Melhor Creme de Pentear ?‍♀️

Contarei tudo o que você precisa saber sobre o melhor creme de pentear!

Veremos qual sua real função, a melhor forma de ser aplicado, como escolher o produto e também qual o melhor.

Sem dúvida, a melhor forma de encontrar seu creme de pentear é conhecendo os produtos do mercado. Vejamos, então, uma lista com os mais populares.

Melhores Cremes De Pentear

Lola Cosmetics Texturizador Ondulados Inc

Lola Cosmetics Texturizador Ondulados Inc

Como o próprio nome já diz, o Creme Texturizador Ondulados Inc Lola Cosmetics é indicado para cabelos ondulados, entrando na lista dos melhores cremes de pentear.

Começo lembrando que a Lola Cosmetics é uma empresa 100% vegana, logo, esse creme também segue as regras. Nada testado em animais ou fabricados com insumos animais, cruelty free.

Temos aqui um creme de pentear da Lola Cosmetics liberando para quem faz no poo e low poo, ou seja, é livre de petrolatos, silicone, sulfatos, etc.

Resumindo, a fórmula do creme de pentear a é composta por dois formadores de filme, o PVP e o Quaternium-22. Esse primeiro serve para dar maior fixação ao creme. Também encontramos um mix de substâncias emolientes e extrato de linhaça e de calêndula, hidrolato de gengibre e óleo de rícino.

A principal vantagem dele é que podemos usá-lo de duas formas:

  • Como creme de pentear
  • Como condicionador

Resumindo é creminho de textura leve e que promove ação anti frizz, mas se você deseja ondas mais definidas, ele deixa a desejar. Seu poder hidratante também não é tão bom, mas as usuárias gostam muito do brilho que ele promove.

O cheiro do creme para pentear, apesar de ser suave, lembra aqueles produtos da vovó e algumas pessoas não gostam. A boa notícia é que não é forte, ou seja, não incomoda.

Por fim, a embalagem vem com 500 gramas e rende muito! No entanto, ela é estilo garrafinha e não apresenta praticidade. Dá um certo trabalho na hora de pegar o produto, inclusive quando está terminando.

MarcaLola Cosmetics
Peso450 g
Dimensões5 x 9 x 17 cm
Tamanho500 g
Tipo de CabeloOndulado

Prós

  • Fórmula leve
  • Aroma sutil
  • Reduz frizz
  • Define levemente as ondas
  • Vegano e liberado, cruelty free
  • Livre de parabenos

Contras

  • Embalagem pouco prática
  • Hidratação mediana

Inoar Meu Cacho Meu Crush

Inoar Meu Cacho Meu Crush

O Inoar Creme De Pentear Meu Cacho Meu Crush é o melhor creme de pentear, indicado para cabelos cacheados, por isso entra na lista de melhores cremes de pentear.

A princípio, já passou informação de que o produto é vegano e possui fórmula de enxágue rápido, ou seja, menos água para retirar, o que demonstra preocupação com os recursos naturais.

Os princípios ativos do creme de pentear são colágenos vegetais e óleo de amaranto, logo, é um produto liberado e botânico. É o creme de pentear para cabelos cacheados e quem pratica low e no poo.

De acordo com a empresa, o Meu Cacho Meu Crush promete tratar e definir os fios a partir de uma fórmula mais leve. Também garante deixar os fios bem hidratados, macios, livres de frizz e com muito brilho!

Entrega o que promete?

A boa notícia é que entrega sim! Este é um dos queridinhos e vem deixando quem tem cabelos cabelos ondulados cacheados super satisfeitas.

Percebeu que falei onduladas? Então, as onduladas estão usando uma estratégia para usar esse creme e está dando super certo. Basta reduzir bem a quantidade.

A embalagem é linda, prática e vem com 400 ml de produto. Além disso, o cheirinho é delicioso e dura o dia inteiro e percebi que sela bem as cutículas.

Por fim, sua textura é realmente mais leve e dá até para sentir algo parecido com gel.

MarcaInoar
Peso400 g
Dimensões6.5 x 6.5 x 18 cm
Tamanho400 ml
Tipo de CabeloCacheado

Prós

  • Sela as cutículas
  • Promove brilho
  • Hidrata, define e elimina frizz
  • Vegano
  • Para tipo de cabelo cacheado

Contras

  • Não define cachos tipo 3C e crespos

L’Oréal Paris Arginina Resist X3 Elseve

L'Oréal Paris Arginina Resist X3 Elseve

Vou começar como Creme Para Pentear Arginina Resist X3 Elseve L’Oréal Paris que, segundo a marca, é indicado para tipo de cabelo fragilizados, sem resistência e quebradiços.

Ou seja, temos aqui um creme de pentear super recomendado para quem faz química nos fios, seja alisamento, relaxamento, permanente ou clareamento.

Ele é enriquecido com arginina que já sabemos ser ótimo para selar as cutículas. Além disso, a fórmula vem com aminoácido vital conhecido por acelerar o crescimento capilar.

Embora contenha óleo de arginina, não é indicado para cabelos crespos e cacheados tipo B. Isso porque sua textura é mais leve, o que significa que a quantidade de óleo não é assim tão grande.

Também não recomendo para quem deseja reduzir o volume, pois sua ação é justamente contrária. Logo, se deseja obter mais volume, pode se jogar!

Ele também não tem o poder de definir cachos, então se o seu for cacheado, o melhor seria misturar com gel ou aplicar um ativador de cachos depois.

Resumindo, é um creme mais indicado para cabelos lisos e ondulados e realmente entrega muita nutrição e força.

MarcaL’oréal Paris
Peso267 g
Dimensões5.6 x 5.6 x 1.58 cm
Tamanho250 ml
Tipo de CabeloRalo, normal

Prós

  • Reconstrói a fibra capilar
  • Nutre o bulbo capilar
  • Nutre os fios
  • Prove força, maciez e crescimento

Contras

  • Não define bem fios mais cacheados
  • Não controla o volume

Salon Line Definição Intensa

Salon Line Definição Intensa

O creme de pentear Definição Intensa da Salon Line vem sendo ovacionado pelas donas de cabelos crespos e cacheados do Brasil.

Em suma, ele promete desmaiar os fios, facilitando o desembaraço, nadinha de frizz, uma super hidratação e cachinhos cheios de brilho!

Além disso, para aquelas que têm dificuldade em definir, o produto da Salon Line também garante alta definição e vários day afters sem preocupação.

Sendo assim, o que pude comprovar foram cachos realmente definidos e hidratados, mas o que mais chamou atenção foi o brilho. Isso significa que além de hidratar ele nutre muito e sela as cutículas!

O mix de óleos (coco e amêndoa) da Salon Line o faz atender bem as necessidades dos fios crespos e sem forma. Ainda traz em sua fórmula o mel que já sabemos ser altamente hidratante, antioxidante e protege os fios.

O que mais um creme de pentear pode oferecer além de hidratação, nutrição, anti frizz, brilho e selagem? Bem… O Definição intensa memoriza os cachos e ainda tem proteção contra raios UV.

Pensa que acabou? O produto não contém sal e pode ser encontrado em potes de 1kg e 200 gramas.

Enfim, minha única ressalva é quanto a embalagem mesmo. Não acho que os potes, principalmente os maiores, são práticos. Mesmo o menor é difícil de levar na bolsa, por exemplo.

Sem contar que é preciso tomar muito cuidado na hora de pegar creme, pois podemos contaminá-lo e reduzir sua eficácia.

MarcaSalon Line
Peso1 kg
Dimensões12 x 12 x 18.5 cm
Tamanho1 kg
Tipo de CabeloOndulado

Prós

  • Dá brilho e maciez
  • Hidrata e nutre
  • Reduz o frizz e sela as cutículas
  • Protege do sol
  • Define e memoriza os cachos

Contras

  • Embalagem pouco prática

Pantene Liso Extremo

Pantene Liso Extremo

Nosso último concorrente ao posto de melhor creme de pentear é o Pantene Liso Extremo. Isso mesmo desenvolvido especialmente para cabelos lisos.

Pensando que a maioria dos cabelos lisos no Brasil passa por processos químicos, a Pantene resolveu desenvolver algo que respeite essa característica. Sendo assim, o Pantene Liso Extremo não compromete a química.

Além disso, ele possui a tecnologia Pantene Pró-V com pró-vitaminas que fortalecem o cabelo e micro-seladores que agem selando os fios.

Com isso, conseguimos um cabelo quimicamente tratado mais forte, menos quebradiço e com ótimo crescimento. Sem contar o brilho!

Embora seja indicado para os lisos, ele também funciona nos ondulados. Isso porque tem aquele efeito durinho de maneira bem sutil. Sendo assim, quem possui ondas, basta não amassar muito após o uso.

Nesse caso, é possível obter ondas mais definidas e obter ainda mais volume.

O produto é de rápida absorção, deixa o cabelo super leve e solto, não é oleoso e tem um cheirinho incrível!

MarcaPantene
Peso0.24 g
Dimensões5.1 x 5.1 x 18.4 cm
Tamanho240 ml
Tipo de CabeloLiso

Prós

  • Dá brilho
  • Fácil de aplicar e de rápida absorção
  • Aroma agradável
  • Sela os fios
  • Não oleoso

Contras

  • Apenas em embalagem com 240 gramas

Seda Boom Definição

Seda Boom Definição

Nada melhor que um cabelo com os cachos super definidos por bastante tempo, não é mesmo? Sabendo disso, seda criou um creme para pentear Seda Boom definição 1kg, perfeito para quem quer uma super definição por até 24h, deixando os fios ainda mais bonitos!

A fórmula liberada do creme de pentear contém também óleo de coco e a tecnologia fitagem complex, que deixa seus cachos super definidos, hidratados e como volume certo para você arrasar.

O Seda Boom Definição 1kg é um creme para pentear cabelos ondulados cacheados e crespos. É indicado para ser usado também no day after, pois tem filtro uv e proteção uv na fórmula e te dá 72 horas de perfumação! Além de mega definido, o cabelo fica super cheiroso.

A embalagem de 1 kg rende muito e proporciona um ótimo custo benefício!

MarcaSeda
Peso1 kg
Dimensões10.1 x 10.1 x 15.8 cm
Tamanho1 kg
Tipo de CabeloTodos

Prós

  • Definição de 24h
  • Embalagem grande
  • Tem filtro UV e proteção UV
  • Contém óleo de coco

Contras


Soul Power Creme

Soul Power Creme

Os cremes para pentear da Soul Power tem a função de ativar, desembaraçar e definir os cachos devolvendo a naturalidade dos fios, entrando na lista de melhores cremes de pentear.

A fórmula do creme para pentear Curly styling cream da Soul Power contém colágeno vegetal, manteiga de karité e óleo de oliva, o que confere hidratação profunda e duradoura, mantendo os cachos modelados por mais tempo.

Sua formulação contém: manteiga de karité – manteiga vegetal com alto poder de hidratação, tem propriedade de reter a umidade e devolver elasticidade e maleabilidade aos cabelos.

Colágeno vegetal – extraído da planta acácia senegal, que é rica em polissacarídeos, aminoácidos e proteínas com estruturas semelhantes ao colágeno humano, oferecendo precursores biológicos com alta afinidade com os cabelos, com poderosas propriedades hidratantes e formadoras de filme para impedir a perda de água.

Óleo de oliva – óleo natural de oliva com propriedades emolientes e lubrificantes, auxilia na restauração e equilíbrio lipídico preservando a maciez e combatendo os cabelos ressecados.

MarcaSoul Power
Peso540 g
Dimensões7.1 x 7.1 x 18.8 cm
Tamanho500 g
Tipo de CabeloTodos

Prós

  • Tem colágeno vegetal e manteiga de karité
  • Hidratação profunda

Contras


Love Beauty & Planet Hope and Repair

Love Beauty & Planet Hope and Repair

Love Beauty and Planet tem por compromisso deixar você e o planeta mais bonitos. Os frascos são feitos com plástico 100% reciclado e recicláveis. As tampas e pumps ainda não são recicladas, mas estamos trabalhando pra isso.

O creme para pentear da Love Beauty & Planet te proporciona um cabelo mais saudável e macio, pois foi desenvolvido com agentes condicionantes de origem natural e óleo de coco orgânico, que entrega reparação e movimento para os seus fios ajudando e evitando o aparecimento das pontas duplas.

Permita ainda que seu cabelo desfrute de todo o frescor e aroma do óleo da flor do ylang ylang, cultivada de forma sustentável na ilha de comores. O creme é da categoria de leave ins, não precisa enxaguar.

O creme para pentear Hope e Repair tem tudo que você sempre quis: vegano, não testado em animais, livre de parabenos silicones e corantes! Além de cuidar do seu cabelo também cuida do meio ambiente!

MarcaLove Beauty and Planet
Peso233 g
Dimensões4.7 x 4.7 x 16.5 cm
Tamanho200 ml
Tipo de CabeloTodos

Prós

  • Vegano, cruelty free
  • Contém óleo de coco e óleo de ylang ylang
  • Evita aparecimento de pontas duplas
  • Livre de parabenos
  • Leave in, sem enxágue

Contras


Qual é o Melhor Creme De Pentear?

O melhor creme de pentear dentre os apresentados neste post é o Lola Cosmetics Creme Texturizador. A Lola é uma empresa 100% vegana, logo, esse creme também segue as regras. Nada testado em animais ou fabricados com insumos animais, cruelty free.

O creme de pentear é liberando para quem faz no poo e low poo, ou seja, é livre de petrolatos, silicone, sulfatos, etc. Pode ser usado como condicionador ou creme de pentear.


Como Escolher seu Creme de Pentear

Não é novidade que cada cabelo tem suas especificidades, por isso, encontrar o melhor creme de pentear deve ser uma tarefa cumprida com muito cuidado.

A primeira coisa a fazer é identificar seu tipo de cabelo: crespo, cacheado, ondulado ou liso?

Em seguida é preciso saber qual produto da lista de melhores cremes de pentear é mais indicado no seu caso. Então, para facilitar essa etapa, vou te dizer o que funciona melhor para cada fio: ondulados cacheados e crespos.

  • Ondulados: os ondulados geralmente são mais finos, então, devemos evitar cremes com consistências mais grossas e com fórmula rica em óleo.
  • Cacheados: fios com curvatura 3A também tendem a ser bem finos, logo vale a mesma dica para os ondulados. Por outro lado, as curvaturas 3B e 3C, precisam de cremes mais consistentes e com ação hidratante.
  • Crespos: os crespos precisam de fórmulas ricas em óleos vegetais e mais consistentes. Isso garante nutrição extra e se misturar com gel terá maior definição.

Além dessas dicas, na hora de escolher o melhor modelo de creme de pentear para cabelos como o seu, leve em consideração as substâncias enriquecedoras como: vitaminas, proteção solar, filtro uv, proteção uv, proteção térmica, etc.

Alguns produtos contém manteiga de cacau, óleo de argan, óleo mineral, água de rosas, amido de milho, água de coco, rosa mosqueta, d panthenol, óleo de coco entre outros.

Por exemplo, se você usa muito secador, chapinha ou escova rotativa, a dica é apostar em produtos com proteção térmica.

Vai à piscina ou à praia? O mercado também oferece produtos com fator de proteção solar e proteção uv.

Para fios que perdem muita água, a preferência são cremes de pentear com substâncias hidratantes. Cabelo que passou por tratamento químico pede ingredientes reconstrutores e seladores.

Enfim, o segredo para encontrar o creme ideal é conhecer bem seu próprio cabelo e identificar suas necessidades.

mulher penteando o cabelo

Função Do Creme De Pentear

Os cremes de pentear com essa função são produtos coringas no nosso arsenal para cuidados com os cabelos. As razões pelas quais os cremes para pentear são tão amados são bem simples:

  • Controlam e modelam os fios
  • Deixam um cheirinho bom por várias horas

No entanto, estas não são as únicas funções do creme de pentear. Este é um produto que além de ajudar a desembaraçar e controlar os fios, também nos permite passar alguns dias sem lavar ou usar secador e chapinha.

No caso dos cabelos cacheados e crespos, alguns cremes de pentear ainda ajudam na definição, mesmo não sendo um creme modelador de cachos.

Já em fios ondulados e lisos, a principal vantagem dos cremes de pentear é que apenas um pouquinho por dia já os deixam prontos. Quem usa escova modeladora, por exemplo, consegue modelar com mais eficácia, usando o creme para pentear.

A saber, o creme de pentear é de uso diário e também tem a função de hidratar o cabelo. Por isso, alguns produtos são considerados parte do tratamento geral, ajudam a manter a elasticidade, controlar o frizz e ainda dão aquele brilho!

Além disso, a depender dos componentes em sua fórmula, os cremes de pentear podem proteger os fios dos raios ultravioletas, do calor do secador, poluição, cloro e sal do mar.

Como pode observar, temos aqui um creme capilar com diversas funções, por isso, para obter os resultados esperados é importante saber como escolher o melhor tipo de creme de pentear.

Como Usar O Creme De Pentear

Tão importante como encontrar o melhor produto na categoria creme de pentear é saber como usar creme de pentear.

Ele é tão comum em nossas vidas que praticamente não nos preocupamos com isso, mas acredite, a forma como passamos o creme define o resultado.

Ok! Você só precisa estar com os cabelos úmidos e passar o produto em mechas mais finas. Todo mundo sabe disso, não é mesmo?

Entretanto, alguns tipos de cacheados não respondem bem a essa forma de aplicação. Alguns o absorvem melhor com os fios mais molhados. É importante realizar testes até chegar ao método ideal para cada tipo de cabelo.

No entanto, existem algumas recomendações que servem para todo mundo na hora de usar os cremes de pentear. Confira!

  • Não aplicar o creme de pentear na raiz do cabelo
  • O produto deve ser aplicado em mechas finas
  • Não reaplicar por mais de 3 dias seguidos
  • Não aplicar grande quantidade

Aplicar o creme de pentear muito próximo ao couro cabeludo pode aumentar a oleosidade e causar irritação no couro cabeludo, então a dica é respeitar entre 2 e 3 centímetros. Vale lembrar que alguns cremes são leave ins e não precisam de enxágue.

Perguntas Frequentes Sobre Creme de Pentear

Como escolher o melhor creme de pentear?

A primeira coisa que você deve saber antes de comprar um creme de pentear é qual seu tipo de cabelo, já que os cremes são feitos para tipos específicos.

Como saber se o creme de pentear é bom?

Para saber se o creme de pentear é bom pro seu cabelo, primeiro analise seu fio e depois olhe as especificações do produto para escolher o creme certo.

Quantas vezes usar o creme de pentear?

Não há nenhuma regra sobre o uso, você pode aplicar todos os dias ou só quando lavar, tudo depende do seu jeito.

O que acontece se passar muito creme de pentear no cabelo?

Evite passar o creme muito próximo ao couro cabeludo, se passar muito tire o excesso com cuidado para que não fique um aspecto sujo.

Mais reviews de beleza

Similar Posts