Melhor Vitamina Para Cabelo 2022

Se você está sofrendo com queda capilar, saiba que eu te entendo, mas calma! Neste post vou te apresentar a melhor vitamina para cabelo e seu problema será resolvido!

Ver os fios caindo sem fazer nenhum esforço é realmente muito triste. Além disso, nem sempre adianta fazer um bom corte e manter uma dieta rica em nutrientes. Quando isso acontece, a solução é dar uma carga vitamínica para o cabelo. Veja quais vitaminas usar!

Melhor Vitamina
Natrol - Biotina Vitamina

Natrol – Biotina Vitamina 

Melhor custo-benefício

Melhor Sabor
Natures Bounty - Hair, Skin & Nails

 Natures Bounty – Hair, Skin & Nails

Melhor Sabor
Natures Bounty - Hair, Skin & Nails

 Natures Bounty – Hair, Skin & Nails

Phina - Sweet Grow

Farmoquímica – Eximia Fortalize Kera D

Qual A Melhor Vitamina Para Cabelo?

Já falamos sobre as possíveis causas, e vimos os benefícios da suplementação vitamínica. Agora, vamos ver uma lista de produtos e definir qual a melhor vitamina para cabelo.

  • Natrol – Biotina Vitamina
  • Lavitan Cabelos e Unhas
  • Natures Bounty – Hair, Skin & Nails
  • Farmoquímica Eximia Fortalize – Kera D
  • Phina – Sweet Grow

Natrol – Biotina Vitamina

816+OZH5uZL. AC SL1500

A primeira candidata ao posto da melhor vitamina para o cabelo é a Biotina Vitamina 10000 mcg (100 Tablets) Natrol.

Podemos considerá-la como um super produto, a princípio porque oferece grande quantidade do nutriente por dose. Estamos falando de 10000 mcg por cápsula!

Além disso, cada embalagem possui entre 60 e 100 tabletes sublinguais que devem ser posicionados embaixo da língua. Com isso, dissolvem rapidamente.

Outra vantagem dessa biotina é que possui um sabor delicioso de morango e nem precisa de água para ingerir.

Uma dose de 10000 mcg é indicada para pessoas que têm uma necessidade maior de biotina do tipo B7, como é o caso de quem está com queda de cabelo por carência.

Embora a bula venha com uma indicação de quantidade a ser tomada diariamente, o fabricante sugere que seria seguro consultar um médico, caso suspeite de alguma condição adversa de saúde

De acordo com o fabricante, a Biotina Vitamina 10000 mcg (100 Tablets) Natrol ajuda a evitar queda de cabelo e fortalece as unhas. Então, o resultado é pele radiante e fios fortes e brilhantes. Além disso, é um produto vegano!

Por fim, é possível encontrar embalagens com 60, 90 e 100 tablets.

Prós
  • Sabor agradável
  • Dissolve rápido
  • Favorece o metabolismo
  • Vegano
Contras
  • Possui corantes e conservantes

Lavitan Cabelos E Unhas

51MDuQ wqjL. AC SL1000

Lavitan cabelos e unhas é um suplemento de vitamina B6 enriquecido com cromo, zinco e selênio.

Segundo a empresa, é um mix de minerais e vitaminas que contribui para o crescimento saudável dos cabelos e das unhas.

Seu uso ajuda no rejuvenescimento capilar, evita queda e quebra, fortalece os fios e estimula o crescimento. Além disso, promete cabelos com muito brilho, aspecto macio e unhas compridas em pouco tempo.

Outra vantagem desse composto é que ele possui ação antioxidante, por isso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Tudo isso com a garantia de não engordar!

Conseguimos encontrar embalagens com 30 e 60 cápsulas e a indicação é que se tome 1 cápsula por dia durante 3 meses.

Temos aqui uma vitamina que não apresenta quantidade significativa de proteínas, carboidratos, gorduras de todos os tipos, sódio ou fibra alimentar. Ou seja, realmente não tem calorias.

Por fim, uma desvantagem dessa vitamina para cabelo e unhas é que ela contém lactose, o que a inviabiliza para alérgicos.

Prós
  • Mix de vitamina B6 e minerais
  • Fortalece as unhas
  • Não engorda
  • Ação antioxidante
Contras
  • Contém lactose

Natures Bounty – Hair, Skin & Nails

61O5oN8AS+L. AC SL1280

O complexo vitamínico Hair, Skin & Nails (150 SGels) Nature’s Bounty é mais uma grata surpresa, em se tratando de solução para queda capilar.

As deliciosas gomas de biotina da Nature’s Bounty prometem aumentar a produção de queratina no organismo e assim, acelerar o crescimento dos fios.

O diferencial aqui é que essa vitamina garante melhorar o crescimento e reconstruir fios danificados. Sendo assim, é indicada para quem faz tratamentos químicos como luzes e alisamentos.

Além de promover a saúde dos fios, o produto também garante unhas fortes, homogêneas e longas por mais tempo.

Ademais, deixa a pele mais firme e retarda o aparecimento de linhas de expressão.

Além da conhecida biotina, essa vitamina contém vitamina C que funciona como eficiente antioxidante, e vitamina E que também contribui para a saúde da pele.

Diferente da opção anterior, ele não é zero calorias, mas também não é um suplemento que vai te engordar. De acordo com a bula possui apenas 15 calorias em duas balinhas. Em suma, contamos com 2 gramas de açúcares nessa quantidade.

A dosagem recomendada é duas balas por dia e vou confessar que é difícil, pois a versão com sabor de morango é deliciosa!

Prós
  • Sabor agradável
  • Fácil de ingerir
  • Possui vitaminas C, E, colágeno hidrolisado e biotina
  • Dá firmeza à pele
Contras
  • Contém açúcar e sódio

Farmoquímica – Eximia Fortalize Kera D

51rjcRqQIIL. AC SL1000

Um dos compostos mais usados no Brasil para deter a queda capilar é o Farmoquímica Eximia Fortalize Kera D e não é por acaso.

Ele reúne as principais vitaminas envolvidas na manutenção e saúde da pele, unhas e cabelos. Sendo assim, se você deseja fios mais fortes e saudáveis e unhas fortes, vale a pena testar o produto.

Além das vitaminas, o Fortalize também traz os minerais que precisamos para obter a saúde dos cabelos, pele e unhas. Me refiro à biotina, ácido fólico, vitaminas A e C e outras do complexo B.

Em relação às vitaminas do complexo B, ele possui 1, 2, 6, e 12. Além disso, traz ferro, magnésio, zinco, vitamina PP e ácido pantotênico. Sem dúvida, o produto mais completo da lista.

Achou muita coisa, pois saiba que tem muito mais!

Recomenda-se dose diária de 1 cápsula e segundo o fabricante não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras, sódio, proteínas e fibras. Sendo assim, pode tomar sem medo de engordar.

Prós
  • Suplemento mais completo
  • Não engorda
  • Dá firmeza à pele
Contras
  • Preço acima da maioria do mercado nacional

Phina – Sweet Grow

61k sZIBmgL. AC SL1000

O Sweet Grow Vitaminas é mais um suplemento para fortalecer cabelo que vem ganhando as brasileiras.

Ele possui biotina, vitamina D e ácido fólico, então é uma ótima opção para quem precisa deter esse processo tão difícil.

As balinhas foram especialmente desenvolvidas para trazer de volta a saúde dos fios e das unhas, portanto, garantem força e brilho.

Além destas substâncias que são as principais, ele traz mais 12 vitaminas, dentre elas, todas pertencentes ao complexo B. Além disso, possui vitamina C que também promove benefícios à pele.

O produto é natural, vegano, não engorda e tem um sabor incrível de laranja.

Diferente da maioria, esta vitamina apresenta fibras solúveis, o que é interessante para quem faz dieta. A embalagem vem com 60 cápsulas e o preço é super convidativo!

Prós
  • Deixa a pele mais firme
  • Fortalece unhas
  • Tem sabor agradável
Contras
  • Contém sódio e corantes

Veredito: Conheça a Melhor Vitamina Para Cabelo

Como você pode observar, temos muitos produtos eficientes na lista, mas como só posso eleger um como a melhor vitamina para cabelo, fico com a Biotina Vitamina 10000 mcg (100 Tablets) Natrol.

Sem dúvida, o principal motivo é sua fórmula com a maior carga de biotina por cápsula. Isso significa que o custo-benefício é bem maior, sem contar com a praticidade que é ingerir o necessário de uma só vez.

Embora tenha preço um pouco mais elevado que a maioria, posso garantir que vale cada centavo. Isso porque, se você sofre com essa deficiência nutricional, ele certamente vai suprir.

Também considero que os resultados são obtidos em menos tempo que outros que usei, o que é mais uma vantagem. Isso pode reduzir o tempo necessário de tratamento.

Queda de Cabelo Significa Falta de Vitaminas?

Não, nem sempre a queda exagerada de cabelo significa que estamos com carência de vitaminas ou minerais.

Por exemplo, existem notificações de pessoas que experimentaram a queda dos fios após infecção com o coronavírus.

Diante disso, vejamos a seguir quais podem ser as causas.

Quadros De Estresse

A princípio, ter momentos estressantes é algo inevitável, mas quando os quadros de estresse são persistentes, podem comprometer nossa saúde geral.

Com isso, as consequências nem sempre são simples e passageiras e uma delas é a queda de cabelo.

Em suma, uma situação de estresse repentina ou um grande aborrecimento também podem causar queda de cabelo.

Corte Químico

A maioria dos procedimentos químicos tende a provocar queda de cabelo por meio do corte químico.

Significa que determinados produtos, quando aplicados, danificam o cabelo a um ponto que ele se quebra sem que precisemos fazer o menor esforço.

Este tipo de queda é o mais fácil de identificar, pois o fio não cai da raiz. Percebemos o local onde há a quebra.

vitamina para cabelos

Disfunções Hormonais

Um problema bem comum entre o público feminino e que também costuma originar esse problema é a disfunção hormonal.

O uso de pílulas anticoncepcionais, bem como problemas nos ovários e na tireoide podem provocar a queda de cabelo.

Nesse caso, a única solução é diagnosticar e tratar a patologia. Geralmente, conseguimos bons resultados em algumas semanas ou meses.

Como pode observar, diversos fatores podem ser responsáveis pela ocorrência desse problema, por isso, é sempre bom procurar um dermatologista.

No entanto, quando doenças são descartadas e mesmo assim há uma queda considerável de cabelo, é possível que você tenha alguma deficiência nutricional. Sendo assim, as vitaminas podem ser a solução.

Além de todos os pontos citados aqui, há também queda de cabelo genética, mas são casos raros em mulheres.

Como Saber Se Está Perdendo Mais Cabelo Que O Normal?

Embora possa parecer um exagero, é normal perder entre 50 e 100 fios por dia, às vezes um pouco mais. Isso pode se intensificar principalmente quando chega o outono.

Óbvio, sempre podemos tentar contar o cabelo que perdemos, mas é uma tarefa difícil. Então, se começar a notar áreas onde o couro cabelo fica mais à mostra ou fios pelo chão, é quando deve começar a agir.

Quais São As Vitaminas Mais Importantes Para O Cabelo?

Antes de falar sobre a melhor vitamina para cabelo, vamos saber quais delas, de fato, podem ajudar.

Existem algumas vitaminas e minerais que desempenham papel importante na saúde do cabelo e também do folículo. Vejamos quais.

A vitamina A é de extrema importância quando o assunto é a saúde do cabelo e do couro cabeludo. Isso porque ela é usada pelas células na produção de sebo.

A saber, o sebo é responsável por manter o couro cabeludo sempre hidratado, o que por sua vez favorece para o crescimento saudável dos fios.

Desse modo, para ter reservas suficientes dessa vitamina, a dica é ingerir laticínios, ou, caso prefira, tomar um suplemento.

Contamos também com a Biotina e outras vitaminas do complexo B. Tão importante quanto a anterior, não daria para deixar de citar a biotina em um artigo sobre a melhor vitamina para cabelo.

A deficiência de biotina, igualmente, está associada à queda de cabelo. Trata-se de uma vitamina essencial para os tecidos de todo o corpo, incluindo unhas, cabelo e pele.

Ao suplementar com biotina, intensificamos o crescimento do cabelo e o fortalecimento da pele e das unhas. Suas principais fontes são carne, frango e batatas.

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre o ferro. Em resumo, baixos níveis de ferro podem provocar queda de cabelo. A boa notícia é que a solução é bem simples, embora trabalhosa.

Basta ingerir alimentos como lentilhas, feijão, ovos, carne e espinafre. Além disso, saiba que outros minerais como o zinco e cobre, também são importantes.

Por Que Usar Vitaminas Para Cabelo?

Se eu posso resolver meu problema com uma alimentação saudável, por que devo descobrir qual a melhor vitamina para cabelo?

Com toda a certeza você se fez essa pergunta, então, vamos à resposta!

Algumas doenças, uso de medicamentos e condições clínicas crônicas podem dificultar a absorção de vitaminas. Ou seja, você pode se alimentar bem, mas ainda assim, ter alguma carência nutricional.

Além disso, na correria do dia a dia é muito difícil garantir todas as vitaminas essenciais para a saúde dos fios, então, as vitaminas acabam sendo uma opção mais prática.

Lembre-se que é difícil saber a quantidade de nutrientes que estamos ingerindo nas refeições. Por outro lado, os produtos em questão já chegam prontos para uso.

Espero que você tenha gostado desse post e que consiga controlar sua queda capilar com nossas indicações. Obrigada e continue acompanhando o blog!