Melhor Primer para Pele Oleosa

Tão importante quanto a maquiagem em si é a preparação da pele para receber bem todos os produtos. É por isso que o primer se tornou o queridinho entre os cosméticos!

Se você tem a pele oleosa e procura um primer que esconda as imperfeições, confira o nosso guia completo com tudo o que você precisa saber para escolher o melhor primer para pele oleosa!

Os Melhores Primers para Pele Oleosa

  • L’Oréal – Revitalift Blur Mágico 
  • NYX – Angel Veil
  • Maybelline – Baby Skin
  • Rk by Kiss – Retoque Nunca Mais
  • Revlon – Primer Photoready
  • Smashbox – Photo Finish Oil & Shine Control Face Primer

O que saber antes de comprar Primer

Você já percebeu quantos tipos diferentes de primer existem no mercado? Eles variam de acordo com a pele, tal como os hidratantes para pele oleosa. Eles prometem vários efeitos diferentes e ainda oferecem diversos cuidados essenciais, deixando a pele bem preparada para o uso de outros produtos.

Mas você não precisa ficar confusa!

Confira abaixo o que é importante saber antes de comprar o seu primer. Assim, você terá condições de fazer a melhor escolha.

Vamos lá conhecer os melhores primers para a pele?

Saiba qual é o seu tipo de pele

Você já comprou um produto com ótima indicação, mas depois percebeu que o resultado na sua pele não foi o esperado?

Isso acontece por um motivo bem simples: existem diferentes tipos de pele.

Com características bem distintas, cada pele exige um tipo de cuidado diferente. Devido a isso, as marcas lançam produtos para pele com funções e ativos que podem dar muito certo para uma pessoa, mas nem tanto para a outra. Assim como vitaminas (vitamina B5), agentes revitalizadores e ácidos (ácido hialurônico).

Sabendo o tipo da sua pele, você evita desperdiçar dinheiro com um produto caro que não é recomendado para o seu caso específico. 

Antes de comprar um primer, lembre-se que sua pele pode ser normal, mista, oleosa, seca ou madura. Se ficar na dúvida, pode consultar o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nesse texto, vamos falar sobre os produtos voltados especificamente para a pele oleosa.

Primer para pele oleosa ou pele comum?

O primer se tornou um produto essencial para quem busca o melhor resultado possível com a maquiagem, além de também se preocupa com a saúde de sua pele.

Sua popularidade se deve ao fato de que ele deixa a pele preparada para receber a maquiagem. Deixa o rosto com textura e tonalidade uniformes, facilita a aplicação e aumenta a fixação da maquiagem e de outros produtos por mais tempo.

Mas se todos os tipos de primer fazem tudo isso, por que escolher um primer para pele oleosa? 

O primeiro benefício, como o próprio nome já diz, é o controle de oleosidade em excesso do rosto, ao deixar a pele mais sequinha. Ele também impede que a maquiagem penetre nos seus poros, o que evita a temida formação de acnes. 

Finalmente, o melhor primer para pele oleosa (primer facial oil free) ainda reduz o brilho indesejado, mas sem deixar de manter a aparência iluminada.

Ou seja, se a sua pele for oleosa, com certeza vale a pena dar preferência para esse tipo de produto e escolher o melhor primer.

Efeitos prometidos pelo primer

Cada primer, seja para pele oleosa ou para os demais tipos de pele, promete benefícios específicos.

Se um único produto disser que é capaz de entregar todos os efeitos, alerta vermelho para propaganda enganosa!

Confira alguns dos efeitos prometidos pelos melhores primers para pele disponíveis no mercado:

  • Primer hidratante – ideal para peles secas, mas também ajuda quem tem pele mista ou oleosa.
  • Primer matte – com acabamento opaco, mantém a pele seca por controlar a oleosidade (efeito matte).
  • Primer com cor – dá um acabamento superior por cobrir as manchas. Está disponível nas tonalidades rosa (para olheiras suaves), laranja (para olheiras escuras ou manchas), lilás (para neutralizar tons amarelados) e verde (para rosácea ou pele avermelhada com espinhas).
  • Primer de longa duração – aumenta a durabilidade da maquiagem
  • Primer para poros dilatados – suaviza a aparência de poros dilatados (se você tem tendência a acnes, use um primer não-comedogênico, que não obstrui os poros).
  • Primer iluminador – deixa peles secas com uma aparência mais saudável e um charmoso brilho natural.
  • Primer siliconado – deixa o rosto mais liso e aveludado. Porém, se você tiver pele oleosa, talvez deixe uma sensação desconfortavelmente pegajosa em seu rosto.
  • Primer HD – reduz o brilho e disfarça bem as linhas de expressão, melhorando a sua aparência em fotos ou vídeos. 
melhor primer pele oleosa

Outros benefícios e cuidados com a pele

Além do efeito visual, fixando a maquiagem e mantendo a aparência desejada por mais tempo, o primer para pele oleosa também pode trazer outros benefícios.

O controle da oleosidade da pele é o principal, como já citamos acima. Mas esse produto também pode possuir proteção solar contra raios UVA e UVB. Isso ajuda a impedir o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas. 

Mas fique atenta: por ter um fator de proteção menor que 30, mesmo que seja o melhor primer para pele oleosa não elimina a necessidade de usar um bom protetor solar, especialmente se sua pele for clara ou sensível. 

O efeito hidratante é outro aliado para uma pele mais saudável e bonita, pois costuma ser associado a componentes que evitam estimular ainda mais a oleosidade.

Alguns primers ainda contam com agentes antienvelhecimento, cicatrizantes, calmantes ou antioxidantes.

Fique longe dos parabenos!

Além de tudo que foi citado sobre o que o primer para pele oleosa deve ter, é importante falar sobre um componente que você deve evitar a todo custo: os parabenos. 

Eles ainda são muito usados em cosméticos, especialmente para aumentar a vida útil do produto, pois protegem a formulação contra fungos e bactérias.

Pesquisas recentes têm mostrado que esse conservante pode provocar irritações, alergias e aumentar a sensibilidade da pele. 

Pior ainda, os parabenos acumulados no organismo podem gerar doenças sérias, como melanoma e câncer de mama, além de ainda afetar a fertilidade. 

Por isso, fique atenta à embalagem do produto e tenha certeza de que o melhor primer para pele está livre de parabenos e de outras substâncias perigosas, como formol, ftalatos e benzofenona.

Os Melhores Primers para Pele Oleosa

L’Oréal Blur Mágico Revitalift

61ZUYGa7G8L. AC SL1500

Produto de uma das marcas mais conhecidas no mundo dos cosméticos, o L’Oréal Blur Mágico Revitalift é um primer poderoso e com tripla ação: efeito translúcido, preenchimento de rugas e uma textura aveludada.

Sua tecnologia Opti-Blur conta com micropartículas que criam um efeito desfocado na pele, ótimo para disfarçar rugas, poros dilatados e linhas de expressão.

O BB Blur também matifica o rosto, ou seja, deixando a pele sequinha e sem vestígios de oleosidade. E o melhor é que ele pode ser usado antes da maquiagem ou sozinho!

Com a indicação de ser aplicado antes da base, o Revitalift Blur Mágico aperfeiçoador de pele L’Oréal Paris melhora a aparência, deixando a pele aveludada e uniforme.

O BB Blur é indicado para qualquer pele, incluindo pele oleosa, pois sua fórmula é oil free.

PRÓS

  • Tecnologia OptiBlur
  • Efeito matte aveludado e toque seco
  • Esconde rugas e linhas de expressão
  • Primer oil free
  • Controla a oleosidade da pele
  • Bom custo benefício

CONTRAS

  • Pele não absorve tanto


NYX Angel Veil

51ZoOZ4+bNL. AC SL1000

O primer Nyx Angel Veil vem em uma embalagem com 30 ml e tem uma textura em creme. Ele rende bastante e espalha muito bem sobre a pele.

Ele tem um toque aveludado, controla a oleosidade e deixa a pele lisinha e uniforme. Isso facilita os próximos passos da maquiagem, especialmente a aplicação da base.

Por ter uma composição oil free, ele vai bem em qualquer pele, especialmente nas mais oleosas.

Também cumpre bem sua promessa de suavizar a aparência dos poros e de hidratar a pele, sendo um produto útil na estética e no cuidado com a saúde, apesar de não durar muito ao longo do dia.

PRÓS

  • Boa textura
  • Espalha bem sobre o rosto
  • Toque aveludado
  • Primer Oil free
  • Indicado para qualquer pele

CONTRAS

  • A pele fica esbranquiçada se não for bem espalhado
  • Não resiste até o final do dia

Maybelline Baby Skin

O grande destaque do Maybelline Baby Skin é sua tecnologia de desfoque. Ele refina imediatamente a pele sem obstruir os poros e é ideal para manter uma aparência lisa em seu rosto.

Ele é indicado para qualquer tipo de pele, funcionando perfeitamente também em peles oleosas.

Com textura siliconada, ele não deixa um tom esbranquiçado e ainda mantém a pele macia, seca e hidratada.

A embalagem não é tão grande, mas o bico faz sair a quantidade ideal que você deseja aplicar.

O rendimento desse primer facial é muito elogiado, pois com apenas 1 ou 2 gotas você já tem o suficiente para aplicar em todo o rosto. 

PRÓS

  • Refina a pele sem obstruir os poros
  • Indicado para qualquer pele
  • Ação hidratante
  • Ótimo rendimento
  • Bom custo benefício

CONTRAS

  • Embalagem menor (20 ml)

Rk By Kiss Retoque Nunca Mais Primer

Se você procura um produto que pode usar como primer e que minimiza os poros abertos, o Rk By Kiss Retoque Nunca Mais pode ser uma ótima aquisição.

A marca destaca bastante a sua função de minimizar os poros e ser oil free, o que ajuda a manter a pele oleosa saudável e com uma aparência melhor. 

Esse produto também usa uma fórmula com silicones adaptativos avançados para atuar como um primer fosco e embaçador, aumentando a duração da maquiagem ao longo do dia. 

Com uma embalagem de 20 g e textura cremosa, basta uma pequena quantidade para espalhar bem sobre a pele do rosto inteiro.

Isso faz esse primer durar por muito tempo. 

PRÓS

  • Oil Free
  • Minimiza Poros Abertos
  • Bom rendimento
  • Deixa a pele lisa
  • Efeito matte aveludado

CONTRAS

  • Consistência algo grossa

Revlon Primer Photoready

51A+R4krSuS. AC SL1500

Se você procura um primer assim, o Revlon Primer Photoready é indicado para peles avermelhadas, com sardas ou tom desigual.

Sua fórmula possui pigmentos que neutralizam e igualam as partes do rosto, deixando sua pele pronta para fazer após a aplicação da maquiagem.

Esse famoso primer da Revlon também é indicado para peles oleosas, tendo uma textura em creme/gel bem leve e sedosa. Esse produto não possui ácido hialurônico como outros dessa marca.

Outro destaque é a sua embalagem de vidro, mais resistente e refinada, e a facilidade do aplicador. 

PRÓS

  • Primer com cor
  • Textura leve e sedosa, não fica grudento
  • Embalagem de vidro, mais resistente
  • Aplicador por pressão
  • Redução dos poros e linhas de expressão finas

CONTRAS

  • Não funciona tão bem com bases semi-matte

Smashbox Photo Finish Oil & Shine Control Face Primer

O primer Smashbox Photo Finish Oil & Shine Control vem em uma embalagem com 30 ml e tem uma textura em creme que ajuda a preparar a pele e na fixação da maquiagem.

Ele rende bastante e espalha muito bem sobre o rosto, ajudando a controlar a oleosidade do rosto, serve para várias peles, como pele mista ou oleosa.

O Primer Smashbox deixa a pele lisa e uniforme. Isso facilita os próximos passos da maquiagem, especialmente a aplicação da base. A pele fica com melhor aparência sem obstruir os poros, sobretudo na zona t.

PRÓS

  • Boa textura
  • Espalha bem sobre o rosto
  • Indicado para todos os tipos de pele
  • Ajuda no excesso de oleosidade
  • Rende bastante

CONTRAS


Primer Facial Fixador De Maquiagem Mary Kay Fps 15

Revlon Primer Photoready pele oleosa

É um primer que serve para todos os tipos de pele, inclusive é um primer para pele oleosa e sensíveis. O Prime da Mary Kay seca de forma rápida e um efeito matte, ajudando na preparação da pele e a receber a maquiagem.

Seu principal ingrediente é a sílica é um mineral altamente poroso e ultrafino que ajudar na absorvição da oleosidade e age como um difusor da luz, que proporciona uma aparência mais macia para a pele.

A fórmula desse primer não possui óleo (é um primer facial oil free), além de ser rico em minerais que ajudam no controle da oleosidade e tirar o brilho da pele. Isso ajuda na aparência de linhas de expressão finas, poros e rugas, deixando a pele uniforme.  

PRÓS

  • Não tem fragrância
  • Efeito matte e toque seco
  • Oil free
  • Filtro solar com FPS 15
  • Ajuda com linhas de expressão e rugas
  • Mantem o aspecto adequado por 9 horas ou mais

CONTRAS

Veredito: Qual é o Melhor Primer para Pele Oleosa?

O melhor primer para pele oleosa em nossa avaliação é o L’Oréal Blur Mágico Revitalift. Esse primer cumpre bem tudo o que promete e ainda tem um preço interessante!

Ele deixa a pele com uma aparência bem melhor, mesmo quando usado sozinho, sem a aplicação posterior de maquiagem.

Poros e linhas finas ficam menos evidentes e isso deixa seu rosto muito mais liso e com uma aparência mais saudável, além de uma pele mais uniforme.

Sua textura é agradável e não deixa aquele tom esbranquiçado, sendo um primer hidratante.

E o rendimento é ótimo, pois cada gota é suficiente para passar no rosto inteiro!

Então, se a sua pele é oleosa e você procura um primer para fixar bem a maquiagem ou apenas para passar o dia todo com o rosto mais sequinho e bonito, esse primer da Maybelline é o melhor prime para pele oleosa da lista e com um excelente custo benefício!

Deixe um comentário