Melhor bombinha de tirar leite de 2022

Escolher a melhor bombinha de tirar leite costuma ser um desafio. Pois ela é uma das maiores aliadas para auxiliar na extração do leite materno.

Então, provavelmente você vai precisar tirar leite em alguma fase da amamentação. 

A bomba tira leite materno é útil para retirar o leite em excesso. Ainda, evita mastite e auxilia quando precisar voltar ao trabalho, ou mesmo para doar.

Por isso, estamos aqui, e essas dicas incríveis que vão ajudar você a fazer a melhor escolha! Confira, agora, as melhores bombinhas de tirar leite de 2022.

As melhores bombinhas de tirar leite 

Bombinha de Tirar Leite Manual – G-Tech

61Xt+ETj3YL. AC SX569

A bombinha tira leite manual G-Tech é uma ferramenta simples e confortável para mulheres que querem extrair leite materno.

Essa bomba tira leite materno tem dois níveis de ajuste de sucção, tampa massageadora em gel de silicone e recipiente para armazenar leite.

O produto é feito de materiais seguros, sem Bisfenol A. Você pode facilmente fixar a bomba tira leite materno da G-Tech ao seu corpo com fitas de velcro ou pega manual.

A bomba tira-leite manual G-Tech é conveniente, prática e fácil de usar. Por isso, está aqui em nosso guia sobre melhor bominha de tirar leite de 2022.

Prós

  • Bom custo-benefício
  • Fácil de montar e usar
  • Não incomoda na hora de tirar leite
  • Fácil de limpar

Contras

  • Se usar microondas ou ferver, pode derreter as peças

Bombinha Manual de tirar leite Lillo Mamy

51+KRMj2ZsL. AC SX569

A bombinha tira leite materno Mamy Lillo funciona de forma manual e é muito prática a um preço muito acessível.

Essa extratora de leite materno é perfeita para a mãe moderna que precisa de uma ordenha rápida e confortável. Além disso, estimula a produção de leite em mães que precisam aumentar sua produção.

Essa bombinha tira leite materno Mamy Lillo tem um sistema Flex-Adapt exclusivo. Ele se adapta a qualquer formato de mama para uma experiência de extração mais confortável e fácil, promovendo o bem-estar da mamãe. 

Ainda, essa bomba tira leite materno simula a ação de sucção de um bebê. Ou seja, a Lillo Mamy é tudo que você precisa de um aparelho dessa categoria, se busca por praticidade. 

Essa está em nossa lista de melhor bombinha de tirar leite porque conta com um design prático, se encaixa nos mais diversos tamanhos de mama e tem toque macio e flexível. 

Além disso, vem com um frasco com capacidade para armazenar até 90ml que ajuda a controlar. Então, essa bomba tira leite materno tem a vantagem de você poder visualizar o nível do leite. 

É uma ferramenta de fácil operação, pois a extratora de leite materno tem um gatilho ergonômico para procedimentos rápidos e fáceis com apenas uma mão. Prático, não é mesmo? 

Além disso, esse modelo está entre as melhores bombinhas de tirar leite materno porque é super seguro. Pode ser utilizada no freezer, micro-ondas e lava-louças, facilitando sua vida. O produto é livre de BPA e fácil de manusear, limpar e higienizar.

Ele também vem com 12 adesivos para facilitar o controle da extração e dos prazos de validade do leite materno. É útil para quem precisa extrair leite para armazenamento.

A embalagem contém uma bomba, um recipiente de leite, uma tampa de rosca e doze adesivos. Este produto é prático, barato, seguro e certificado pela Anvisa.

Por fim, ela está entre as as melhores bombinhas de tirar leite porque vem com uma tampa protetora para que possa armazenar da melhor forma. É fácil de usar e também pode ser transformado em uma mamadeira para facilitar a alimentação do bebê.

Prós:

  • Silicone de qualidade
  • Facilita o uso manual extratora de leite
  • Uso enquanto amamenta o bebê

Contras:

  • Não estimula a extração
  • Apenas faz a sucção e coleta
  • O processo pode ser demorado para algumas. 

Bomba Tira Leite Elétrica Single – Lansinoh

A bombinha de leite elétrica da Lansinoh é super prática e perfeita para quem vive na correria. 

Ela conta com uma almofada com nome de ComfortSeal, e alça ergonômica. Isso torna o produto leve, compacto, silencioso e portátil. É uma bomba tira leite elétrica ideal para uma extração segura e em qualquer lugar.

E apesar de ser um extrator de leite elétrico, a Bomba Tira Leite Elétrica Single  também é perfeita para mães que usam a bomba ocasionalmente. 

Esse é um dos modelos elétricos que contam com 6 níveis de sucção ajustáveis ​​e 2 estágios diferentes que simulam os padrões naturais de sucção dos bebês: estimulação e extração.

A grande diferença entre essa extratora de leite materno e as demais bombinhas elétricas, é que existe um “sistema fechado”.

Esse sistema da bombinha elétrica impede a entrada de leite nas tubulações, impedindo o crescimento de fungos e bactérias. 

Além disso, ele tem uma luz LED indicativa que permite rastrear estágios e níveis de sucção durante o processo.

Para utilizar é bem simples, por esse item entre as melhores bombinhas de tirar leite materno tem uma boa vedação. Portanto, pode ser criada facilmente apoiando a mama por baixo com a outra mão.

Prós:

  • Funciona na energia elétrica e por pilhas
  • Tecnologia de 2 fases: estimulação e extração
  • Sistema fechado, que impede o crescimento de fungos e bactérias

Contras:

  • Valor menos acessível

Extrator de Leite Manual Pétala – Philips Avent

71SO9nfgslL. AC SY550

Entendendo que ser mãe exige muitos cuidados tanto para o bebê quanto para a mãe, a Philips criou o extrator manual Pétala. Ele foi projetado para ser compatível com os copos e mamadeiras Philips Avent. Além disso, seu funcionamento é simples.

A bombinha de tirar leite manual Philips Avent conta com uma almofada de massagem em forma de pétala. Nisso, promove suavemente o fluxo. Além disso, apresenta poucas peças e é fácil de montar, usar e esterilizar, facilitando o dia a dia das mães.

Leve e compacto, esse Philips Avent extrator de leite manual Pétala é fácil de usar em qualquer lugar. Não há necessidade de muita inclinação ao bombear, graças a um design simples, porém especial.

Assim, permite que o leite flua diretamente do seio para a mamadeira. E isso ocorre mesmo se você estiver sentada de forma ereta.

Você pode sentar-se mais confortavelmente ao extrair com a ferramenta manual extratora de leite Philips Avent.

E mesmo sem se inclinar para a frente vai acontecer a extração. Até porque, a bomba manual extratora permite sentar-se confortavelmente e relaxar ajuda o leite a fluir mais facilmente.

O Philips Avent extrator de leite manual Pétala está em nossa lista de melhor bombinha de tirar leite porque é fácil de limpar graças às suas partes separadas.

O design dessa bomba manual é leve e compacto facilitamede o armazenamento e o transporte. Com isso, a extração com o Philips Avent é mais discreta onde quer que você vá. A garrafa fornecida tem uma capacidade de 125ml.

Prós:

  • Extração rápida, apesar de manual
  • Philips Avent com bom custo-benefício
  • Fácil higienização

Contras:

  • Depende do esforço manual para funcionamento

Bomba Tira Leite Automática – G-Tech

71FZ4eWO9BL. AC SY550

A bombinha automática Smart G-Tech é prático e muito fácil de usar. Está entre as melhores bombinhas de tirar leite materno porque tem funcionamento automático, que permite extrair de forma rápida e indolor.

Essa bombinha elétrica tira leite materno automática smart G-Tech tem 4 níveis de ajuste dos níveis de sucção e uma capa massageadora de silicone.

Dessa forma, o item se ajusta melhor ao seio sem causar dor ou desconforto.

Por ser desenvolvido com materiais de alta qualidade e livre de BPA, esse extrator de leite elétrico silencioso é uma máquina automática Smart G-Tech que não prejudicará a saúde da mãe ou do bebê.

Isso porque a bombinha tira leite materno elétrica G-Tech é leve, portátil e fácil de montar, para que possa ser usado em qualquer lugar, mesmo ao ar livre.

A bomba tira leite materno automática com metodologia automática Smart G-Tech torna o extrator de leite elétrico prático, simples e confortável. Essas são as principais características da marca. 

Seu diferencial é que esse modelo de bombas elétricas pode ser usado com eletricidade ou bateria. Ainda, a tira leite materno automática Smart G-Tech vem com uma bolsa de transporte. Sendo assim, é conveniente para carregar quando você sai com seu bebê, sem maiores preocupações.

Além disso, a bombinha tira leite materno automática Smart G-Tech movida a energia elétrica também é ideal para as mães que trabalham e desejam continuar amamentando por meio da extração do leite.

Essa bomba de tirar leite vem com um sistema inteligente chamado G-Tech Smart, que cria sucção. Assim imita o processo que os bebês fazem ao amamentar.

Isso proporciona mais conforto para a mãe e promove a produção de leite natural. Tudo isso graças ao estímulo da função das glândulas mamárias feito pela tira leite materno automática Smart G-Tech.

Conta com ajuste de sucção de quatro estágios para fácil uso controlado e melhor adaptabilidade. A bombinha de tirar leite da G-Tech também vem com uma capa de silicone para proteger os seios. Está entre as melhores bombinhas de tirar leite com excelente desempenho e qualidade.

A operação da bombinha tira leite materno elétrica G-Tech é com fonte de alimentação bivolt e a matéria prima é livre de BPA (Bisfenol A). É um produto certificado pela Anvisa.

A caixa vem com a bomba de tirar leite automática G-tech smart bivolt, um cabo de alimentação, adaptador de energia elétrica. Ainda conta com vedações que podem suportar temperaturas de até 120°C e instruções de uso.

Por esses motivos, a tira leite automática Smart G-Tech esse produto está aqui na nossa lista de melhores bombinhas de tirar leite.

Prós:

  • A bombinha tira leite materno elétrica G-Tech funciona com energia elétrica
  • Também pode ser acionada por meio de pilhas
  • As peças são desmontáveis para melhor limpeza

Contras:

  • A bombinha tira leite materno elétrica G-Tech pode precisar de prática para o melhor manuseio
  • Em alguns casos pode ser preciso utilizar as mãos para aliviar a pressão

Extrator de Leite Elétrico Medela Swing Flex – Medela

51x 4UMIDOS. AC SX569

O extrator de leite Swing Flex da Medela foi projetado para uma extração diária fácil e conveniente. Ou seja, você pode extrair leite sempre que precisar, não importa onde você esteja.

A bomba vem com um clipe para que possa ser pendurada em sua roupa ou cinto. Ainda pode ser conectada a uma tomada ou pilhas AA. Isso a torna muito conveniente para uso em movimento.

O produto conta com um protetor de peito Personal Fit Flex. Ele  foi desenvolvido com a ajuda de uma equipe de cientistas, pesquisadores e mães que amamentam.

Dessa forma, foi concebido para se adaptar facilmente à forma dos seus seios. Evita também a compressão dos canais por onde o leite passa, promovendo assim o fluxo suave para os seios.

E o resultado? Mais confortável, mais eficiente e extrai em média 11% mais leite que as bombas convencionais.

O extrator de leite Swing Flex da Medela utiliza a tecnologia 2-Phase Expression de extração bifásica exclusiva da marca. 

Ou seja, foi desenvolvida através de investigação clínica para produzir mais leite em menos tempo. Tudo isso da forma mais confortável possível.

Dessa forma, torna a extração semelhante à sucção natural do bebê. E como utilizar?

Ao ligar o extrator de leite Swing Flex, o primeiro estágio é ativado automaticamente com base no estímulo. Durante esse estágio que a ação realizada envia uma mensagem ao cérebro da mãe de que é hora da produção de leite e chegar ao seio.

Assim que o leite começar a fluir, basta pressionar o botão de gotejamento para iniciar a fase de bombeamento. Então resultará em um ciclo de sucção mais longo e mais intenso.

A Medela permite obter funis de diferentes tamanhos (S – 21mm), (M – 24mm), (L – 27mm), (XL – 30mm) separadamente, todos com tecnologia PersonalFit Flex™.s Assim, atende melhor a cada mãe, proporciona uma ordenha mais confortável e mais leite.

A marca acredita que os tamanhos ideais para cada seio são mais eficientes do que as almofadas de silicone. As almofadas prometem conforto, mas podem pressionar os ductos mamários. Tudo isso pode resultar em dor.

Prós:

  • Fácil de limpar e leve
  • Uso na tomada ou por pilhas, fácil transporte

Contras:

  • Faz um pouco de ruído
  • Valor menos acessível

Extrator Manual de Leite Harmony Flex – Medela

61zgH6i3TXL. AC SX569

O extrator manual de leite Harmony é uma forma conveniente, portátil e discreta para retirar o leite quando você está em movimento.

Projetado pensando nas necessidades das mães, a bombinha manual de leite Harmony Flex é leve e cabe facilmente em sua bolsa para uso a qualquer hora e em qualquer lugar.

A forma oval única da bomba tira leite manual Harmony e borda macia se encaixa confortavelmente ao redor do peito para uma melhor sucção.

O silicone flexível do extrator manual de leite Harmony proporciona uma vedação suave que massageia suavemente o mamilo.

Por isso, temos nessa manual extratora de leite a ajuda para estimular os reflexos de descida do leite, com você conseguindo mais leite por sessão, uma vez que imita a sucção natural do bebê.

Para completar, a bomba tira leite manual Harmony da Medela é bem silenciosa.

Por todas essas características, o extrator manual de leite Harmony Flex da Medela ganhou lugar em nosso guia de melhores bombinhas de tirar leite.

Prós:

  • Bomba manual silenciosa
  • O extrator manual de leite Harmony é portátil
  • Material de silicone macio

Contras:

  • Pode vazar o pote encher totalmente e virar

Bomba Tira Leite Elétrica Fom Mom – Multikids Baby

51POr8Cel3L. AC SX569

A Bomba tira leite elétrica Fom Mom da Multikids Baby é extrator top de linha, que oferece 7 intensidades de sucção.

Conta com um diafragma de silicone supermacio para uma experiência de bombeamento mais confortável.

O frasco coletor da Bomba tira leite elétrica Fom Mom Multikids Baby, com 210ml, pode ser congelado e aquecido. Também é compatível com a maioria dos bicos de base larga.

A bateria de lítio recarregável integrada permite 3 horas de uso em uma única carga, e o carregador Bivolt significa que você pode usá-lo com energia elétrica em qualquer lugar do mundo.

Prós:

  • 7 intensidades de sucção
  • Recarrega com energia elétrica Bivolt
  • Pode ser levado em viagens
  • Diafragma de silicone supermacio
  • Frasco coletor pode ser congelado e aquecido
  • Fácil de lavar

Contras:

  • Para algumas mulheres, em algumas intensidades pode ser um pouco dolorido

Veredito: a melhor bombinha de tirar leite

A G-Tech é uma marca que tem tudo a ver com os bebês e a maternidade de forma geral. Por isso, oferece os melhores produtos relacionados à saúde e aleitamento materno.

Dito isso, em nossa conclusão, após ver as melhores bombinhas de tirar leite, elegemos a Bombinha de Tirar Leite Manual, G-Tech. Afinal, é um produto de alta qualidade que, apesar de simples, fornece uma extração eficaz e indolor.

Além disso, conta com peças que podem ser desmontáveis e facilita a limpeza. O produto é muito prático, pois pode ser usado ao mesmo tempo que amamenta o bebê, e ainda tem um valor super acessível.

Além de qualidade e eficácia, ela conta com materiais de qualidade, sem Bisfenol A. Ainda, garante o conforto ao usar durante longos períodos.

Por isso, acreditamos que a Bombinha de Tirar Leite Manual, G-Tech é o melhor investimento que uma mãe pode fazer. Afinal, quando se fala em amamentação, é preciso ter a melhor escolha para passar por esse momento tão importante na vida de seu bebê.

A Bombinha de Tirar Leite Manual da G-Tech é a melhor bombinha de tirar leite de 2022 porque:

  • tem o melhor custo-benefício;
  • apresenta facilidade na hora de montar;
  • é bem prática de se usar;
  • não incomoda nem dói na hora de tirar leite;
  • a limpeza é prática e rápida.

Como escolher entre as melhores bombinhas de tirar leite?

O extrator de leite é um item que exige muita atenção e cuidado na hora de escolher. Até porque essa decisão afeta diretamente a funcionalidade e o conforto do seu dia a dia.

Por isso, na hora de buscar a melhor opção, é muito importante ficar de olho em algumas características.

Por exemplo, se a operação é manual ou com energia elétrica, qual a capacidade do recipiente. Ou ainda, se o extrator tem proteção de silicone em contato com a mama. Esses são alguns detalhes que fazem toda a diferença de acordo com o gosto de cada uma.

Escolha a bomba tira-leite de acordo com a necessidade 

Esse é um produto que apresenta diversas formas de adaptação. Ou seja, certo modelo pode ser bom para algumas pessoas, e para outras não. Então você deve entender de acordo com as especificações de cada uma qual vai suprir sua necessidade. 

Se você vai utilizar somente para ordenha de alívio, pode ser que você precise apenas de um modelo simples. Um modelo manual dará conta, pois será usado pouco.

Agora, você necessitará da melhor bombinha de tirar leite elétrica se for usar por muito tempo. Ou ainda, para ordenhar a maior parte do leite. 

Quais são as vantagens / benefícios da bombinha de tirar leite?

Como em qualquer produto, sempre há os prós e os contras. Mas no caso da bombinha de tirar leite, você poderá perceber que há mais vantagens do que desvantagens. 

A bomba tira-leite conta com diversos benefícios. Justamente por ser um produto útil na hora do momento mais especial entre mamãe e bebê. Veja a seguir. 

Vantagens 

  • Ajuda a iniciar o fluxo do leite e facilita a amamentação.
  • Auxilia quando os bebês estão hospitalizados e prematuros.
  • Pode ser usado temporariamente enquanto os mamilos estão cicatrizando. Isso evita o congestionamento do seio.
  • As bombinhas de tirar leite ajudam as mães a recomeçar o dia de trabalho.
  • Possibilita a doação de leite.

Desvantagens

  • Este pode ser um processo incômodo para algumas, e lento.
  • Por vezes as bombinhas de tirar leite podem causar dor ao mamilo devido ao desconforto.
  • Se não for esterilizado adequadamente, o leite pode se acumular nas bordas. Assim pode fazer com que as bactérias se multipliquem.

A bomba de tirar leite pode machucar as mamas?

Qualquer bombinha de tirar leite pode danificar a aréola se não for usada corretamente.

Portanto, é muito importante escolher o modelo certo da bomba tira-leite. Também, o tamanho correto para encaixar o mamilo e a anatomia da mama. É importante saber que se você sentir dor durante a extração, é porque o encaixe não está bem ajustado.

Então você deve parar imediatamente e reajustar. Mas se o problema persistir, talvez a bomba não seja adequada para você. Avalie se as mudanças são necessárias.

Ainda, observe se a melhor bombinha de tirar leite segue as recomendações do Ministério da Saúde e se apresenta certificação pelo Inmetro e Anvisa.

Devo ter bombinha de tirar leite manual ou elétrica?

Existem basicamente dois modelos de extrator de leite no mercado: bomba manual extratora e bombinha elétrica. Cada um tem vantagens, desvantagens e indicações. Por isso é importante entendê-los antes de tomar uma decisão final.

Bombinha de tirar leite manual

Se a produção de leite for baixa e a frequência de uso for esporádica, uma bomba tira leite manual é mais do que suficiente.

Esse tipo de bomba manual extratora é silencioso para facilitar a extração quando o bebê está próximo. Além disso, são modelos mais econômicos porque não requerem o uso de baterias ou energia elétrica.

Bombinha de tirar leite elétrica

Já a bombinha de tirar leite elétrica tem um motor interno. Ele realiza o trabalho de forma automática, tornando a extração do leite mais rápida e prática. Também, são recarregáveis, algumas utilizam, até, cabo USB.

A principal diferença das bombinhas elétricas é que a pressão e a velocidade de sucção podem ser ajustadas, o que torna o processo mais confortável. Recomendado para mães que precisam extrair leite mais de uma vez por semana.

Dicas para retirar leite materno

Primeiramente, a massagem mamária e compressas de água quente são recomendadas hna hora da extração do leite.

Seja antes ou durante a extração com bomba tira leite materno. O calor ajuda a expandir os canais por onde passa o leite e facilita a sua extração.

É normal que as primeiras extrações com a melhor bombinha de tirar leite sejam ineficientes e a quantidade aumente gradativamente. Porém, se sentir dor, pode ter algo errado.

Uma bombinha de tirar leite também pode ser usada enquanto seu bebê está amamentando. O reflexo da sucção do bebê pode ser usado para encher o outro seio com um recipiente adequado.

Esses recipientes devem ser frascos de vidro ou sacos limpos e estéreis. Além disso, devem ter tampas de plástico, e normalmente vêm junto com a bomba.

É importante lembrar de que uma bomba tira leite materno não é tão eficiente quanto a extração de um bebê. Portanto, sempre que possível, amamente o bebê diretamente.

O que achou do nosso review sobre bombinha de tirar leite materno?

Aproveite para compartilhar com outras mamães.