O Melhor Varal de Teto

O varal de teto trata-se de um acessório bem básico e bastante prático que permite que as pessoas possam estender suas roupas sem ocupar nenhum espaço físico diretamente no chão.

No mercado, há várias opções de produtos como esse. Trouxemos aqui algumas com o melhor varal de teto para você tomar a sua decisão.

Para que serve varal de teto?

Há muitas pessoas que ainda questionam-se: por que comprar um varal de teto ao invés de optar por um de chão ou de parede?

O fato é que se você comprar o melhor varal de teto do mercado, os benefícios serão enormes, já que ele possui muitas vantagens em comparação com outras opções.

Por exemplo, ele é extremamente vantajoso para locais menores, como é o caso de apartamentos que têm lavanderias em um espaço muito reduzido, pois ele fica suspenso diretamente no teto e não ocupa nenhum espaço.

Além disso, ele ainda tem como ponto positivo a sua altura, fazendo com que a incidência de vento e de sol diretamente nas roupas seja muito maior, facilitando a secagem com maior agilidade.

Como ele pode ser confeccionado nas mais diferentes medidas, é mais fácil também que ele venha a adaptar-se aos diversos tamanhos das lavanderias, servindo bem na do seu imóvel.

A capacidade de suportar pesos diversos e a possibilidade de escolher entre varetas individuais e fixas também são outros benefícios desse tipo de varal.

Portanto, vale sim muito a pena comprar um ótimo varal de teto do mercado para que você possa obter todas essas vantagens na sua casa e por um preço, pois eles não são muito caros.

Como escolher o melhor varal de teto?

O momento de escolher o melhor varal de teto não costuma ser complicado, mas é preciso prestar atenção em detalhes importantes e considerar os fatores mais importantes para tomar a decisão certa.

Você deverá considerar, por exemplo, qual é o peso suportado pelo varal, qual o tipo de varal a ser comprado e ainda o número de varetas que ele possui, por exemplo.

A seguir, veja os critérios principais a serem considerados antes que você tome a sua decisão e compre o varal de teto.

Analise o tipo de varal de teto

O primeiro fator que você deverá considerar é o tipo de varal de teto, que pode ser comum ou individual.

Existem modelos diferentes justamente para que seja possível adequar-se às necessidades de cada pessoa, garantindo que você não vai ter problemas para estender as suas roupas.

O varal de teto individual é aquele no qual cada uma das varetas é ajustável para dar uma maior praticidade e para ter um menor esforço.

Ele possui uma estrutura que é fixada no teto, mas é possível estar abaixando cada uma das varetas por vez, que é o contrário do que acontece com um varal de teto do tipo comum.

Além disso, ele conta com cordas que podem ser presas em ganchos diretamente nas paredes, facilitando a descida e a subida das varetas.

Varal Individual

O varal que é do tipo individual é muito prático, pois ele exige um esforço físico bem menor para subir a vareta com as roupas estendidas de cada vez do que ter subir o varal inteiro carregado com as peças de roupa.

Apesar disso, é preciso deixar claro que esse é um modelo de varal de teto bem mais caro, além do que a instalação dele deve ser feita com mais cuidado.

Os modelos de varal de teto individual contam, em geral, com a possibilidade de instalação na parede através de um suporte que existe em uma das extremidades do equipamento.

Varal de Teto Comun

Por outro lado, o varal de teto comum é um modelo bem mais simples, com uma instalação mais fácil e com um preço que é bem mais acessível, por isso é o tipo mais popular do mercado.

O varal de teto do tipo comum é formado por varetas fixas, por uma estrutura e por cordas, que irão prender o varal diretamente no teto e nas paredes por meio de ganchos.

Ele costuma ser bem mais indicado para apartamentos que contam com espaço reduzido, onde seria complicado instalar qualquer outro tipo de varal do mercado.

Ele desce por inteiro quando é preciso colocar as roupas, fazendo com que seja preciso ter bastante espaço abaixo dele para poder usá-lo de maneira normal.

Lembre-se também que a instalação desse tipo de varal deve ocorrer apenas nos tetos de alvenaria.

Observe a quantidade de varetas do varal de teto

O segundo fator a ser considerado no momento de escolher o melhor varal de teto do mercado é saber a quantidade de varetas que ele possui, que são onde as roupas vão ser estendidas.

Os varais, em geral, têm em torno de 6 varetas fixas, que são suficientes para um apartamento com três ocupantes, enquanto que os varais de teto individuais podem ter varetas que vão de 5 até 12.

No momento da escolha do varal, você precisará pensar bem na quantidade de roupas a serem lavadas e estendidas por vez, pois se há muitas pessoas no imóvel ou se muitas roupas são lavadas de uma vez, aqueles com 6 varetas são os melhores.

Veja qual é o peso máximo que o varal sustenta

É muito importante analisar qual é o peso máximo que o varal de teto que você comprou irá suportar, e isso está diretamente relacionado com instalar ele em um teto de alvenaria ou de outro material que seja reforçado.

Isso vai evitar que o teto acabe vindo a ceder por conta do peso decorrente das roupas úmidas, então atente-se para aqueles varais de teto que tendem a suportar entre 5 e 30 kg de roupa úmida.

Caso no seu imóvel more no máximo duas pessoas, então um modelo que tenha uma capacidade de suporte de peso maior não será necessário, pois além de ser mais caro, ele ocupa mais espaço, então não há porque comprá-lo sem necessidade.

Os melhores varais de teto do mercado

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer o melhor varal de teto do mercado, trazendo excelentes benefícios e cumprindo com aquilo que se espera dele.

Varal de Teto Alumínio Mor, 1.20M 

51kKu6h6SzL. AC SL1000

Esse varal de parede/teto feito de alumínio é bastante prático e uma solução ideal para aquelas pessoas que não possuem um espaço muito amplo para fazer a secagem das suas roupas.

Ele foi muito bem planejado, possuindo 1,40 metro de comprimento, para que qualquer pessoa possa utilizá-lo bem para pendurar suas roupas.

O varal vem com um kit que serve para fixá-lo diretamente no teto e cordas para que a altura dele possa vir a ser regulada adequadamente, de acordo com a necessidade que você possui.

A estrutura desse varal é de tubo em alumínio, o que garante a ele uma maior durabilidade, o que é complementado com as peças plásticas em polipropileno.

Esse produto tem uma capacidade enorme para suportar peso, sendo de até 15 kg de roupas úmidas, desde que elas sejam distribuídas de maneira uniforme.

O varal de teto é muito resistente, não enferruja e pode ser usado, inclusive, nas áreas litorâneas, lidando bem com a maresia.

Ele tem 8,19 metros por 1,40 metros, mas é leve e muito durável, além de ter acabamentos de alta qualidade.

Prós

  • Produto de boa qualidade
  • Otimiza bem o espaço
  • Varal é resistente

Contras

  • Instalação não é simples
  • Embalagem deixa a desejar

VARAL DE PAREDE/TETO PRÁTICO – ALUMÍNIO – 1,00M 

510b8PDdwtL. AC SL1000

Para quem quer um produto que tenha uma ótima durabilidade e ajude a manter as roupas estendidas mesmo em espaços pequenos, não há dúvida de que essa opção de varal de teto é a melhor do mercado.

Ele foi planejado para que você possa estender bem as suas roupas, sem ter problemas com o excesso de peso quando elas estão úmidas.

Além disso, esse é um produto altamente durável e muito resistente que você vai poder utilizar por muitos anos sem nenhum problema, o que faz ele ser considerado, por nós, como um dos melhores varais de teto da atualidade

Prós

  • Produto de ótima qualidade
  • Ajuda a economizar espaço
  • Varal é resistente

Contras

Varal de Teto Alumínio Mor 90 cm 

51PqLUsqp0L. AC SL1000

O varal de teto de alumínio Mor 90 é uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa para a secagem das roupas, sendo bem planejado para adequar-se bem em qualquer ambiente.

Ele acompanha um kit que permite fixá-lo diretamente no teto e uma corda que serve como ajuste de altura, algo que é padrão nos varais da Mor.

O produto tem também uma ótima estrutura em tubo de alumínio, garantindo que haverá uma maior durabilidade do varal, e peças plásticas que são polopropileno.

Ele tem 90 centímetros de comprimento e chega a medir 5,22 metros, suportando um máximo de 9 kg de roupas úmidas, desde que elas sejam distribuídas de maneira uniforme.

O produto tem uma resistência altíssima, não enferruja facilmente, além de ser leve e ter uma durabilidade alta, o que faz com que ele possua um ótimo custo-benefício.

Prós

  • Varal de qualidade
  • Material muito bom
  • É bastante leve

Contras

  • Embalagem frágil
  • O produto não é muito resistente

VARAL DE TETO MONACO, AÇO, Secalux, 1,20M 

712K60aHCYL. AC SL1000

Um dos melhores varais de teto, em nossa opinião, é o varal de aço Monaco, com um 1,20 metros, da Secalux.

Ele tem uma alta resistência, é bastante funcional, muito bonito do ponto de vista estético e você pode confiar que ele irá durar por muito tempo.

As varetas costumam envergar, inicialmente, com o peso, algo que é característico desse varal, mas após a retirada das roupas e do peso delas, as varetas voltam à sua forma original e ficam retas.

Portanto, você pode confiar e comprar esse produto sem precisar preocupar-se com ele e com possíveis problemas que o mesmo possa vir a trazer futuramente, como acontece com outras marcas.

Prós

  • Bonito
  • Confiável
  • Alta durabilidade
  • Fácil instalação
  • Varal amplo

Contras

  • Embalagem deixa a desejar

Varal de Teto Renovar Maxeb 

61ZVUbjONPL. AC SL1500

O varal de teto Renovar Maxeb é de alta qualidade, sendo feito de aço, tendo uma resistência altíssima e uma pintura branca eletrostática.

Ele tem 0,90 centímetros de largura e 0,50 centímetros de profundidade, adaptando-se muito bem a qualquer local com pouco espaço em lavanderia, como os apartamentos.

É por conta disso que vale muito a pena o investimento no produto, que irá trazer maior conforto e comodidade para você secar suas roupas.

Prós

  • Bastante útil em seu uso
  • Funciona bem com roupas úmidas leves
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Vem com pouca corda
  • Hastes pouco resistentes

Veredito: Qual é o melhor varal de teto?

Nós trouxemos aqui 5 produtos excelentes, cada um com suas próprias características, vantagens e desvantagens, para ajudar na escolha do melhor varal de teto do mercado.

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Varal de Teto Alumínio Mor, 1.20M.

O produto oferece diversas vantagens em relação às outras opções, fazendo com que ele seja a melhor opção do mercado, para nós, de acordo com o que avaliamos.

Ele é um produto de altíssima qualidade, otimiza bem o espaço, ainda mais em lavanderias muito pequenas, e é extremamente resistente, fazendo com que ele dure muito tempo.

Além disso, o produto ainda tem um preço excelente e um ótimo custo-benefício para quem quer um produto bom e não deseja pagar muito, ou mais do que pode naquele momento.

Como ele é capaz de suportar um grande peso de roupas úmidas, em um local com até três pessoas ele atende a demanda sem nenhum problema.

Deixe um comentário