Melhores Pilhas Recarregáveis

Agilidade. A cada instante, o avanço da tecnologia permite, de forma ainda mais surpreendente, a otimização do nosso tempo e dinheiro.

É isso que as pilhas recarregáveis oferecem. A reutilização das baterias com um bom fornecimento de energia, o que contribui, inclusive, para um consumo mais consciente e sustentável. Mas quais são as melhores pilhas recarregáveis?

As Melhores Pilhas Recarregáveis

Melhores Pilhas RecarregáveiS

Agora que você conhece as vantagens e os diferenciais das pilhas recarregáveis, conheça as 5 melhores. Todas revisadas para facilitar a sua escolha.

Há mais de 30 anos no mercado, a Multilaser é referência no segmento eletrônico nacional atual de pilha recarregável. Ela possui a responsabilidade ambiental como valor.

Panasonic Pilha Recarregável Eneloop PRO AA BK-3HCDE/2BB

61fs8Mi7wYL. AC SL1200

Líder em desenvolvimento e produção de equipamentos do segmento. Com sede no Japão, a pilha recarregável Panasonic é muito conhecida e têm credibilidade no Brasil.

Duráveis e eficientes. As pilhas Panasonic fornecem 2550 mAh para equipamentos que requerem alto consumo de energia e um longo tempo de uso.

A durabilidade é percebida na manutenção da carga, que é de até 85% da carga após 1 ano de uso, ou seja com uma excelente vida útil.

Muito úteis, as pilhas recarregáveis Panasonic são indicadas para diversos usos, como em máquinas fotográficas, controles remotos, mouses e teclados.

Pode ser utilizada em casa ou até mesmo profissionalmente com uma câmera digital, e opções da Eneloop Lite, Tradicional e Eneloop Pro (pilha recarregável Pro AA e AAA, além de ser low self discharge e Ni MH).

Outro diferencial é a possibilidade de uso em temperaturas de até -20oC. Isso porque a tecnologia mantém as características de descarga similares àquelas de 25oC.

Menor garantia. Porém, a qualidade da marca e os benefícios do produto garantem uma alta durabilidade e eficácia por muitos anos.

Prós

  • 2550 mAh;
  • Tecnologia Eneloop;
  • Embalagens com 4 pilhas ou 2 pilhas (como a BK 3HCDE);
  • Funciona em temperaturas muito baixas.

Contras

  • Menor garantia

Carregador de Pilhas Multilaser AA/AAA 2500Mah 

51gfHgWjFIL. AC SL1000

Além da sustentabilidade inerente às pilhas recarregáveis, a marca incentiva a devolução dos produtos que seriam descartados.  Dessa forma, se tem uma reciclagem apropriada, inclusive de baterias.

Muito úteis, as pilhas recarregáveis Multilaser são ideais para uso de vários aparelhos eletrônicos, com pilhas AA ou AAA. Máquinas digitais, reprodutores de áudio, GPS, mouse e teclado sem fio.

Econômicas, as pilhas da marca permitem a recarga mais de 1000 vezes. Se o carregador de pilhas for da marca, como o carregador CB054 da Multilaser (carrega 4 pilhas), o desempenho será ainda melhor.

A curto prazo, o custo-benefício é ótimo. No entanto, se você busca um produto que dure mais, é importante saber que a eficácia dessa pilha recarregável perde seu valor em pouco tempo.

Prós

  • Mais de 1000 recargas;
  • Embalagens com 4 pilhas ou 2 pilhas;
  • Podem ser de Ni MH ou de NiCD;
  • Sustentabilidade da marca.

Contras

  • Baixa durabilidade das pilhas;
  • Menor garantia.

Pilha Recarregável AA Pequena DURACELL 2500 mAh

71zu7uanv7L. AC SL1500

Líder mundial na fabricação de pilhas de alto desempenho, a Duracell é referência na área há mais de 40 anos. É uma marca que transmite muita confiança.

Com garantia extendida de 5 anos, a Duracell garante a qualidade e excelência dos produtos. Você pode confiar.

Duráveis, as pilhas Duracell conservam 80% da carga por até 12 meses quando não estão em uso. Isso graças à inovadora tecnologia Duralock. A maioria é lower self discharge.

A pilha Duracell já vem pré-carregada, podem ser carregadas centenas de vezes. Além disso, ainda têm duração de até 10 anos, o que revela um excelente custo-benefício.

Ideais para controles de videogame, brinquedos e câmera digital. Sua alta durabilidade compensa o lado negativo, que é o preço mais elevado.

Prós

  • Pilhas AA ou AAA Pré-carregada;
  • Embalagens com 2 ou 4 unidades;
  • Podem ser de Ni MH ou de NiCD;
  • Tecnologia Duralock;
  • Longa garantia. 

Contras

  • Recargas não especificadas

Elgin Pilha Recarregável Ni-Mh Aa-2500Mah Blister

614aZM10oQL. AC SL1200

Com mais de 66 anos de história, a Elgin é uma pilha recarregável que atua com foco na preservação ambiental. Sua política é voltada para metas de redução de poluentes e baixos níveis de consumo de energia.

As pilhas Elgin permitem uma recarga de até mil vezes. Elas fornecem uma energia de 2500 mAh, que indica alta durabilidade da bateria.

A garantia da Elgin é de 1 ano. Além disso, as pilhas AA ou AAA fornecem uma alta capacidade de energia a um valor de mercado acessível, o que revela um bom custo-benefício.

Sustentáveis, as pilhas recarregáveis Elgin são livres de metais pesados. São também aprovadas pelos testes de regulamento do Inmetro.

Fornecem recargas rápidas e fortes para diversos aparelhos a longo prazo. Porém, sua durabilidade não é tão alta quanto de outras marcas líderes.

Prós

  • Até 1000 recargas;
  • Embalagens com quatro pilhas ou duas pilhas;
  • Podem ser de Ni MH ou de NiCD;
  • Bom custo-benefício.

Contras

  • Baixa durabilidade a longo prazo;
  • Menor tempo de garantia.

Rayovac Pilha Recarregável ECO AA C/2 1400MAH 55802

714ccgVCU2L. AC SL1452

Há mais de 100 anos na vida dos consumidores, a Rayovac são as donas das famosas pilhas amarelinhas. Atuam, atualmente, com as recarregáveis.

Completas, as pilhas Rayovac já vêm carregadas. Essa característica possibilita o seu uso imediato, evitando a necessidade de as carregar ao abrir o produto.

As pilhas recarregáveis Rayovac são duráveis. Elas permitem até 1500 recargas e, além disso, a compatibilidade de uso em qualquer carregador, incluindo do tipo de pilha recarregável AA e AAA.

Muito úteis, as pilhas da marca são indicadas para uso diverso. Em câmeras digitais, brinquedos, videogames, mouses, mp3 player, controles remotos e teclados.

Apesar da baixa performance e menor durabilidade quando carregada, as pilhas Rayovac possuem um excelente custo-benefício. Claro, além das vantagens citadas.

Prós:

  • Pré-carregadas;
  • Até 1500 recargas;
  • Embalagens com quatro pilhas ou duas pilhas;
  • Permite o uso em qualquer carregador de pilhas.

Contras:

  • Menos mAh;
  • Menor durabilidade quando carregada.

Veredito: Qual a Melhor Pilha Recarregável

Busca um produto eficaz, durável e com ótimo custo-benefício? Então as pilhas recarregáveis da Panasonic são a melhor opção para você.

Em termos de preço, os valores são parecidos entre as marcas Duracell e Panasonic. A durabilidade e eficácia auxiliam na decisão da escolha da melhor pilha recarregável.

A alta durabilidade da bateria é revelada pela performance de até 2550 mAh. Superior a de outras marcas, e que também é garantida pela tecnologia Eneloop.

Apesar da garantia menor da Panasonic, as pilhas da marca permitem até 500 recargas. Já na Duracell, isso não é especificado.

Relembre os diferenciais:

  • Pré-carregadas;
  • Tecnologia Eneloop;
  • Embalagens com 2 ou 4 unidades;
  • Uso em temperaturas muito extremas.

Esperamos ter te ajudado a conhecer melhor as vantagens das pilhas recarregáveis para que possa investir na melhor pilha recarregável. Assim, você poderá aproveitar todos os seus benefícios no dia a dia.

Pilhas AA, AAA ou AAAA: entenda a diferença

Ao comprar a melhor pilha recarregável, é provável que você tenha ficado com dúvidas na escolha. Pilhas AA, AAA ou AAAA? Qual é a melhor? 

As pilhas recarregáveis AA são comumente utilizadas em dispositivos eletrônicos. Já as pilhas AAA (pilha recarregável palito) são usadas para quem consome menor energia. As melhores pilhas recarregáveis AA podem durar vários meses. A pilha recarregável AA e AAA são as mais comuns.

A pilha recarregável do tipo AAAA é ainda menor que a pilha palito. Essas pilhas possuem utilidade em pequenos dispositivos como apontadores laser, lanternas de LED e glicosímetros.

Quanto tempo leva para carregar uma pilha?

O tempo de carregamento da pilha recarregável varia de acordo com o carregador de pilhas utilizado. Se o equipamento for da mesma marca das pilhas, o alto desempenho é garantido.

Não tem um carregador da mesma marca? Investir em um item de uma marca excelente já contribui para um carregamento rápido e eficiente. A maioria possui espaços para 2 pilhas ou 4 pilhas.

Analisar o valor de mAh, ou miliampère-hora da pilha recarregável, é importante. Essa é a unidade de medida de quanto a bateria deve durar, quando estiver totalmente carregada.

Em média, o tempo para carregar as pilhas é de aproximadamente 5 horas. Considere uma pilha de 2000 mAh e a bateria totalmente descarregada.

 Energia: Economize com as pilhas recarregáveis

Menos dinheiro gasto na conta de luz aliado à diminuição da busca constante por novas pilhas. Há de se considerar o curto tempo de vida útil das pilhas normais.

Se a economia de energia é importante para você, as pilhas recarregáveis são a melhor alternativa. Elas duram mais e fornecem alta quantidade de energia.

Apesar do preço mais alto, em comparação às pilhas normais, sua frequência de compra é menor. No entanto, existem benefícios financeiros a longo prazo.

A análise dos mAh da pilha recarregável é essencial do ponto de vista econômico. Eles têm relação com o quanto a bateria irá durar quando carregada, evitando cargas frequentes e aumentando a vida útil.

Sustentabilidade e as pilhas recarregáveis: entenda a relação

A vantagem das pilhas recarregáveis vai além do benefício próprio. Elas contribuem com o meio ambiente.

Ao descartá-las, as pilhas passam por deformações na cápsula que as envolvem. Isso deixa vazar um líquido tóxico que pode contaminar o solo e lençóis freáticos.

A diminuição do descarte é o fator principal para a sustentabilidade. Além disso, algumas marcas ainda contribuem com um sistema próprio de reciclagem, ajudando ao meio ambiente.

Talvez a sustentabilidade não seja prioridade para você. Contudo, é interessante entender o contexto, que pode servir como um incentivo para ações mais conscientes.

Vale ressaltar que a economia de energia da melhor pilha recarregável também ajuda a preservar o meio ambiente. Há, dessa forma, uma diminuição do uso dos recursos não renováveis.

pilhas recarregáveis

Hora da compra – o que você deve avaliar

Agora você já conhece um pouco mais sobre as pilhas recarregáveis. Então confira alguns aspectos importantes a se analisar na hora de fazer a compra: 

Duração da bateria: quanto maior, melhor

Entender os ciclos de carga é importante. Eles indicam o número de vezes que as pilhas podem ser recarregadas, que varia de centenas até 1500.

O tempo de carga da pilha recarregável varia de acordo com o carregador utilizado, alguns podem ser carregados com um cabo usb. Se você optar por um aparelho da mesma marca da pilha, o desempenho será superior.

A alta capacidade de recarga tem relação com a economia e menor contaminação ambiental. Ou seja, é uma ótima contribuição para todos. 

mAh: Mais Miliampère-Hora, mais Vantagens

Você já conhece o significado de mAh (miliampère-hora). Sabe também como o aspecto técnico fornece vantagens de desempenho e economia no momento do uso.

Ao escolher a melhor pilha recarregável, opte por aquelas que possuem um maior mAh. Assim, você garantirá maior durabilidade das pilhas quando carregadas. 

Entre os produtos revisados, vai encontrar pilhas com miliampère-hora que variam de 2550 até 1350. A pilha recarregável AA 2500mAh ( AAA ou AAAA) é uma média entre elas.

Pré-carregamento: para uso imediato

O pré-carregamento é uma ótima característica de pilhas recarregáveis. Vantagem que apenas algumas marcas oferecem a você, portanto, esteja atento.

As pilhas pré-carregadas possuem uma duração específica de carga quando não estão em uso. Portanto, ao comprar pilhas recarregáveis, pode ser que você precise realizar um ciclo completo de carga.

O benefício permite que você utilize as pilhas pré-recarregadas imediatamente. Assim, as pilhas pré-carregadas evitam o atraso de precisar esperar para as carregar. 

Existem dois tipos de pilhas recarregáveis a NiCd e Ni MH.Para quem deseja uma opção mais avançada, é possível adquirir pilhas LSD NiMH (Low Self Discharge) ou com o baixa auto descarga que são capazes de manter a carga por um período longo mesmo não sendo utilizadas, e possui como vantagem também não possuir o efeito memória (como pilhas de níquel cádmio).

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!