O melhor Tênis para Crossfit para comprar em 2021

Um tênis para Crossfit é tão importante quanto o equipamento de treino. Ele protege você contra o alto impacto gerado nesta prática física. Porém, adquirir um calçado de qualidade não é tão simples. É necessário que pesquise bastante entre os melhores tênis para crossfit para encontrar o ideal para você.

Para facilitar essa busca, apresentaremos uma lista com os Melhor Tênis para Crossfit de 2021!

Escolher O Melhor Tênis para Crossfit de 2021

Por que escolher um Tênis para crossfit?

Se você acredita que qualquer tênis irá ser bom o suficiente para fazer crossfit, está muito enganado. Um bom calçado fará toda a diferença na hora de realizar esse tipo de atividade física.

Os exercícios de crossfit podem comprometer o seu corpo de uma maneira mais prejudicial e em um menor tempo se realizados da maneira errada. É preciso sempre tomar muito cuidado com essa prática.

O suporte de nosso corpo são nossos pés. São eles que darão a base para realizar um treino de qualidade e que não irá colocar nosso corpo em risco durante a prática física. Por isso, é preciso usar um tênis para crossfit.

Características dos melhores Tênis para Crossfit

O melhor tênis para crossfit é composto por essas características:

  • Bom suporte;
  • Ótima estabilidade;
  • Amortecimento firme;
  • Absorção de impacto;
  • Flexibilidade para os pés (vai lhe ajudar em muitos exercícios);
  • Conforto;
  • Ventilação;
  • Boa durabilidade;
  • Entressola forte e plana;

Cada uma dessas características permite que o praticante de crossfit garanta a integridade de seu próprio corpo.

As atividades já são pesadas o suficiente somente por ser um exercício de alto impacto. Por isso, se proteger é essencial para evitar lesões ou adversidades mais sérias que podem surgir no seu corpo por conta do levantamento de peso e condicionamento físico feito de maneira incorreta ou com o equipamento incorreto.

Amortecimento e Absorção de impacto

O amortecimento é um dos fatores mais importantes na escolha de um tênis para crossfit. É também a primeira coisa que se nota quando se usa um par.

Quanto ao amortecimento, há um equilíbrio delicado a ser mantido. Um amortecimento muito pequeno pode ser doloroso durante movimentos de alto impacto. A menos que você esteja acostumado a sapatos descalços, estes movimentos podem dar aos seus pés uma batida em longas corridas.

O amortecimento excessivo, no entanto, pode levar a uma perda de força e de capacidade de reação, especialmente durante o levantamento de peso olímpico. A maioria dos tênis para crossfit conseguem um equilíbrio entre amortecimento e apoio, com alguns se inclinando para uma ou outra extremidade.

Sola Rígida

Uma sola rígida, particularmente no calcanhar, é ideal para o crossfit. O amortecimento de uma sola macia absorverá o poder que um atleta produz em sua movimentação das pernas durante movimentos explosivos.

Esta é uma das maiores diferenças entre os sapatos CrossFit e os sapatos de corrida.

Apoio Lateral


O apoio lateral é importante para atletas com lesões antigas no tornozelo ou que tendem a torcer os tornozelos. Os melhores tênis para crossfit utilizam diferentes designs para combater isto.

Alguns tênis têm solado de borracha ligeiramente mais largos para uma base mais larga, fornecendo suporte adicional para o tornozelo.

tênis para crossfit melhor

Deve escolher um tênis para crossfit com bom solado.

Durabilidade

O crossfit é uma atividade bem desgastante, tanto para o atleta como para o tênis. Da pressão lateral à abrasão das subidas das cordas, as paredes laterais dos tênis sofrem muito mais impacto que qualquer outra parte. Muitos tênis para crossfit acrescentam reforço de TPU nas paredes laterais para proteger o pé contra esse tipo de desgaste.

Posso correr com meu tênis para crossfit?

Sim. Os melhores tênis para crossfit são feitos para acomodar uma variedade de esportes, incluindo corrida no exterior ou na esteira. No entanto, se você costuma correr com alguma frequência, é melhor comprar um sapato apenas para corrida e um para a prática de crossfit.

Posso usar meus tênis de crossfit no dia a dia?

Pode sim. Muitos atletas usam seus tênis crossfit como tênis normal no dia-a-dia. Algumas pessoas compram vários pares, um para a academia, e outro para o uso diário.

Como conservar o tênis para crossfit?

Por conta do alto impacto do crossfit, é muito difícil manter um tênis de crossfit inteiro por muito tempo. A tendência é que você venha a trocar este ao menos uma vez ao ano.

Para mantê-lo em bom estado por mais tempo, é preciso que entenda algumas maneiras de preservá-lo. Ao começar por:

Não utilize o tênis para crossfit em mais de uma atividade

Para mantê-lo em bom estado, perceba que o seu calçado destinado a essa atividade deve somente ser utilizado para a mesma. Isso impede que o modelo modifique sua forma ao longo do tempo.

Além disso, existem tênis de esportes para todos os tipos de modalidades, que lhe entregarão a performance desejada para tal prática.

Utilizando o tênis para crossfit em outra atividade além do treinamento técnico vai acelerar o desgaste do tênis.

Faça a limpeza

A sujeira pode levar a degradação do material, fazendo com que o tênis para exercício físico que você adquiriu comece a ficar frágil e perca resistência em um curto espaço de tempo.

Limpá-lo ajudará a manter a estética do produto. Fora que ainda preserva o formato e evita cheiros e procriação de bactérias.

Para realizar a limpeza de maneira adequada, siga os passos ditos no manual de uso do calçado. Lembre-se de não lavá-lo na máquina, além de deixar secar ao natural, dando preferência à sombra.

Guarde no local certo

Guarde seu tênis para esporte em um local que seja arejado, seco e espaçoso, para que ele possa retornar a forma original sem estressar o material de que é feito.

Enquanto nós utilizamos os tênis, eles ficam comprimidos por conta dos pés e do nó do cadarço, o que leva a deformações por inércia. Guardá-lo da maneira certa evita tais deformidades, garantindo uma maior existência e preservação do seu par de tênis.

Nunca empreste seu tênis

Nunca deve emprestar seu tênis para crossfit!

Além de ser algo bem pessoal, o tênis que utiliza se adapta ao seu pé conforme o tempo passa. Isso permite que você treine de uma maneira mais confortável. Fora que o costume de usá-lo o fará sentir-se mais estável ao longo dos treinos de crossfit.

Quando emprestamos nossos tênis, corremos o risco de, além de comprometer a adaptabilidade do calçado e da sola, permitir a criação de bactérias que irão trazer problemas para nossa saúde.

Os melhores Tênis para Crossfit da atualidade

Um bom tênis para exercício físico faz muito diferença na hora de praticar qualquer atividade física, principalmente as de alto impacto, como o crossfit.

Por isso, resumimos nesta lista os melhores modelos de tênis para esporte para que você possa praticar a sua atividade de maneira segura e confortável.

Tênis Crossfit Everlast Climber II Cross Fit – Cinza e Preto – Feminino

Tênis Everlast Climber II Cross Fit

O Tênis Everlast Climber II é um tênis muito confortável para os seus treinos.

Para começar, ele foi projetado para dar mais estabilidade aos seus pés. Sua sola tem formato e textura ideias para oferecer o atrito necessário para todo tipo de exercício. Conta com um novo material mais rígido no calcanhar e ponta dos dedos, que garantem maior estabilidade e proteção.

Um novo sistema de colagem torna a durabilidade do produto muito maior, possibilitando seu uso por vários meses.

Além disso, a marca trouxe nesse produto inovações que potencializam o conforto, segurança e durabilidade para exercícios de alto impacto, como. Seu design com entradas de ar evita o excesso de transpiração.

Por fim, o Everlast Climber II tem um ótimo custo-benefício, fazendo dela uma ótima escolha.

  • Material rígido e respirável
  • Durabilidade grande
  • Tênis leve e que não esquenta os pés
  • Confortável, com ótimo nível de ajuste no pé
  • Ótimo custo-benefício.

Contras


Tênis Crossfit Everlast Monster – Masculino

Tênis Everlast Monster Masculino

O Tênis Everlast Monster Masculino garante ainda maior estabilidade em todos os movimentos necessários do crossfit.  O tênis garante total estabilidade em qualquer treino pesado, principalmente por ser cano alto.

O produto tem um ótimo amortecimento, com solado de borracha específica para melhorar a performance e equilíbrio ao solo do atleta e traseira e biqueira reforçadas para dar maior proteção e estabilidade.

Em relação ao conforto, ele tem forro interno acolchoado e palmilha forrada para diminuir ao máximo o impacto do pé com o solo e ainda tem cabedal feito de mesh que facilita a ventilação interna.

Prós

  • Produto muito estável;
  • Tênis leve e que não esquenta os pés;
  • Confortável, com ótimo nível de ajuste no pé;
  • Cano alto não atrapalha em nada a mobilidade do tornozelo;
  • Material de qualidade com costuras e reforços bem feitos.

Contras


Tênis Nike React Metcon CrossFit Training

Tênis Nike React Metcon

O Tênis Nike React Metcon CrossFit Training já se destaca de cara pelo Design. A aparência é bem urbana e muito estilosa, ideal para atletas mais jovens.

Mas não é só o Design. O tênis também oferece todo o conforto, proteção e estabilidade que você precisa para o CrossFit e treinos de crossfit pesados.

O seu grande diferencial no conforto se dá pelo seu sistema de espuma React, que oferece mais 11% de maciez e 13% mais retorno de energia, diminuindo o impacto do pé no solo.

O amortecimento é de impacto elevado e a entressola também apresenta amortecimento React responsivo, leve e ideal para movimentos de alto impacto como saltos sobre caixa, corda, corrida, etc.

Prós

  • Confortável, com ótimo nível de ajuste no pé;
  • Forro interno confortável e respirável;
  • Cadarço fácil de puxar e ajustar;
  • Tênis leve;
  • Placas laterais e traseiras que protegem o sapato de impactos.

Contras

  • Sola um pouco dura.

Tênis Crossfit Reebok Crosstrain Sprint 3.0 Academia Box

Tênis Reebok Crossfit Crosstrain Sprint

O Tênis Reebok Crossfit Crosstrain Sprint é um modelo de tênis para crossfit com preço mais acessível e com um ótimo nível de qualidade e conforto.

Ele conta com uma estrutura SmoothFuse que garante uma perfeita fusão térmica, permitindo um produto com ótimo suporte, leveza e respiração para os pés.

O ajuste é estável e sua malha leve permite uma ventilação máxima.

Além disso, sua sola de borracha é antiderrapante, com maior tração, e, sua tecnologia FitFrame, fornece a estabilidade necessária para a região do médio-pé.

É um modelo bonito, confortável, seguro e estável com ótimo custo-benefício.

Prós

  • Suporte e leveza;
  • Forro interno confortável e respirável;
  • Sola de borracha para maior tração;
  • Cadarço escondido que não atrapalha o treino;
  • Maior estabilidade.

Contras

  • Sola um pouco dura

inov-8 Tênis Crossfit de malha masculino F-LITE 260 (M) Cross

Tenis Inov-8 de Malha Masculino F-LITE

O Tênis de malha masculino F-LITE 260 da Inov-8 é outra opção excelente para quem está disposto a investir um bom dinheiro em um tênis crossfit.

Mas a experiência vale o preço pago. Ele é ergonomicamente projetado para os praticantes de crossfit, oferecendo estabilidade, encaixe e aderência.

O seu suporte de salto no calcanhar oferece uma base resistente para levantar o pé e a biqueira larga permite maior estabilidade ao levantar cargas pesadas.

Além de sua proteção adicional – um bumper soldado – que protege contra saltos de caixa e o protetor de corda que também oferece proteção, tração e durabilidade em exercícios com corda.

Prós

  • Tênis muito leve e encaixe confortável;
  • Forro interno acolchoado muito confortável;
  • Ótimo amortecimento e estabilidade;
  • Muito flexível.

Contras


Reebok Tênis Crossfit Masculino Nano 8.0 Flexweave

Reebok Crossfit Nano 8.0

O Reebok Tênis masculino Crossfit Nano 8.0 Flexweave é uma opção excelente para a prática de crossfit.

Ele conta com Cabedal NanoWeave, proporcionando proteção adicional contra elementos extremos durante a prática de crossfit. A entressola CMEVA tem a melhor qualidade para absorção de choques.

O Flexweave é uma inovadora tecelagem que pode intertravar fibras individuais que proporciona um ajuste de apoio.

O Reebok CrossFit Nano 8 Flexweave tem um design bem confortável. O antepé flexível funciona bem durante sprints e corridas. Seu material é leve e respirável, e o calcanhar é estável.

O estilo, as cores diversas e as opções de personalização são uma mais valia para quem gosta de ter um tênis para crossfit único.

Prós

  • Tênis muito leve e material de qualidade
  • Tecnología Flexweave
  • Entressola CMEVA
  • Estilo personalizado

Contras


Tênis Reebok Crossfit Feminino Nano 9

Tênis Reebok Nano 9 Cross

O Tênis Reebok Nano 9 Cross Feminino é um modelo bem versátil. O conforto e a sensação geral são vantagens que fazem muitas praticantes de crossfit optar por este tênis.

O modelo é considerado um dos melhores tanto para atletas profissionais quanto a amadores, com ótimo desempenho durante a corrida de curta distância. Sua sola oferece melhor reação e flexibilidade do que a maioria dos tênis para crossfit.

O Nano 9 fica estável durante os movimentos laterais, dada sua entressola de apoio. A tecnologia Flexweave foi atualizado para melhor se adaptar ao usuário e O material é bem respirável.

Ele é rígido o suficiente para o levantamento de pesos grandes com ele. Ao mesmo tempo tem a flexibilidade e o amortecimento da entressola necessários para pular, correr ou cortar.

Com relação ao ajuste, um design baixo para liberdade de movimento e transições mais rápidas garante uma gama completa de movimentos no tornozelo.

Enquanto isso, as ranhuras flexíveis garantem ao antepé a flexibilidade necessária na frente.

Prós

  • Tecnología Flexweave
  • Material leve
  • Entressola boa
  • Confortável no uso

Contras


Veredito: Qual o Melhor Tênis para Crossfit?

Para quem está interessado em um tênis que aguente a barra das atividades físicas intensos e prática crossfit com frequência, os melhores são Reebok Nano 8 e o Reebok Nano 9.

Ambos possuem todos os itens necessário para garantir conforto durante a prática da atividade física:

  • Suporte de salto no calcanhar
  • Biqueira larga
  • Proteção adicional contra impacto no solo
  • Muita flexibilidade para movimento do pé
  • Tecnología Flexweave
  • Material Leve

Além disso, são muito aderentes e você consegue ter uma pisada firme e estável durante os movimentos durante o treino. Além de ser fabricado em um material respirável que impede o desconforto de pés molhados com o suor.

É excelente e vale a pena experimentar!


Leave a Comment