O melhor Tênis para Crossfit em 2021

Um tênis para Crossfit é tão importante quanto o equipamento de treino. Ele protege você contra o alto impacto gerado nesta prática física. Porém, adquirir um calçado de qualidade não é tão simples. É necessário que pesquise bastante para encontrar o ideal para você.

Para facilitar essa busca, apresentaremos uma lista com o melhor tênis para crossfit do mercado.

Por que escolher um tênis para crossfit

Se você acredita que qualquer tênis irá ser bom o suficiente para fazer crossfit, está muito enganado. Um bom calçado fará toda a diferença na hora de realizar esse tipo de atividade física.

Os exercícios de crossfit podem comprometer o seu corpo de uma maneira mais prejudicial e em um menor tempo se realizados da maneira errada. É preciso sempre tomar muito cuidado com essa prática.

O suporte de nosso corpo são nossos pés. São eles que darão a base para realizar um treino de qualidade e que não irá colocar nosso corpo em risco durante a prática física.

qual é o melhor tênis para crossfit

Características de um tênis ideal

Um tênis ideal para crossfit é composto por essas características:

  • Bom suporte;
  • Ótima estabilidade;
  • Amortecimento firme;
  • Absorção de impacto;
  • Flexibilidade para os pés (vai lhe ajudar em muitos exercícios);
  • Conforto;
  • Ventilação;
  • Boa durabilidade;
  • Entressola forte e plana;

Cada uma dessas características permite que o praticante de crossfit garanta a integridade de seu próprio corpo.

As atividades já são pesadas o suficiente somente por ser um exercício de alto impacto, ao contrário de por exemplo andar de bicicleta. Por isso, se proteger é essencial para evitar lesões ou adversidades mais sérias que podem surgir no seu corpo por conta do treino feito de maneira incorreta ou com o equipamento incorreto.

Como conservar o tênis?

Por conta do alto impacto da atividade física, é muito difícil manter um tênis para crossfit inteiro por muito tempo. A tendência é que você venha a trocar este ao menos uma vez ao ano.

Para mantê-lo em bom estado por mais tempo, é preciso que entenda algumas maneiras de preservá-lo. Ao começar por:

Não utilize o tênis para crossfit em mais de uma atividade

Para mantê-lo em bom estado, perceba que o seu calçado destinado a essa atividade física deve somente ser utilizado para a mesma. Isso impede que o modelo modifique sua forma ao longo do tempo.

Além disso, existem tênis de esportes para todos os tipos de modalidades, que lhe entregarão a performance desejada para tal prática.

Não deve utilizar o tênis para crossfit em outra atividade física. Isso só vai acelerar o desgaste do tenis.

Faça a limpeza

A sujeira pode levar a degradação do material, fazendo com que o tênis para exercício físico que você adquiriu comece a ficar frágil e perca resistência em um curto espaço de tempo.

Limpá-lo ajudará a manter a estética do produto. Fora que ainda preserva o formato e evita cheiros e procriação de bactérias.

Para realizar a limpeza de maneira adequada, siga os passos ditos no manual de uso do calçado. Lembre-se de não lavá-lo na máquina, além de deixar secar ao natural, dando preferência à sombra.

Guarde no local certo

Guarde seu tênis para esporte em um local que seja arejado, seco e espaçoso, para que ele possa retornar a forma original sem estressar o material de que é feito.

Enquanto nós utilizamos os tênis, eles ficam comprimidos por conta dos pés e do nó do cadarço, o que leva a deformações por inércia. Guardá-lo da maneira certa evita tais deformidades, garantindo uma maior existência e preservação do seu par de tênis.

Nunca empreste seu tênis

Nunca deve emprestar seu tênis para crossfit!

Além de ser algo bem pessoal, o tênis que utiliza se adapta ao seu pé conforme o tempo passa. Isso permite que você treine de uma maneira mais confortável. Fora que o costume de usá-lo o fará sentir-se mais estável ao longo dos treinos.

tênis para crossfit melhor

Quando emprestamos nossos tênis, corremos o risco de, além de comprometer a adaptabilidade do calçado e da sola, permitir a criação de bactérias que irão trazer problemas para nossa saúde.

O melhor Tênis para Crossfit da atualidade

Um bom tênis para exercício físico faz muito diferença na hora de praticar qualquer atividade física, principalmente as de alto impacto, como o crossfit.

Por isso, resumimos nesta lista os melhores modelos de tênis para esporte para que você possa praticar a sua atividade de maneira segura e confortável.

Tênis Fila Trendo Masculino

O tênis Trend, da Fila, é um dos melhores tênis para exercício físico disponíveis no mercado. Serve tanto para quem quer praticar atividades mais intensas, como o crossfit, quanto para aqueles que realizam outras atividades.

Ergonômico, confortável e muito resistente, além de ter um ótimo custo/benefício, esse calçado é uma escolha incrível. Dá todo o suporte que o corpo precisa ao realizar exercícios físicos.

Este tênis masculino minimalista, composto por um cabedal em tecido com baixo nível de atrito, oferece o máximo de conforto ao seu pé, enquanto o mantém em uma temperatura agradável.

O seu sistema de acolchoamento do calcanhar oferece um grande suporte aos pés e ao corpo como um todo, deixando o modelo mais estável.

Por fim, seu solado em EVA possui estrutura reforçada na parte de trás do calçado, o que torna a pisada com o mesmo mais natural e leve, evitando a sensação de maior impacto.

Prós

Contras

Skechers Go Run Mojo 2.0 Tinker Tênis Feminino

tênis para crossfit skechers go run mojo 2.0

O Go Run Mojo 2.0 Tinker, da Skechers, é um dos melhores tênis femininos para se praticar atividade física, seja ela crossfit ou qualquer outra que a pessoa queira fazer.

Seu amortecimento leve e responsivo Ultra Go garante a resistência necessária para aguentar os mais pesados exercícios durante os mais longos períodos de treinos intensos.

A palmilha Yoga Mat resfriada garante que o pé se mantenha em uma temperatura agradável, trazendo todo o conforto necessário durante o período em que a pessoa estiver realizando suas atividades.

O cabedal de malha plana não é apenas confortável, ele também facilita a respiração do pé e combinado com a palmilha especial, seus pés se manterão longe do suor e até mesmo do chulé.

Além de todos estes pontos, seu design é bonito e discreto, o que o torna o tênis perfeito para se utilizar ao longo dos dias.

Prós

Contras

Fila Slant Summer 2.0 Masculino

tênis para crossfit fila slant summer 2.0

Sendo o terceiro item de nossa lista, o tênis para crossfit Slant Summer 2.0, da Fila, é uma opção sólida do mercado para aqueles que procuram por um design arrojado junto a resistência e praticidade para seus exercícios físicos.

Sua palmilha acomoda de maneira tranquila os pés do atleta. O design mantém o tênis arejado durante toda a prática das atividades realizadas. Este calçado possui sola de borracha. Isso permite absorver o impacto enquanto impulsiona o corpo da pessoa que o utiliza, facilitando treinos como a escaladas ou trilhas.

Além disso, ele é muito estável, o que facilita no levantamento de peso. Leve e ergonômico, se adapta facilmente a pisada do seu dono, garantindo ao mesmo o máximo conforto que este pode proporcionar.

Prós

Contras

Tênis Chunky Fila Attrek Rosa/Branco Feminino

Tênis para crossfit Chunky Fila Attrek Rosa/Branco Feminino

O tênis Attrek W, da Fila, é outro tênis de esporte voltado para o público feminino que combina um design bonito e atrativo junto a tecnologias que ajudam na prática de atividades físicas.

Seu solado é composto por borracha e EVA, proporcionando uma melhor absorção de impacto, sendo ideal para exercícios pesados e corridas.

O cabedal desse modelo é sintético e recoberto com tecido, o que garante uma grande durabilidade ao calçado. Ao mesmo tempo proporciona uma sensação muito confortável ao calçar estes tênis.

O Attrek W possui diversas cores, o que faz com que se adapte ao gosto da pessoa. A palmilha acomoda bem o pé e torna a pisada mais agradável e firme.

Por fim, o acabamento utilizando material refletivo junto a TPU garante uma maior qualidade ao calçado, assim como mais tempo de vida para o mesmo.

Prós

Contras

Tênis Olympikus TWIST Masculino

Twist olympikus tênis crossfit

O último item de nossa lista é o TWIST, da Olympikus. Este calçado masculino está entre um dos melhores tênis para exercício físico disponíveis do mercado, principalmente por conta de toda a sua tecnologia de absorção de impacto.

Este é o verdadeiro diferencial do TWIST. Sendo projetado com o Evasense junto a uma palmilha que também é feita de EVA, aquele que estiver o utilizando mal sentirá a carga de uma corrida ou treinos pesados.

Sendo discreto, ele pode ser utilizado para qualquer tarefa do seu dia a dia além de ir até a academia ou outro local que você realize atividades físicas.

É bem aberto e espaçoso, garantindo que o seu pé possa respirar dentro do calçado, evitando sensações desconfortáveis e o próprio chulé.

É confeccionado em poliéster junto a detalhes sintéticos especialmente pensados para garantir uma maior resistência e durabilidade. Pode aguentar até mesmo a chuva sem comprometer sua estrutura.

Prós

Contras

Veredito: qual o melhor Tênis para Crossfit?

Sem quaisquer dúvidas, o Trend, da Fila. Quando falamos de performance em geral, ele é o mais eficaz em cada um de seus benefícios, permitindo que seu dono possa realizar atividades sem quaisquer preocupações.

Além disso, sua redução de impacto garante a integridade total do corpo da pessoa que o utiliza, evitando machucados e outros problemas relacionados aos exercícios físicos. Por conta disso, ele acaba sendo o melhor calçado do mercado para quem quer praticar exercício, sendo o companheiro de muitos praticantes de crossfit e outras atividades.

Leave a Comment