Qual o Melhor Leave In para seu cabelo

Quem não adora um efeito de salão ao finalizar o penteado, com madeixas brilhosas, sedosas e cheias de vida?

O leave-in consegue oferecer esses benefícios e muito mais, principalmente para as mulheres que finalizam seu cabelo com escova ou para as cacheadas.

Confira aqui o melhor leave in para comprar.

Os melhores Leave in

Cabelo e identidade

Sejam eles crespos, lisos, cacheados, encaracolados, tingidos, loiros, castanhos ou mesmo brancos: nossos cabelos fazem parte de nossa identidade visual e são sim uma parte muito importante da forma como nos apresentamos aos outros.

Sendo conhecidos como a moldura do nosso rosto, os cabelos são sempre um tópico quanto o assunto é autocuidado. Há quem escolha definir sua identidade por um corte ou por uma cor específica, registrando isso como sua marca pessoal.

Nossos cabelos podem sim dizer muito sobre nós e nossa história e cuidar deles é uma tarefa diária que merece toda nossa atenção.

Algo tão importante para nossa imagem quanto nossos cabelos merecem sim uma atenção especial e rever esses cuidados é uma atividade que devemos dedicar um cuidado especial.

Cuidados essenciais com o cabelo

Antes mesmo de procurar por procedimentos que talvez exijam um custo maior, devemos tomar algumas precauções simples com o cuidado diário de nossos cabelos.

A seguir, vamos tratar sobre alguns desses procedimentos, discutindo e entendendo um pouco melhor sua importância no nosso dia a dia.

Verifique os ingredientes

Escolha bem seu shampoo e condicionador

Entender quais são os componentes presentes na fórmula pode te ajudar a entender os resultados ou, ainda, o porquê de quaisquer problemas que você possa ter com seu cabelo. Os principais componentes que exigem sua atenção são os parabénos e os sulfatos, sendo esses últimos responsáveis pela limpeza profunda de seus cabelos.

É preciso tomar bastante cuidado, pois segundo a American Cancer Society, essas substâncias podem incluir disruptores hormonais ou mesmo substâncias cancerígenas como dioxane.

Inclusive a própria Anvisa tem uma lista extensa de algumas substâncias controladas que são tóxicas ao ser humano em cosméticos, com base na legislação europeia.

Use Água Morna

A segunda dica se aplica justamente no momento da lavagem dos cabelos e talvez já possa ser conhecida por você: o uso de água morna. A água superaquecida é prejudicial ao cabelo, sendo necessário, portanto, que você ajuste a temperatura quando for realizar uma lavagem, o que certamente vai garantir uma qualidade melhor dos seus fios.

Ao secar seus cabelos, é importante evitar certos hábitos que parecem inofensivos, como realizar a secagem torcendo seus fios, justamente porque isso pode quebra-los ou danificá-los de outras formas.

Evite, ainda, esfregar seu cabelo com a toalha, optando sempre por pressioná-lo em uma toalha dobrada, eliminando, assim, o excesso de água e secando-o de maneira correta e segura.

Utilizar produtos após o banho ou durante o dia é uma prática comum, mas que deve ser executada com cautela, levando em conta que o uso excessivo de alguns deles como géis, pomadas, espumas ou sprays de fixação, podem danificar o seu cabelo, tornando-o ressecado ou mesmo quebradiço.

O leave-in é um produto bastante leve e projetado especificamente para finalizar os fios deixando-os com um aspecto natural e saudável. Vale apena apostar no produto!

Evite calor excessivo

Outro cuidado importante é evitar o calor excessivo no cabelo e sim, estamos falando de secadores, pranchas alisadoras ou quaisquer aparelhos que exponham seus fios a altas temperaturas e acabem acarretando problemas como ressecamento de fios, pontas dublas ou mesmo quebras.

Regule seu secador para temperaturas mais fritas e tente encontrar penteados ou modos diferentes de se reinventar que sejam menos prejudiciais. E valorizem sua identidade.

melhor leave in

O leave in é um produto finalizador que ajuda a modelar o cabelo, dar mais brilho e leveza aos fios, além de reduzir o frizz.

O que é um leave in e o que ele faz?

Se você quer ir além dos cuidados básicos, é possível encontrar uma grande variedade de produtos disponíveis para melhorar ainda mais a aparência dos seus cabelos.

Um desses produtos é o leave-in, que é definido como um finalizador de cabelo, sem enxague, e que acompanham diariamente todos aqueles que se preocupam com esse toque extra nas madeixas, além de auxiliar em problemas como o controle de frizz.

Diferenças entre leave in e creme para pentear

Mas cuidado! Não confunda leave-in com o creme para pentear. A diferença entre os dois se dá, basicamente, pela sua composição: enquanto o creme é um produto mais denso, muito pouco recomendado por cabeleireiros justamente por deixar resíduos nos fios, possuir muitos óleos em sua composição e oferecer risco de ressecar seu cabelo, o leave-in é um produto profissional que ajuda a atribuir ou reduzir volume, além de proteger da sujeira e do sol.

Desse modo, por ser um produto para uso comercial, o creme para pentear, por mais que seja utilizado para desembaraçar fios, pode não ser uma boa opção para o seu dia a dia. Além de oferecer melhor proteção, o leave-in ajuda você a modelar seus cachos ou controlar o frizz contra o qual você tanto luta.

Em sua rotina, é possível utilizar apenas o leave-in, justamente por conta de seu resultado mais leve, mas também é possível combinar seu uso com outros produtos, como o próprio creme para pentear, visando resultados melhores, atentando sempre, claro, à utilização do produto menos denso primeiro.

Contudo, tome cuidado ao aplicar o leave-in, pois o uso do produto em excesso, principalmente se possuir uma grande porcentagem de óleo em sua composição, pode danificar seu cabelo perante exposição à luz solar.

A grande quantidade de óleo, ainda, pode conferir um aspecto pesado e imóvel aos seus cabelos, por isso, utilize a quantidade certa, sem excessos, para uma performance mais satisfatória do produto.

Qual leave in devo escolher?

Para escolher o melhor leave in para o seu cabelo é necessário se atentar a alguns fatores como:

  • Escolha um leave in indicado para o estado do seu cabelo. Por exemplo, se o seu cabelo está seco e danificado, existem produtos com formulação pensada para ser hidratante e oferecer resultados melhores pra esses fios;
  • Textura: é possível encontrar leave in em óleo, creme ou líquido. Os cremes e óleos são mais hidratantes enquanto a opção líquida oferece uma finalização com aspecto leve e solto;
  • Prefira produtos com proteção térmica e proteção solar, que auxiliam a proteger seus fios dos danos do calor e do sol.

Confira aqui a nossa lista com o melhor leave in para comprar em 2021 e outras 4 opções excelentes!

Redken Leave in One United

Leave in One United 150Ml, Redken

O Leave In One United da Redken é um produto altamente tecnológico que conta com 25 benefícios exclusivos para os fios, e o melhor, ele é projetado tanto para atender as madeixas femininas como masculinas.

Ele oferece um combo completo pois ajuda a modelar o cabelo, hidrata e condiciona os fios, além de proteger dos danos do calor, poluição e sol.

Graças a sua composição formata por três partes: karecare, complexo catiônico e óleo de coco, que sela as cutículas e hidrata profundamente.

Os resultados são impecáveis, com fios bem soltos e leves por sua aplicação ser spray, sem frizz e com muito brilho.

Prós:

  • O cabelo fica muito macio e brilhoso;
  • É protetor térmico;
  • Resultados profissionais de salão;
  • Também indicado para cabelos ondulados e cacheados, com boa definição.

Contras:

  • É necessário ter muito cuidado com a quantidade aplicada, para o cabelo não ficar gorduroso;
  • Cheiro não tão agradável;
  • Não possui bom rendimento.

Kerastase Leave in Resistence Ciment Thermique

Leave-In Resistance Ciment Thermique 150ml, Kerastase

O Leaven In Resistence Ciment Thermique Kerastase tem como diferencial não só auxiliar na finalização do cabelo após a lavagem, mas também ser termorreconstrutor, auxiliando na reconstrução capilar de fios danificados.

Isso graças a sua tecnologia Ciment Anti-usure que atua nas áreas mais danificadas do cabelo para uma reconstrução intensa de dentro para fora e que sela as cutículas capilares, protegendo os fios de novos danos causados pelo calor.

Além disso, o produto oferece um tratamento antiquebra. O resultado são madeixas muito mais resistentes, brilhosas e macias.

Por fim, possui bom rendimento e um cheirinho maravilhoso.

Prós:

  • Efeito duradouro até a próxima lavagem;
  • Reduz bastante o frizz;
  • É antitérmico;
  • Resultados profissionais de salão;
  • Também indicado para cabelos ondulados e cacheados, com boa definição.

Contras:

  • Não muito indicado para cabelos finos e secos;
  • É necessário cuidado com a quantidade na aplicação, pois pode deixar os fios pegajosos;
  • A embalagem pode quebrar com facilidade.


L`Óreal Paris Leave in Reparador Cicatri Renov Elseve

Leave In Reparador Cicatri Renov Elseve L'Oréal Paris

Outro produto excelente para você que quer finalizar o cabelo com efeito de salão e de quebra ainda restaurar os fios quebradiços e ressecados.

O Leave In Reparador Cicatri Renov Elseve L`Óreal Paris promete um alto poder reparador capaz de reparar os danos causados por 1000 usos de chapinha e secador.

E o melhor! Com Reparação instantânea com efeito duradouro, selando as cutículas e oferecendo ótimos resultados em pontas duplas e quebradiças.

Você consegue ter madeiras muito mais macias, brilhosas e com toque deslizante logo na primeira aplicação. Além disso, o produto também oferece resultados de 10x menos quebra, também é anti-frizz e anti-umidade, com proteção térmica.

Prós:

  • Rápida absorção, a fórmula penetra rapidamente nos fios;
  • Reduz bastante o frizz;
  • É antitérmico;
  • É ideal mesmo para cabelos ressecados por química, como descoloração;
  • Deixa o cabelo leve e soltinho.

Contras:

  • Não é muito indicado para fios finos e muito secos;
  • É necessário cuidado com a quantidade do produto usada na aplicação.

Redken Extreme Play Safe

Redken Extreme Play Safe - Leave-in

O Redken Extreme Play Safe atua mais como um protetor térmico para o cabelo, principalmente para fios mais sensibilizados e já muito danificados.

Sua fórmula sela o cabelo e protege os fios de novos danos causados pelo calor até 230 °C e, enquanto protege, repara os danos anteriores e fortalece a fibra capilar.

As proteínas vegetais e Turmalina inseridas na composição cumprem esse papel, diminuindo visivelmente o aspecto quebradiço e ressecado do cabelo, principalmente na aparência das pontas duplas.

Ou seja, você tem um resultado eficiente, com cabelos muito macios, com menos frizz e muito mais brilhosos.

Prós:

  • Ótimo protetor térmico;
  • Ação 3 em 1: repara, fortalece a fibra capilar e protege os fios do calor;
  • Fácil aplicação e rápida absorção;
  • Cheiro agradável.

Contras:

  • Pode deixar o cabelo um pouco pesado e maçante e pode formar película no cabelo dificultando a secagem;
  • Não é muito indicado para cabelos cacheados e crespos.

Inoar Leave In Cicatrifios

INOAR Leave in Cicatrifios 50 ml

O Inoar Leave In Cicatrifios é a opção com ótimo custo-benefício da lista. Por um preço muito acessível você leva para casa um leave in completo na finalização do cabelo e na hidratação dos fios.

Isso porque o produto conta com uma fórmula com ultra dose de creatina, o que ajuda a selar as cutículas e restaurar o cabelo, reduzindo drasticamente o frizz e o volume, deixando as madeiras disciplinadas com efeito duradouro.

Além disso, esse leave in pode ser utilizado todos os dias em seu cronograma capilar, inclusive para ténicas low poo, no poo e co-wash, já que é um produto vegano.

Com o Inoar Leave In Cicatrifios você tem fios brilhosos, macios e com fácil escovação todos os dias.  

Prós:

  • Produto vegano;
  • Reduz bastante o frizz e o volume progressivamente;
  • É antitérmico;
  • Resultados instantâneos;
  • Ideal para todos os tipos de cabelo;

Contras:

  • Produto muito pequeno com baixo rendimento;
  • Pode deixar o cabelo um pouco oleoso e pode formar película no cabelo dificultando a secagem;
  • Não facilita a escovação em cabelos muito finos.

Veredito: qual é o melhor leave-in?

Levando em conta os fatores apresentados na seleção acima, o nosso favorito é o Leave In Reparador Cicatri Renov Elseve L`Óreal Paris. É o nosso preferido porque ele apresenta ótimos benefícios em um só produto.

Enquanto auxilia na finalização do cabelo e protege de danos comuns do dia-a-dia como calor, umidade e poluição, ele também atua fazendo uma reparação profunda dos fios.

Visivelmente os resultados são de salão, o cabelo fica muito macio, brilhoso e sem frizz, também com volume reduzido. E os efeitos só se tornam melhores com o tempo.

Indicado para todos os tipos de cabelo, super vale a pena a compra!