Melhores Brinquedos Educativos 2 anos

Em um mundo dominado pela tecnologia dos celulares e tablets, que tal investir em um brinquedo educativo para o desenvolvimento de seu filho?

Esses produtos estimulam o raciocínio lógico, a coordenação motora e outras habilidades importantes para as crianças.

Se você quer saber os melhores brinquedos educativos 2 anos e ter a certeza de escolher o melhor brinquedo para o seu filho, fique ligado no guia completo que preparamos!

TOP 6 melhores brinquedos educativos 2 anos

Potinhos Empilhar e Rolar Fisher Price

51yjO7rKtPS. AC SL1500

Brinquedos que parecem simples muitas vezes são os que mais divertem e ensinam as crianças. E esse é o caso desse produto da Fisher Price. 

Os Potinhos Empilhar e Rolar são indicados para a faixa etária entre 6 e 36 meses e vêm com 10 xícaras com cores vibrantes que certamente vão chamar a atenção do seu filho! 

A numeração de cada peça ajuda a criança a começar a entender os números e sua contagem. Além de empilhados e encaixados, os potinhos também podem ser derrubados e girados, o que ajuda a manter a diversão desse brinquedo educativo. 

Há, ainda, uma bolinha que faz barulho e que pode ser encaixada dentro dos potinhos ou no topo da pilha, ajudando a criança a desenvolver habilidades motoras finas, de pensamento e solução de problemas. 

PRÓS:

  • Diversas formas de brincar
  • Cores vibrantes e formas diferentes
  • Desenvolve habilidades motoras finas
  • Promove a solução de problemas
  • Plástico de qualidade

CONTRAS:

  • Exige supervisão para bebês brincarem
  • Encaixe das peças é difícil para criança pequena

Mercotoys Girafa Didática com Blocos

61PRMn9flyL. AC SL1500

Entre as muitas habilidades que uma criança pode desenvolver, o raciocínio lógico das mais importantes. E é exatamente esse o objetivo desse brinquedo da Mercotoys.

A Girafa Didática é feita com blocos que estimulam seu filho a empilhar e encaixar, o que é ótimo para ele começar a distinguir formas, tamanhos e cores. Além disso, a girafa balança como um João Teimoso e isso diverte ainda mais a criança!

Com 10 peças, esse brinquedo educativo também estimula a coordenação motora e diferentes formas de brincar, não sendo enjoativo. Vale ressaltar que as peças são grandes, o que as impede de serem engolidas. 

O preço é interessante e o plástico tem uma qualidade razoável, sendo que alguns pais ressaltam a importância de conferir se não existem partes mal acabadas. 

PRÓS:

  • Raciocínio lógico
  • Coordenação motora
  • Peças grandes
  • Cores chamativas
  • Bom custo-benefício

CONTRAS:

  • Peças vazadas

Pick a Block Fisher Price

71iVuimFZLL. AC SL1500

Se você prefere um brinquedo educativo que emite sons, essa girafa da Fisher Price pode ser uma ótima opção!

Cada bloco tem um animal diferente, sendo um brinquedo bem colorido para chamar a atenção e divertir bastante seu filho. Quando chacoalhados, os bloquinhos já começam a estimular a criança a interagir com o brinquedo.

Quando o pequeno coloca os blocos no alto da girafa, eles descem emitindo sons diferentes. Isso explora conceitos de ação e reação, além de estimular a coordenação visual e motora. Ele é recomendado para a partir dos 6 meses, mas pode ser usado por muito mais tempo.

PRÓS:

  • Emite sons
  • Coordenação visual
  • Coordenação motora
  • Desenvolvimento sensorial
  • Material de ótima qualidade

CONTRAS:

  • Vem com um cubo a menos do que a embalagem mostra

Cubo Didático Mercotoys

81JPCg6LLhL. AC SL1500

O Cubo Didático da Mercotoys é uma ótima opção para as crianças estimularem a sua criatividade, pois pode ser usado tanto como um cubo quanto como um tapete.

Muito fácil de montar e desmontar, ele vem com 18 peças de encaixe com cores bem chamativas, algo importante para os mais novos. Cada peça tem seu lugar, estimulando o raciocínio lógico e a coordenação motora da criança.

Por ter muitas peças, esse brinquedo educativo ainda ajuda o pequeno a distinguir várias formas e cores. O tamanho é ideal para qualquer criança, pois não pode ser engolido. Por ter uma faixa etária de 1 a 7 anos e um preço bem acessível, seu custo-benefício é outro destaque.

PRÓS:

  • Pode ser usado como cubo ou tapete
  • Cores chamativas
  • Raciocínio lógico
  • Coordenação motora
  • Faixa etária de 1 a 7 anos

CONTRAS:

  • Respiros das peças poderiam ser maiores
  • Plástico frágil
  • Algumas peças podem vir repetidas

Caixa-Encaixa Estrela

81qg389papL. AC SL1500

A Estrela é uma das marcas mais conhecidas quando falamos sobre brinquedos, e o Caixa-Encaixa promete divertir e educar seu filho!

Com várias peças coloridas, entre formas geométricas e bichinhos, esse produto tem como objetivo ajudar a criança a encaixar cada um no lugar certo. Isso estimula seu raciocínio lógico de uma forma muito divertida. 

Além disso, as peças são bem atrativas, o que também ajuda na percepção visual da criança. É claro que a coordenação motora também é aguçada, pois, além de encaixar, as peças podem ser retiradas por usar a chave certa para cada portinha.

Indicado para a partir de 12 meses, esse brinquedo da Estrela vem com 18 pecinhas diferentes, 6 chaves e vários adesivos para decorar as peças certas. Por todos esses aspectos, esse produto está em nossa lista de melhor brinquedo educativo.

PRÓS:

  • Percepção visual
  • Coordenação motora
  • Raciocínio lógico
  • Plástico atóxico

CONTRAS:

  • Preço acima da média
  • Acabamento nos buracos poderia ser melhor
  • Adesivos podem soltar

Disney Baby Meu Primeiro Quebra-Cabeças Toyster

71EHRLPMrFL. AC SY606

Disney Baby Meu Primeiro Quebra-Cabeças, da Toyster brinquedos, é um jogo para crianças de 2 anos até 3 ou 4 anos, que consiste em três itens de 2 peças e um de 3 peças.

Os quebra-cabeças ficam mais difíceis a cada um deles que a criança monta. O último nível desse brinquedo educativo é adequado para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Ele é feito de papelão duro e resistente, tornando-o um dos melhores brinquedos educativos, durável e divertido de brincar, com o tema da Disney, que os pequenos adoram.

PRÓS:

  • Peças resistentes e simples
  • Percepção visual
  • Coordenação motora
  • Bem colorido

CONTRAS:

Conclusão dos melhores brinquedos educativos 2 anos

O melhor brinquedo educativo para crianças de 2 anos em nossa avaliação são os Potinhos Empilhar e Rolar, da Fisher Price.

Esse brinquedo une a simplicidade e diversas maneiras de se divertir, ao mesmo tempo que ensina a criança a desenvolver novas habilidades. 

A qualidade do plástico é um ponto muito positivo, prometendo durar bastante, mesmo que crianças menores ou bebês joguem os potinhos no chão. E, o mais importante, a brincadeira ensina a criança a criar habilidades de pensamento e de solução de problemas.

Para quem procura um brinquedo realmente divertido, seguro e educativo para seus filhos, os Potinhos Empilhar e Rolar da Fisher Price podem ser uma excelente escolha!

O que saber antes de comprar os melhores brinquedos educativos 2 anos

Brincar é a maneira de as crianças aprenderem sobre o mundo, desenvolvendo a coordenação, sociabilidade, comunicação e, é claro, a sua já inata imaginação. 

Se brincar é o trabalho da criança e os brinquedos são as suas ferramentas, então estes precisam ser apropriados para ajudá-las a desempenhar bem essa atividade e aprender o máximo possível. 

Mas o que os pais devem levar em conta antes de escolher um brinquedo educativo que realmente cumpra bem essa função tão importante? 

Escolha brinquedos adequados e seguros

Nem todos os brinquedos serão adequados para o seu filho se você levar em conta a idade, a capacidade e as habilidades físicas dele. Algumas propagandas parecem ser bem convincentes, mas a criança pode não ser suficientemente forte ou ágil para aquele brinquedo. 

Lembre também que os meninos e meninas dessa idade têm a tendência de colocar tudo na boca, tornando fácil que se engasguem com pequenos objetos de madeira ou plástico. Bordas afiadas ou pontiagudas também podem ser bem perigosas.

melhor brinquedo educativo 2 anos

Por isso, leve em conta a faixa etária e as recomendações na embalagem do produto. Se tiver dúvidas, fale com o vendedor ou entre em contato diretamente com o fabricante. E não se esqueça de ver se o brinquedo é certificado pelo Inmetro.

Veja se o produto é bem construído e durável

Mesmo que o brinquedo seja indicado para a idade de seu filho e tenha vários benefícios, a saúde da criança, ainda assim, poderá estar em risco se ele estiver danificado.

Para evitar esse perigo, evite brinquedos com pontas afiadas e livre-se daqueles que podem ser desmontados em peças menores. Se você tiver filhos mais velhos, ensine-os a guardar brinquedos e outros objetos que poderiam prejudicar seus irmãos mais novos. 

Os pais devem testar esses produtos antes de deixar seus filhos brincarem. Se você não for capaz de retirar alguma peça ou quebrar o brinquedo, então seu filho também não vai conseguir fazer isso e estará mais seguro.

Ele também precisa ser atrativo e interessante

Você já percebeu como as crianças são rápidas em abandonar algo que não é mais interessante? É por isso que os brinquedos educativos devem ser estimulantes para a criatividade e imaginação da criança.

Brinquedos educativos com cores vivas e desafios apropriados para a idade estimulam o raciocínio, criam uma noção de espaço e ajudam no desenvolvimento de sentidos como o tato e a visão. Temos, então, atividades analógicas para os bem pequenos e outros eletrônicos para os de mais idade, por exemplo, o laptop infantil.

Não se esqueça, também, daqueles que incentivam a criança a se movimentar ou a se desenvolver em sentido lúdico, aumentando sua coordenação motora e seu prazer em brincar.

Compre apenas brinquedos atóxicos

Você sabia que alguns produtos químicos usados para amaciar brinquedos infantis são extremamente perigosos? 

Esse é o caso do ftalato, um aditivo usado para deixar o plástico mais maleável. Fique atento se os nomes phthalates, dibutylphthalate (DBP), dimethylphthalate (DMP) ou diethylphthalate (DEP) aparecem na descrição, indicando a presença desse componente. Se ingerido, ele pode causar sérios problemas de saúde, como câncer e problemas hormonais. Com certeza, você vai preferir o melhor produto para sua criança.

Esse risco é ainda maior para crianças de 2 anos ou menos. Por terem baixo peso, sistemas ainda em desenvolvimento e maior exposição devido à sua grande curiosidade, elas costumam ser mais sensíveis a produtos químicos. 

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário