Quem inventou a Esteira Ergométrica

Quem inventou a Esteira Ergométrica?

O primeiro uso registrado de uma esteira como forma de exercício foi em 1796 por James Hargreaves, que inventou o “Cavalo de Hargreaves”. O inventor foi inspirado pelo cavalo do moinho que andava em uma pista circular sem fim para alimentar o moinho.

James Hargreaves construiu esta esteira como forma de manter seu filho ocupado e longe de problemas. Ele queria ver se poderia aproveitar a energia gerada por seu filho andando sobre ela e usá-la para alimentar uma máquina de tecelagem, que é um tipo antigo de máquina de tecelagem.

Em 1818, William Staub inventou o “exercitador de pedal”. Ele foi projetado para ajudar as pessoas que estavam confinadas à cama ou com mobilidade limitada a exercitar as pernas e melhorar a circulação.

Um exame mais atento do nome Henry Perkins, o “Philadelphia Tread-Mill Walker por quatro mil milhas”, revela sua obsessão pelo exercício.

Quem inventou a Esteira Ergométrica?

Henry David Thoreau disse uma vez a Thoreau: “Eu não acho que alguém jamais inventaria uma máquina para fazer o que é possível para um homem, mulher ou criança inteligente fazer.” E embora isso possa ou não ser verdade, os aficionados por fitness modernos estão felizes. Quem inventou a esteira? A pessoa inteligente fez.

Uma esteira ergométrica é uma máquina que é usada para simular caminhar ou correr sem a necessidade de um espaço aberto. Esteiras estão disponíveis para uso doméstico, bem como em muitas academias.

As esteiras podem ser usadas para medir a distância percorrida ou corrida, velocidade, calorias queimadas, frequência cardíaca e outras métricas relacionadas a benefícios à saúde. Algumas esteiras também podem simular ambientes externos, como colinas ou florestas.