Top5: Qual é o melhor smartwatch do mercado?

O smartwatch é um item que tem se tornado bastante popular por conta da integração de funcionalidades necessárias para o nosso dia-a-dia.  Mas qual é o melhor smartwatch?

Se você está interessado em comprar o produto, mas tem dúvidas de quais as melhores marcas e qual modelo comprar, separamos aqui uma lista com os 5 melhores smartwatches do mercado atualmente. Confira!

Primeiramente, como funciona o smartwatch? 

O relógio smartwatch funciona como uma espécie de extensão do smartphone. Com ele, você pode receber mensagens, efetuar chamadas telefônicas, ver e-mails, calendário, usar GPS, ouvir música, etc. 

Existem aparelhos que conseguem até auxiliar na saúde do usuário, mostrando batimentos cardíacos, calcular a frequência de atividades físicas, contar passos e até enviar lembretes para exercícios e outros. 

O relógio smartwatch é totalmente personalizável ao usuário. Permite que o item de adeque às necessidades e preferências do mesmo. 

Ao utilizar o smartwatch, não só você tem no braço todas essas praticidades, como economiza a bateria do celular. Para conectar o relógio ao seu aparelho, só será necessária uma conexão bluetooth para funcionar. 

Quais as vantagens de ter um relógio smartwatch? 

Vamos listar as 5 vantagens principais de utilizar um relógio smartwatch no seu cotidiano: 

Notificações e alertas

Quem não gostaria de ser lembrado de pagar faturas, aniversários ou hora de tomar remédios, em um aparelho visível e que estivesse sempre ao seu alcance? 

Ao contrário do celular, que pode estar no bolso, na mochila ou em outros lugares fora de alcance, o relógio está sempre em seu pulso. Ele permite que as notificações e alertas se tornem muito mais visíveis e efetivas. 

Fazer e receber ligações

Você pode atender ligações, efetuá-las, e, até mesmo, rejeitá-las. É possível utilizar a opção de viva-voz do aparelho ou (em alguns modelos) fones bluetooth para atender as chamadas. 

smartwatch melhor

Porém, essa função funciona apenas com o smartphone por perto, já que é ativada por bluetooth. Entretanto, a tendência para o futuro é que seja possível fazer chamadas apenas pelo smartwatch, sem necessitar do aparelho celular. 

Também é possível enviar e receber SMS usando a voz

Em um smartwatch com um sistema android, por exemplo, é possível apenas utilizar o comando “Ok, Google” e em seguida falar “Enviar mensagem para (remetente)” e recitar a mensagem que deseja enviar por texto. 

Com essa função você não precisa parar uma atividade que está realizando para enviar uma mensagem de texto. 

Relógio Fit

Alguns modelos de smartwatchs ainda possuem funções que vão além das citadas anteriormente. Oferecem benefícios para quem busca uma vida mais saudável. 

É possível controlar (e registrar) seus batimentos cardíacos, contar passos e fazer o acompanhamento da sua performance durante suas atividades físicas. 

Alguns ainda contam com informações sobre clima e altitude, além de condições e variações de pressão atmosférica, ideal, especificamente, para esportistas. 

Uso do GPS de forma mais acessível

Com o relógio smartwatch você pode ver em seu pulso a rota traçada para o seu destino, de forma bem prática. Excelente para quem está dirigindo, já que não precisa tirar as mãos do volante para ver o GPS. 

E, o mais interessante, é que a cada nova direção ou mudança no destino, o aparelho emite uma notificação (que vibra) alertando o condutor sobre a próxima instrução. 

Como escolher o relógio smartwatch ideal para o seu uso? 

É muito importante não fazer apenas uma análise de preço, design ou funcionalidades gerais. Deve fazer uma escolha baseada no seu estilo de vida e compatibilidade com o smartphone. 

Você gostaria apenas de um relógio que emite alertas e atende chamadas? Gostaria de um modelo à prova d’água? Um modelo para esportistas? O que você espera do seu smartwatch? 

Por isso, antes de comprar um modelo de relógio celular, é muito importante que você analise: 

  • Compatibilidade com o seu celular: Relógios da Apple só são compatíveis com smartphones da Apple. A dinâmica entre smartwatch e smartphone é fundamental para experiência com o produto. 
  • Veja os apps nativos e funcionalidades: O relógio possui a capacidade de instalação de novos apps? Se não, os apps nativos já atendem suas preferências e necessidades? O relógio exerce todas as funções que você precisa (medidor de sono, apps para prática de esportes, gravador de voz, gps, etc)?
  • Verifique se o aparelho é resistente a água e possui uma boa durabilidade dos materiais
  • Saiba qual a autonomia de bateria: ninguém quer um aparelho que descarregue em poucas horas, não é mesmo? Quanto maior for a autonomia da bateria, melhor. 

O TOP5 dos melhores smartwatches do Mercado

Fizemos uma lista dos 5 melhores smartwatches vendidos atualmente com base em: 

  • Preço
  • Funcionalidades e tecnologia
  • Procura pelo produto
  • Quantidade de avaliações
  • Prós e contras apontados pelos clientes

Acompanhe!

TOP 1: Smartband Xiaomi Mi Band 5 versão 2020

smartband Xiaomi Mi Band 5 versão 2020 é o relógio smartwatch ideal para quem deseja conforto, comodidade e tecnologia e ótimo custo benefício. Não é à toa que o Xiaomi Mi Band é o produto da categoria mais vendido no mundo todo. 

O smartband da Xiaomi só carrega boas avaliações e bons feedbacks, sendo um aparelho com pouquíssimos contras. 

O produto possui certificado contra água de até 50m de profundidade, uma bateria que dura até 14 dias, um display maior que sua versão anterior (atual de 1.1 pol), 11 modos de esporte (para treinos), monitor de sono, contador de batimentos cardíacos, monitor de ciclo menstrual e muito mais. 

Prós 

  • O aparelho é compatível com a maioria dos smartphones android ou iphone com conexão bluetooth;
  • O produto possui um manuseio muito fácil e prático;
  • Design bonito e feito para ser leve e confortável no pulso;
  • É altamente personalizável. 

Contras

  • O produto é em chinês ou inglês;
  • O visor é um pouco pequeno e pode dificultar a visibilidade durante atividades físicas;
  • O modelo não tem GPS;
  • Não possui a possibilidade de processar duas funções ao mesmo tempo. 

TOP 2: Relógio Xiaomi Amazfit GTS A1914

O modelo já se destaca por sua tela de alta resolução de primeira classe de 1,65 polegadas e um design clean. 

É um produto com o preço mais elevado da marca por possuir algumas funcionalidades adicionais inteligentes, como rastreamento biológico biotracker PPG e o mecanismo de dados biológicos baseados em RealBeats AI. 

Essas funcionalidades adicionais permitem que o aparelho aprenda mais sobre a saúde do coração do usuário e avise sobre possíveis riscos cardíacos. 

relógio Amazfit GTS A1914 também possui gestão de saúde multidimensional, consumo de calorias e análise do sono. Perfeito para quem deseja uma ajudinha em um estilo de vida mais saudável. 

Prós

  • Bateria de longa duração, podendo ser usada até 14 dias;
  • 12 modos esportivos, incluindo natação;
  • Ótimas ‘watch faces’;
  • Moderno e leve, bastante confortável durante o uso;
  • O produto possui GPS;
  • Boa interação com aplicativos. 

Contras

  • O GPS não é excelente, às vezes pode ser impreciso;
  • Você não consegue ter músicas em seu relógio para sair ou para atividades físicas. 

TOP3: Smartwatch Xiaomi Mi Band 4

smartwatch mi band 4 da Xiaomi também é um dos relógios inteligentes mais vendidos no mundo. Por ser um pouco mais barato que sua versão atualizada (o Mi Band 5) também é bastante popular por não ter muitas diferenças da mesma. 

O que muda entre as duas é, basicamente, o tamanho da tela (que do Mi Band 5 é um pouco maior) e a quantidade de programas para atividades físicas (que do Mi Band 4 é menor, quase a metade). 

Porém a capacidade de bateria do Mi Band 4 se mostra maior que do Mi Band 5, tendo autonomia de até 20 dias. 

O custo benefício do Mi Band 4 é maior que sua versão mais atualizada. A não ser que você esteja precisando de funções específicas, como monitor de ciclo menstrual, controle remoto para tirar fotos a distância ou carregamento magnético. 

Prós

  • Autonomia de bateria de até 20 dias;
  • Opção de controlar músicas diretamente pelo relógio;
  • Excelente funcionalidade de monitoramento do sono. 

Contras

  • A função natação do aparelho não é precisa;
  • O sistema apresenta pequenos travamentos em algumas funções.
  • Medição cardíaca imprecisa. 

TOP 4: Relógio Smartwatch Garmin Forerunner 235

O produto é super indicado para quem pratica exercícios, principalmente corrida e treinos intervalados. O GPS é excelente e atende as necessidades de programação dos treinos e registro de dados com muita precisão. 

É possível registrar, por exemplo, e mostrar no mapa onde foi seu ponto de saída e ponto de chegada durante atividades físicas e mostra sua evolução. Além disso, permite que o usuário faça planos de atividade física de acordo com os dados registrados. 

Relógio Smartwatch Garmin Forerunner 235 também é à prova d’água e possui certificação para até 50m abaixo d’água, permitindo também o seu uso durante esportes aquáticos. 

O seu preço mais elevado é explicado por suas funcionalidades adicionais fora do padrão. Voltadas especificamente para o público esportista, que deseja um relógio voltado para isso. 

Prós

  • O produto também emite notificações em tempo real das redes sociais, lembretes, agenda, etc;
  • O produto é muito leve e o material do relógio foi pensado para não incomodar o pulso, principalmente durante atividades físicas;

Contras

  • A qualidade da tela é um pouco inferior do que outros produtos da mesma categoria, por conta das cores e resolução (não tão boa);
  • O monitoramento dos batimentos cardíacos não é tão preciso.

TOP 5: Relógio Smartwatch Vivoactive 3 Garmin

O produto possui um dos preços mais elevados da categoria, porém ele é excelente para quem deseja um relógio voltado tanto para as atividades do dia-a-dia, como para exercícios físicos. O relógio consegue unir bem essas funcionalidades. 

relógio Smartwatch Vivoactive 3 da Garmin consegue monitorar e analisar o desempenho em vários tipos de exercício, através de seus 15 modos de esporte, incluindo, por exemplo, corrida, natação e yoga. Além da contagem do seus batimentos cardíacos e monitoramento do índica de estresse.

O relógio também mede a oxigenação do ar, de acordo com a altitude, para esportistas que precisam dessas informações. 

Para o dia-a-dia, você consegue personalizar seu relógio com os apps que deseja utilizar e receber notificações em tempo real desses aplicativos, como o uber e notícias, por exemplo. 

O layout e usabilidade do relógio também é bem diferente e bastante prática comparado a outros produtos do Mercado. 

Prós

  • O design do produto é excelente e muito leve, não trazendo incomodo durante horas de uso;
  • GPS preciso;
  • Resistente à água;
  • Ótima visibilidade.

Contras

  • O produto tem uma autonomia de bateria considerada baixa para os modelos da mesma categoria (sendo 7 dias ou 13 horas com o GPS ligado);
  • Rastreamento de distância não é tão preciso;
  • O produto só está disponível em inglês. 

Conclusão: Qual relógio smartwatch comprar? 

De acordo com a análise, os produtos da Xiaomi apresentam o melhor custo benefício por apresentar muitas funcionalidades que seus concorrentes apresentam por um valor bem menor de Mercado. 

Minha indicação de compra é o Relógio Xiaomi Amazfit GTS A1914 por apresentar funções mais equilibradas tanto para quem deseja um relógio para o dia-a-dia. Sobretudo para quem precisa do produto para atividades físicas e esportes. 

O aparelho possui 12 modos de esporte, GPS, é a prova d’água e uma bateria de longa duração e um valor bastante acessível. 

Porém, se você está buscando relógios voltados para esportes com medições de batimento cardíaco, passos e GPS precisos, por exemplo, a Garmin (especificamente o modelo Smartwatch Vivoactive 3) se mostra a melhor opção de compra para esportistas. 

Leave a Comment