Qual o Melhor Difusor de Cabelo?

Com o empoderamento dos cabelos cacheados, os difusores de cabelo vêm sendo grandes aliados para aqueles que procuram melhor finalização, volume e definição dos fios encaracolados.

Por isso, eu selecionei o melhor difusor de cabelo para você cacheada(o), e mais 4 opções para você conferir!

Difusor de cabelo: O que é e para que ele serve?

O difusor de cabelo ou de cachos, é um acessório para secadores capilares. Ele geralmente é encontrado no formato de uma mini cesta arredondada com furos no centro e a sua utilização é feita a partir do encaixe ao bico do secador juntamente com o posicionamento do cabelo dentro dele.

Os secadores de cabelo com difusores, diferentemente dos bicos tradicionais, oferecem uma melhor distribuição de ar nas mechas. O que é ótimo, pois traz para a(o) cacheada(o) uma secagem muito mais rápida, além de uma definição bem mais acentuada.

Com os furos centralizados no difusor, secar o cabelo se torna mais fácil uma vez que, ao colocar as madeixas dentro do acessório, você não precisa fazer mais nenhum esforço, apenas esperá-lo fazer efeito.

O difusor de ar, diferente do secador de cabelo com bico tradicional, oferece melhor distribuição de ar nas mechas, resultando em uma secagem mais rápida e definição mais acentuada.

Quem pode usar o difusor de cabelo?

O difusor de cabelo é especificamente para o uso de pessoas com cabelos crespos e cacheados, mas se você tem cabelo ondulado ou até mesmo liso, a utilização desse acessório é 100% liberada. Porém, em fios lisos, o resultado terá um aspecto mais despojado.

Confira abaixo as especificações para descobrir qual é a curvatura do seu cabelo e poder conseguir comprar o melhor difusor de cabelo para ti:

  • Curvatura 1: Fios lisos naturais, com aspecto reto e fino. Esse tipo de cabelo possui pouco volume sem ondulação.
  • Curvaturas 2ABC: Essa curvatura é conhecida por ser de cabelos ondulados, variando entre a quantidade de poucas a muitas ondulações de acordo com a letra (2A = menos ondulado, 2C = mais ondulado). São finos e leves e apresentam volume moderado.
  • Curvaturas 3ABC: Esse grupo é das(os) cacheadas(os). São fios bem volumosos com aspecto mais grosso e com cachos mais aparentes em concordância com a letra.
  • Curvaturas 4ABC: Esta curvatura é a crespa. Esses fios têm muito volume, cachos fechados e aparência mais ressacada dependendo da letra acompanhada pelo número.

Qual modelo de difusor devo escolher?

Uma vez identificada a curvatura do seu fio, você está pronta(o) para analisar qual o melhor difusor de cabelo para ti.

Há 3 tipos principais de difusores de cabelo, são eles:

  • Difusor de cabelo tradicional: Este modelo é o mais simples e procurado pelas(os) cacheadas(os). Conhecido também como “difusor de cabelo universal”, este modelo se encaixa em qualquer secador. Apresenta formato raso e se ajusta ao tamanho e curvatura da maioria dos fios.
  • Difusor de cabelo grande: O melhor difusor de cabelo para quem tem madeixas compridas ou volumosas do tipo 3ABC ou 4ABC. Diferentemente do difusor de cabelo universal, este modelo tem maior concavidade e dentes maiores, o que é uma grande vantagem se você busca agilidade na secagem!
  • Difusor de cabelo em formato de mão: Este aparelho tem, literalmente, o formato de uma mão e é o melhor difusor de cabelo para quem deseja definir especialmente a raiz capilar. Indicado para fios mais cacheados do tipo 3ABC.

Como usar o difusor no cabelo da forma certa?

Não é novidade pra ninguém que o calor emitido pelo vento do secador é prejudicial para os fios capilares e é fato que o uso de secadores de cabelo com os difusores não vai diminuir tais danos.

O calor é danoso para os cabelos, mas você vai poder prepará-lo para esse vento e conseguir finalizar os seus cachos usando o difusor.

  1. Retire o excesso de água do cabelo lavado e o desembarace. Dessa forma, você impedirá que os seus fios formem nós e enrosquem nos dentes do difusor e quebrem.
  2. Aplicado o creme de sua preferência, agora proteja seu cabelo! Há variadas opções de protetores térmicos, como o famoso leave-in.
  3. O indicado é: manter o secador em temperatura média mesmo utilizando o protetor térmico.
  4. Encaixando o cabelo dentro do acessório apoie-o na raiz, aguarde até o cabelo ficar seco e, para mais volume, faça movimentos de baixo para cima.
  5. Ainda com o difusor, use o jato frio numa distância de 20 cm.
  6. Por fim, finalize o seu cabelo com um reparador de pontas para intensificar os resultados.

Ah, lembre-se de não utilizar pente ou escova no cabelo após a secagem. Use os seus dedos!

Critérios de compra: Qual o melhor difusor de cabelo/cachos?

Pensando nas(os) crespas(os) e cacheadas(os), eu montei um TOP 5 para direcioná-las(os) na hora da compra do melhor difusor de cabelo do mercado até hoje! Segue os critérios utilizados:

  • Preço do produto
  • Melhores avaliações e pontuações
  • Prós e contras apontados por consumidores
  • Qualidade de execução do produto
  • Selo do Inmetro, para atestar a segurança do produto durante utilização

Continue lendo para checar o TOP 5 dos melhores difusores de cabelo!

Difusor de Ar Dompel

O Difusor de Ar da Dompel é um aparelho conhecido por ter um preço mais acessível entre vários tipos de difusores de cabelo. Este é o meu acessório preferido em questão de versatilidade e adaptação a curvaturas, como também pelo seu encaixe compatível a muitos secadores com diâmetro de 4,55 cm.

O produto é perfeito para você que ainda está em dúvida para escolher um ou que não está disposta(o) a gastar muito com este tipo de acessório.

O uso deste difusor proporciona resultados de definição e volume atendíveis de um verdadeiro custo-benefício com a sua distribuição de ar bem homogênea.

Eu valorizo muito este produto por também atender pessoas com cabelos mais lisos dando resultados bem naturais, selvagens e despojados, considerando que a função principal é atender os fios cacheados.

Prós

  • Adaptável a qualquer fio de cabelo
  • Tamanho e concavidade agradável para a maioria dos cabelos
  • Define todos os cachos
  • Também garante volume dependendo do movimento executado.

Contras

  • Não promove secagem rápida por ter concavidade mais rasa
  • O material é de plástico, o que deixa pouco resistente a quedas
  • Não se encaixa na maioria dos secadores de modelo grande.

Taiff Difusor Curves

61mjOlaPNpL. AC SL1500

O Difusor Curves da Taiff é uma opção mais avantajada de uma versão custo-benefício.

Se você está disposta(o) a pagar um pouquinho a mais para obter mais qualidade e funcionalidade em um acessório de secador, o Difusor Curves da Taiff pode atender as suas expectativas.

Uma função que eu considero muito útil é o controle manual de fluxo de ar que o aparelho dispõe, porque facilita o uso de quem está à procura de mais liberdade para moldar a definição do cabelo do seu próprio jeito e sem deixar frizz nos fios.

Com os seus dentes grandes, o aparelho se distancia da raiz evitando o vento quente e fornecendo menos impacto de calor nela, além de confortar os fios mais cuidadosamente dentro dele. Sua circunferência é de 17 cm e tem um encaixe emborrachado de 5×5 cm, cabe perfeitamente em qualquer secador da Taiff.

Prós

  • O aparelho permite um melhor controle da saída de ar pelos furos centralizados na parte côncava dele.
  • Menos dano para a raiz capilar.
  • Deixa o cabelo com menos frizz
  • Suporta qualquer secador de até 2600W

Contras

  • Alguns secadores que não são da marca Taiff podem não ser compatíveis com este aparelho.
  • Pode não favorecer cabelos mais curtos por sua estética ser maior.

Deva Curl Difusor Universal Deva Fuser

51FLLICezDL. AC SL1500

O famoso Difusor da Deva Fuser, ou melhor, a “mãozinha difusora”, é uma das opções mais procuradas atualmente e requer um investimento a mais para a sua aquisição.

Com sua cor chamativa em um tom de amarelo/verde florescente marcante, ele é perfeito para quem quer manter uma definição mais natural e conseguir secar bem a raiz, o que é, às vezes, um obstáculo para muitas pessoas.

Ademais, uma função que eu acredito valer a pena salientar é que o material do seu núcleo interior é feito de cerâmica, o que ajuda a preservar toda hidratação do cabelo reforçando o brilho dos fios.

Por fim, o seu bocal é compatível com qualquer tamanho de secador por causa do seu encaixe emborrachado. Ele também é indicado para qualquer comprimento de cabelo.

Prós

  • Mantém o brilho do cabelo
  • Diminui o frizz com seu material diferenciado
  • Permite uma maior definição em fios próximos à raiz capilar
  • Adaptável a todo tipo de cabelo e secador

Contras

  • Materiais feitos com borrachas podem estragar rápido, devido a isso, o difusor só pode ser usado em temperatura baixa ou média.
  • Tamanho grande para armazenamento.

Best Trendy Difusor de Cabelo Universal

O Difusor de Cabelo Universal da BestTrendy é um aparelho de alta qualidade, mas que requer um investimento maior para aquisição. É o mais indicado para o uso de cabelereiros, mas é perfeito para quem realmente quer se dedicar na definição de cachos.

Se você está atrás de um aparelho que lhe traga agilidade e menos frizz, esse é o difusor perfeito para ti. Pois, com uma quantidade maior de furos em sua “cestinha”, o fluxo de ar é bem maior do que em outros acessórios deste tipo.

Um fato que eu acho super interessante é que o produto se instala perfeitamente em secadores de cabelo com 3,8 a 5,7 cm de diâmetro de bocal com sua fixação ajustável emborrachada.

O aparelho vem com botão de bloqueio e liberação automática de ar, o que pode te dar mais controle para definir as madeixas.

Prós

  • Pode ser levado em viagens, cabe em todos os porta-malas
  • Maior versatilidade de uso por ser auto ajustável.
  • Melhor circulação de ar pelo centro do aparelho
  • Secagem mais rápida dos fios

Contras

Xtava Difusor de Cabelo de Orquídea Preta

O Difusor de Cabelo de Orquídea Preta da Xtava, é tudo que pessoas de cabelos grandes e grossos precisam para pouparem tempo durante a secagem das madeixas.

Esse é um dos maiores difusores disponíveis no mercado.

Seu encaixe tem diâmetro de 4,5 cm, o que colabora para a introdução de apenas alguns secadores, não é um difusor totalmente universal.

Além disso, seus dentes têm um formato bem diferenciado em comparação aos outros difusores. Eles são mais largos e possuem aberturas em suas laterais como também contam com furos arrodeados em toda a sua circunferência.

Por fim, esse produto possui material resistente a altas temperaturas, é seguro e inodoro.

Prós

  • Maior velocidade de secagem em cabelos pesados e muito longos.
  • Aberturas diferenciadas permitem uma circulação de ar mais homogênea entre os fios
  • Maior durabilidade do produto com seu material diferenciado.

Contras

  • Não cabe em todos os secadores, o que deveria ser uma função primordial devido ao seu preço que requer mais investimento do comprador.
  • Aparelho muito grande para armazenamento e deslocamento em viagens.

 Veredito: Qual o Melhor Difusor de Cabelo?

De todos os difusores listados acima, o meu favorito é o Difusor Curves da Taiff. Com o seu preço acessível para muitos bolsos, ele oferece ótimas funções a nível de difusores profissionais do mercado.

O aparelho é ideal para aqueles que querem proteger a raiz do calor do secador e diminuir o frizz nela.

Apesar do seu encaixe favorecer os secadores de cabelo da Taiff, tal fato desfavorável é compensado a partir de algumas funções extras, como a de controle do fluxo do ar, o que ajuda muito àquelas pessoas que ainda não têm prática ou conhecimento de um difusor.

Se você é uma pessoa que gosta muito de volume, isso é facilmente alcançado com essa configuração do controle manual de vento, assim como uma definição maior também é assegurada com essa função super prática!

Por fim, a simplicidade deste difusor traz praticidade para qualquer um que investir nele, sendo o melhor difusor de cabelo do TOP 5.

Deixe um comentário