Os Melhores livros – Veja A Lista Com Indicações

Com a lista de melhores livros você terá acesso as obras que são um destaque no mercado. Histórias e conteúdos envolventes, criados para atrair e encantar todos os perfis de leitores. 

Uma boa história pode ser o suficiente para que você viaje para um universo completamente novo. Livros de autoajuda, autoconhecimento ou religião, por sua vez, podem lhe ajudar a despertar coragem e sensibilidade para outras questões. 

Não importa o gênero, o autor, a nacionalidade. Um bom livro pode surtir um efeito incrível, ampliando seus horizontes e complementando a sua bagagem de conhecimento.  

Além disso, eles são ótimos presentes. Vamos conhecer então alguns livros que são considerados os melhores da atualidade e que podem servir para seu próprio prazer ou para surpreender uma pessoa querida. 

Gêneros De Livro – O Que É Isso?

Os gêneros referem-se aos segmentos dos livros. Ou seja, o assunto, de forma macro, que aquela obra abordará. Existem diversos gêneros, alguns dos mais populares e consumidos são:

  • Autoajuda e espiritualidade;
  • Religião;
  • Romance histórico;
  • Romance erótico;
  • Fantasia;
  • Terror;
  • Romance policial e suspense;
  • Livros técnicos;
  • História e sociologia;
  • Romances (em geral).

Mas, isso é apenas uma pequena amostra da variedade. Os gêneros são inúmeros, e atendem a todos os gostos e interesses. 

Dicas Para Pegar Gosto Pela Leitura

Se você não é lá uma pessoa muito ligada em leituras, saiba que existem algumas dicas que podem lhe ajudar a desenvolver esse hábito e se tornar mais interessado pelos livros. 

  • Descubra do que você gosta:

Para começar, tente descobrir quais são os tipos de histórias que atraem a sua atenção. Se você gosta de um determinado gênero, de um determinado estilo de conteúdo – seja em filmes, canais na internet, séries etc. – pode começar por aí. 

  • Conheça os melhores títulos de cada estilo:

É interessante também apostar nos melhores livros, naqueles que se tornaram best-sellers. Assim você tem mais chances de começar a desenvolver o hábito de leitura através de um título com grande potencial para lhe agradar!

Lista dos melhores livros 

Chegou a hora de conhecera lista dos melhores livros. São títulos variados que costumam agradar o público e se tornaram um sucesso de vendas. Podem ser uma boa escolha para quem quer ler algo de alta qualidade. 

1984 – George Orwell – Distopia/ Ficção

Esse é um clássico da literatura mundial e se tornou influência para muitos autores contemporâneos. A obra aborda temas muito atuais e faz duras críticas ao punho de ferro de um governo totalitarista. 

Imagine uma sociedade em que não há nenhum tipo de liberdade. As casas são filmadas, os cidadãos são acompanhados em tempo integral pela figura do governo chamada de O Grande Irmão (que inspirou o termo “Big Brother” para o Reality Show atual). 

Winston é um funcionário do ministério que trabalha editando materiais históricos para que somente aquilo que o governo considera relevante chegue até a sociedade. 

Em uma rotina monótona, ele acaba conhecendo Julia, uma colega de trabalho por quem se apaixona perdidamente. Mas, o governo também não permite que relações pessoais e interpessoais aconteçam. 

Diante desse novo amor, Winston passa a questionar sobre quão invasiva e nociva é essa dominação estatal. Para piorar as coisas, Julia é uma rebelde, e apresenta a ele uma nova possibilidade de viver em liberdade. 

Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Márquez – Ficção Latino-Americana

Talvez esse seja o livro mais importante do colombiano Gabriel Garcia Márquez.

Na trama acompanhamos a saga da família Buendia, um grupo muito antigo que possui tradições e histórias bem peculiares. 

O livro passeia pelas gerações mostrando como, apesar de cada indivíduo ser único, a história se repete, tornando a vida um processo cíclico. É uma leitura difícil, sobretudo por conta dos nomes dos personagens que se repetem no decorrer das sete gerações abordadas. 

Cem Anos de Solidão levou o prêmio Nobel e se consagrou como um dos romances mais importantes de todos os tempos. É considerado por muitos estudiosos e literatos como a melhor obra de Gabriel Garcia Márquez. 

Minha História – Michelle Obama – Biografia

Michelle Obama ocupou uma das posições mais difíceis para uma mulher: a de primeira-dama do Estados Unidos. Munida de muita simpatia e carisma, Michelle marcou a história ao ser a primeira mulher negra a morar na Casa Branca. 

Em suas memórias, Michelle toca em assuntos recorrentes em sua vida como o feminismo, o racismo, as dificuldades em viver às sombras do homem mais poderoso dos Estados Unidos e a sua própria relação com Barack Obama. 

Em cada página os leitores conseguem conhecer um pouco mais sobre uma das figuras femininas mais importantes do século XXI. É essencial ressaltar que Minha História não foca apenas no período presidencial que ela vivenciou como primeira-dama. 

Na verdade, a obra tem o cuidado de trazer as histórias desde a infância até o pós-mandato de Obama, mostrando que foi e quem é Michelle Obama sem filtros e sem receios.  

A Garota do Lago – Ficção Científica

A cidade de Summit Lake é bucólica, encantadora e cercada por um estonteante cenário natural. No entanto, toda a paz é posta em jogo quando um brutal assassinato acontece. 

Becca Eckersley estava na cidade sozinha. Filha de um poderoso advogado, a garota possuía importantes influências e grandes contatos. A sua morte abala as estruturas familiares e de toda a cidade ao seu redor. 

É então que Kelsey Castle viaja até a cidade para realizar uma investigação jornalística. No entanto, é nesse momento que a repórter começa a perceber que o mistério envolvendo a morte de uma jovem rica pode trazer à tona segredos do seu próprio passado. 

Amoras – Emicida – Infantil

O rapper Emicida escreveu a história Amoras, um livro infantil que foi baseado em sua canção homônima. Amoras é uma história singela e delicada que trabalha questões como amor-próprio, preconceito e aceitação. 

Para tanto, os temas são abordados de forma lúdica, trazendo à tona toda a capacidade inventiva e criativa do autor. Com ilustrações de Aldo Fabrini, o livro se tornou um dos mais vendidos na Bienal do Rio de Janeiro em 2019. 

As 5 linguagens do amor – Gary Chapman – Autoajuda e relacionamentos

Em sua obra mais importante, Gary Chapman aborda as 5 manifestações possíveis do amor. O autor possui ampla experiência no aconselhamento amoroso e explana todo seu conhecimento nesse livro. 

No decorrer da leitura é possível entender que homens e mulheres e cada individuo recebe e oferece amor de maneira diferente. Compreender a linguagem usada por um(a) companheiro(a) é fundamental para solidificara relação. 

É justamente esse o ponto abordado pelo autor. Através das linguagens: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico, Chapman consegue esclarecer como funciona esse jogo de relacionamento e elucida uma série de questões para tornar o romance mais saudável. 

Pai Rico, Pai Pobre – Kiyosaki Robert – Finanças

O livro escrito por Kiyosaki Robert aborda questões financeiras de forma muito acessível e até polêmica. 

O conteúdo aborda e chama os leitores para uma importante reflexão: será que somente uma boa educação é suficiente para alavancar uma carreira?

O ponto de partida é que muitas pessoas permanecem atreladas às condições financeiras de seus progenitores. 

É a partir desse pensamento que o autor nos convida a questionar quais são os valores e ensinamentos que pais pobres e pais ricos podem passar para seus filhos a fim de contribuir com um futuro financeiro próspero e seguro. 

https://www.amazon.com.br/s?k=pai+rico+pai+pobre&i=stripbooks&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=K6T4QH4FYFK2&sprefix=pai+rico%2Cstripbooks%2C330&ref=nb_sb_ss_ts-a-p_1_8

O Duque e Eu – Julia Quinn – Romance

Um romance clássico dedicado a quem não resiste a uma boa história de amor. Julia Quinn é um dos nomes mais importantes do que é considerada a literatura feminina. 

Simon Basset é um duque irresistível que possui riqueza e beleza inigualáveis. apesar de ser o que muitas mulheres consideram um belo partido, o rapaz tem como meta de vida jamais se casar. 

É quando ele conhece a bela Daphne Bridgerton. Simon traça um ousado plano que condiz em cortejá-la para afastar outras mulheres que não saem do seu pé ele também considera que isso ajudará Daphne a encontrar u bom marido. 

Afinal, que homem não teria interesse naquela que conseguiu quebrar a promessa do duque? No entanto, as coisas sem do controle quando Daphne começa a se perder nos encantos do rapaz. 

A série Os Bridgertons tem início nessa obra e se desenrola por mais 7 livros. A história de grande sucesso também ganhou uma série que estreará no Netflix em 2512/2020.

Como não perder o foco na leitura?

Para quem não tem o hábito de ler, conhecer os melhores livros pode não ser a única forma de melhorar a atenção. É importante que você desenvolva alguns hábitos na hora da leitura. 

  • Leia em um lugar tranquilo:

Até para os mais afoitos e experientes fica difícil manter a atenção quando o local é muito barulhento e/ ou movimentado. Par começar, é interessante ter um cantinho de leitura que seja agradável.

  • Deixe o celular longe:

A maior distração de qualquer leitor é com certeza o celular. Por isso, na hora de ler prefira deixar o aparelho longe ou desligado. Assim você consegue ter alguns minutos de tranquilidade para focar apenas na história. 

  • Respeite o seu limite:

Se a leitura é algo recente em sua vida, o ideal é ir com calma. Você provavelmente não vai encarar bem uma leitura muito densa ou muito extensa. E também precisa respeitar os seus próprios limites.

Quando estiver cansado ou com as vistas doendo, prefira parar e prosseguir em outro momento. Além disso, não se compare com outros leitores: cada pessoa tem o seu ritmo. 

  • Descubra em qual momento do dia você está mais concentrado no livro:

Algumas pessoas gostam de ler a noite, como uma espécie de preparo para o sono. Outras podem sentir essa energia durante a tarde ou no começo do dia. Descubra qual é o melhor horário para ler fazendo testes. 

Livro físico ou digital?

Você perceberá que muitos livros possuem uma versão digital. Essa versão é um arquivo que deve ser lido preferencialmente em um e-reader. 

Existem diferentes modelos no mercado. Eles são aparelhos que se assemelham a um tablet, porém são dedicados exclusivamente à leitura. Por isso, possuem uma luz própria que não causa danos a visão ou ao sono. 

A grande vantagem desses aparelhos é que você consegue armazenar uma grande quantidade de títulos sem ocupar espaço físico em sua casa. Além disso, eles são perfeitos para livros mais pesados e difíceis de ser por conta do formato.

Como Escolher Um Livro Para Presentear Alguém?

Presentear alguém com um livro pode ser a forma criativa de demonstrar carinho e atenção. Mas, é preciso conhecer um pouco sobre o gosto da pessoa antes de simplesmente escolher um dos melhores livros

  • Áreas de interesse:

Entenda quais são as áreas de interesse do presenteado. Assim ficará mais fácil definir o título que pode ser de interesse, e acertar na hora do presente. 

  • Idade e gênero:

Muitos livros conversam com todos os gêneros e idades. Mas, também existem aqueles que são voltados para públicos bem específicos. É o caso de livros infanto-juvenis, por exemplo. Então, considere esses como fatores essenciais na hora da escolha. 

Conclusão

A leitura é algo verdadeiramente prazeroso. Ela expande o seu vocabulário, desenvolve a sua atenção e aprimorar o seu conhecimento. Não importa o gênero, o tamanho ou o assunto: ler é sempre bom. 

Seja para presentear alguém ou para escolher a sua própria leitura, criamos aqui uma lista bem diversa com alguns dos melhores livros da atualidade. 

Para escolher um deles basta ler a sinopse que preparamos e entender qual melhor se encaixa em seu gosto pessoal ou da pessoa a ser surpreendida com esse presente. 

Essas são as nossas dicas a respeito dos melhores livros. Lembre-se que o hábito da leitura é um dos poucos vícios verdadeiramente saudáveis de se desenvolver. Comece agora mesmo. 

Leave a Comment