Quais são os melhores filmes no Netflix?


Ver no Netflix

Os melhores filmes Netflix podem fazer companhia em todos os momentos de sua vida. São histórias engraçadas, divertidas e emocionantes que conseguem trazer um pouco de magia para a tela da sua televisão. 

O catálogo deste streaming é extremamente variado. Por essa razão a Netflix é um dos serviços mais populares e que os assinantes não abrem mão. 

Mas, saber escolher o que assistir pode ser uma missão complexa. Afinal de contas, as opções são tantas que é normal se sentir confuso e até perdido em meio ao cardápio do site. 

Mas, para facilitar a sua vida trouxemos uma lista com alguns dos melhores filmes Netflix para você acompanhar tudo o que essa plataforma oferece de entretenimento e ficar por dentro dos títulos mais famosos. 

Escolha O Seu Gênero Predileto

Antes de partirmos efetivamente para a lista é interessante que você reflita sobre quais são os gêneros que realmente lhe agradam. Assim fica um pouco mais fácil fazer a escolha do título que vai assistir no seu momento de folga. 

Na Netflix você encontra praticamente todos os gêneros de filmes. Alguns dos mais populares são os seguintes:

  • Suspense;
  • Terror;
  • Romance;
  • Ação;
  • Infantil;
  • Comédia.

Mas, fora esses gêneros é importante lembrar que a plataforma trabalha com outras diversas possibilidades. Inclusive há muitos títulos nacionais e de origens além da estadunidense. 

Gênero: Terror psicológico. Filme: Cam:

Cam é um filme de 2018 escrito por Isa Mazzei que conta a história de Alice Ackerman (Madeline Brewer), uma jovem que trabalha se exibindo na webcam para clientes. 

No entanto, quando uma sósia rouba a sua identidade e invade o seu perfil, Alice vê todos os limites impostos – para segurança e preservação de sua identidade – serem rompidos de maneira drástica. Rapidamente a jovem se vê envolvida em uma trama tensa e cheia de suspenses.

 

Gênero: Comédia. Filme: Desesperados:

Desesperados é um filme de comédia original da Netflix que conta a história de Wesley Darya (Nasim Pedrad), uma jovem sonhadora que sempre depositou nos 30 anos as suas grandes realizações. 

Ela acreditava que nessa idade teria filhos, casamento e uma carreira de sucesso. Mas, as coisas não saíram como planejado. 

No entanto, quando Wesley conhece um homem incrível acaba comemorando com suas amigas e, depois de beber um pouco além da conta, envia um e-mail absolutamente constrangedor ao rapaz. 

É então que ela e suas fiéis escudeiras decidem viajar ao México para apagar a mensagem antes que ele tenha acesso ao conteúdo. 

Gênero: Ação/ Aventura. Filme: Ava:

Ava (Jessica Chastain) é uma assassina conhecida por seu potencial destruidor. Mas, quando uma missão dá errado ela precisa se desdobrar para proteger a sua família de um possível rebote. 

Isso porque a organização que a contratou decide eliminá-la diante da falha profissional. Assim se desenrola uma história cheia de ação, perseguições e ameaças com uma protagonista fria e calculista, capaz de prender a atenção de qualquer fã do gênero. 

Gênero: Terror. Filme: Vozes:

Vozes é um filme de origem espanhola que traz à tona toda a genialidade do terror europeu. Na história conhecemos Eric (Lucas Blas), um garoto que se muda com a família para uma nova e misteriosa casa. 

Nesse local, o garoto passa a escutar diversas vozes. Rapidamente os pais providenciam o auxílio de uma psicóloga coma finalidade de acalmar a criança. Mas, um trágico acidente ceifa a vida da profissional. 

Desconfiados de que o evento não foi mera coincidência, os pais então partem para uma solução paranormal, contratando dois especialistas no assunto.  

Gênero: Drama. Filme: Era Uma Vez Um Sonho:

Nesse drama que já é cotado como um dos indicados ao Oscar 2021 conhecemos a família Vance, que se muda para Ohio no período pós-guerra em busca de estabilidade e novas oportunidades. 

É nesse canto dos Estados Unidos que o mais jovem da família começa a se desenvolver e logo parte para estudar Direito em uma universidade distante. Assim ele passa a relembrar e confrontar suas memorias de infância. 

Baseado em fatos reais, o longa traz no elenco dois nomes importantíssimos do cinema mundial: Amy Adams e Glenn Close. Com fotografia e atuações impecáveis o filme tem conquistado muitos admiradores. 

Gênero: Animação/ Infantil. Filme: A caminho da Lua:

Conhecida por ser uma garota inteligente e curiosa, Fei cria uma máquina capaz de levá-la para a Lua.  A sua intenção é comprovar a existência de uma Deusa lendária que permeia a sua fantasia. 

Nesse sentido, ela encontra uma série de criaturas mágicas e fantásticas vivendo fora do planeta Terra. Nesses encontros Fei conhece o sentido de amizade e descobre muito mais do que esperava sobre o sentido da vida e do amor. 

Gênero: Comédia Romântica. Filme: Amor com data marcada:

Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) são completos estranhos. Porém, eles compartilham uma coisa em comum: ambos estão cansados de passar os feriados e as épocas festivas sozinhos. 

Então, eles selam um trato que tem tudo para dar errado: serão companheiros de feriado um do outro, acompanhando em almoços, festas e jantares. No entanto, a relação não deve envolver sentimento: é tudo fachada. 

Gênero: Ficção Científica. Filme: Geostorm:

O Planeta Terra está no limite. Eventos climáticos assolam várias regiões, e a temperatura atmosférica passa a ser criteriosamente controlada a partir de satélites distribuídos pelo mundo em contribuição de 17 países em todos os continentes. 

Jake Lawson (Gerard Butler) é o grande responsável por controlar e coordenar esses dispositivos. No entanto, embates políticos faz com que ele seja afastado do cargo que é então assumido por Max (Jim Sturgess), seu irmão mais jovem. 

Mas, pouco tempo depois colapsos passam a acontecer e os satélites já não cumprem mais com o esperado. 

Jake é solicitado em uma condição de calamidade para tentar reaver o controle da situação e encontra um cenário de tramas e conspirações que levaram a esse resultado desastroso, capaz de dizimar a humanidade. 

Gênero: Drama/ Guerra. Filme: Dunkirk:

Dunkirk é um filme de Christopher Nolan e entrou para o rol de preferidos do público quando o assunto é guerra. Aqui acompanhamos os soldados aliados da Bélgica, França e Grã Bretanha durante emboscada liderada pelos alemães. 

A história se passa no início da Segunda Guerra Mundial e é dividida em três diferentes tempos. No primeiro acompanhamos um combate no céu onde Farrier (Tom Hardy) precisa destruir as tropas inimigas. 

A outra parte se passa em alto-mar em que o civil britânico Dawson (Mark Rylance) presta socorro aos soldados feridos levando seu barco de passeio e por último acompanhamos a fuga do jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) em uma praia. 

Um filme que foi muito elogiado e concorreu em diversas categorias do Oscar em 2018, sendo elas:  Melhor Filme, Melhor Diretor (esta foi a primeira indicação de Nolan na categoria), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora (venceu), Melhor Edição (venceu), Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som (venceu).

Gênero: Documentário. Filme: Crip Camp

Nessa lista de melhores filmes Netflix 2020 não podemos deixar de citar um documentário importantíssimo que tem chamado a atenção tanto do público quanto da crítica. 

Na história acompanhamos a saga de um grupo de campistas portadores de deficiências que se tornaram importantes guerrilheiros e figuraram um importante movimento de inclusão nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos. 

Gênero: Aventura/ Família. Filme: Enola Holmes

Enola Holmes leva um importante sobrenome. Ela é irmã do icônico detetive Sherlock Holmes e ganhou um longa metragem que se tornou um sucesso em 2020. 

Na história – que não é baseada na obra original de Arthur C. Doyle, mas sim de Nancy Springer – Enola (Millie Bobby Brown) está procurando por sua mãe, mas precisa fugir das represálias de seu genial irmão mais velho. 

Gênero: Suspense/ Ficção. Filme: O Diabo Nosso de Cada Dia

Nessa história sombria e intensa acompanhamos diferentes gerações de uma família assolada pelo luto. Com a doença e a aproximação da morte de sua esposa Charlotte (Haley Bennett), o fervoroso cristão Willard Russell (Bill Skarsgård) passa a fazer sacrifícios e oferendas para Deus em uma busca desesperada pela cura. 

Ao seu lado seu pequeno filho Arvin (Tom Holland na versão adulta) também precisa participar dos momentos de oração que se tornam cada vez mais assustadores e cruéis. 

A história ainda nos apresenta um casal de psicopatas vividos por Sandy (Riley Keough) e Carl (Jason Clarke) que viaja pelos Estados Unidos em busca da próxima vítima, assassinando e fotografando jovens e homens. 

Por fim, Preston Teagardin (Robert Pattinson), é um pastor que abusa de meninas e esconde terríveis segredos ao tempo em que desgraça, de certa forma, a vida de Arvin, despertando no jovem um desejo de vingança. 

Como Escolher Um Filme Para Assistir?

Conhecendo um pouco dos melhores filmes Netflix você pode ver que o catálogo do streaming é realmente muito amplo e diversificado. Algumas pessoas passam mais tempo pesquisando do que de fato desfrutando do conteúdo. 

A dica é que você comece definindo o gênero que quer ver. Assim você consegue filtrar os assuntos e consegue verificar quais são os títulos disponíveis. Além disso, sempre se atente ao assunto abordado e a faixa etária indicativa!

Top 10 Netflix Pode Ajudar Na Hora Da Escolha

Recentemente a Netflix criou uma lista e divulga quais são os 10 produtos mais acessados. Ou seja, entre séries e filmes, quais são os mais procurados e que estão em alta no momento. 

Essa lista pode ser uma saída para quem costuma ter muita dúvida na hora de escolher um dos melhores filmes Netflix, ao menos considerando o interesse do público naquele determinado período. 

Filmes Originais Ou Não? O Que É Isso?

A Netflix não é somente uma plataforma de hospedagem de conteúdo, ela também é hoje uma produtora. Ou seja, o streaming produz filmes originais e, inclusive, tem conquistado cada vez mais espaço nas premiações do setor. 

Nesse caso os filmes não são disponibilizados em outros canais, inclusive nem chegam aos cinemas. Eles são lançados e permanecem disponíveis apenas na plataforma, ou seja, na própria Netflix. 

Conclusão

Os melhores filmes Netflix podem agradar pessoas de diferentes idades. A plataforma possui um excelente catálogo e é hoje um dos streamings mais acessados do país. 

Se você é assinante vale a pena circular pelo site e não se ater apenas aos lançamentos. Existem muitos filmes de anos passados que são verdadeiras pérolas cinematográficas. 

Leave a Comment