Melhores Celulares Samsung em 2021

A Samsung é uma das marcas de smartphones mais vendidas no mundo e se destaca por inovação e qualidade em seus produtos. Há linhas e modelos para todos os gostos (e bolsos), porém alguns deles apareceram nas listas de melhores celulares do mundo em anos consecutivos.

Pensando nisso, separamos aqui um TOP 5 dos melhores celulares Samsung para você!

Sobre a Samsung

A Samsung, hoje, é uma das maiores fabricantes de smartphones, televisões, processadores, notebooks, smartwaches, etc., do mundo.

Tudo isso graças aos seus muitos anos de trajetória no Mercado e constante aperfeiçoamento de seus produtos.

A empresa começou na Coreia do Sul, por volta de 1938, com o empresário Byung-Chull, como uma loja de produtos alimentícios (vegetais, macarrão e peixe desidratado).

Após vários contratempos econômicos que aconteceram na Coreia, a empresa precisou se reinventar e oferecer negócios bem variados. Apenas em 1969 a Samsung Electronics surgiu, como uma vertente da empresa, e, em pouco tempo, se tornou um dos seus principais setores.

A venda de celulares mesmo começou apenas em 1988, com seu primeiro modelo SH-100, o primeiro criado e fabricado inteiramente na Coreia do Sul.

A partir daí a empresa só cresceu e expandiu mundialmente com a venda de celulares, e, em 2012, a Samsung se tornou a maior fabricante de telefonia do mundo, inclusive, ultrapassando as gigantes da época Motorola e Nokia. 

Qual o diferencial da Samsung

O que faz a empresa ganhar tanta popularidade e liderar a venda de smartphones no mundo?

“O mercado de smartphones vive de inovação” – Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Samsung na divisão de dispositivos móveis

Essa frase resume o porquê da Samsung se destacar tanto no mercado de smartphones, sua busca constante do que há de melhor em tecnologia, design e inovação para os consumidores.

Por exemplo, em janeiro de 2019, a empresa trouxe o primeiro smartphone do mundo com 4 câmeras e, no ano passado, lançaram seu novo celular exclusivo com tela flexível.

E, para o futuro, a companhia ressalta em acompanhar as tendências de tecnologia para os próximos anos, como a realidade aumentada, inteligência artificial e a IoT (Internet das coisas), por exemplo.

Além disso, a empresa ganha grande destaque no seu empenho no marketing, que é considerada a melhor entre as grandes fabricantes. Ainda em 2014, a companhia dominou o famoso aeroporto de Heathrow em Londres, cobrindo todo o Terminal 5 com placas e talas gigantes anunciando o novo smartphone.

Linhas Samsung de smartphones

Entenda melhor os nomes e linhas dos celulares da Samsung:

Linha J (básicos)

Foi descontinuada em 2019 e substituída pela linha A, que falaremos abaixo.

Linha A (básicos)

Veio para substituir a linha J e ocupar a categoria de smartphones básicos da Samsung juntamente com preços mais baratos.

Uma das características marcantes da linha é que todos os aparelhos possuem um display grande com o notch, com tela de 6,5” em média e serem dual chip.

Em relação às câmeras, com exceção do A10, todos possuem pelo menos duas lentes uma lente grande angular de até 123. Além disso, com exceção do A20 e A30, também contêm uma lente com sensor de profundidade, para o modo retrato.

No mais, as características variam bastante de um modelo para o outro no que diz respeito ao armazenamento interno, desempenho e tecnologias (como leitor de impressões digitais e tecnologia NFC, por exemplo).

Linha M (básicos/intermediários)

Os smartphones da linha M são vendidos apenas pela internet. Também são modelos mais básicos com uma tela grande.

A característica em comum dente eles são suas bordas com notch para a câmera frontal e terem mais de uma câmera no conjunto traseiro. Todos possuem pelo menos uma lente ultrawide (com visão de até 120) e, o M31 traz, como diferencial, um conjunto de múltiplas câmeras traseiras.

Além destas características, as baterias são mais potentes, eles também são dual chip e (com exceção do M10) possuem leitor de impressões digitais.

Linha S e Note (Tops de Linha)

Atualmente são as duas linhas premium da Samsung com os celulares mais caros.

Estas duas linhas da Samsung são lançadas em sequência numérica (S7, S8, S9, S10… Note 7, Note 8…).

A linha S e Note apresenta smartphones modernos, com inovações para quem adora tecnologia. Os processadores são mais rápidos, as telas apresentam melhor resolução (Full HD ou Full HD+), a bateria dura mais e as câmeras tiram fotografias mais cheias de detalhes.

O que diferencia as duas é o fato de o Note ser focado em produtividade/trabalho e possuir configurações de luxo. Além de, também, o design ser parecido com um tablet, como se fosse uma mistura entre um smartphone e um notebook, com uma canela S Pen inclusa.

Linha Z (premium)

A linha Z é uma linha recente da Samsung e apresenta os celulares dobráveis da companhia. A promessa é que todo ano tenhamos o lançamento de um smartphone da linha.

Por enquanto é a linha mais cara da Samsung.

Como escolher um bom celular da Samsung

Separamos aqui algumas dicas de compra ao comprar o seu celular:

  • Verifique suas necessidades: o que você prefere em um aparelho? Câmera boa, tela com boa resolução, processador rápido, bateria de longa duração, tecnologia?
  • Verifique seu orçamento: quanto está disposto a pagar? Escolha um smartphone com melhor equilíbrio de funcionalidades dentro do que está disposto a pagar.
  • Verifique a qualidade do produto: o smartphone foi bem construído, com materiais de qualidade e tem bom acabamento?
  • Verifique o design do smartphone: o design do produto lhe agrada? O smartphone é pesado? A tela é do tamanho que você precisa?
  • Verifique se possui o selo da

Como escolher o Melhor Celular da Samsung

Para escolhermos os melhores celulares da Samsung consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • Preço do smartphone;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira agora os melhores celulares da Samsung!

Samsung Galaxy A10s

Galaxy A10S

O Galaxy A10S é um smartphone básico/intermediário completo com bom custo-benefício.

Ele se destaca por sua tela de 6,2” Infinity-V, que traz uma aparência mais moderna para o aparelho, e sua resolução HD+, proporcionando uma experiência mais imersiva de vídeo com cores mais vivas e melhor contraste.

A câmera dupla traseira de 13 MP + 2 MP, com lente grande angular de até 123, característica da linha A, e seu sensor de profundidade garantem fotos cheias de detalhes mesmo em ambientes com pouca luz.

O seu processador Octa-Core Mediatek MT6762 Helio P22 também não deixa nada a desejar, sendo uma imensa vantagem para o smartphone trabalhar bem no modo multitarefas. Você consegue acessar mais de um aplicativo sem travar.

Por fim, a bateria de 4.000 mAh garante boa autonomia para o aparelho, proporcionando cerca de 10 horas de autonomia.

Prós

  • Android 9.0 (Pie)
  • 32 GB de armazenamento expansível com cartão SD de até 512GB
  • Câmera frontal de 9 MP (F2.0)
  • Tela IPS LCD com 16 milhões de cores
  • Sensor de impressão digital

Contras

  • Apenas 2 GB RAM
  • Ausência de NFC
  • Entrada micro USB (sem carregamento rápido)


Samsung Galaxy S20 FE 5G

O Samsung Galaxy S20 5G é moderno e tecnológico em vários sentidos.

Para começar, o grande destaque vai para sua câmera de nível profissional, sendo um conjunto triplo traseiro de 12 Mp + 12 Mp + 8 Mp (F 1.8 + F 2.2 + F 2.4) com zoom de espaço de 30x e zoom óptico de 3x. É perfeito para quem deseja tirar fotos à distância sem perder resolução e manter a qualidade de imagem.

Além disso, a câmera traz inovações tecnológicas também, com uma IA exclusiva que permite capturar várias imagens e vídeos ao mesmo tempo com um único toque. Além de efeitos e filtros inteligentes que captam o melhor de cada momento todas as vezes.

E mais! Seu modo noturno permite tirar várias fotos com alta qualidade (sem flash) mesmo em pouca luz.

Para você que gosta de jogos e acessar bastante a internet, o celular já é equipado com 5G e tem uma bateria de 4.500 mAh, que garante uma boa autonomia, cerca de 18 horas.

Além de uma tela Super AMOLED com 120 Hz de frequência, transmitindo imagens nítidas, vibrantes e sem gargalos, proporcionando uma experiência bem mais realísticas ao assistir vídeos e jogos.

Prós

  • Som estéreo potente
  • Memória interna de 128 GB com possibilidade de expansão
  • Câmera frontal de 32 MP F 2.2
  • Tela Super AMOLED de 120 Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865 com 6 GB, melhor desempenho em apps e jogos

Contras

  • Não filma em 8K, como os outros modelos da linha S20


Samsung Galaxy A51

O Samsung Galaxy A51 é um dos mais populares da linha A da Samsung por possui algumas características diferenciais.

Para começar, ele vem com um conjunto traseiro quádruplo de câmeras (48MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP) com zoom digital de até 8x e câmera macro, lente ultra-wide, modo noturno e sensor de profundidade.

Com isso, as fotos possuem uma boa nitidez e riqueza de detalhes e com um bom equilíbrio de cores e contraste, mesmo em ambientes com muita iluminação ou fotos bem próximas.

Sua Tela Super AMOLED também impressiona por uma ótima qualidade com cores vívidas e brilho alto e calibração opcional de cores. Você consegue assistir seus filmes/séries com muita nitidez e com imagens vibrantes.

A bateria de 4.000 mAh também apresenta boa autonomia, permitindo que o celular fique cerca de 15 horas longe da tomada.

Prós

  • Tela Super AMOLED de boa qualidade
  • Bom conjunto de câmeras traseiras
  • Bateria com ótima autonomia
  • Armazenamento interno de 128GB com capacidade de expansão até 512 GB
  • 4 GB RAM

Contras

  • Não possui som estéreo


Samsung Galaxy S20 Ultra

samsung galaxy s20 ultra

O celular Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um smartphone premium da Samsung e, além de possuir um design de luxo, também traz uma série de funcionalidades que impressionam. É quase como um tablet potente na forma de um smartphone.

Seu processador HyperFast (o processador de notas mais rápido da Samsung), seus 8 GB RAM e o modo de exbiçição para Galaxy Mobile com uma taxa de atualização de tela impressionante garante uma experiência de jogos suave e sem atrasos.

Todos os jogos mobile atualmente rodam no ultra, liso, sem gargalos. A tela Super AMOLED é bem brilhante, com cores vívidas e uma taxa de atualização de até 120 Hz, que traz uma mudança positiva rápidas ao jogar games, principalmente de fps.

Além disso, ele vem adaptado para a conexão 5G, garantindo muito mais velocidade de internet para jogos e apps pesados, além de uma memória interna incrível de 128 GB com capacidade expansível de até 1 TB.

Prós

  • Ótimo conjunto de câmeras (12 MP F.2.2 + 108 MP F 1.8 com OIS + 12 MP com zoom ótico de até 5x F 3.0)
  • Tela Super AMOLED com 120 Hz
  • 8 GB RAM
  • Armazenamento interno de 128GB com capacidade de expansão até 1 TB
  • Caneta S Pen Stylus

Contras

  • O zoom óptico da câmera não é muito bom


Samsung Galaxy A31

O Galaxy A31 é o smartphone intermediário para quem deseja muito tempo de autonomia da bateria e uma tela grande – de 6,5” – com ótima resolução para assistir filmes e séries.

Sua bateria é de 5.000 mAh, que pode durar mais de um dia inteiro longe da tomada e sua tela super AMOLED com Full HD+ é uma das mais atuais do mercado e apresenta imagens com cores brilhantes e cenas vívidas.

A câmera do celular também é excelente, pois oferece um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP com modo noturno para fotos nítidas de dia ou de noite. Para você que gosta de selfies, a câmera frontas também se destaca, sendo 20 MP de alta resolução.

Por fim, conta com um processador rápido octa-core e 4GB RAM para atividades multitarefas ou jogos, além de uma boa quantidade de armazenamento interno (138 GB) para armazenar apps e jogos.

Prós

  • Conjunto quádruplo de câmeras traseiras, com a principal de 48 MP
  • Tela Super AMOLED Full HD +
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Carregamento rápido de 15 W
  • Design bonito e corpo fino

Contras

  • Construção em plástico
  • Qualidade sonora e fone de ouvido inferior


Samsung Galaxy S21

Prós

Contras


Samsung Galaxy Z Flip 5G

Samsung Galaxy Z Flip 3

O Samsung Galaxy Z Flip é para todos aqueles que sempre queriam um celular dobrável. Dentro dessa tipologia, é um dos celulares mais acessíveis.

Tem um display interno FHD+ de 6,7 polegadas (2636 x 1080) AMOLED, enquanto o display exterior é de apenas 1,1 polegadas (300 x 112), garantindo uma experiência visual incrível.

A tela externa é quatro vezes maior e mais durável que seu predecessor. Dobrado, o celular fica bem pequeno, mas ao desdobrar a tela fica grande, quatro vezes maior e mais durável que seu predecessor.

O Galaxy Z Flip 5G oferece o melhor de dois mundos: combina as características de um smartphone com o tablet.

O grande contra desse celular é a bateria de apenas 3.300 mAh, não dura nem um dia pra quem usa muito. Em comparação, o Galaxy S21 Ultra tem uma bateria de 5.000mAh e o Galaxy S21 tem uma bateria de 4.000mAh.

Prós

  • Maior tela
  • Resistência à água (IPX8)
  • Excelente qualidade de fotos e vídeos
  • Acessível para a categoria

Contras

  • Curta duração da bateria
  • Recarga lenta


Veredito: Qual o melhor celular Samsung?

Levando em conta o custo-benefício, escolhemos o Samsung Galaxy S21.

Tem o preço mais acessível que o Galaxy Note 20 e apresenta muitas funcionalidades de um celular top de linha para você se divertir com jogos e assistir suas séries e filmes preferidos.

A câmeras também são excelentes, com muitos recursos e tecnologia, para fotos nítidas e cheias de detalhes. Ideal para você registrar memórias dos seus melhores momentos.

Além disso, há outras características que se destacam:

  • Memória interna de 128 GB com possibilidade de expansão
  • Tela Super AMOLED de 120 Hz
  • Conexão 5G
  • Carregamento rápido

Um celular completo, disponível em várias cores e com um design atraente e bom acabamento. Vale a pena!



Facebook


Twitter

Leave a Comment