Qual é o Melhor ZMA para comprar em 2021?

Eficaz na recuperação da perda de zinco e magnésio, o ZMA reúne adeptos de pessoas que fazem educação física intensa.

Um exemplo é a musculação e também é ótimo para idosos, que têm menores níveis dos minerais com o passar da idade.

Mas qual é o melhor ZMA para comprar?

Para que tomar ZMA?

Suplemento específico, a fórmula do ZMA é a combinação dos minerais zinco, magnésio e vitamina B6. Fundamentais para a performance no esporte, aumento do sistema imunológico e e ganho muscular.

Antes de falar do lado fitness, é interessante destacar a importância dos nutrientes na dieta. Eles são importantes mesmo que você não inclua exercícios físicos intensos na rotina.

Se você pratica musculação, provavelmente busca alternativas saudáveis no dia a dia. O ZMA pode proporcionar todos os benefícios dos nutrientes que o compõem, aumentando sua resistência muscular.

O ZMA é um suplemento que pode gerar um ganho de massa muscular, normalizar o funcionamento do seu sistema nervoso, fazer a manutenção dos seus níveis de testosterona.

É recomendado sua indicação por um preparador físico antes de realizar atividades físicas.

Confira os principais benefícios da manutenção de níveis adequados de zinco e magnésio. Se você não possui, esse se torna um importante suplementar, principalmente para quem faz atividade física.

Benefícios do zinco

  • Melhora da imunidade
  • Menor risco de inflamações
  • Auxilia nos sintomas de depressão.

Benefícios do magnésio

  • Estimula a secreção de insulina;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Contração muscular e relaxamento;
  • Evita câimbras.

Antioxidante, a vitamina B6 também tem um papel muito benéfico ao combater radicais livres. Além de outros fatores relacionados à fadiga muscular.

A vitamina B6 também melhora o sistema imunológico, e favorece o ganho de massa muscular. Além disso, a vitamina B6 ajuda a produzir mais energia pro corpo e proteger os neurônios.

Para que serve o ZMA?

A promessa de aumento dos níveis de testosterona é muito difundida entre quem busca desenvolver o corpo. Além da composição corporal, desenvolver a massa muscular, consequentemente.

Em concentrações específicas, o zinco e o magnésio junto com a vitamina B6 aumentam os níveis de hormônios anabólicos. Eles favorecem o ganho de massa muscular. 

O suplemento ainda é eficaz no suprimento da perda das reservas dos minerais. Esse é um processo que ocorre durante a realização de exercícios intensos.

O ZMA pode ser indicado a idosos que têm perda dos nutrientes com o passar da idade. Nesses pacientes, a indicação médica é ainda mais recomendada.

Confira os benefícios do ZMA

  • Aumento dos níveis de hormônios anabólicos;
  • Melhoria do relaxamento muscular durante o sono;
  • Aumenta resistência muscular;
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Diminuição de tensões musculares;
  • Diminuição da insônia;
  • Ajuda na recuperação dos tecidos musculares após atividades físicas;
  • Previne o catabolismo muscular.

É comum que utilizando o ZMA na quantidade correta não exista efeitos colaterais.

Mas é indicado que quem usa esses suplementos faça exames regularmente, pois o excesso dos elementos químicos que o compõe podem levar a redução do sistema imune, além de uma irritação no trato gastrointestinal.

Por isso, é importante consultar um profissional de saúde para evitar efeitos colaterais.

melhores zma

ZMA, multivitamínicos e multiminerais – qual a diferença?

Você pode se perguntar: qual a diferença entre investir o meu dinheiro em um multivitamínico, que já contém zinco e magnésio, e investir no ZMA?

A resposta é simples: melhor biodisponibilidade. Ao associar a vitamina B6 com os minerais em uma única formulação, a absorção é maior.

Apesar da vantagem da variedade de nutrientes nos multivitamínicos, no ZMA, o zinco, magnésio e a vitamina B6 estão muito mais concentrados. O que é mais interessante.

Quem pode tomar o ZMA?

O consumo de suplementos sem sua necessidade de uso é muito comum no mundo fitness. Além do mais, as publicidades de influencers contribuem muito para isso. 

A livre disponibilidade de compra é outro fator agravante. As lojas de suplementos são atrativas, e não faltam opções no mercado para você escolher.

O risco da suplementação sem indicação médica é a elevação anormal dos níveis sanguíneos dos nutrientes. Isso representa um risco à saúde.

O efeito do consumo indiscriminado é o aumento dos níveis de cálcio. Porque os nutrientes utilizam o mineral como meio de ação, como explica a nutricionista.

Uma boa quantidade de cálcio é importante. No entanto, pode ajudar a causar espasmos musculares e levar à formação de cálculos renais. 

Tem a tendência de desenvolver cálculos renais? Não sabe se apresenta o risco? Então o ideal é consultar um médico ou nutricionista para uma avaliação.

Vale reforçar que a indicação médica é fundamental antes da compra de um suplemento alimentar. Assim, terá a certeza da dose e se o produto é indicado para você.

Relação cápsulas e porção diária: avalie o custo-benefício

A tendência de suplementos alimentares são os preços mais elevados. Principalmente das marcas internacionais, por serem importadas.

As opções de ZMA não diferem muito entre si. Portanto, a vantagem pode ser avaliada por dois aspectos: o preço e a concentração dos nutrientes.

Com relação ao número de cápsulas por embalagem, todos os produtos revisados contêm 90 cápsulas. O que muda é a quantidade de doses.

Se o produto requer a ingestão de muitas cápsulas para atingir a dose diária, pense bem antes de compra-lo. Porque esse fator diminui o custo-benefício.

Além disso, quanto mais alta a concentração, maior será a vantagem de compra. 

Como tomar o ZMA?

As orientações de consumo do suplemento estão descritas na embalagem. Contudo, elas podem ser diferentes, de acordo com a orientação do nutricionista.

O ZMA é um suplemento que deve ser consumido de 30 a 60 minutos antes do horário de dormir e com o estômago vazio.

A orientação é feita para favorecer a ação benéfica do suplemento na melhoria do sono. Além de auxiliar na melhor absorção.

Mesmo com a alta biodisponibilidade do produto, você pode contribuir para aumentar e facilitar ainda mais a sua absorção.

Evite o consumo antes ou após a ingestão de alimentos ou suplementos ricos em cálcio. Isso para evitar que ocorra a competição dos nutrientes na absorção.

Qual é o Melhor ZMA?

Agora você conhece os benefícios, as indicações e a importância de se escolher com cuidado um suplemento alimentar. Assim, não será difícil optar por um.

Revisamos e listamos os cinco melhores ZMA para lhe ajudar a adicionar o produto à sua rotina saudável. Produtos de marcas e preços diferentes.

Probiótica ZMA Power

Líder da América Latina em suplementos alimentares, a Probiótica possui 30 anos de inovação no mercado. Além disso, atua com profissionais especializados.

A Probiótica sabe que a qualidade é importante. Por isso, desenvolveu um ZMA com a melhor tecnologia de formulação, para lhe entregar o melhor.

A composição do ZMA Power oferece uma alta biodisponibilidade. Proporcionando, assim, a mais rápida e eficaz absorção e garantindo todos os benefícios.

O produto ainda conta com um ótimo custo-benefício. Contêm 90 cápsulas na embalagem e tem um preço justo e acessível.

Para consumir, basta ingerir duas cápsulas de ZMA, que correspondem à porção diária. Cada embalagem contém 45 doses, ou seja, vale muito a pena.

Prós

  • Alta biodisponibilidade;
  • Preço acessível;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras

  • Duas cápsulas necessárias para atingir a dose diária.

Max Titanium ZMA

Se você já comprou um produto da Max Titanium, sabe da qualidade da marca. Ela é uma das mais vendidas em lojas de suplementos alimentares.

A Max Titanium é uma das marcas preferidas entre os adeptos da vida fitness. Principalmente pelo custo-benefício, que torna a compra muito vantajosa com magnésio, zinco e vitamina B6.

O padrão de qualidade é alto. Ainda, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são realizados a partir do Laboratório Supley, desde 2006.

Para consumii-lo, basta ingerir duas cápsulas de ZMA Max de 30 a 60 minutos antes de dormir. Garantir, dessa forma, uma melhor absorção.

Com um bom custo-benefício, o produto está disponível para compra em kit de duplo ZMA, com 90 cápsulas cada.

Prós:

  • Bom custo-benefício;
  • Marca reconhecida no Brasil;
  • Aumento no sistema imunológico.

Contras:

  • Duas cápsulas necessárias para atingir a dose diária.

Atlhetica Nutrition ZMA

A Atlhetica Nutrition é desenvolvida pela equipe multidisciplinar da ADS Laboratório Nutricional. O primeiro constituído nos padrões farmacêuticos, no Brasil.

Há mais de 20 anos na área de suplementos, a marca segue todas as normas da ANVISA. Além disso, garante as Boas Práticas de Fabricação (BPF).

O ZMA da Atlhetica Nutrition tem o melhor custo-benefício. Ele requer o consumo de apenas 1 cápsula ao dia, contendo o zinco, o magnésio e a vitamina B6, o que é muito prático e vantajoso, principalmente para quem prativa atividade física e deseja aumentara a massa muscular.

Isso quer dizer que você tem 90 doses de ZMA Atlhetica Nutrition. Ótima qualidade, melhor durabilidade.

O produto também conta com uma concentração de magnésio levemente maior que os ZMAs da Probiótica e Max Titanium.

Prós:

  • Apenas 1 cápsula ao dia;
  • Maior concentração de magnésio;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras:

  • Preço mais alto que o ZMA da Probiótica e Max Titanium.

Optimum Nutrition ZMA

Investidora em tecnologia, a Optimum Nutrition atua no mercado de nutrição funcional há mais de 30 anos. Tem a confiança de todos que buscam os melhores resultados.

Esse é o perfil de quem investe na Optimum Nutrition. Gosto sofisticado, busca pelas últimas tecnologias e preferência por marcas internacionais.

O consumo de uma porção, para mulheres, equivale à ingestão de 2 cápsulas ao dia, de estômago vazio. 30 a 60 minutos antes de dormir.

Para os homens são necessárias 3 cápsulas para atingir a dose diária dos nutrientes.

Vale lembrar que não é indicado consumi-lo próximo a ingestão de alimentos ou suplementos ricos em cálcio. Faça isso para garantir a melhor absorção do produto.

Prós

  • Alta concentração dos ingredientes (zinco, magnésio e vitamina B6);
  • Bom custo-benefício para as mulheres;
  • Marca internacional.

Contras

Now Sports ZMA

Se você quer usufruir da qualidade de uma marca internacional, o preço mais elevado do ZMA da Now Sports não será um problema.

Os produtos Now Sports possuem o selo de certificação Informed-Sport. Ele é fornecido pela maior organização antidoping do mundo, além de ser indicado também para quem pratica atividade física.

Comprando um ZMA da marca, você tem a certeza de que está adquirindo um produto seguro, eficaz e de matéria-prima pura.

Semelhante ao ZMA da Optimum Nutrition em concentração, o consumo de uma porção equivale à ingestão de 2 cápsulas ao dia para mulheres possuindo uma concentração maior de vitamina B6. 

Para os homens, é indicado o consumo de 3 cápsulas, o que não fornece o mesmo custo-benefício.

Prós

  • Alta concentração;
  • Maior concentração de vitamina B6;
  • Certificação Informed-Sport.

Contras

  • Menor custo-benefício para homens;

Revigoran Maca + ZMA

Esse ZMA é excelente para quem deseja ter mais diposição no dia a dia, melhorar a performance física e aumentar a testosterona no corpo, por isso, costuma estar incluso em dietas de suplementação.

Ele apresenta os mesmos componentes que os outros, mas como aditivo possui a maca peruana. Ela é muito utilizada nos Andes Peruanos, e vem sendo bastante utilizada no Brasil.

A Maca no Revigoran ZMA pode modular a resposta contra o estresse oxidativo que contribui para o envelhecimento, e afetar a aparência da pele. Além disso, esse suplemento possui um mix de vitaminas do complexo B e mineirais.

É indicado que seja ingerido 4 cápsulas por dias, mas é necessário que um médico seja consultado previamente.

Prós

  • Aumenta a disposição
  • Melhora na força muscular
  • Mais componentes no suplemento

Contras

  • Menor custo-benefício

Veredito: Qual o Melhor ZMA?

Se você busca os melhores resultados na musculação, ou em outros exercícios muito intensos, o ZMA da Atlhetica Nutrition é a melhor opção.

As marcas de ZMA são muitas. O custo-benefício as diferencia, já que a qualidade muda conforme o preço e a tecnologia de produção.

O ZMA da Atlhetica Nutrition é ótimo, porque apresenta a maior concentração de magnésio por porção. Isso em relação aos produtos da Probiótica e Max Nutrition.

Com o melhor custo-benefício, o produto requer a ingestão de apenas uma cápsula ao dia. O que é diferente dos outros produtos, em que duas cápsulas são o mínimo.

Ingerindo uma cápsula ao dia, você tem um total de 90 doses. Ou seja, um produto de qualidade, pela melhor durabilidade do mercado com zinco, magnésio e vitamina B6.

Relembre as principais características:

  • Qualidade garantida pela ANVISA;
  • Apenas uma cápsula para atingir a dose diária;
  • Ótimo custo-benefício.

Então, se você já sabe qual ZMA comprar e não tem indicação médica, lembre-se de consultar um profissional especializado evitando efeitos colaterais. Ele avaliará a dosagem ideal, de acordo com as suas necessidades.