1kg e 200 gramas.

Enfim, minha única ressalva é quanto a embalagem mesmo. Não acho que os potes, principalmente os maiores, são práticos. Mesmo o menor é difícil de levar na bolsa, por exemplo.

Sem contar que é preciso tomar muito cuidado na hora de pegar creme, pois podemos contaminá-lo e reduzir sua eficácia.

Prós
  • Dá brilho e maciez
  • Hidrata e nutre
  • Reduz o frizz e sela as cutículas
  • Protege do sol
  • Define e memoriza os cachos
Contras
  • Embalagem pouco prática

Lola Cosmetics – Creme Texturizador Ondulados Inc

61dnF5MosyL. AC SL1500

Como o próprio nome já diz, o Creme Texturizador Ondulados Inc Lola Cosmetics é indicado para cabelos ondulados.

Começo lembrando que a Lola é uma empresa 100% vegana, logo, esse creme também segue as regras. Nada testado em animais ou fabricados com insumos animais.

Temos aqui um produto liberando para quem faz no poo e low poo, ou seja, é livre de petrolatos, silicone, sulfatos, etc.

Resumindo, a fórmula é composta por dois formadores de filme, o PVP e o Quaternium-22. Esse primeiro serve para dar maior fixação ao creme. Também encontramos um mix de substâncias emolientes e extrato de linhaça e de calêndula, hidrolato de gengibre e óleo de rícino.

A principal vantagem dele é que podemos usá-lo de duas formas:

  • Como creme de pentear
  • Como condicionador

Resumindo é creminho de textura leve e que promove ação anti frizz, mas se você deseja ondas mais definidas, ele deixa a desejar. Seu poder hidratante também não é tão bom, mas as usuárias gostam muito do brilho que ele promove.

O cheiro, apesar de ser suave, lembra aqueles produtos da vovó e algumas pessoas não gostam. A boa notícia é que não é forte, ou seja, não incomoda.

Por fim, a embalagem vem com 500 gramas e rende muito! No entanto, ela é estilo garrafinha e não apresenta praticidade. Dá um certo trabalho na hora de pegar o produto, inclusive quando está terminando.

Prós
  • Fórmula leve
  • Aroma sutil
  • Reduz frizz
  • Define levemente as ondas
  • Vegano e liberado
Contras
  • Embalagem pouco prática
  • Hidratação mediana

Pantene – Liso Extremo

719vopsuAHL. AC SL1500

Nosso último concorrente ao posto de melhor creme de pentear é o Pantene Liso Extremo. Isso mesmo desenvolvido especialmente para cabelos lisos.

Pensando que a maioria dos cabelos lisos no Brasil passa por processos químicos, a Pantene resolveu desenvolver algo que respeite essa característica. Sendo assim, o Pantene Liso Extremo não compromete a química.

Além disso, ele possui a tecnologia Pantene Pró-V com pró-vitaminas que fortalecem o cabelo e micro-seladores que agem selando os fios.

Com isso, conseguimos um cabelo quimicamente tratado mais forte, menos quebradiço e com ótimo crescimento. Sem contar o brilho!

Embora seja indicado para os lisos, ele também funciona nos ondulados. Isso porque tem aquele efeito durinho de maneira bem sutil. Sendo assim, quem possui ondas, basta não amassar muito após o uso.

Nesse caso, é possível obter ondas mais definidas e obter ainda mais volume.

O produto é de rápida absorção, deixa o cabelo super leve e solto, não é oleoso e tem um cheirinho incrível!

Prós
  • Dá brilho
  • Fácil de aplicar e de rápida absorção
  • Aroma agradável
  • Sela os fios
  • Não oleoso
Contras
  • Apenas em embalagem com 240 gramas

Veredito: Conheça O Melhor Creme De Pentear Para 2022

Vamos então ao veredito. O melhor creme de pentear dentre os apresentados neste post é o Inoar Creme De Pentear Meu Cacho Meu Crush.

Super completo, ele, de fato, hidrata, nutre, reduz o frizz, fortalece e sela as cutículas. Percebi os fios bem mais brilhosos após o primeiro uso!

Além disso, quem tem dificuldade em definir ou possui fio tipo 3B ou C, consegue ótima definição se misturá-lo com uma gelatina. Vale a pena se considerarmos todos os outros benefícios.

Qual  A Função Do Creme De Pentear?

Os cremes com essa função são produtos coringas no nosso arsenal para cuidados com os cabelos. As razões pelas quais eles são tão amados são bem simples:

  • Controlam e modelam os fios
  • Deixam um cheirinho bom por várias horas

No entanto, estas não são as únicas funções do creme de pentear. Este é um produto que além de ajudar a desembaraçar e controlar os fios, também nos permite passar alguns dias sem lavar ou usar secador e chapinha.

No caso dos cabelos cacheados e crespos, alguns produtos ainda ajudam na definição, mesmo não sendo um creme modelador de cachos.

Já em fios ondulados e lisos, sua principal vantagem é que apenas um pouquinho por dia já os deixam prontos. Quem usa escova modeladora, por exemplo, consegue modelar com mais eficácia, usando o produto.

A saber, o creme de pentear é de uso diário e também tem a função de hidratar o cabelo. Por isso, alguns produtos são considerados parte do tratamento geral, ajudam a manter a elasticidade, controlar o frizz e ainda dão aquele brilho!

Além disso, a depender dos componentes em sua fórmula, o produto pode proteger os fios dos raios ultravioletas, do calor do secador, poluição, cloro e sal do mar.

Como pode observar, temos aqui um creme capilar com diversas funções, por isso, para obter os resultados esperados é importante saber como escolher o melhor creme de pentear.

creme de pentear

Qual A Maneira Adequada De Usar O Creme De Pentear?

Tão importante como encontrar o melhor creme de pentear é saber como aplicá-lo.

Ele é tão comum em nossas vidas que praticamente não nos preocupamos com isso, mas acredite, a forma como passamos o creme define o resultado.

Ok! Você só precisa estar com os cabelos úmidos e passar o produto em mechas mais finas. Todo mundo sabe disso, não é mesmo?

Entretanto, alguns tipos de cacheados não respondem bem a essa forma de aplicação. Alguns o absorvem melhor com os fios mais molhados. É importante realizar testes até chegar ao método ideal para cada tipo de cabelo.

No entanto, existem algumas recomendações que servem para todo mundo. Confira!

  • Não aplicar o creme de pentear na raiz do cabelo
  • O produto deve ser aplicado em mechas finas
  • Não reaplicar por mais de 3 dias seguidos
  • Não aplicar grande quantidade

Aplicar o creme muito próximo ao couro cabeludo pode aumentar a oleosidade e causar irritação no couro cabeludo, então a dica é respeitar entre 2 e 3 centímetros.

Como Escolher O Melhor Creme De Pentear

Não é novidade que cada cabelo tem suas especificidades, por isso, encontrar o melhor creme de pentear deve ser uma tarefa cumprida com muito cuidado.

A primeira coisa a fazer é identificar seu tipo de cabelo: crespo, cacheado, ondulado ou liso?

Em seguida é preciso saber qual produto é mais indicado no seu caso. Então, para facilitar essa etapa, vou te dizer o que funciona melhor para cada fio.

  • Ondulados: os ondulados geralmente são mais finos, então, devemos evitar cremes com consistências mais grossas e com fórmula rica em óleo.
  • Cacheados: fios com curvatura 3A também tendem a ser bem finos, logo vale a mesma dica para os ondulados. Por outro lado, as curvaturas 3B e 3C, precisam de cremes mais consistentes e com ação hidratante.
  • Crespos: os crespos precisam de fórmulas ricas em óleos vegetais e mais consistentes. Isso garante nutrição extra e se misturar com gel terá maior definição.

Além dessas dicas, na hora de escolher o melhor creme de pentear para seu cabelo, leve em consideração as substâncias enriquecedoras como: vitaminas, proteção solar, proteção térmica, etc.

Por exemplo, se você usa muito secador, chapinha ou escova rotativa, a dica é apostar em produtos com proteção térmica.

Vai à piscina ou à praia? O mercado também oferece produtos com fator de proteção solar.

Para fios que perdem muita água, a preferência são cremes de pentear com substâncias hidratantes. Cabelo que passou por tratamento químico pede ingredientes reconstrutores e seladores.

Enfim, o segredo para encontrar o creme ideal é conhecer bem seu próprio cabelo e identificar suas necessidades.