Melhor Lâmpada Inteligente

Com a internet das coisas, o conceito de aparelhos Smart rapidamente se infiltrou no mercado. Hoje, há smart TV, relógio, aparelhos de som e, claro, lâmpadas. Lâmpadas inteligentes são mais uma das facilidades Smart, podendo serem controladas por aplicativos ou comandos de voz de onde quer que você esteja. Mas qual a melhor lâmpada inteligente?

Pelos benefícios que proporciona, além do cuidado com o meio ambiente, foram escolhidas e revisadas as melhores opções de smart lâmpada wi fi para você! Elas podem ter assistente virtual ou ainda conexão com aplicações como a Alexa e Google assistente, sendo muito úteis no dia a dia pelo seu comando de voz.

Quais são as melhores lâmpadas inteligentes no mercado?

Tendo isso em mente, confira agora as melhores lâmpadas inteligentes no mercado!

Elgin Lâmpada Inteligente Wi-Fi Smart Color

Lâmpada Smart Color Elgin

Se o que você busca numa lâmpada colorida é durabilidade, uma boa opção é a Lâmpada Inteligente Wi-Fi Smart Color Elgin.

Afinal, ela apresenta uma das maiores vidas úteis do mercado com 25.000h de uso. Com isso, você garante um produto bastante durável.

Também apresenta potência de 10W e 803 lumens de intensidade, o que garante uma eficiência de 80 lm/W – boa intensidade com baixo consumo.

Além disso, possui ativação por voz, permitindo através da Alexa ou Google Assistant: escolher cor, ligar/desligar e programar uso.

Por fim, traz instalação simples por Wi-Fi através do aplicativo Elgin Smart, por onde você pode regular a intensidade e as cores.

Prós

  • Maior vida útil, com 25.000h
  • Boa eficiência energética
  • Instalação rápida via Wi-Fi
  • Ótimo custo benefício

Contras

  • Brilho fraco em cores RGB

Lâmpada Inteligente Positivo Casa Inteligente Wi-Fi

lampada positivo 1

Se você busca um grande número de cores à disposição com fácil controle de intensidade, uma boa opção é a Lâmpada Inteligente Positivo Casa Inteligente.

Para começar, ela apresenta 16 milhões de cores para decoração, o que permite criar diferentes cenários em casa.

Junto disso, traz o aplicativo Positivo Casa Inteligente para conexão Wi-Fi, por onde pode ajustar a temperatura da cor, intensidade da luz e sua cor.

Por fim, apresenta intensidade de 806 lúmens, com um consumo de energia de apenas 9-10W. Dessa forma, traz um uso bastante econômico.

Prós

  • Variedade de cores para luz
  • Controle fácil por aplicativo, com ajuste de temperatura, cor, intensidade e timer
  • Intensidade com economia de energia
  • Instalação fácil, encaixando em qualquer bocal padrão e conectando facilmente em Wi-Fi 2,4GHz;
  • Valor acessível

Contras

  • Apenas 15.000h de tempo de duração

Philips Lâmpada Inteligente Hue White & Color Ambiance

Lâmpada Hue White Color Ambiance

Se o que busca é um total controle e personalização da sua iluminação inteligente, a melhor opção é a Lâmpada Inteligente Philips Hue White & Color Ambiance.

Através do aplicativo ou por comandos de voz (Alexa, Google e também Apple Home Kit), você pode personalizar a iluminação de até 10 luzes com a Philips Hue. Isso sem sair do lugar, pela Google assistente ou Alexa.

Também pode criar a iluminação correta para cada espaço, com estilos intuitivos no seu aplicativo: Relax, Energizar, Pôr do Sol Tropical, entre outros. Com soquete e27, tem alta compatibilidade com boa parte das luminárias do mercado.

Além disso, você pode definir temporizadores, sincronizar com filmes, músicas e games e também contar com despertar gradativo. Com esse último, você pode acordar de maneira suave pela manhã.

Por fim, a lâmpada inteligente Philips combina vida útil de 25.000h com 806 lumens e eficiência energética A+. Vale lembrar que ela precisa ser conectada à sua rede wi fi.

Prós

  • Controle completo e intuitivo por aplicativo, com acesso a mais de uma lâmpada, estilos de iluminação, temporizadores e criação de rotinas de iluminação inteligente
  • Despertar gradativo e sincronização com filmes, músicas e games
  • Enorme vida útil
  • Ótima eficiência energética, tendo potência de 9W
  • Conectividade por Wi-Fi, Bluetooth e Hub Inteligente

Contras

  • Requer de Hub como bridge para funcionar bem na integração com Alexa


Xiaomi Lâmpada Inteligente Mi LED Smart Bulb

lampada

Se busca por uma lâmpada completa que funcione bem sem precisar de Hub, a melhor opção é a Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi LED Smart Bulb.

Sim, não requer nenhum Hub, mas permite da mesma forma controlar a intensidade de até 50 lâmpadas pelo aplicativo, onde quer que esteja.

A lâmpada inteligente Xiaomi ainda apresenta temperatura de cor entre 1700K e 6500K, o que permite ampla mudança de espectro do amarelo para o branco. Em questão de cores, apresenta 16 milhões de variações.

Também traz perfis de iluminação, o que permite iluminações específicas para leitura, para jantares, para assistir um filme, etc. Tudo isso é ajustável pelo aplicativo da Xiaomi.

Prós

  • Grande espectro de temperatura, de 1700K até 6500K e variação de 16 milhões de cores
  • Ajuste de luz por aplicativo, com perfis de iluminação, despertar gradativo e sincronização com som e imagem
  • Grande vida útil, com 25.000h
  • Boa intensidade nas opções coloridas, com ótima transição entre cores
  • Design útil, permitindo que o menor traço de calor se dissipe rapidamente

Contras

  • Peca na integração entre várias lâmpadas, algo no qual a Philips se sai melhor


I2GO Lâmpada Inteligente Home Smart Lamp

Lâmpada I2GO

Se você busca uma lâmpada com fácil instalação, uma boa opção é a Lâmpada Inteligente I2GO Home Smart Lamp.

Para começar, apresenta uma instalação fácil por Wi-Fi, o que permite um uso rápido após compra. Também traz integração rápida com Alexa, Google e outros para controle por comando de voz. Com soquete e27, é também compatível com boa parte das luminárias do mercado.

Além disso, possui uma vida útil de 25.000h, o que permite um uso prolongado na casa. Através do aplicativo, é possível fazer o ajuste de luz intuitivo, o que garante mais economia de energia.

Por fim, apresenta boa variedade de cores em seu fluxo luminoso, com boa intensidade para cada cor em espaços pequenos.

Prós

  • Fácil instalação pelo Wi-Fi, com integração boa com assistentes virtuais
  • Vida útil longa
  • Ajuste de luz intuitivo pelo aplicativo
  • Boa variedade de cores, com boa intensidade em espaços pequenos
  • Valor acessível

Contras

  • Menor número de recursos


Veredito: Qual é a Melhor Lâmpada Inteligente?

Por trazer o melhor custo-benefício, a minha opção favorita acabou sendo a Elgin Lâmpada Inteligente Wi-Fi Smart Color.

Seu valor é muito acessível para o que oferece, como longa vida útil de 25.000h e principalmente boa eficiência energética. Além disso, seu soquete e27 é um facilitador, já que pode ser conectado à maioria das luminárias do mercado.

Por fim, traz fácil instalação por Wi-Fi e permite também controlar a iluminação por comandos de voz.

Dessa forma, a lâmpada da Elgin consegue ter destaque entre lâmpadas inteligentes!

Por que você deve ter uma lâmpada inteligente em casa?

Lâmpadas inteligentes podem ser mais caras, mas compensam em infinidade de recursos e podem ser mais econômicas do que as normais. Isso porque você pode, por exemplo, apagar uma luz na sua sala de estar diretamente de lugares remotos, como seu quarto ou a cozinha.

Lâmpada inteligente se trata de uma lâmpada que apresenta um sistema que possibilita a conexão com outros dispositivos.

Isso permite que seja controlada remotamente por aplicativo em smartphones, tablets, computador e até mesmo por voz, quando compatível com Alexa, Google assistente e afins.

Elas, além de funcionarem em luz branca e terem inúmeras outras vantagens, também permitem um espectro maior de cores (algumas, inclusive, com cerca de 16 milhões de cores). Se você busca uma lâmpada wi fi que lhe proporcione praticidade, controle por voz e economia de energia, sua melhor escolha são as lâmpadas inteligentes.

Para quem são feitas as lâmpadas inteligentes?

Primeiramente, são recomendadas para você que busca ter um acender de luzes mais prático e moderno. Pelo aplicativo ou até mesmo por voz, você pode facilmente acender a luz.

Também é recomendado para quem busca economia de energia, pois ela pode ser programada para ficar acesa apenas quando tiver pessoas no espaço.

Por fim, é indicado para quem busca ter uma casa inteligente, garantindo maior controle de intensidade da luz durante um filme ou trabalho. Vale dizer que elas ajudam também no meio ambiente, já que, pela sua durabilidade, representam menos acúmulo de lixo.

Quais funções você tem numa lâmpada inteligente?

A principal função que vai encontrar é o apagar e acender de luz remoto, mesmo que esteja fora de casa. Aliás, é possível programar horários para isso, deixando sua casa inteligente.

Além disso, através do seu smartphone ou outro aparelho, é possível ajustar os tons de iluminação, podendo obter até mesmo uma lâmpada colorida.

Também apresenta conexão fácil com diversos sensores, podendo ligar a luz a partir do sensor de presença no espaço da casa.

Por fim, você também pode ter:

  • Sincronização com aplicativos de música, o que permite tons mais ou menos intensos conforme o ritmo;
  • Despertar progressivo da luz;
  • Compatibilidade com IFTTT (If This Then That), um site que integra serviços de automação.

Lâmpada inteligente com Wi-Fi, Hub inteligente ou Bluetooth?

Lâmpadas inteligentes costumam apresentar três formas de conexão com dispositivos eletrônicos: por Wi-Fi, por Hub Inteligente ou por Bluetooth.

A maioria do mercado é lâmpada inteligente com Wi-Fi, com conexão através da mesma internet. É o mais fácil, apesar de depender da conexão constante da rede.

Outra opção é a lâmpada inteligente via Bluetooth, que não depende do Wi-Fi, mas apresenta menor alcance de conexão.

Por fim, há a lâmpada inteligente com Hub Inteligente, onde não há limitação de distância ou dificuldades de Wi-Fi.

No geral, quanto mais opções de conexão a lâmpada oferecer, melhor.

lampada inteligente

Uma lâmpada inteligente precisa ser compatível com Alexa e Google Assistant?

Não é uma obrigatoriedade, mas é praticamente um padrão de mercado que a lâmpada seja compatível com a Amazon Alexa e Google Assistant para funcionar por comando de voz.

O uso de assistentes virtuais permite a realização do controle da iluminação da sua casa por comandos de voz. Com isso, basta falar “Alexa, acenda a luz”, por exemplo, para que isso ocorra. Do ponto de vista econômico e prático, essa ação pode ser muito interessante.

Obs: todos os produtos a seguir são compatíveis com o Google home e outros sistemas!

É possível ter economia de energia com lâmpada smart?

O principal motivo para gerar economia de energia já foi falado aqui: a luz só é acesa quando se precisa. Com uma smart lâmpada, a iluminação da sua casa fica mais controlável, ajudando nas contas do final do mês.

Além desse motivo, há o fato de ser uma lâmpada LED, o que já a torna mais econômica. Sua potência elétrica costuma ser de 10W, enquanto a da fluorescente costuma ser de 15W.

Lâmpada inteligente ou lâmpada LED tradicional?

Em questões práticas, a lâmpada inteligente é a melhor opção. Proporciona maior economia de energia, maior praticidade e maior inteligência pela Internet das Coisas (IoT).

Claro que você deve considerar uma questão de uso: pode ser que uma lâmpada LED tradicional cumpra bem o que queira em casa. Contudo, considere antes as vantagens da lâmpada!

Quais são as vantagens das lâmpadas inteligentes?

  • Menor consumo de energia elétrica, o que permite a redução de gastos em casa;
  • Duração mais longa, o que permite um uso prolongado que compensa o preço;
  • Permite controle remoto, podendo ligar as luzes até fora de casa;
  • Permite regulação de intensidade, o que possibilita até mesmo uma lâmpada colorida;
  • Baixo nível de aquecimento, o que torna mais seguro o seu manuseio.

Como escolher a melhor lâmpada inteligente?

Para decidir a melhor lâmpada inteligente para você, considere os seguintes critérios:

  • Local de instalação: uma lâmpada colorida é mais recomendada para ambiente doméstico. Já uma com controle progressivo de luz é melhor para escritórios;
  • Potência: considere o espaço de instalação para definir a potência ideal, ou seja, a melhor luminosidade;
  • Cor/temperatura: você pode encontrar luzes brancas ou com iluminação RGB – ou os dois!;
  • Recursos: considere o que você pode controlar e personalizar na iluminação.

Para escolhermos as melhores lâmpadas inteligentes no mercado, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • Preço da lâmpada inteligente;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!


Deixe um comentário