Melhor Máscara de Hidratação em 2021

As máscaras de hidratação são produtos importantíssimos para evitar o ressecamento do cabelo e torna-lo mais sedoso e brilhoso. Mas, para ter esses efeitos nas madeixas, é preciso escolher um bom produto. Confira aqui a lista com as 5 melhores máscaras de hidratação do mercado.

Como saber qual a máscara de hidratação?

Basicamente, a máscara de hidratação contém ingredientes em sua composição que atuam na reparação de água na fibra capilar, devolvendo a umidade para os fios.

Como consequência, os fios se tornam mais macios, sedosos e brilhosos.

Afinal, todos nós estamos dispostos a ressecar e danificar os fios diariamente com exposição ao sol, poeira, produtos químicos e uso de chapinhas e secadores.

Porém, a maior indicação de uso da máscara de hidratação vai para cabelos ressecados, cabelos quimicamente tratados, cabelos crespos e cabelos de pessoas idosas.

Cabelos secos e mistos também podem fazer ótimo uso das máscaras de hidratação.

Quais os componentes de uma máscara de hidratação

Para reparar a composição hídrica das madeixas, é preciso investir em máscaras de hidratação com os componentes certos para essa finalidade.

Dentre eles podemos citar:

  • Glicerina: que tem alto poder umectante e devolve a água para os fios, para que o cabelo fique mais brilhoso e macio;
  • Extratos de plantas e frutas: como o aloe vera, algas, babosa, jaborandi, abacate;
  • Óleos: o óleo de coco é o mais conhecido, também com alto poder nutritivo, aumentando a hidratação dos fios;
  • Mel, chocolate e derivados do açúcar.

Também é muito comum encontrarmos Pantenol e álcoois graxos em máscaras de hidratação.

Ao analisar no rótulo, fique atento as nomenclaturas, que geralmente vêm em inglês. 

Como identificar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução?

Muitos ainda se perdem quando o assunto são os diferentes cremes e máscaras de tratamento capilar.

Afinal, como identificar uma máscara de hidratação, nutrição e reconstrução?

Ambas possuem resultados diferentes para os fios e são indicadas em casos diferentes.

Para saber diferenciar:

  • Máscara nutritiva: é feita a base de óleos. Em sua composição você irá encontrar nomes de óleos e manteigas. As máscaras nutritivas deixam o cabelo mais encorpado e macio.
  • Máscara reconstrutora: possui queratina em sua composição, logo no início da fórmula. Você também irá encontrar tipos de proteínas e colágeno. As máscaras reconstrutoras são indicadas para cabelos danificados por sol, dentre outros estresses do dia-a-dia ou por produtos químicos.
  • Máscara hidratante: a máscara hidratante se diferente da máscara nutritiva pois, além de reter água nos fios, também ajudam o cabelo a ficar mais brilhantes e sedosos, gostoso ao toque (sabe aquele cabelo que parece seda?).

Porém é muito comum vermos as máscaras sendo um pouco de tudo. O ideal é sempre analisar o rótulo e escolher aquela que possui os componentes que vão oferecer o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo.

Para saber de qual tipo de tratamento você está precisando, o ideal é fazer um teste de porosidade capilar. 

Qual a melhor máscara para hidratar cabelos com luzes?

Como são fios que foram danificados por produtos químicos e precisam de uma reconstrução da fibra capilar, o ideal é optar por máscaras reconstrutoras.

Porém, como também são fios que passaram por muita perda de água no processo, é preciso escolher máscaras que também contem com componentes hidratantes. Ou combinar o tratamento com o uso de uma máscara de hidratação também.

Qual é o melhor creme de hidratação para cabelos ressecados?

Os fios ressecados são aqueles secos, naturalmente, ou aqueles que perderam água por processos externos, como exposição ao sol e poeira do dia-a-dia ou a chapinha e secador por muito tempo.

Nesse caso, o ideal é optar por uma máscara de hidratação potente que auxilie na devolução de água para os fios e impeça o ressecamento.

Escolha máscaras que contenham, principalmente, glicerina e óleos ou extratos de plantas e frutas.

Qual a melhor máscara de hidratação

Nós temos algumas marcas vendidas no Brasil são muito populares, possuem excelentes feedbacks de clientes e apresentam máscaras de hidratação excelentes, como é o caso da Natura, Bio Extratus, L’Oreal, Wella, Inoar, Aussie e Pantene.

Como escolher a melhor máscara de hidratação

Para escolher a melhor máscara de hidratação, considere os seguintes critérios:

  • A porosidade do seu cabelo;
  • O seu tipo de cabelo: se seco, misto ou oleoso;
  • Componentes da fórmula;
  • Forma e tempo de uso: praticidade é muito importante no dia-a-dia, quanto mais prático for o uso do produto, melhor.

Quais são as melhores máscaras de hidratação?

Para escolhermos a melhor máscara de hidratação, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira as melhores máscaras de hidratação! 

Máscara Super Hidratante Morte Súbita, Lola Cosmetics, 450g

máscara hidratante lola cosmetics

A máscara Super Hidratante Morte Súbita da Lola Cosmetics é uma das melhores máscaras de hidratante com ótimo custo-benefício.

Sua fórmula traz componentes ativos para restaurar a barreira de hidratação natural do cabelo, com blend hidratante, incluindo óleo de coco e aloe vera, aminoácidos – que restauram os danos na superfície capilar -, e proteínas vegetais – que protegem os fios do calor e auxiliam na reconstrução da fibra capilar.

A proposta do produto é restaurar os fios, hidratá-los e trazer mais suavidade, força e brilho para os cabelos. Além de ajudar no desembarace das madeixas e a eliminar os nós.

A indicação desta máscara de hidratação é para cabelos secos ou ressecados/danificados por agentes externos, como sol e produtos químicos, principalmente cabelos descoloridos.

Prós

Contras

Be(M)dita Ghee Hidratação Banana, 100g, Lola Cosmetics

Outra excelente opção de máscara de hidratação da mesma marca, é a Be(M)dita Ghee Hidratação Banana.

Ao contrário do modelo anterior citado, ela é focada totalmente em hidratação, devolvendo a umidade natural das madeixas, dando mais maciez e brilho.

Em sua composição há manteiga de frutas vegetal, aloe vera e óleo de jojoba, algas e banana, ótimos componentes para hidratar fios ressecados, de dentro para fora, e fortalecer o cabelo.

Além disso, a fórmula é bastante natural, feita a base de água de coco e rica em aminoácidos, livre de glúten, sulfatos, corantes sintéticos, dentre outros produtos tóxicos para o couro cabeludo.

Sua indicação é para cabelos ressecados, opacos e sem vida, que precisam retomar o brilho e maciez.

Prós

Contras

Máscara Capilar Argan Oil Tratamento Intensivo Hidratante Inoar

A Máscara Capilar Argan Oil Tratamento Intensivo Hidratante é um produto indicado para quem deseja uma máscara de hidratação e nutrição intensiva.

O produto possui uma fórmula completa de ativos que irão hidratar e nutrir seus fios, com óleo de argan, ômega 9 e ômega 6, vitaminas e polifenóis.

Ele hidrata profundamente os fios e nutre os fios, recompondo proteínas perdidas em processos químicos, deixando-os muito mais sedosos e macios.

Além disso, a máscara de hidratação também possui ação antioxidante de radicais livres, protegendo seu cabelo de danos externos, além de selar a cutícula e proteger as madeixas de danos causados por tratamentos químicos.

Vale salientar, também, que o produto é liberado para low poo/no poo/co wash, sendo totalmente natural e vegano.

A indicação dessa máscara é para cabelos secos, mistos ou ressecados/danificados por produtos químicos.

Prós

Contras

Máscara Plástica Capilar 1 Kg, Inoar

Também da marca Inoar, a Máscara Plástica Capilar Cicatrifios é um produto focado na hidratação profunda dos fios e na redução do frizz.

Sua fórmula possui reconjumplex3 – com glicerina, óleo de soja, aminoácidos, creatina e panthenol – com óleo de argan, garantindo uma hidratação de dentro para fora das madeixas e muito mais brilho e maciez para os fios.

A promessa do produto é renovar o cabelo, “cicatrizando” os fios de danos causados por agentes externos como sol, poeira, produtos químicos e tornar o cabelo muito mais forte, com menos volume e sem frizz.

Além disso, o produto sela o cabelo e protege do calor. Uma ótima opção para quem utiliza chapinha e secador com frequência.

Você consegue notar o resultado logo nas primeiras aplicações e você não sente o aspecto “pesado” nos fios, como outras máscaras concorrentes.

Seu uso é indicado para reconstrução capilar aliada a hidratação.

Prós

Contras

Moisture Recovery Treatment Balm Máscara Hidratante 500ml

Máscara hidratante Joico

Por ser um produto importado, a Moisture Recovery Treatmente Baml da Joico tem o valor bem mais caro que as outras opções citadas anteriormente.

Porém, a qualidade também se mostra um diferencial quando o assunto é hidratação profunda.

Isso porque sua fórmula concentrada possui manteira de murumuru, oliva, óleo de jojoba, manteira de karité, glicerina, aminoácidos, queratina e complexo hidramínico marinho.

Esses componentes em conjunto são realmente uma bomba de hidratação para o cabelo, recuperando a elasticidade natural dos fios, devolvendo o brilho e maciez.

Além disso, o produto age como uma camada protetora que protegem os fios dos danos externos do dia-a-dia-, tornando-os mais resistentes.

O produto é super indicado para cabelos secos, ressecados e desidratados, principalmente com fios mais grossos e/ou crespos.

Prós

Contras

Veredito: qual é a melhor escolha de máscara de hidratação capilar?

Levando em conta a proposta da máscara e o custo-benefício, a Morte Súbita é a melhor escolha.

Isso porque ela cumpre o que promete e sua fórmula é voltada para uma total hidratação do cabelo, de forma bastante natural e livre de ingredientes tóxicos.

Além disso, já é possível notar resultados na primeira aplicação.

Também traz:

  • Preço acessível;
  • Produto fácil e rápido de aplicar;
  • Excelente rendimento;
  • Eficiente em quase todo tipo de cabelo

É um ótimo produto com excelentes avaliações e feedbacks por parte dos clientes.

Leave a Comment