Melhores Perfumes Femininos

Escolher entre os melhores perfumes femininos é algo bastante difícil. Seja para você ou para presentear alguém querido, é necessário saber suas preferências, gostos e até mesmo se já existe algum favorito na jogada. 

Dessa forma, você já deve ter compreendido que a escolha deve ser bastante minuciosa e atenciosa para não errar e garantir um bom custo-benefício, mesmo com preços mais elevados. 

Pensando nessa questão, resolvemos trazer até você um top 5 com as melhores marcas do mercado, principais dicas e cuidados, e principalmente realizando nossa escolha pessoal para o melhor perfume feminino.  Confira no artigo abaixo e surpreenda-se!

Melhores Perfumes Femininos

La Vie Est Belle Lancôme 100Ml

51jti9MhcQL. AC SL1000

Entre os perfumes femininos mais vendidos está, sem dúvida, o perfume feminino francês da Lancôme, Le Vie Est Belle, um autêntico eau de parfum. E dizemos isso porque, como se sabe, os eau de parfum possuem ótimo percentual de concentração de óleos essenciais, maior do que os eau de toilette, por exemplo.

Aliás, vale lembrar que uma releitura do La Vie Est Belle foi lançada em 2014 na versão eau de toilette.

Contendo um aroma clássico e elegante, esse produto não deixa mistério de ter sido elaborado para atrair a feminilidade. 

Elaborado através da genialidade e exclusividade transmitida pela Coco Chanel, La Vie Est Belle se mantém atual e favorito de muitas mulheres ainda no século 21. Seu grande diferencial está na possibilidade de ser uma fragrância que pode ser usada no dia a dia, durante um bom período de tempo.

Se você está buscando ser notada pelo cheiro do perfume, essa é a opção mais indicada e sem erro. Além disso, o frasco de 100ml faz com que o produto dure bastante até uma primeira troca. 

NOTAS:

Notas de Topo: Cassis ou groselha preta e Pêra
Notas de Coração: Íris, Jasmin e Flor de Laranjeira
Notas de Fundo: Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê

Prós

  • Essência marcante e duradoura;
  • Aroma clássico e exclusivo;
  • Floral de jasmim;
  • Perfeito para o dia a dia.

Contras

Perfume Lady Million EDP 80ml

O Lady Million está entre um dos melhores perfumes femininos vendidos pela marca Paco Rabane. Com um aroma bastante poderoso, é a escolha perfeita para mulheres contemporâneas e elegantes. 

Esse perfume, mais um autêntico eau de parfum da, assim como o La Vie Est Belle Lancôme, deixa uma fragrância única no ar, fazendo com que a mulher consiga transmitir essa elegância apenas com sua entrada no ambiente. 

Apesar de conter somente 80ml no frasco, o design em formato de diamante amarelo traz toda a sofisticação necessária e desejada. O líquido amarelado também causa uma boa impressão por parte desse Paco Rabanne, afinal, promove a sensação de que está sendo “banhada” a ouro.

A pequena quantidade total contrasta com a grande concentração dos componentes essenciais, como costuma ocorrer nos eau de parfum.

NOTAS:

Notas de Topo: Néroli, Limão verdadeiro Amalfi e Framboesa
Notas de Coração: Jasmin, Flor de Laranjeira africana e Gardênia
Notas de Fundo: Patchouli ou Oriza, Mel branco e Âmbar

Prós:

  • Longa duração;
  • Uso diurno e noturno;
  • Fragrância leve. 

Contras:

  • Pouca durabilidade do frasco.

CH Privée Carolina Herrera 80ml

51UPgBLq2 L. AC SL1000

O CH Privée é um dos mais sofisticados perfumes femininos importados atualmente. Ele foi elaborado pensando na inteligência, elegância e requinte da Carolina Herrera, dando as mulheres a possibilidade de se sentirem tão poderosas quanto.

Com um aroma luxoso e sensual, esse eau de parfum da Carolina Herrera é indicado para quem gosta de essências mais fortes e deseja impressionar o local em que vai marcar sua presença. 

Apesar de poder ser usado durante o dia, o CH Privée tem o objetivo de causar uma grande diferença quando usado a noite, em encontros mais casuais ou em eventos importantes. 

Inclui fragrâncias de pimenta rosa, baunilha, almíscar e osmanthus dentro de um frasco que se diferencia e se destaca por seu design. 

NOTAS:

Notas de Topo: Pimenta rosa
Notas de Coração: Baunilha, Osmanthus e Patchouli
Notas de Fundo: Couro Feminino e Almíscar cativante

Prós:

  • Longa duração;
  • Sensação de exclusividade;
  • Perfeito para peles mais secas.

Contras:

  • Pode ser enjoativo a curto prazo. 

Calvin Klein Euphoria Feminino Eau De Parfum 50Ml

61VYgeE+8uS. AC SL1500

Se você está procurando um perfume feminino dedicado a destacar o melhor do espírito da mulher, a sua escolha deve ser Euphoria da Calvin Klein. Com notas de flor de lótus, um aspecto jovem, atual e diferenciado, ele pode ser utilizado tanto por jovens mulheres como as mais maduras .

Com um aroma bastante sedutor, a marca promete um cheiro inesquecível na memória de quem está cruzando seu caminho, além de despertar a possibilidade de novas experiências. Calvin Klein é a opção para quem quer incrementar a autoestima.

A sua família olfativa é a floral, oriental.

NOTAS:

Notas de Topo / Notas de saída: Romã
Notas de Coração: Lótus e Orquídea
Notas de Fundo: Violeta, Âmbar, Almíscar e Mogno

Prós

  • Bom custo-benefício;
  • Longa durabilidade no corpo; 
  • Essências intensas;
  • Ideal para todos os tipos de pele.

Contras

  • Embalagem pequena;

Perfume 212 Sexy 60ml Edp Feminino Carolina Herrera

51Jr4dsSZ2S. AC SL1500

Mais uma vez não podemos deixar de evidenciar a qualidade e a precisão de aromas que fazem com que um dos melhores perfumes femininos ainda seja o 212 Sexy da Carolina Herrera. 

Mesmo após anos do seu lançamento oficial, o 212 Sexy Carolina Herrera ainda compõe a lista de perfumes importados mais procurados pelas mulheres, principalmente quem busca manter a jovialidade através do aroma e quer se impor em um ambiente casual ou até mesmo de trabalho. 

O perfume oferece um equilíbrio perfeito entre a delicadeza e a sensualidade, oferecendo um aroma marcante e uma grande personalidade através de uma excelente fixação. Indicado para mulheres de personalidade forte e com amplo senso de originalidade.

Outro ótimo perfume da grife e da mesma família olfativa é o Good Girl Carolina Herrera, aliás o Good Girl possui embalagem com design em forma de salto alto que chama muito a atenção. Aliás, o design é tão “matador” que até contrasta com o nome Good Girl! Ambos são da família olfativa flora, oriental.

Para quem preferir um eau de toilette nessa faixa de preço, pode optar pelo Light Blue da Dolce Gabana. Por sinal, o Light Blue, apesar de não ser um eau de parfum, é muito bem aceito no mercado.

NOTAS

Notas de Topo (notas de saída): Pimenta rosa, Tangerina e Bergamota
Notas de Coração: Gardênia, Pelargonium, Algodão-doce e Flores
Notas de Fundo: Almíscar, Baunilha e Sândalo

Prós:

  • Alta fixação;
  • Perfeito para uso diurno e noturno;
  • Indicado para todos os tipos de pele;
  • Fragrância única;
  • Alta personalidade e originalidade.

Contras:

  • Pode enjoar rápido em gostos mais sensíveis. 

Veredito: Qual é o melhor perfume feminino

Esse foi um top 5 bastante difícil para compor uma decisão final. As marcas e perfumes escolhidos são de altíssima qualidade e estão sempre entre os perfumes femininos mais vendidos. 

No entanto, após analisarmos caso a caso, achamos que o título de melhor perfume feminino pertence a Calvin Klein Euphoria. Além de ter um aroma muito sedutor, o seu uso cai muito bem para mulheres de qualquer idade, desde as mais jovens às mais maduras.

Assim como outros nomes “grifados”, como Dior Blooming Bouquet (Christian Dior), Ange OU Démon Givenchy, Dolce Gabbana, Coco Mademoiselle (Coco Chanel) e vários outros dos melhores perfumes femininos importados, o nosso escolhido não faz feio em nenhuma ocasião.

Portanto, se você ainda está procurando o melhor perfume feminino para comprar, não deixe de olhar com carinho para o Calvin Klein Euphoria e esteja sempre na moda, na elegância e na autoestima elevada que toda mulher deveria ter. Ele é certeza de uma boa escolha no universo dos perfumes importados femininos.

Os perfumes femininos são capazes de criar uma marca registrada olfativa inesquecível, refletindo a personalidade de quem usa.

Qual é a maneira correta de passar perfume?

O que pode parecer algo fácil de realizar, poucas pessoas realmente acertam a maneira correta de passar perfume. Apesar de não parecer, algumas regras precisam ser seguidas em caso de intensificar a fragrância e mesmo assim não invadir o ambiente com o cheiro. Dessa forma, você deve:

  • Não misturar aromas: algumas pessoas tendem a utilizar o perfume para disfarçar suor ou até mesmo junto com outras fragrâncias do desodorante ou hidratante corporal. Esse encontro de cheiros pode se tornar bastante desagradável.
  • Não exagerar na quantidade: além de ajudar a evitar o desperdício, o exagero também faz com que as pessoas se sintam sufocadas e incomodadas com o cheiro, e em locais muito fechados, ele pode ainda demorar bastante para sair. Portanto, duas borrifadas é mais do que suficiente.
  • Escolher o local correto da aplicação: não saia borrifando o perfume pelo corpo, principalmente nas roupas, dê preferência para áreas de maior circulação sanguínea, como pescoço e pulsos. 

Quais são as vantagens de um perfume feminino?

Escolher os melhores perfumes femininos também está relacionado à sua personalidade. É através do cheiro da fragrância que você será lembrada, além de passar sempre uma sensação de delicadeza, limpeza e bem-estar para os demais, garantindo uma excelente boa impressão no trabalho, estudos e até mesmo nos momentos de lazer. 

E as desvantagens? 

Apesar dos grandes benefícios, é importante levar em consideração que os perfumes femininos tendem a ser bastante caros e com frascos delicados. Veja-se, por exemplo, o clássico Chanel nº 5, uma obra prima encomendada por Coco Chanel a Ernest Beaux, eternizado por Marilyn Monroe. Se você optar por comprar um Chanel nº 5, hoje, terá que desembolsar algo em torno de mil reais!!

Portanto, apenas garanta a compra em um momento que você pode realizar esse investimento sem causar nenhum prejuízo ao orçamento mensal. 

Qual o melhor perfume feminino para o seu tipo de pele?

A escolha do perfume feminino que melhor se adeque a você também tem tudo a ver com o tipo de pele. Isso acontece porque peles oleosas e secas têm níveis de fixação de produto de beleza diferentes e isso pode impactar no uso recorrente da fragrância escolhida. 

Por exemplo, peles mais oleosas têm uma maior propensão à fixação e, com isso, acaba intensificando os cheiros. Dessa forma, pessoas com esse tipo de pele deve dar preferência para fragrâncias mais florais ou cítricas, uma vez que uma intensidade maior pode se tornar enjoativo com o tempo. 

Já para quem tem a pele seca, a dica é investir em perfumes mais intensos, afinal, o ressecamento acaba afastando a possibilidade de grande aderência, fazendo com que as fragrâncias mais leves passem quase imperceptíveis. 

No entanto, se você tem uma pele mais seca e mesmo assim prefere perfumes mais leves, nada impede que a escolha seja feita e você invista em umas borrifadas extras.

Nesse quesito, é importante dar atenção aos componentes da fórmula. Por exemplo, produtos com rosa damascena tendem a ser melhores para peles mais secas.

Por fim, até mesmo o clima influencia no tipo de fragrância mais adequada. Certamente, se você mora em São Paulo não estará sujeita, na maior parte do ano, ao mesmo clima de quem mora no litoral do nordeste, por exemplo. Então, o clima e como a sua pele reage a ele podem ser decisivos para uma boa escolha.

Quais cuidados devo ter após passar perfume?

Ao passar o perfume feminino na pele, você deve evitar de esfregar a área que recebeu o produto. Quando você realiza essa ação, a temperatura mais elevada pode destruir as moléculas aromáticas, perdendo a força e a duração do cheiro. 

Outro cuidado importante que você deve evitar após passar perfume feminino é utilizar outros produtos corporais que contenham cheiros diferentes, como desodorantes e hidratantes. O uso desses produtos deve ser feito antes, deixando o corpo absorver por alguns minutos anterior a aplicação do perfume.

Critérios de compra: Como escolher o melhor perfume feminino

Escolher o melhor perfume feminino é uma tarefa um pouco complicada, principalmente porque os preços tendem a ser mais elevados e a compra deve ser realizada após bastante pesquisa.

Sendo assim, separamos alguns critérios que julgamos ser os mais importantes. São eles:

  • Aroma: Escolher o tipo de aroma ideal dos melhores perfumes femininos está totalmente ligado ao seu gosto pessoal e ao tipo de pele, como já adiantamos anteriormente no artigo. Esse critério deve ser o mais importante ao iniciar a busca pelo produto ideal. 
  • Tamanho do frasco: É praticamente impossível encontrar frascos de perfume muito grandes, geralmente eles tendem a ser vendidos em tamanhos de 30ml a 150ml. Portanto, pense em como você está planejando utilizar o perfume. Se ele for para uso diário, invista nos melhores perfumes femininos de frascos maiores. 
  • Tempo de fixação: Se o perfume for um “parfum”, a fixação pode chegar até 12 horas completas. Caso ele seja um eau de parfum, sua duração pode chegar até 10 horas. Os eau de toilette (ex.: Dior Hypnotic Poison), eau de fraiche e eau de cologne tem uma validade ainda menor do que os citados acima.
  • Estrutura do perfume: A estrutura do perfume ou notas olfativas diz respeito à família olfativa que eles correspondem. Essa informação pode ajudar você a decidir qual é o mais ideal para o seu gosto, levando em conta os critérios descritos em aroma. Sendo assim, quando se fala em a família olfativa as fragrâncias podem ser: 

– Frutais, cítricas ou herbais: responsáveis pelas primeiras impressões, com notas de saída de 5min a 15min;

– Frutais não-cítricas e florais de jasmin, rosa e lírio: dizem respeito a personalidade que o perfume possui, chegando até 4 horas de duração;

– Madeiras, tabaco, âmbar e resinas: responsáveis pela fixação e poder do perfume, são perceptíveis após 4 horas. 

Flor de laranjeira, maçã verde, âmbar cinza, amora negra, chocolate branco, ylang ylang, orquídea negra, lírio do vale, rosa branca, rosa damascena… São tantos os componentes e óleos essenciais que podemos encontrar nos melhores perfumes femininos importados ou nacionais e que formam sua família olfativa e a estrutura do perfume, que é preciso conhecermos um pouco mais de como são feitas as fragrâncias que utilizamos, por esse motivo, o item a seguir se mostra tão importante, qual seja, as informações apresentadas na embalagem. Sabe-se lá quem será alérgico a algo com o nome ylang ylang, não é mesmo?!

  • Informações na embalagem: As empresas têm por obrigação por parte da Anvisa, apresentar um rótulo com informações detalhadas sobre ingredientes/composição e advertências. As informações contidas na embalagem devem ser lidas com atenção por você antes de escolher os melhores perfumes voltados ao público feminino. Isso porque a composição pode ter algum processo que causa irritação ou alguma alergia que seu corpo já esteja propenso a ter. Além disso, é através da embalagem que conseguimos tirar dúvidas quanto ao tamanho, fragrâncias, aromas e todos os outros critérios que destacamos aqui. 
  • Preço: eau de parfum, eau de toilette, Viktor Rolf Jean Paul Gaultier, La Vie Est Belle, Marc Jacobs, Yves Saint Laurent, Catherine Deneuve, Light Blue, Good Girl Carolina Herrera, Paco Rabanne, Givenchy Ange, Christian Dior, Dolce Gabbana, Coco Mademoiselle, Hypnotic Poison, Olympéa Intense, Miss Dior, Black Opium, Britney Spears e todas as grifes possíveis… não verdade, pouco importam! Acreditamos que o melhor produto é aquele que mais lhe agrada e que cabe no seu bolso. No fundo, pouco importa se você usa um perfume O Boticário ou algum desses caros perfumes importados. Se usa um desses sem que pese no seu bolso, ótimo. Se uma boa fragrância O Boticário é o que melhor se adequa ao seu orçamento, ótimo também. Aliás, é leviano dizer que O Boticário e outras marcas menos badaladas não possuem boas fragrâncias. Claro que há questões a se discutir no que diz respeito a fixadores e tudo o mais. Porém, em grande parte, o que há é muito preconceito em relação ao preço e ao público alvo. Melhor usar sua boa Jasmim Sambac (jasmim árabe) com o bolso saudável do que suar para comprar um perfume com a propaganda feita pela Nicole Kidman ou que leva o nome de Marc Jacobs. Você não precisa andar por aí ostentando um perfume premiado pela The Fragrance Foundation para ser elegante!
  • Cruelty Free: sempre que possível, buscar marcas que se comprometem com o bem estar animal e não pratiquem testes em animais. Nesse quesito, um exemplo de que marcas pouco valorizadas podem surpreender: um dos sucessos de venda de O Boticário, Lily Absolu, além de ser um eau de parfum, pode se orgulhar de possuir o selo cruelty free. Outros produtos populares do mercado nacional que ostentam essa qualidade são a colônia Crazy Choices e o Essencial Tradicional, esse último, da Natura.

Os melhores perfumes femininos

Para eleger o nosso top 5 com os melhores perfumes para mulheres, todos eau de parfum, consideramos os benefícios e diferenciais como:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes, inclusive nas redes sociais.

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário