Qual o Melhor Soundbar para comprar em 2021?

O soundbar é um aparelho mais prático, compacto e econômico para amplificar o som da TV em sua casa.

Se você tem curiosidade de saber qual o melhor soundbar do Mercado em 2021 e mais informações sobre o produto como: onde instalar, como funciona, quais os benefícios, etc., está no lugar certo. Olha só!

Qual o Melhor Soundbar em 2021?

O que é um soundbar?

O soundbar é um aparelho de única faixa com alto-falantes embutidos e geralmente vem com tecnologia virtual surround, que oferece uma maior sensação de imersão com o áudio reproduzido.

A maioria dos modelos já acompanha a tecnologia bluetooth para conectar na TV e dispositivos móveis no geral sem precisar de cabo. Porém existem ainda produtos com entrada HDMI ou entrada ótica digital.

Número de canais

Há soundbars de 2.1 canais e outros de até 7.1 canais. O que isso significa?

A quantidade de canais de áudio funciona basicamente da seguinte forma: número da direita indica a quantidade de autofalantes e o número da direita indica a quantidade de subwoofers.

Quanto mais auto-falantes, melhores são os graves e agudos, já em relação aos subwoofers, vou explicar no tópico abaixo.

A importância de um subwoofer para o soundbar

Um sobwoofer faz toda a diferença para um soundbar. Isso porque esse tipo de autofalante é mais potente para reproduzir sons graves. E isso significa um som mais “emocionante”, mais imersivo.

É ideal para quem quer um efeito cinema em casa.

Porém, fique atento, existem os modelos com subwoofer ativos ou passivos. Vou explicar melhor cada um deles:

  • Soundbar ativo: abrigam todos os componentes, amplificadores e alto-falantes dentro do próprio produto. A instalação é bem mais simples e não há necessidade de cabos para conectar os auto-falantes.
  • Soundbar passivo: Não tem seu próprio amplificador embutido e possui outros elementos externos que precisam ser ligados via cabos, sendo necessário uma maior quantidade de fios. É mais difícil de instalar, porém, geralmente, a qualidade de som é melhor.

Para que serve um soundbar?

É o aparelho ideal para amplificar o som da sua TV ou monitor sem ocupar muito espaço em cada e de forma mais econômica, principalmente para ambientes menores.

O produto permite ter uma verdadeira imersão auditiva e fazer um cinema em casa.

O que é melhor: Soundbar ou Home Theater?

O Home Theater é mais indicado para quem deseja criar um sistema de som para ambientes maiores – de mais de 20 m2 -, isso porque a potência do produto é muito maior.

Além disso, ele conta com um sistema múltiplo de até 7 caixas de som que podem ser espalhadas estrategicamente pelo ambiente, proporcionando um verdadeiro áudio 360 graus.

Já o soundbar é perfeito para ambientes menores, pois possuem autofalantes embutidos e a tecnologia surround que simula o som 360 graus.

O soundbar também tem um preço muito mais acessível, economiza mais espaço e é muito fácil de instalar.

Benefícios exclusivos do soundbar

Confira os benefícios de ter um soundbar em sua casa:

  • Fácil instalação e conectividade: Pode ser facilmente conectado à TVS, videogames, smartphones, etc. Há diferentes tipos de conexão, seja bluetooth, P2, HDMI ou cabo óptico;
  • Design compacto e elegante: Seja em um ambiente mais sofisticado, moderno ou minimalista, o soundbar se encaixa muito bem e se integra à decoração;
  • Praticidade: Não possui fios, múltiplas caixas e conta apenas com um módulo principal. Não é preciso conectar vários fios ou fazer calibragens de áudio;
  • Áudio potente: Principalmente os modelos que contam com subwoofer, que potencializam ainda mais os graves do som que são responsáveis pelas vibrações envolventes de explosões ou outros efeitos bacanas dos filmes.
  • Preço mais acessível: Você consegue encontrar produtos com preços que cabem no seu bolso, usufruindo todos os benefícios com ótimo custo-benefício.

Onde colocar o soundbar?

O melhor lugar para posicionar o seu soundbar é embaixo da TV, seja no seu painel de TV, em um stand em frente à TV ou na parede.

Evite ligar o dispositivo à caixa da TV, pois o som pode ser abafado e perder parte de sua performance.

Como escolher o melhor soundbar?

Veja alguns fatores que você deve levar em consideração ao escolher um soundbar para a sua casa:

  • Potência: Quanto maior o ambiente, maior é a potência necessária. Um soundbar de 50 a 100W geralmente consegue atender bem um ambiente de 15m2;
  • Sistema de som: Prefira modelos com subwoofer integrado e com mais auto-falantes embutidos. Quanto mais auto-falantes, maior a distribuição de frequências e melhor definição de graves e agudos;
  • Conectividade: Prefira também os modelos com conectividade HDMI ou cabo óptico. O HDMI suporta mais formatos de áudio em alta qualidade, como o Dolby Atmos. O HDMI ARC é ainda melhor, pois permite que você regule o som do soundbar pelo controle da TV ou conecte outro dispositivo que envie o sinal à sua TV sem utilizar cabos;
  • Preço: Nem sempre o mais caro é melhor. Não há necessidade de comprar modelos ultra potentes caros se o seu ambiente é bem pequeno. Compre o produto pela sua qualidade e que se adeque às necessidades do ambiente;
  • Selo Inmetro: Para garantir a total segurança do produto durante o uso, sempre verifique se o mesmo possui o selo Inmetro.

Critérios de compra: Qual o melhor soundbar em 2021?

Para escolher o melhor soundbar e montar o TOP 5 que você verá a seguir, utilizei os seguintes critérios: 

  • A busca pelo produto;
  • Preço do produto;
  • Pontuação do produto e quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por consumidores.

Confira a seguir o TOP 5 com os melhores soundbars em 2021!


Soundbar Polk Audio Signa S2 Dolby Audio Hdmi Arc 4k

Soundbar Polk Audio Signa S2

O soundbar Polk Audio Signa S2 Dolby Audio HDMI é uma das opções mais potentes e com melhor qualidade de áudio.

O produto oferece uma experiência de home theater para sala com 5 autofalantes embutidos e uma tecnologia própria patenteada que otimiza a performance do som e, inclusive, tem decodificação para Dolby Digital 5.1.

Essa tecnologia – Polk VoiceAdjust – também permite personalizar os níveis de voz na barra de som para trazer um som mais claro e nítido.

O subwoofer não é integrado, mas é sem fio, o que é uma grande vantagem.

O produto tem alta compatibilidade, funciona com TVs 4K e HD e possui cabo HDMI incluso e tecnologia bluetooth.

Prós:

  • O som é incrível, super claro;
  • Recurso de ajuste de voz extremamente benéfico;
  • Pode ser usado em ambientes com mais de 25 m2 sem problemas;
  • Deep Bass Technology que entrega graves realmente poderosos;
  • Design bonito e compacto.

Contras:

  • Ele desliga automaticamente após um tempo sem entrada de áudio.

CAIXA DE SOM SOUNDBAR 2.1 STAGE COM SUBWOOFER USB/BLUETOOTH/P2 80W160W(PEAK

Soundbar 51MF8360AA000 Creative Labs

O soundbar Stage com subwoofer 51MF8360AA000 é uma opção com preço mais acessível e que também entrega uma ótima qualidade de áudio, principalmente para quem deseja utilizá-lo para computador ou dispositivos móveis.

Ele possui 2 autofalantes e um subwoofer externo. Porém a qualidade de som é muito boa graças aos seus 160W de potência e sua tecnologia Creative Stage. Além disso, ele se destaca principalmente pela sua infinidade de opções e conectividades – Bluetooth® sem fio, AUXin, Opticalin, TV (ARC) e USB MP3.

Sendo ideal, inclusive, para quem deseja conectá-lo tanto na TV para assistir filmes ou no monitor para jogar.

Você pode configurar o áudio com seleções EQ pré-definidas para música, filmes e até jogos através de um controle remoto super fácil de usar.

Prós:

  • É ideal para ser utilizado como um soundbar de mesa, para computadores;
  • Predefinições de equalização de som que pode tornar os graves e agudos mais claros;
  • Volume agradável;
  • Muito versátil e com ótima conectividade;
  • Fácil de instalar.

Contras:

  • Subwoofer não apresenta graves tão potentes;
  • Não tem um bom destaque de graves e agudos

Bose Smart Soundbar 300 Conectividade Bluetooth com controle de voz Alexa integrado, preto

Soundbar Smart Bose 300

Esse é o produto mais caro da lista e também o mais tecnológico. O Bose Smart Soundbar 300 entrega um show de modernidade.

Para começar, ele conta com Alexa e Google Assistent integrados para total controle do equipamento por voz. Além de ter, também, alta conectividade com conexão bluetooth, wi-fi, Apple AirPlay 2 ou Spotify Connect.

A qualidade de som também é excelente, com 5 autofalantes embutidos que proporcionam um som amplo e nítido, com ótima clareza e graves ricos.

Além disso, ele também é expansível, permitindo que você conecte o soundbar com outros módulos de som da Bose, como o Bose Bass Module 500 ou 700 ou o Bose Surround Speakers 700.

Por fim, é muito fácil de instalar, configurar e manusear. 

Prós:

  • Muito fácil de instalar;
  • Tecnologia Surround 5.1 surpreendente;
  • Design muito elegante;
  • Boa clareza de graves e agudos e graves potentes;
  • Integração com Alexa e Google Assistent para controle por voz.

Contras:


Forerunner 935 Smartwatch Razer Leviathan Soundbar System e Subwoofer

Soundbar Razer Leviathan

O soundbar Leviathan System e Subwoofer é uma opção intermediária para quem está buscando qualidade de som para utilizar, principalmente, no seu computador.

E ele realmente entrega qualidade por contar com uma portência de 180 Hz, com a tecnologia Dolby Audio, 2 autofalantes superiores e um subwoofer dedicado de 5,25”.

Com isso, o produto apresenta graves sem distorção e agudos impressionantes.

Você pode usá-lo facilmente para assistir filmes, ouvir músicas ou projetar as cenas de batalha do seu jogo favorito.

O seu grande diferencial é uma conectividade rápida com dispositivos móveis com seu bluetooth 4.0 e tecnologia NFC que permite o emparelhamento ultrarrápido de dispositivos, com a conexão de apenas um toque após o emparelhamento. 

Prós:

  • O produto conta com sons incríveis nos volumes baixos ou altos;
  • Drivers de gama completa;
  • NFC e Bluetooth funcionam muito bem;
  • Graves potentes;
  • Predefinições de áudio.

Contras:

  • Não tem indicadores de nível de volume;

CAIXA DE SOM SOUNDBAR COMPACTO STAGE AIR USB/BLUETOOTH/P2 10W RMS PRETA 51MF8355AA000, CREATIVE LABS

Soundbar compacto 51MF8355AA000 Creative Labs

O Soudbar compacto Stage Air é um modelo bem mais barato e indicado principalmente para escritórios ou para quartos, em conjunto com o computador.

Para quem quer um soundbar para jogos com um preço bacana, essa é a opção ideal.

Apesar de ter um tamanho vem compacto e ocupar pouco espaço na mesa, o som é profundo, alto e ousado. Você consegue ouvir agudos cristalinos e graves potentes.

Um grande diferencial do produto é ter integrado um radiador passivo de grandes dimensões que simula um subwoofer e reproduz graves impressionantes.

Além disso, sua conectividade é excelente, funcionando, inclusive, como plug and play – basta conectar o USB no seu dispositivo móvel e reproduzir suas músicas.

Prós:

  • Até 6 horas de autonomia com conectividade sem fio;
  • Design bonito e ótimo acabamento;
  • Botões localizados de forma intuitiva à direita do aparelho;
  • Tamanho compacto e não ocupa muito espaço.

Contras:


Veredito: Qual o melhor soundbar em 2021?

Na minha opinião, o melhor é o soundbar Polk Audio Signa S2 Dolby Audio HDMI é a melhor opção. Isso porque, apesar do preço, ele entrega o prometido, fazendo com que valha o custo-benefício.

Seus ajustes de áudio e predefinições de som realmente fazem a diferença e você consegue ter um som claro, nítido e potente com a tecnologia Dolby Digital 5.1.

Além de contar com um subwoofer potente sem fio, que permite fazer um melhor posicionamento dos dispositivos e facilitar a instalação. Sua Deep Bass Technology realmente entrega graves potentes.

A qualidade de som é tão boa que pode, inclusive, ser usado em ambientes acima de 25 m2 tranquilamente.

Por fim, o design é muito bonito, elegante e compacto, dando um charme a mais na decoração de qualquer ambiente.


Leave a Comment