Melhor Ativador De Cachos

Gostaria de ter cachos ultra definidos de maneira fácil e prática? Então você precisa encontrar o melhor ativador de cachos para seu cabelo, seja ele ondulado, cacheado ou crespo.

A seguir, eu vou te apresentar uma lista com 5 produtos de qualidade e eficientes. Além disso, no final do post você saberá qual deles foi eleito o número um, aquele que realmente entrega o que promete e possui bom custo-benefício.

Melhor Ativador de Cachos
Lola Cosmetics - Meu Cacho Minha Vida

Lola Cosmetics – Meu Cacho Minha Vida 

Melhor com Proteção Solar
Salon Line  - S.O.S Cachos Super Óleos

Salon Line – S.O.S Cachos Super Óleos

Widi Care - Juba Mousse Criador de Cachos

 Widi Care – Juba Mousse Criador de Cachos

Lowell - Creme Modelador Cacho Mágico

Lowell – Creme Modelador Cacho Mágico

Melhor custo-benefício
Salon Line - S.O.S Cachos Reconstrução Arginina

 Salon Line – S.O.S Cachos Reconstrução Arginina

Qual o Melhor Ativador de Cachos do mercado?

Acredito que você já sabe tudo o que precisa sobre esse produto, então, vamos conhecer alguns e, em seguida, verá qual o melhor ativador de cachos do mercado.

  • Lola Cosmetics – Meu Cacho Minha Vida
  • Salon Line – S.O.S Cachos Super Óleos
  • Widi Care – Juba Mousse Criador de Cachos
  • Lowell – Creme Modelador Cacho Mágico,
  • Salon Line – S.O.S Cachos Reconstrução Arginina

Lola Cosmetics – Meu Cacho Minha Vida

61V4So9yKaL. AC SL1340

Nossa segunda opção é da reconhecida “Lola Cosméticos”. A marca apresenta o Meu Cacho Minha Vida como um “memorizador”, mas ele é um ativador de cachos.

temos aqui uma fórmula em creme que promete muita hidratação e uma finalização super leve. Ou seja, quem possui o cabelo com cachos mais abertos, fios oleosos ou ondulados, já pode ficar de olho.

O frasco vem com 500 gramas de creme e também pode ser usado como creme de pentear, isso porque sua ação emoliente é, de fato, muito eficaz.

O memorizador é composto por extratos vegetais, e óleo de patauá que melhora a elasticidade do fio, dá maciez e brilho, e aumenta a umidade natural.

Sua principal vantagem, com toda a certeza, é hidratar e definir sem deixar aquele cacho pesado e com pouco balanço. Além disso, o produto é vegano e não testado em animais.

É uma opção para as cacheadas e crespas que fazem low e no poo, pois é liberado! Isso mesmo… não contém sulfato, parabenos, ftalatos, corante, cloreto de sódio, óleo mineral, parafina ou silicone insolúvel.

Prós
  • Hidrata, nutre e dá brilho
  • Reduz frizz
  • Reduz a elasticidade dos fios
  • Deixa efeito leve e com balanço
Contras
  • Nível de definição é médio

Salon Line – S.O.S Cachos Super Óleos

61gZs bNwVL. AC SL1500

O primeiro produto que apresento é o Ativador de Cachos S.O.S Cachos Super Óleos da Salon Line. Como o próprio nome já diz, ele é composto por um super mix de óleos.

Na verdade, a fórmula conta com 12 tipos de óleos diferentes, por isso, é indicado para cabelos cacheados e crespos.

Ele promove brilho intenso, e como é altamente nutritivo, consegue ajudar na selagem das cutículas, diminuindo a porosidade. Este, sem dúvida, é um ativador que resolve problemas de fios secos e ressecados e outra boa notícia é que vem em pote com 500ml!

O que mais gostei nele é que consegue reduzir o frizz e mantém um aspecto de cabelo umidificado sem aquela aparência de molhado. O cheiro é maravilhoso e o preço bem convidativo.

Por fim, podemos usar após o creme de pentear, e também misturado com ele. Notei ainda que ele desembaraça muito bem os fios, logo, se você não gosta de muito produto no cabelo, pode usar apenas ele.

Prós
  • Nutri os fios
  • Reduz a porosidade
  • Reduz frizz
  • Sela as cutículas
  • Proteção solar
Contras
  • Não é liberado para low poo

Widi Care – Juba Mousse Criador de Cachos

71YqUIVko8L. AC SL1500

Além de definição de maneira simples, o fabricante deste “Mousse criador de cachos” garante um day after incrível! Por se apresentar em mousse, indica-se mais para ondulados e cachos mais abertos. Ou seja, não é a melhor opção para as cacheadas e crespas.

Ele ainda consegue condicionar os fios, reduzir o frizz por todo o dia e vem com um plus: possui proteção térmica. Portanto, se você costuma secar o cabelo com secador, tem aqui um forte aliado para manter a saúde das madeixas.

De acordo com a empresa responsável, devemos enluvar os fios com um pouco de creme, depois, precisamos aguardar um tempo de ação entre 5 e 10 minutos. Ademais, recomenda-se que se use o difusor na hora de secar para obter cachos mais definidos.

A embalagem vem com 180 ml de ativador de cachos, o que, realmente, não é bom custo-benefício para meninas com cabelo cheio ou longo. Uma informação importante é que ele deixa os fios com aquele aspecto durinho, bem parecido com gel.

Em resumo é um produto com bons resultados para cabelos ondulados ou com cachos mais abertos e temos melhores resultados se usarmos após o creme de pentear.

Prós
  • Cheiro agradável
  • Não deixa o cabelo pesado
  • Embalagem prática
Contras
  • Definição média
  • Pode esfarelar
  • Baixo custo-benefício

Lowell – Creme Modelador Cacho Mágico

71sgqs4hoNL. AC SL1500

Sem dúvida, o Creme Modelador Cacho Mágico da Lowell é uma das maiores sensações do momento. E sim, ele pode ser o melhor ativador de cacho.

Em embalagem com 500ml, ele promete máxima hidratação, desembaraço fácil, redução de frizz e muita definição. O produto realmente cumpre o que promete e seus usuários estão satisfeitos.

Temos um ativador em creme e composto com um blend de óleos vegetais, portanto, cacheadas e crespas podem usufruir a vontade dos seus benefícios.

Sua textura é mais parecida com um gel-creme e não temos algo tão consistente como a maioria que contém óleo. O cheiro é simplesmente maravilhoso e leve.

Ademais, sinto que ele funciona como um tratamento com uso contínuo, pois os fios parecem mais brilhosos e fortes.

Embora seja indicado para ondulados, cacheados e crespos, cabelos com maior dificuldade de definir terão um resultado melhor usando este ativador junto com o gel da marca. O resultado é incrível e com vários muitos day afters.

O Cachos Mágicos também possui proteção térmica, então, se quiser maior definição usando secador com difusor, pode apostar nele sem receio.

Prós
  • Cheiro agradável e leve
  • Embalagem econômica com 500 ml
  • Definição por dias
  • Hidratação dos fios
  • Redução de frizz
Contras
  • Preço mais elevado que a maioria

Salon Line – S.O.S Cachos Reconstrução Arginina

81W3jc uCrS. AC SL1500

Com toda a certeza, mais uma ótima opção da Salon Line. O Ativador de Cachos S.O.S Cachos Reconstrução Arginina é um daqueles famosos potões de 1K que fazem a felicidade de quem tem cabelo muito cheio.

Como o próprio nome já diz, ele é um ativador que funciona como reconstrução, ou seja, forma uma película nos fios e promove a selagem deles.

Rico em arginina que é um aminoácido poderoso presente na queratina, ajuda a reparar e fortalecer o cabelo. Com isso, você terá muito mais que um modelador de cachos, ele é um verdadeiro tratamento diário que age como anti quebra.

A fórmula também contém colágeno que como sabemos, é uma proteína essencial que ajuda a devolver a elasticidade e melhora a saúde do fio.

Prós
  • Hidrata e nutre os fios
  • Reduz os frizz
  • Sela as cutículas (reconstrução)
  • Trata porosidade
  • Dá brilho
Contras
  • Não define muito curvaturas

Veredito: Qual o Melhor Ativador De Cabelo Do Momento

Bem, chegamos ao final do nosso artigo review e para mim o melhor ativador de cachos desta lista é o Memorizador De Cacho, Meu Cacho Minha Vida Lola Cosmetics. Nutre muito os fios, realmente define e dá day afters perfeitos!

Sem contar que o custo-benefício é incrível, o preço médio de mercado compensa muito pelo frasco com 500 gramas, pois o produto rende bastante.

Por fim, o Memorizador De Cacho, Meu Cacho Minha Vida Lola Cosmetics não reduziu o volume dos meus cachos, mas os manteve bem alinhados e sem frizz.

Melhor Ativador de Cachos: O Que É E Para Que Serve?

Em resumo, podemos dizer que o ativador de cachos é um produto destinado a reativar a memória dos cachos. Significa que com seu uso nós conseguimos fazer com que o fio volte a sua forma original.

Sendo assim, o melhores ativadores de cachos é aquele que cumpre esta tarefa de forma mais eficaz.

Mas eu não uso química no cabelo, por que meu cabelo precisa de ativador?

Nossos cachos perdem a forma com muita facilidade, por exemplo, se você fizer um coque durante o dia, quando soltar seus fios terão perdido a memória da molinha.

Para conseguir definição outra vez, temos duas alternativas:

  • Lavar e realizar todo o processo de costume
  • Aplicar um produto que consiga fazer essa reativação.

Esse é o caso do ativador de cachos.

Igualmente, recomenda-se o produto para pessoas que estão passando pela difícil transição capilar, pois, apesar de o mesmo não ter a capacidade de reverter o processo químico, ele promove uma boa definição.

ativador de cachos

Ativador De Cachos X Creme de Pentear: Qual A Diferença?

Antes de conhecer qual o melhor ativador de cachos, é importante saber diferenciar o mesmo do creme de pentear. Sem dúvida, esta é uma das principais dúvidas entre cacheadas, crespas e onduladas.

Na maioria das vezes as pessoas acreditam que ambos os produtos exercem a mesma função, por isso, tanto faz escolher um quanto outro. Contudo, são cremes completamente diferentes!

Talvez, pela falta de conhecimento, os cremes para pentear tenham se popularizado tanto e muitas mulheres não consigam o resultado desejado.

Em suma, o creme de pentear tem como principal objetivo deixar os fios mais emolientes para ajudar a desembaraçar. Além disso, é um produto que vem com componentes que ajudam a manter a hidratação por mais tempo.

Por outro lado, o ativador traz como principal intuito promover a definição dos cachos. Sendo assim, é um creme que age modelando os fios.

Então é necessário escolher um dos dois? Não! Como vimos até aqui, cada um tem sua função e precisamos usá-los sempre!

O ideal é usar na etapa de desembaraçar e, logo depois, aplicar o ativador de cachos. O resultado dessa ação é um cacho bem hidratado e molinhas muito definidas.

Outra diferença entre estes dois produtos é que o ativador de cachos, quando tem boa qualidade, ajuda a reduzir os frizz, portanto, em se tratando desse tipo de cabelo, é algo que devemos usar na rotina diária.

Como Usar o Ativador de Cachos?

Bem, já falei aqui que devemos aplicar o mesmo após o creme de pentear, mas existem algumas regras que precisamos seguir. Não adianta usar o melhor ativador de cachos se não fizer da forma adequada.

A saber, não existe mistério algum, mas algumas dicas fazem toda a diferença, então, vamos ver cada uma:

  • Após desembaraçar os fios, divida o cabelo em mechas bem finas;
  • Em seguida, aplique o ativador em cada uma das mechas;
  • Se quiser mais definição, sugiro que faça uma boa fitagem;
  • Por fim, aguarde que seque completamente, antes de manuseá-lo;

Agora, vamos a algumas dicas de ouro.

A priori, não se deve aplicar o produto muito próximo à raiz do cabelo. Isso porque geralmente, o ativador traz bastante óleo ou banha na fórmula. Logo, em contato com o couro cabeludo pode aumentar a oleosidade e dar caspa.

Para resultados duradouros, recomendo manter o produto na touca térmica por pelo menos meia hora, pois isso, aumentará a absorção do creme. Também podemos usar uma touca difusora e secar com secador.

Como Escolher o Melhor Ativador de Cachos?

Como escolher o melhor ativador de cachos? Bem… adianto que não existe uma resposta apenas. Isso porque existe um produto específico para cada tipo de cabelo.

Já parou para pensar que nem todo cabelo cacheado possui as mesmas características? Existem alguns mais pesados, outros bem leves. Também contamos com curvaturas variadas, ou seja, cachos mais fechados ou abertos.

Desse modo, quando for procurar o melhor ativador de cachos para seu cabelo, é importante levar tudo isso em consideração. Vou falar um pouco sobre o que é mais indicado para cada fio. Vejamos!

Ativador com mais óleo e banha. Esse tipo de ativador age melhor em fios mais leves, com porosidade e que receberam tratamento químico. Também recomendo para quem está em transição ou sofre com scab hair.

Por outro lado, fios pesados ou oleosos se dão melhor com ativadores em forma de mousse, já que contém menos óleos na fórmula.

Por fim, cabelos ondulados e com dificuldade de definição obtém melhores resultados com fórmulas em ativadores em gel.

Sendo assim, para não errar na hora de adquirir o seu, o melhor é ler o rótulo com atenção. Ele, sim, te dirá qual a melhor opção.

Gostou dessas dicas sobre ativadores de cachos? Ficou com alguma dúvida? Então comente aqui embaixo!