Eficaz na recuperação da perda de zinco e magnésio, o ZMA reúne adeptos de pessoas que fazem educação física intensa.
Um exemplo é a musculação e também é ótimo para idosos, que têm menores níveis dos minerais com o passar da idade.
Mas qual é o melhor ZMA para comprar?
Os Melhores ZMA
- Atlhetica Nutrition ZMA
- Probiótica ZMA Power
- Max Titanium ZMA
- Optimum Nutrition ZMA
- Now Sports ZMA
- Revigoran Maca + ZMA
Atlhetica Nutrition ZMA

A Atlhetica Nutrition é desenvolvida pela equipe multidisciplinar da ADS Laboratório Nutricional. O primeiro constituído nos padrões farmacêuticos, no Brasil.
Há mais de 20 anos na área de suplementos, a marca segue todas as normas da ANVISA. Além disso, garante as Boas Práticas de Fabricação (BPF).
O ZMA da Atlhetica Nutrition tem o melhor custo-benefício. Ele requer o consumo de apenas 1 cápsula ao dia, contendo o zinco, o magnésio e a vitamina B6, o que é muito prático e vantajoso, principalmente para quem prativa atividade física e deseja aumentara a massa muscular.
Isso quer dizer que você tem 90 doses de ZMA Atlhetica Nutrition. Ótima qualidade, melhor durabilidade.
O produto também conta com uma concentração de magnésio levemente maior que os ZMAs da Probiótica e Max Titanium.
Prós:
- Apenas 1 cápsula ao dia;
- Maior concentração de magnésio;
- Ótimo custo-benefício.
Contras:
- Preço mais alto que o ZMA da Probiótica e Max Titanium.
Probiótica ZMA Power

Líder da América Latina em suplementos alimentares, a Probiótica possui 30 anos de inovação no mercado. Além disso, atua com profissionais especializados.
A Probiótica sabe que a qualidade é importante. Por isso, desenvolveu um ZMA com a melhor tecnologia de formulação, para lhe entregar o melhor.
A composição do ZMA Power oferece uma alta biodisponibilidade. Proporcionando, assim, a mais rápida e eficaz absorção e garantindo todos os benefícios.
O produto ainda conta com um ótimo custo-benefício. Contêm 90 cápsulas na embalagem e tem um preço justo e acessível.
Para consumir, basta ingerir duas cápsulas de ZMA, que correspondem à porção diária. Cada embalagem contém 45 doses, ou seja, vale muito a pena.
Prós
- Alta biodisponibilidade;
- Preço acessível;
- Ótimo custo-benefício.
Contras
- Duas cápsulas necessárias para atingir a dose diária.
Max Titanium ZMA

Se você já comprou um produto da Max Titanium, sabe da qualidade da marca. Ela é uma das mais vendidas em lojas de suplementos alimentares.
A Max Titanium é uma das marcas preferidas entre os adeptos da vida fitness. Principalmente pelo custo-benefício, que torna a compra muito vantajosa com magnésio, zinco e vitamina B6.
O padrão de qualidade é alto. Ainda, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são realizados a partir do Laboratório Supley, desde 2006.
Para consumii-lo, basta ingerir duas cápsulas de ZMA Max de 30 a 60 minutos antes de dormir. Garantir, dessa forma, uma melhor absorção.
Com um bom custo-benefício, o produto está disponível para compra em kit de duplo ZMA, com 90 cápsulas cada.
Prós:
- Bom custo-benefício;
- Marca reconhecida no Brasil;
- Aumento no sistema imunológico.
Contras:
- Duas cápsulas necessárias para atingir a dose diária.
Optimum Nutrition ZMA

Investidora em tecnologia, a Optimum Nutrition atua no mercado de nutrição funcional há mais de 30 anos. Tem a confiança de todos que buscam os melhores resultados.
Esse é o perfil de quem investe na Optimum Nutrition. Gosto sofisticado, busca pelas últimas tecnologias e preferência por marcas internacionais.
O consumo de uma porção, para mulheres, equivale à ingestão de 2 cápsulas ao dia, de estômago vazio. 30 a 60 minutos antes de dormir.
Para os homens são necessárias 3 cápsulas para atingir a dose diária dos nutrientes.
Vale lembrar que não é indicado consumi-lo próximo a ingestão de alimentos ou suplementos ricos em cálcio. Faça isso para garantir a melhor absorção do produto.
Prós
- Alta concentração dos ingredientes (zinco, magnésio e vitamina B6);
- Bom custo-benefício para as mulheres;
- Marca internacional.
Contras
Now Sports ZMA

Se você quer usufruir da qualidade de uma marca internacional, o preço mais elevado do ZMA da Now Sports não será um problema.
Os produtos Now Sports possuem o selo de certificação Informed-Sport. Ele é fornecido pela maior organização antidoping do mundo, além de ser indicado também para quem pratica atividade física.
Comprando um ZMA da marca, você tem a certeza de que está adquirindo um produto seguro, eficaz e de matéria-prima pura.
Semelhante ao ZMA da Optimum Nutrition em concentração, o consumo de uma porção equivale à ingestão de 2 cápsulas ao dia para mulheres possuindo uma concentração maior de vitamina B6.
Para os homens, é indicado o consumo de 3 cápsulas, o que não fornece o mesmo custo-benefício.
Prós
- Alta concentração;
- Maior concentração de vitamina B6;
- Certificação Informed-Sport.
Contras
- Menor custo-benefício para homens;
Revigoran Maca + ZMA

Esse ZMA é excelente para quem deseja ter mais diposição no dia a dia, melhorar a performance física e aumentar a testosterona no corpo, por isso, costuma estar incluso em dietas de suplementação.
Ele apresenta os mesmos componentes que os outros, mas como aditivo possui a maca peruana. Ela é muito utilizada nos Andes Peruanos, e vem sendo bastante utilizada no Brasil.
A Maca no Revigoran ZMA pode modular a resposta contra o estresse oxidativo que contribui para o envelhecimento, e afetar a aparência da pele. Além disso, esse suplemento possui um mix de vitaminas do complexo B e mineirais.
É indicado que seja ingerido 4 cápsulas por dias, mas é necessário que um médico seja consultado previamente.
Prós
- Aumenta a disposição
- Melhora na força muscular
- Mais componentes no suplemento
Contras
- Menor custo-benefício
Veredito: Qual o Melhor ZMA?
Se você busca os melhores resultados na musculação, ou em outros exercícios muito intensos, o ZMA da Atlhetica Nutrition é a melhor opção.
As marcas de ZMA são muitas. O custo-benefício as diferencia, já que a qualidade muda conforme o preço e a tecnologia de produção.
O ZMA da Atlhetica Nutrition é ótimo, porque apresenta a maior concentração de magnésio por porção. Isso em relação aos produtos da Probiótica e Max Nutrition.
Com o melhor custo-benefício, o produto requer a ingestão de apenas uma cápsula ao dia. O que é diferente dos outros produtos, em que duas cápsulas são o mínimo.
Ingerindo uma cápsula ao dia, você tem um total de 90 doses. Ou seja, um produto de qualidade, pela melhor durabilidade do mercado com zinco, magnésio e vitamina B6.
Relembre as principais características:
- Qualidade garantida pela ANVISA;
- Apenas uma cápsula para atingir a dose diária;
- Ótimo custo-benefício.
Então, se você já sabe qual ZMA comprar e não tem indicação médica, lembre-se de consultar um profissional especializado evitando efeitos colaterais. Ele avaliará a dosagem ideal, de acordo com as suas necessidades.
Para que tomar ZMA?
Suplemento específico, a fórmula do ZMA é a combinação dos minerais zinco, magnésio e vitamina B6. Fundamentais para a performance no esporte, aumento do sistema imunológico e e ganho muscular.
Antes de falar do lado fitness, é interessante destacar a importância dos nutrientes na dieta. Eles são importantes mesmo que você não inclua exercícios físicos intensos na rotina.
Se você pratica musculação, provavelmente busca alternativas saudáveis no dia a dia. O ZMA pode proporcionar todos os benefícios dos nutrientes que o compõem, aumentando sua resistência muscular.
O ZMA é um suplemento que pode gerar um ganho de massa muscular, normalizar o funcionamento do seu sistema nervoso, fazer a manutenção dos seus níveis de testosterona.
É recomendado sua indicação por um preparador físico antes de realizar atividades físicas.
Confira os principais benefícios da manutenção de níveis adequados de zinco e magnésio. Se você não possui, esse se torna um importante suplementar, principalmente para quem faz atividade física.
Benefícios do zinco
- Melhora da imunidade
- Menor risco de inflamações
- Auxilia nos sintomas de depressão.
Benefícios do magnésio
- Estimula a secreção de insulina;
- Melhora o condicionamento físico;
- Contração muscular e relaxamento;
- Evita câimbras.
Antioxidante, a vitamina B6 também tem um papel muito benéfico ao combater radicais livres. Além de outros fatores relacionados à fadiga muscular.
A vitamina B6 também melhora o sistema imunológico, e favorece o ganho de massa muscular. Além disso, a vitamina B6 ajuda a produzir mais energia pro corpo e proteger os neurônios.
Para que serve o ZMA?
A promessa de aumento dos níveis de testosterona é muito difundida entre quem busca desenvolver o corpo. Além da composição corporal, desenvolver a massa muscular, consequentemente.
Em concentrações específicas, o zinco e o magnésio junto com a vitamina B6 aumentam os níveis de hormônios anabólicos. Eles favorecem o ganho de massa muscular.
O suplemento ainda é eficaz no suprimento da perda das reservas dos minerais. Esse é um processo que ocorre durante a realização de exercícios intensos.
O ZMA pode ser indicado a idosos que têm perda dos nutrientes com o passar da idade. Nesses pacientes, a indicação médica é ainda mais recomendada.
Confira os benefícios do ZMA
- Aumento dos níveis de hormônios anabólicos;
- Melhoria do relaxamento muscular durante o sono;
- Aumenta resistência muscular;
- Fortalece o sistema imunológico
- Diminuição de tensões musculares;
- Diminuição da insônia;
- Ajuda na recuperação dos tecidos musculares após atividades físicas;
- Previne o catabolismo muscular.
É comum que utilizando o ZMA na quantidade correta não exista efeitos colaterais.
Mas é indicado que quem usa esses suplementos faça exames regularmente, pois o excesso dos elementos químicos que o compõe podem levar a redução do sistema imune, além de uma irritação no trato gastrointestinal.
Por isso, é importante consultar um profissional de saúde para evitar efeitos colaterais.

ZMA, multivitamínicos e multiminerais – qual a diferença?
Você pode se perguntar: qual a diferença entre investir o meu dinheiro em um multivitamínico, que já contém zinco e magnésio, e investir no ZMA?
A resposta é simples: melhor biodisponibilidade. Ao associar a vitamina B6 com os minerais em uma única formulação, a absorção é maior.
Apesar da vantagem da variedade de nutrientes nos multivitamínicos, no ZMA, o zinco, magnésio e a vitamina B6 estão muito mais concentrados. O que é mais interessante.
Quem pode tomar o ZMA?
O consumo de suplementos sem sua necessidade de uso é muito comum no mundo fitness. Além do mais, as publicidades de influencers contribuem muito para isso.
A livre disponibilidade de compra é outro fator agravante. As lojas de suplementos são atrativas, e não faltam opções no mercado para você escolher.
O risco da suplementação sem indicação médica é a elevação anormal dos níveis sanguíneos dos nutrientes. Isso representa um risco à saúde.
O efeito do consumo indiscriminado é o aumento dos níveis de cálcio. Porque os nutrientes utilizam o mineral como meio de ação, como explica a nutricionista.
Uma boa quantidade de cálcio é importante. No entanto, pode ajudar a causar espasmos musculares e levar à formação de cálculos renais.
Tem a tendência de desenvolver cálculos renais? Não sabe se apresenta o risco? Então o ideal é consultar um médico ou nutricionista para uma avaliação.
Vale reforçar que a indicação médica é fundamental antes da compra de um suplemento alimentar. Assim, terá a certeza da dose e se o produto é indicado para você.
Relação cápsulas e porção diária: avalie o custo-benefício
A tendência de suplementos alimentares são os preços mais elevados. Principalmente das marcas internacionais, por serem importadas.
As opções de ZMA não diferem muito entre si. Portanto, a vantagem pode ser avaliada por dois aspectos: o preço e a concentração dos nutrientes.
Com relação ao número de cápsulas por embalagem, todos os produtos revisados contêm 90 cápsulas. O que muda é a quantidade de doses.
Se o produto requer a ingestão de muitas cápsulas para atingir a dose diária, pense bem antes de compra-lo. Porque esse fator diminui o custo-benefício.
Além disso, quanto mais alta a concentração, maior será a vantagem de compra.
Como tomar o ZMA?
As orientações de consumo do suplemento estão descritas na embalagem. Contudo, elas podem ser diferentes, de acordo com a orientação do nutricionista.
O ZMA é um suplemento que deve ser consumido de 30 a 60 minutos antes do horário de dormir e com o estômago vazio.
A orientação é feita para favorecer a ação benéfica do suplemento na melhoria do sono. Além de auxiliar na melhor absorção.
Mesmo com a alta biodisponibilidade do produto, você pode contribuir para aumentar e facilitar ainda mais a sua absorção.
Evite o consumo antes ou após a ingestão de alimentos ou suplementos ricos em cálcio. Isso para evitar que ocorra a competição dos nutrientes na absorção.
Qual é o Melhor ZMA?
Agora você conhece os benefícios, as indicações e a importância de se escolher com cuidado um suplemento alimentar. Assim, não será difícil optar por um.
Revisamos e listamos os cinco melhores ZMA para lhe ajudar a adicionar o produto à sua rotina saudável. Produtos de marcas e preços diferentes.
Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!