Qual é a Melhor Smart TV para comprar em 2021?

Atualmente, quase todo lar brasileiro possui uma smart TV. Isso porque o avanço dos streamings de filmes e séries, como a gigante Netflix, não ter uma televisão com wi-fi é quase fora da realidade.

Pensando nisso, caso você esteja pensando em comprar uma smart TV para a sua casa, separei aqui algumas informações sobre como ela funciona, seus diferenciais, benefícios, etc., e um TOP 5 com a melhor smart TV em 2021.

Ficou curioso? Acompanhe aqui!

A Melhor Smart TV em 2021

O que é uma smart TV?

A smart TV surgiu para o público moderno, que quer se manter conectado à internet o tempo todo. Nada mais é que uma televisão normal, que pode ser LCD, LED, OLED ou QLED com a possibilidade de conectá-la à internet.

Com ela você consegue acessar aplicativos e, na maioria dos modelos, você consegue até navegar pela internet através de um navegador integrado.

O acesso à internet pela TV pode ser de 3 formas:

  • Smart TV com Wi-fi Integrado, que já possui um adaptador capaz de captar o sinal wi-fi e não depende de nenhum acessório para isso;
  • Smart TV com Wi-fi Ready: que precisa de um adaptador USB (chamado de dongle) para receber o sinal wi-fi da sua casa – como o Chromecast ou Fite TV Stick -, que pode ser vendido separadamente ou já acompanhar gratuitamente a TV;
  • Smart TV por LAN: é um dos primeiros modelos de Smart TV e acessa a rede através de um cabo de internet conectando a TV ao modem.

Quais as diferenças de uma smart TV para uma normal?

A principal diferença entre a TV digital e a Smart TV é que, além de receber o sinal digital da antena e se conectar aos canais abertos e TV a cabo, a TV inteligente pode também se conectar a internet.

E isso agrega algumas funções adicionais à televisão como conexão com mídias sociais, APPs, sites, e outras experiências que conectam o telespectador a um usuário de internet.

A Smart TV consegue acessar Facebook, Instagram, serviços de streaming, acessar aplicativos, usar o navegador e outras dezenas de funcionalidades.

Além disso, você consegue também conectar o seu smartphone a Smart TV sem precisar utilizar cabos, utilizando o Wi-fi, bluetooth ou até NFC. Legal, não é?

Principais funções de uma Smart TV

Veja algumas características que acompanham a Smart TV:

  • Sistema operacional e loja de apps: com o controle da TV você consegue baixar aplicativos e outros serviços e até consultar o manual do fabricante;
  • Diversidade de conteúdo na palma da mão: você consegue acessar aplicativos e serviços de conteúdo em poucos botões, como assistir filmes, esportes, ouvir músicas e até jogar com a conexão pela internet. Além disso, é possível conectar ‘varios tipos de arquivo de áudio e vídeo por USB, bluetooth ou HDMI;
  • Conectividade com outros dispositivos: Você consegue conectar facilmente seu smartphone ou tablet e controlar ou enviar arquivos para a sua TV através do dispositivo. Atualmente, TVs modernas adquiriam IA que conectam com dispositivos inteligentes como lâmpadas, eletrodomésticos, etc. Alguns aparelhos possuem integração com Alexa, Google Assistent, Tizen e WebOS.
  • Controle por voz: no qual você pode abandonar o controle remoto para acionar as funções da TV por voz;
  • Inteligência artificial: que permitem uma maior performance da televisão, como uma imagem de maior resolução, maior eficiência energética ou melhor sistema de som de acordo com a identificação do ambiente, dentre outros.

Com a Smart TV você consegue acessar aplicativos e, na maioria dos modelos, você consegue até navegar pela internet através de um navegador integrado.

5 benefícios de ter uma Smart TV

Veja 5 benefícios que mostram o porque você deve ter uma Smart TV em casa:

  • Desfrute de entretenimento com opções ilimitadas dentro de casa. As Smart TVs contam com alta qualidade de resolução e de som oferecendo uma experiência de cinema, sem que você precise sair de casa;
  • Você pode assistir qualquer tipo de programa pela Smart TV: Youtube, Netflix, TV a Cabo e Vídeos das redes sociais, apps e sites.
  • Você pode jogar com a Smart TV: Acesse seus jogos favoritos conectando o seu console na Smart TV com alta qualidade de imagem e alta taxa de atualização (que pode chegar até 120 quadros por segundo – 120 Hz);
  • Integração com automação e comandos de voz: Como Alexa, Google Assistent, etc.
  • Todos os tipos de tela e resolução: Full HD, Ultra HD, 4K e até incríveis 8K, com tamanhos de tela muito maiores também;
  • Conectividade: Você consegue conectar dispositivos com fio – como HDMI e USB – e sem fio, como Bluetooth, NFC e DLNA. Isso permite que você compartilhe conteúdo, veja arquivos e até espelhe a tela da Smart TV em um dispositivo móvel e vice-versa.

Como escolher uma boa Smart TV?

Não basta levar em consideração apenas o tamanho e tipo de tela, existem alguns outros recursos que você deve observar. Vou falar todos os fatores que deve levar em consideração ao comprar sua Smart TV:

  • Tamanho da tela: Hoje, uma TV de 32” é considerada pequena e, os modelos 4K só estão disponíveis a partir de 40”. Por terem uma qualidade de imagem menor, podem ser utilizados em locais como cozinha, escritório ou quarto das crianças. Prefira os modelos Full HD. Veja como escolher o tamanho ideal de TV para o ambiente.
  • Display: A TV LED LCD ainda é o modelo mais antigo e também o mais barato. Já as QLED é uma tecnologia principalmente utilizada pela Samsung e tem como vantagem sua enorme variação de cores. Já a OLED, é o modelo mais caro e apresenta cores mais vivas, maior brilho e contrate. E, por fim, a NanoCell que deixa as cores ainda mais vivas e a qualidade da imagem impressionante.
  • Tecnologia da imagem: que pode ser HDR, HDR10 ou Dolby Vision. A tecnologia HDR traz mais detalhes na imagem e uma paleta de cores maior para a televisão, também aumentando a performance em brilho e contraste. Já a Dolby Vision garante o máximo de resultados, e traz uma imagem mais nítida, sem saturação.
  • Sistema operacional: prefira sistema operacionais que ofertem uma maior gama de apps e lojas virtuais para encontrar mais aplicativos e recursos para o seu televisor.
  • Selo Inmetro e Selo da Anatel: que vão garantir a total segurança do produto durante o uso.

Qual a melhor Smart TV em 2021?

Para escolher a melhor Smart TV em 2021 e montar o TOP 5 que você verá a seguir, utilizei os seguintes critérios: 

  • A busca pelo produto;
  • Preço do produto;
  • Pontuação do produto e quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por consumidores.

Confira a seguir o TOP 5 com as melhores smart TV!


Smart TV LED 50″ 4K Cristal UHD Samsung UN50TU8000GXZD

Smart TV LED 50 4k Cristal UHD Samsung

Quem está procurando uma TV com alta qualidade de imagem, com efeito de cinema e muita tecnologia para trazer mais entretenimento no dia-a-dia, a Smart TV LED 50” 4K Cristal da Samsung é a melhor opção. 

Para começar, ela conta com resolução 4K – altíssima definição – HDR+ e Processador Crystal UHD – que deixa as imagens ainda mais vivas e nítidas para você curtir ao máximo seus filmes preferidos. 

Além disso, a TV também conta com boa performance de som, já que apresenta a tecnologia Dolby Digital Plus, com som de potência de 20W e 2 alto-falantes. Para um televisor, o som é muito claro mesmo em volumes mais baixos. 

Para os gamers, a TV apresenta ainda outra funcionalidade ideal, o Modo Game, que, basta ligar o console para a TV ativar esse modo e ela irá ativar funções que melhoram a imagem. 

Por fim, a TV apresenta comando de voz e integração com Alexa e Bixby. 

Prós:

  • Conectividade HDMI 2, USB 1, LN, Saída Digital Óptica, Entrada RF 1/1 e Bluetooth;
  • Sistema operacional Tizen com bom catálogo de apps;
  • Design com cabos escondidos;
  • Controle universal fácil de configurar e com opções extras na interface da TV;
  • Bom ângulo de visão, apesar de ser VA.

Contras:

  • A tela ainda é LED;
  • As quinas da TV podem descolar com facilidade

Smart TV LED 24″ Monitor LG TL520S, Wi-Fi, WebOS 3.5, DTV Machine Ready

Smart TV LED 24 Monitor LG WebOS

Para quem quer uma Smart TV para o quarto, a LG TL520S da LG é uma ótima opção. Isso porque ela pode ser usada tanto como monitor, para trabalho ou jogos, ou como TV, conciliando trabalho e lazer em um mesmo produto. 

A tela possui 23,6” que é um tamanho adequado, visto sua finalidade, e possui boa qualidade de imagem, apesar de ser HD. O produto também conta com ângulo de visão ampliado, que mantém a qualidade da imagem vista pelo centro ou laterais. 

A TV também tem alguns recursos que tornam o produto mais vantajoso para o entretenimento, como o seu sistema operacional sebOS 3.5, que traz uma gama de apps para download e permite uma navegação rápida. 

Além disso, possui função Time Machine Ready, que permite gravar seus programas favoritos para assistir depois. Perfeito para gravar as partidas de futebol que você não pode assistir, não é mesmo? 

Prós:

  • Wi-fi integrado, mesmo também sendo um monitor;
  • Alto-Falante estéreo 5W x 2, que proporciona áudios mais realistas e elimina a necessidade de altos falantes extras na mesa do computador;
  • Ângulo de visão amplo;
  • Fácil de instalar e personalizar apps;
  • Navegação rápida e intuitiva.

Contras:


Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A, 3 HDMI, 2 USB, Bluetooth

Smart TV LED 32 HD LG Active ThinQ Ai

A Smart TV LED 32” LG 32LM621CBSB..A LG é uma excelente opção para quem está buscando uma TV menor, de ótima qualidade e com o preço mais acessível. 

O produto é realmente uma TV inteligente, que conta com uma IA própria da LG, a ThinQ, que atua entregando uma maior performance para o consumidor desde o ajuste de imagens a configurações personalizadas de comandos. 

Seu processador de imagens Dymaic Color Enhancer faz um ajuste avançado de cores para gerar imagens com mais detalhes e mais naturais. Além de ter um processador Quad Core, que processa as imagens 4x mais rápido, proporcionando maior nitidez e contrastes mais dinâmicos. 

Em relação ao som, mesmo sendo uma TV de 32”, o produto conta com o Virtual Surround Plus, um som multidimensional pelos alto-falantes embutidos da TV que oferece maior clareza e imersão. 

Prós:

  • Menu de Controle Fácil;
  • Três entradas HDMI + 2 Entradas USB e bluetooth
  • Sistema operacional webOS 4.5 que garante maior velocidade de navegação e maior gama de apps;
  • Conteúdos VR 360;
  • É possível controlar a TV pelo smartphone, pelo app LG ThinQ;
  • Maior eficiência energética.

Contras:

  • Pré-definições de imagem com contrastes muito acentuados.

Smart TV LED 40″ Full HD Android TCL 40S6500, Wi-Fi, HDR, Inteligência Artificial

Smart TV LED 40 Full HD TCL 40S6500

A Smart TV LED 40” TCL 40S6500 talvez seja a TV com melhor custo-benefício da lista. 

Isso porque, para uma TV de 40” com todos os benefícios que ela apresenta, o preço é excelente. 

Para começar, a tela é Full HD com tela LED Widescreen, que apresenta um efeito de cinema em casa, com imagens vivas e com clareza de detalhes. A qualidade áudio também é muito boa, com alto-falantes de 16W total e redutor digital de ruídos. 

Mas o destaque do produto mesmo vai para sua tecnologia e inovação. Ela conta com comando de voz pelo controle remoto através do Google Assistent e Chromecast built-in que permite compartilhar arquivos do seu smartphone para a TV sem perder qualidade de imagem. 

Além disso, ela possui também conectividade bluetooth. Você pode conectar facilmente acessórios, como fones de ouvido, via bluetooth.

Prós:

  • Ótima qualidade de imagem e áudio decente;
  • Design bonito;
  • Acesso ao Google Play para download de apps;
  • Sistema Android muito rápido;
  • Comando por voz excelente.

Contras:

  • Função de rastreamento ruim;
  • Não é possível instalar alguns apps diretamente na TV;

Smart TV LED 43″ Full HD AOC ROKU TV FHD 43S5195/78G

Smart TV LED 43 Full HD Roku TV FHD (1)

Para quem deseja uma TV um pouco maior, a Smart TV LED 43” Full HD AOC é uma ótima escolha de produto. 

O seu grande destaque, com certeza, é vir acompanhada com a plataforma de streaming AOC Roku, que disponibiliza mais de 100.000 conteúdos para você e toda a sua família. 

Para trazer ainda mais vantagens ao seu entretenimento, a TV conta com um sistema de busca inteligente que permite buscar entre os diversos apps conteúdos pelo nome do ator ou diretor do filme. 

Além disso, o produto possui um app próprio no smartphone para controlar a TV – o Roku Mobile – no qual você pode pesquisar no teclado virtual, transmitir arquivos e muito mais!

Tudo isso com ótima qualidade de imagem, com sua tela LED Full HD, que proporciona maior brilho e contraste nas imagens e maior riqueza de detalhes. 

Prós:

  • Design bonito e atraente, com bordas finas e bom acabamento;
  • Ótimo receptor wi-fi;
  • Um dos sistemas operacionais mais fluidos do Mercado com uma gama diversificada de apps;
  • Recurso inteligente para a pesquisa de conteúdos na Netflix, HBO Go e Google Films;
  • É possível pausar a programação na TV aberta.

Contras:

  • Não possui um bom ângulo de visão;
  • Não permite o uso e nem instalação para IPTV e nem navegação nativa;

Veredito: Qual a melhor Smart TV em 2021?

Pensando no custo-benefício e na versatilidade, a LGTL520S da LG é a melhor Smart TV. Isso porque ela traz tudo que você precisa para trabalho e um entretenimento completo. 

Você pode utilizá-la para trabalhar, jogar, assistir séries e filmes, assistir canal aberto e ouvir música com boa qualidade e preço muito acessível. 

O grande diferencial dessa TV é poder gravar seu programa favorito e armazenar  para assistir quando quiser e até pausar a programação da TV ao vivo. Nunca mais você vai precisar perder sua partida de futebol ou episódio da sua novela favorita. 

E mais! O seu sistema de espelhamento permite conectar diversos dispositivos móveis diretamente na tela da TV e acessar os seus arquivos. 

Tudo isso já com Wi-fi incorporado, sem que precise conectar o cabo da internet e com um sistema operacional rápido e com vasta gama de apps para instalar. 


Leave a Comment