Os Melhores Chuveiros para comprar em 2021

Atualmente, há diversos tipos de chuveiros para escolher que vão desde os comuns até chuveiros com jatos mais potentes, com várias opções de temperatura e controle manual. Dentre esses, ainda há opção de escolha de chuveiro elétrico, eletrônicos, duchas, dentre outros modelos.

Por isso, para te ajudar a fazer uma boa escolha, separamos aqui a lista com os melhores chuveiros do Mercado. Confira!

melhores chuveiros

Conheça os tipos de chuveiros

Há diferentes tipos de chuveiros que variam pelo modelo de aquecimento da água e temperatura e modo de instalação. Conheça um pouco sobre eles para escolher o melhor chuveiro pra você.

Por modelo de instalação

Chuveiro de parede

São os modelos mais comuns e mais utilizados que funcionam com uma tubulação hidráulica já embutida na parede. Há versões com ou sem tubo, criando maior distância entre a parede e o jato da água (o mais comum é o chuveiro elétrico).

Chuveiro de teto

Esses modelos ficam centralizados no teto da área do box e trazem um design diferenciado ao banheiro. Porém é necessário analisar se a rede hidráulica e o forro da sua casa suportam esse tipo de instalação.

Chuveiro comum pressurizado

Eles possuem uma bomba potente que aumenta a pressão de água. É ideal para casas com MCA (metro de coluna de água) menos que 5.

Por temperatura

O chuveiro do modelo eletrônico permite a regulação gradual da água sem precisar desligar o aparelho para isso. E, por ter mais de uma temperatura, garante banhos no clima perfeito, diferente dos chuveiros elétricos.

Chuveiro eletrônico

É possível encontrar chuveiros eletrônicos multitemperaturas com 4 estágios: frio, morno, quente e super quente. O aquecimento de água é por resistência elétrica, geralmente, e não utiliza um sistema de aquecimento a gás.

Chuveiro eletrônico pressurizado

Esse chuveiro ajusta a temperatura da água de forma progressiva, porém é indicado para residências que possuem baixa pressão da água, com MCA abaixo de 5.

Chuveiro híbrido

É o chuveiro mais econômico, pois, ao ligar o chuveiro híbrido a água será aquecida por sua resistência, porém, quando a água chegar na temperatura ideal a resistência será desligada. Após isso o aquecimento será a gás ou por aquecedor solar (ou seja, o uso da energia solar torna a água quente). Esse modelo pode economizar até 40% de energia.

Qual a diferença entre chuveiro e ducha?

A principal diferença entre o chuveiro e a ducha é a forma de aquecimento da água. O chuveiro utiliza da sua resistência para aquecer a água, enquanto a ducha precisa de um aquecedor a gás.

Também, por não precisar de fiação elétrica, a ducha pode ser instalada na parede ou no teto, enquanto nos chuveiros elétricos a água cai em pé, pois é preso por um cano na parede.

Qual o melhor chuveiro?

Entre os dois tipos, o chuveiro é a melhor escolha por ser econômico no consumo de água, mas gasta mais energia elétrica. Porém os chuveiros híbridos já se mostram uma melhor alternativa quanto a isso.

Em relação à pressão da água, as duchas costumam ser mais potentes, sendo possível também adquirir um chuveiro elétrico com pressurizador e resolver esse problema. Por isso, escolher o melhor chuveiro elétrico ou a melhor ducha vai de acordo com sua necessidade.

Qual a diferença entre chuveiro elétrico e eletrônico?

O chuveiro eletrônico apresenta mais graduações de temperatura e pode fazer esse ajuste de forma gradual, ainda com o chuveiro ligado, permitindo menor consumo de energia. Saiba que o chuveiro transforma a energia elétrica em energia térmica, por isso as diferenças de temperatura eletrônico alteram a quantidade de consumo da energia utilizada.

Enquanto os melhores chuveiros elétricos contam com apenas 3 modos de temperatura (desligado, verão e inverno). Mesmo que seja o melhor chuveiro elétrico, existem menos possibilidades de alternância de temperatura, por isso, o eletrônico é mais prático, e pode ser utilizado com ele ligado.

O melhor chuveiro elétrico possui mais facilidade na instalação, e alguns modelos (os mais simples) não necessitam da ajuda de um profissional para ser instalado. Além disso, o chuveiro elétrico costuma ter o preço mais acessível, e

Dessa forma, na hora de escolher uma temperatura do melhor chuveiro elétrico, você usa a potência total do chuveiro (às vezes sem necessidade), resultando em um maior consumo de energia.

Se você mora em apartamento, os melhores chuveiros elétricos podem ser utilizados, assim como os eletrônicos, considerando que a pressão de água é boa. Mas é importante que você se lembre ( antes de escolher o chuveiro elétricou ou eletrônico) de saber qual o sistema de aquecimento utilizado no prédio, sendo muitas vezes desnecessário o uso do chuveiro elétrico híbrido.

Qual é o mais econômico?

Ainda que seja o melhor chuveiro elétrico, há menos economia tanto de água como de energia em comparação aos chuveiros eletrônicos. Isso se deve ao fato da impossiblilidade dos chuveiros elétricos mudarem de temperatura sem desligar.

Além disso, os chuveiros eletrônicos híbridos se mostram ainda mais econômicos, com o consumo reduzido em até 40% de energia, diferente dos melhores chuveiros elétricos de 2021. Apesar disso, o chuveiro elétrico possui uma economia maior de água.

É importante prestar atenção nesses detalhes para comprar o melhor chuveiro elétrico que seja ideal para você e para sua casa.

Como escolher o tipo de chuveiro ideal?

Há alguns fatores que você deve observar antes de escolher o tipo de chuveiro ideal (chuveiro elétrico, eletrônico ou ducha) para a sua casa. São eles:

  • Tensão da instalação da sua casa: Verifique se a tensão dos chuveiros na sua cidade costuma ser 127V ou 220V. A voltagem maior permite que chuveiros de maior potência (que esquentam mais a água) sejam instalados.
  • Potência dos modelos de chuveiro: Chuveiros mais potentes, acima de 5500W gastam mais energia, e, casas mais antigas, a fiação pode não aguentar, precisando ser trocadas.
  • Corrente do chuveiro equivalente ao disjuntor: Caso a fiação da casa não suporte, pode haver sobrecarga do circuito, causando incêndios.
  • Com ou sem pressurizador: Se sua caixa d’água estiver localizada em um local alto, a pressão do seu chuveiro será maior, principalmente em banheiros no térreo. Caso contrário, será necessário utilizar um chuveiro com pressurizador para oferecer a pressão suficiente para a água.
  • Capacidade de vazão: Se a vazão de água for maior, mais potente será a queda d’água. Sendo que a vazão também vai depender do tamanho do espelhador (quanto maior melhor) e formato do jato (pode variar desde o efeito cascata até o estilo nebulizador);
  • Certificação Inmetro.

Para escolher o melhor chuveiro elétrico ou eletrônico, é importante analisar todos esses fatores, e saber qual é o mais indicado para o local que você mora.

Quais são os melhores chuveiros

Para escolhermos o melhor chuveiro elétrico, eletrônicou ou a ducha, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • O preço do chuveiro;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira os melhores chuveiros do mercado!

Lorenzetti Chuveiro Acqua Duo

Chuveiro Acqua Duo Lorenzetti

O chuveiro Acqua Duo 220V 7800W, Lorenzetti, 7510104 é um produto sofisticado, potente, com design compacto.

Esse chuveiro possui resistência exclusiva Loren Ultra, que tem uma maior duração se comparado às resistências comuns, tornando seu banho quentinho e agradável por mais tempo. O chuveiro Lorenzetti Acqua Duo Ultra integra as funções de um chuveiro e uma ducha em um produto só.

O Acqua Duo Ultra também conta com a resistência de troca rápida, com um cartucho exclusivo para uma troca mais rápida e segura. Em relação ao jato de água, o Lorenzetti Duo shower quadra tem a tecnologia Press Plus que fornece jatos de alta performance mesmo com baixa pressão.

Para completar, o Duo shower quadra possui o controle de temperatura eletrônico ao alcance das mãos, com uma haste própria, além de regulagem de inclinação.

Prós

  • Resistência Loren Ultra
  • Espalhador amplo e jatos de alta performance
  • Acabamento moderno com design compactado, similar ao de “duchas frias”
  • Comando eletrônico, permitindo a escolha da temperatura de forma gradual e precisa
  • Ducha e chuveiro em um único produto Duo Shower
  • Fácil instalação da ducha, em poucos minutos pode ser instalada ou removida

Contras

  • Controle de temperatura linear não é tão preciso
  • A pressão da água não é muito forte no Duo shower, sendo mais indicado o Top Jet Turbo


Lorenzetti Acqua Storm Ultra 2

chuveiro Acqua Storm Ultra Lorenzetti

O chuveiro Acqua Storm Ultra 220V 7800W Lorenzetti 7510060 Pequeno é um modelo similar ao anterior.

Ele também possui exclusiva resistência Loren Ultra e com troca rápida, para banhos mais confortáveis e usabilidade do produto de forma mais prática. O controle eletrônico auxilia na melhor escolha da temperatura, permitindo banhos com a temperatura precisa.

Além disso, o Lorenzetti Acqua Storm Ultra é 2 em 1, uma junção dos modelos Acqua Star Ultra possui duchinha integrada com jato direcional e concentrado, com inclinação na direção desejada.

O espalhador também é bem grande com ótima vazão de água.

Prós

  • Espalhador amplo
  • Alta Tecnologia Press Plus
  • Comando eletrônico
  • Ducha manual e chuveiro em um único produto
  • Haste de controle de temperatura

Contras

  • Faz mais barulho que os chuveiros convencionais
  • Controle de temperatura não tão preciso
  • Não possui regulagem de inclinação


Lorenzetti Ducha Top Jet Eletrônico

Lorenzetti Ducha Top Jet Eletrônico

A ducha Top Jet Eletrônico 220V 7500W Lorenzetti 7541507 é um produto extremamente fácil de ser instalado.

A resistência pode ser substituída, é de fácil acesso e do tipo refil. O espalhador do Top Jet Eletrônica é grande, ou seja, proporciona um banho mais confortável.

O Lorenzetti Top Jet possui uma haste para controlar a temperatura de 30 cm, que pode ser alcançada rapidamente pelas mãos. Além disso, possui um dispositivo para regular a inclinação e um dispositivo para regular a inclinação.

A ducha Top Jet possui um controle eletrônico de temperatura para ser ajustado da melhor forma possível e possui uma boa presão da água, mas não como o Top Jet Turbo.

Prós

  • Resistência de fácil acesso
  • Espalhador grande
  • Haste de fácil alcance
  • Dispositivo para regulagem da inclinação
  • Compatível com aquecedor solar
  • Comando eletrônico

Contras

  • Não acompanha pressurizador como vários chuveiros elétricos
  • Não é compatível com aquecimento a gás

Lorenzetti Ducha Advanced Eletrônica

Se você quer um chuveiro com comando prático de temperatura e grande espalhador, a Ducha Advanced Eletrônica 127V 5500W, Lorenzetti, 7510522.

Esse Lorenzetti Advanced eletrônico é uma ótima opção com preço mais acessível e um modelo mais básico.

Com comando eletrônico de temperaturas você pode selecionar a temperatura do seu banho de forma precisa através de um botão ou exclusiva haste prolongada, deixando o seu banho na temperatura ideal.

Além disso, esse chuveiro possui a resistência de troca rápida, através de refilem forma de refil, facilmente você consegue manuseá-la e fazer a troca.

O espalhador também é bem grande e a vazão de água não deixa nada a desejar. A potência também é boa e fornece o que você precisa para um banho confortável em qualquer temperatura.

Por fim, o chuveiro é híbrido, e pode ser conectado a um sistema de aquecimento solar, economizando energia.

Prós

  • Economiza mais energia
  • Espalhador largo
  • Comando eletrônico
  • Resistência do tipo refil e fácil de trocar
  • Haste de controle da temperatura

Contras

  • Não tem precisão no controle de temperatura, assim como o chuveiro elétrico
  • Não possui regulagem de inclinação


Lorenzetti Ducha Advanced Multitemperaturas

Ducha Advanced Multitemperaturas Lorenzetti

Outro modelo mais econômico, de fácil instalação, com o espalhador bem grande e com ótimo custo-benefício é o Ducha Advanced Multitemperaturas da Lorenzetti.

A potência é ótima e você consegue ter banhos bem quentes no inverno.

São 4 temperaturas para você escolher: desligado, morno, quente e super quente, bem fácil de regular. A resistência também possui longa duração e é do tipo refil, pode ser trocada facilmente.

Além disso, o espalhador é bem grande e possui pressurizador, então você conta com um jato bem potente e com boa distribuição do volume de água que cai durante o banho.

Por fim, é super fácil de instalar e você pode fazer isso sozinho. É um produto excelente com ótimo custo-benefício.

Prós

  • Comando multitemperatura
  • Espalhador largo
  • Ducha compatível com aquecedores solares
  • Resistência do tipo refil e fácil de trocar
  • Fácil de instalar

Contras

  • Apresenta facilidade para ficar pingando se o encanamento não tiver bem posicionado

Lorenzetti Ducha Futura Multitemperaturas

Ducha Futura Multitemperaturas Lorenzetti

Se você procura um produto moderno, a Ducha Futura Multitemperaturas 127V, 5500W, Lorenzetti 7531280 é a opção perfeita para você.

Para começar, esse Lorenzetti Futura possui um design moderno no qual é possível instalar a ducha na parede, sem precisar de cano para instalação. Além disso, também segue a tendência de design com as linhas quadradas, bem sofisticado.

O seu comando também é multitemperaturas e você pode escolher entre 4 temperaturas com transição gradual, bem fácil de regular e oferece a temperatura ideal para o seu banho.

A resistência do Lorenzetti Futura também é do tipo refil e de fácil troca. Além de ser, também, compatível com o aquecimento solar e outros sistemas de aquecimento, sendo um chuveiro híbrido.

Por fim, o espalhador também é bem grande, com jato potente e boa distribuição no caimento da água.

Prós

  • Comando multitemperatura
  • Espalhador grande
  • Ducha compatível com aquecedores solares e outros sistemas de aquecimento
  • Resistência do tipo refil e fácil de trocar
  • Compatível com dispositivo de proteção DR (dispositivo diferencial residual)

Contras

  • A baixa pressão de água em residências que já não possuam boa pressão;
  • Não vem com alongador para troca de temperatura


Veredito: Qual o Melhor Chuveiro para comprar?

Para mim, a melhor opção hoje é o Lorenzetti Ducha Advanced Multitemperaturas pelo seu custo-benefício e aumento do seu bem estar.

Ele é um modelo com o preço bem acessível e oferece uma ótima experiência no banho.

Além disso, é um chuveiro híbrido, pode ser usado o aquecimento por resistência, aquecedor solar ou outros sistemas de aquecimento que ajudam na economia de energia (diferente do chuveiro elétrico).

Veja também outros benefícios:

  • Espalhador bem grande;
  • Comando multitemperatura com transição gradual, fácil de regular;
  • Possui pressurizador;
  • Resistência do tipo refil, fácil de trocar.


Deixe um comentário