Top 5: O melhor Whey Protein do mercado

Se você frequenta academia provavelmente já ouviu, entre um exercício e outro, conversas sobre o whey protein. Talvez até já tenha recebido indicações de amigos sobre os benefícios da ingestão desse suplemento. 

Nós preparamos um artigo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. No final você vai saber na ponta da língua sobre whey protein para que serve. Confira também uma lista com os 5 melhores produtos do Mercado e seus benefícios! 

Qual é a função do Whey Protein? 

O whey protein é o suplemento alimentar mais consumido no mundo, feito, basicamente, à base da proteína do soro de leite. Ele é considerado completo porque contém os principais aminoácidos presentes na composição de músculos e tecidos do corpo humano.

O whey protein é vendido em pó, tal como a creatina. Pode ser adicionado na preparação de shakes, vitaminas e, até, em prato quentes, como panquecas, bolos e caldos. Basta usar a criatividade para inserir o produto como ingrediente em receitas. 

A suplementação com proteína do soro do leite auxilia em uma construção e recuperação muscular mais eficiente durante e após exercícios de força e resistência. O que é fundamental para favorecer o ganho de força e hipertrofia muscular. 

Quem pode usar o Whey Protein?

O principal objetivo do Whey Protein é fornecer para o nosso corpo aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Entre esses aminoácidos podemos citar o BCAA, com grande concentração de Leucina. É um aminoácido muito importante no desenvolvimento e recuperação muscular. 

Além do ganho de massa muscular, o Whey Protein auxilia no emagrecimento, equilíbrio alimentar e, até, tratamento de doenças. 

Ou seja, qualquer pessoa (adulta e saudável) pode usar Whey Protein se quiser usufruir desses benefícios, exceto aqueles que tiverem alergia a algum componente da fórmula, como lactose ou derivados do leite ou glúten, por exemplo. 

Porém, ainda assim é possível encontrar produtos adequados para alérgicos (que não tenham alergia severa), como sem glúten ou o whey isolado, que possui apenas 1% de lactose. 

Principais benefícios

O whey protein pode ser adicionado à dieta tanto de atletas profissionais que participam de competições nacionais e internacionais, quanto para os atletas amadores ou que estão começando agora uma rotina de treinos.  

Os adeptos da musculação também se tornaram fãs de carteirinha do suplemento. Ele adiciona mais proteínas na alimentação, o que ajuda no desenvolvimento muscular. 

Então é útil para quem está em busca de um corpo forte e musculoso ou apenas quer ter os músculos mais definidos, sem aumentar de tamanho.

Confira mais alguns benefícios:

  • Redução da gordura corporal;
  • Maximiza o anabolismo;
  • Aumenta o desempenho físico e a força;
  • Reduz sintomas de overtraining;
  • Evita o catabolismo;
  • Ação antioxidante;
  • Tem alto valor biológico. 
https://youtube.com/watch?v=bIYgd8blKRI%3Ffeature%3Doembed

Qual o melhor Whey Protein para ganhar massa muscular?

Antes de comprar a proteína ideal para você, é necessário saber que há três tipos de whey protein disponíveis no mercado. A diferença básica se dá no processo de filtração. O resultado dessa transformação do soro do leite vai gerar produtos mais ou menos concentrados, influenciando na absorção e facilidade de digestão. 

Uma outra divisão criada foi para segmentar o público por gênero, criando um produto especial para as mulheres. Então vamos conhecê-los: 

  • whey protein concentrado (WPC);
  • whey protein isolado (WPI);
  • whey protein hidrolisado (WPH);
  • whey protein feminino.

Whey protein concentrado (WPC)

O whey protein concentrado é o que tem preço mais acessível e, por isso, é o líder de vendas entre os consumidores. Ele contém alta concentração de BCAAs e Glutamina e é indicado para os objetivos de ganho de massa muscular em dietas com redução de calorias.

Whey protein isolado (WPI)

Esa opção de whey protein é um pouco mais cara. O suplemento é mais puro, contendo em torno de 90% de proteínas e quase nada de gorduras e carboidratos. 

Whey protein hidrolisado (WPH)

O processo de hidrólise é responsável por quebrar as moléculas das proteínas em partículas menores, facilitando a absorção pelo organismo e aumentando a velocidade desse processo. 

Por isso, o whey protein hidrolisado (WPH) é a categoria mais cara já que é submetido a um procedimento mais complexo antes de chegar ao consumidor.

Whey protein feminino

O whey protein feminino foi desenvolvido para atender as necessidades específicas das mulheres. É enriquecido com ingredientes como o colágeno hidrolisado, elastina e a proteína isolada da soja. 

melhor whey protein

Essas substâncias extras favorecem a manutenção da pele, melhoram o sistema circulatório e amenizam os sintomas da TPM e Menopausa.

Como usar o whey protein?

A média indicada de ingestão é de 1,7 gramas de proteínas por quilo de peso corporal. Mas esse valor pode variar entre 0,8 a 2 gramas, de acordo com os objetivos e necessidades do consumidor. 

Entre os fatores que devem ser levados em consideração estão tipo físico, rotina e carga de treinos, dieta e objetivos.

Ele pode ser consumido diluído em água ou água de coco e adicionado a frutas. Também é possível misturar ao leite, iogurte ou kefir. São as formas mais comuns de ingestão. 

Seguem alguns exemplos de dosagens, que devem ser divididos em no mínimo 4 ingestões diárias:

  • 0,8g – pessoas sedentárias, que estão iniciando a prática de um exercício contínuo;
  • 1g – quem faz atividade física de forma regular, mas esporádica (até 3 vezes na semana);
  • 1 a 1,6g – indicado para quem faz treino de resistência;
  • 1,4 a 1,7g – para treinos mistos, de resistência e força;
  • 1,6 a 1,7g – para treinos de força, visando hipertrofia muscular.

É fundamental e imprescindível passar por uma avaliação nutricional com especialista formado nessa área. Ele vai solicitar exames e outros testes, antes de estabelecer a dosagem e o tipo ideais para você. 

O consumo de uma quantidade maior que a necessária para o seu organismo não consegue ser absorvido completamente pelo corpo, sendo estocado em forma de gordura. 

Em relação à quando tomar, se você estiver consumido o produto aliado a uma rotina de exercícios, o ideal é ingerir 30-45 minutos antes do treino ou 20 minutos após os exercícios.

Quais são as melhores marcas de whey protein no mercado?

Agora que você sabe tudo sobre whey protein, vamos analisar as 5 melhores opções entre os tipos existentes. Consideramos nesta avaliação:

  • quantidade de avaliações dos clientes;
  • prós e contras apontados;
  • tamanho da embalagem;
  • preço do produto.

Whey 100% Pure Pote (907g) – Sabor Baunilha, Integralmédica

Whey 100% Pure Pote da Integralmédica é uma das opções mais em conta no mercado, sendo bastante acessível para quem procura por suplemento de entrada. 

Como o próprio nome diz apresenta a proteína na sua composição máxima, sendo um whey protein concentrado (WPC). 

Com este produto é possível atingir níveis realmente altos de ingestão protéica com uma média velocidade de metabolização, otimizando o rendimento e performance muscular. O que possibilita ao atleta um maior ganho de massa magra e maior definição muscular. 

Esta opção possui 21g de proteína e de 4,6g de BCAA (aminoácidos presentes na proteína do produto) por porção, ajudando no aumento de massa muscular. O sabor de baunilha combina com várias opções de alimentos, como frutas. Além disso, ele dilui facilmente na água.

Prós

  • Possibilita resultados em treinos mais intensos;
  • O preço é bastante acessível;
  • Marca já consolidada no Mercado;
  • Boa qualidade e ótimo sabor;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras

  • Não é uma opção vegana;

100% Whey Protein – Chocolate – Max Titanium, 900 g

100% Whey Protein – Chocolate – Max Titanium, 900 g  tem tradição e qualidade, sendo reconhecida pelos consumidores. É uma opção de whey protein concentrado (WPC), apresentando concentração integral da proteína. A porção traz 25g de proteína e 6g de BCAA.

Por ser concentrado, também possui valor mais acessível. Porém, é indicado para aqueles que desejam uma suplementação proteica na sua rotina diária (sendo atleta ou não) e que seja aliada a outras suplementações. 

Seu objetivo é auxiliar no emagrecimento – através da queima de gordura e do aumento na sensação de saciedade -, aumento de massa muscular e definição muscular.

Possui rápida absorção e apresenta resultados rápidos.  

O sabor de chocolate é perfeito para quem quer fazer a combinação com frutas ou leite, ou até incluir na receita de bolos. O preço é acessível, mesmo não sendo a opção mais barata.

Prós

  • Produto sabor chocolate;
  • Indicado para exercícios de ganho muscular;
  • Quantidade de proteína (25g) e BCAA (6g) por porção superior a produtos concorrentes.

Contras

  • Pode ser enjoativo depois de um tempo;
  • Não dilui muito bem em líquidos;
  • O sabor não é tão saboroso quanto marcas concorrentes.

100% Pure Whey – Morango, Probiótica, 2000 g

100% Pure Whey – Morango, Probiótica, 2000 g possui 24g de proteína e 5,4g de BCAA por porção do produto, sendo uma opção de whey protein concentrado (WCP). A marca já é bastante conhecida pelos praticantes de musculação e tem os resultados de aumento de massa muscular referendados pelos consumidores.

Com alta concentração de aminoácidos, principalmente BCAAs, o produto é indicado para quem deseja construir massa muscular e manter uma rotina saudável de alimentação e exercícios. 

O seu preparo é instantâneo e o sabor chocolate é um diferencial para quem ingerir o suplemento puro ou misturado em alguma outra combinação de alimentos. É perfeito para potencializar os efeitos do treinamento físico e crescimento muscular.

O pote de 2 kg é perfeito para durar mais tempo sem você ter que se preocupar em correr para comprar antes de ir para o treino.

Prós

  • Potencializa os ganhos de massa muscular com os exercícios;
  • Sabor morango;
  • Pote de 2Kg com ótimo rendimento.

Contras

  • O sabor pode não ser tão gostoso quanto de marcas concorrentes;
  • Não possui um bom custo-benefício;

Whey Protein 100% Gold Standard – 909g Double Rich Chocolate – Optimum Nutrition

Whey Protein 100% Gold Standard é uma opção de whey protein gold com proteína isolada (WPI) e por isso também é bem mais caro que os concorrentes, inclusive por ser um produto importado dos Estados Unidos.

O produto é composto por baixo peso molecular, o que proporciona um maior valor biológico de proteína, aumentando consideravelmente a capacidade e rapidez na absorção. 

Possui alto teor de aminoácidos essenciais e BCAAs. A composição por porção é de 24g de proteínas, 5,5g de BCAA e 4g de glutamina (aminoácidos presentes no soro do leite). Ele também é livre de qualquer substância proibida, como anabolizantes, e não contém glúten.

É o Whey Protein ideal para quem deseja ganhar massa muscular magra e um melhor desenvolvimento atlético.

Prós

  • É um produto glod;
  • Whey protein isolado (WPI) com mais rápida absorção;
  • Não possui substâncias proibidas;
  • Fácil diluição. 

Contras

  • O preço é mais alto, por ser um Whey Protein isolado;
  • O sabor não é tão bom;

Whey Blend (2kg) – Sabor Baunilha

Whey Blend é outra alternativa excelente para quem deseja aumentar sua performance durante os treinos. Isso porque o produto possui 4 fontes de proteína, que auxiliam diretamente na construção e recuperação muscular e uma lista de aminoácidos bem completa, incluindo os BCAAs, (com exceção da lisina). 

Também tem alto valor biológico, o que aumenta a capacidade de absorção das proteínas por parte do organismo, gerando resultados mais rápidos. 

O produto é ideal para atletas, esportistas, treinadores e iniciantes que estão começando agora uma rotina de exercícios.

Prós

  • Embalagem com 2kg que rende muito bem;
  • Fácil diluição em leite ou água;
  • Sabor agradável;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras

  • Possui uma quantidade considerável de carboidratos;
  • Pode causar alguns efeitos colaterais como gases ou dores na barriga em pouquíssimos casos. 

Afinal, qual é o melhor Whey Protein do Mercado?

100% Whey Protein – Chocolate – Max Titanium, 900 g   é a opção que apresenta melhor custo-benefício entre as alternativas de whey protein concentrado (WCP). Os consumidores que compraram relataram estar completamente satisfeitos com o produto.

A concentração de proteína (25g) e aminoácidos BCAA (6g) é superior aos concorrentes nacionais de preço similar, equiparando-se aos níveis de produtos importados. E além disso tem o sabor delicioso de chocolate!

Agora é só começar a praticar os exercícios conforme orientação do profissional de educação física e seguir a dieta indicada por um nutricionista para usufruir de todos os benefícios que o suplemento de whey protein oferece!

Leave a Comment