Melhor site para comprar Bitcoin no Brasil

Você sabe qual é o melhor site para comprar bitcoin no Brasil? Existem diversas opções e quem decide investir nas moedas digitais deve se atentar para fazer uma boa escolha. 

Comprar Bitcoins é bem simples, embora muita gente não saiba nem por onde começar. O procedimento é feito todo online, de forma muito segura e prática. Para isso você deve procurar pelos sites chamados de exchange ou corretora.

Mas, calma! Vamos explicar detalhadamente o que são os Bitcoins e dar sugestões de locais onde você pode realizar essa transação de forma muito simples, rápida e segura.

Mercado Bitcoin

A Maior plataforma de criptomoedas da América Latina
Uma das 25 Exchanges mais confiáveis do Mundo

MercadoBitcoin

BitcoinTrade

“Corretora de criptomoedas mais transparente” Criptoawards
Reputação Ótima (8.2) no ReclameAqui

BitcoinTrade

Foxbit

Exchange com mais de 6 años de experiência no mercado
Mais de 750 mil
Clientes cadastrados

Foxbit

BitBlue

A Única Exchange com integração ao sistema bancário
Integrado com três grandes exchanges internacionais

BitBlue

Coinext

Exchange com o maior volume entre as “novatas”
+15% da receita é investida em segurança cibernética

Coinext

NovaDAX

Exchange Global com presença em 9 Países
Oferece conta digital e serviços de exchange de criptomotedas

Novadax

Afinal, o que são os Bitcoins?

Talvez você até já tenha escutado o termo, mas não saiba exatamente o que são os Bitcoins. Eles também são conhecidas como criptomoedas. Hoje representam transações realizadas exclusivamente com esse meio de pagamento. 

Bitcoins são criptomoedas descentralizadas que existem independentemente de terceiros. Ou seja, elas não precisam de bancos e instituições financeiras para existir. 

No mercado estão disponíveis várias criptomoedas, mas as Bitcoins foram as primeiras a surgir, e nunca mais saíram do mercado. Ela funciona a partir de um sistema muito avançado chamado de Blockchain, que foi desenvolvido por Satoshi Nakamoto.

Mesmo em um cenário de crise, os Bitcoins alcançaram excelentes marcações no mercado. 

Para que servem as criptomoedas?

As criptomoedas são moedas e servem para realizações e transações comerciais. Elas funcionam como o Real ou o Dólar. Porém, são apenas em formato digital. 

As principais diferenças, no entanto, da moeda digital para o dinheiro tradicional são as seguintes:

  • As criptomoedas são descentralizadas;
  • Elas podem ser negociadas em total anonimato;
  • Custo diferenciado de transação. 

Essas características são aplicáveis apenas às criptomoedas. Quando estamos falando de dinheiro tradicional se torna impossível fala, por exemplo, em descentralização. Aliás, vamos entender melhor o que é isso. 

O que significa descentralização?

Elas são descentralizadas porque não dependem do estado para existir. Ou seja, elas não precisam do Banco Central para estarem em circulação.

A sua valorização e desvalorização também não sofre influência estatal. Tudo isso é operado exclusivamente através do sistema por trás das criptomoedas.  

Negociação anônima

As negociações com criptomoedas são feitas através de um sistema ultramoderno que cruza dados sem divulgar informações.

Taxas

Por fim, não há taxas atribuídas a essas transações que possuam relação governamental. As criptomoedas podem ser transacionadas com cobranças de taxas impostas pelas próprias corretoras, o que pode variar muito de uma para a outra, aumentando consideravelmente a competitividade entre elas. 

Investir em criptomoeda é seguro?

Assim como acontece com qualquer outro tipo de investimento, esse aqui também carrega seus riscos. Ele pode, inclusive, ser bem elevado – por isso não é indicado como investimento exclusivo. 

É importante compreender que ela se comporta como o dólar, com valorização e desvalorização alta. Então o adequado é fazer um investimento modesto porque se houver lucro ele será interessante, mas se não houver você não perde tanto. 

Como realizar a transação?

O passo a passo é bem simples. Para começar você deve criar o seu login e senha em uma corretora. Lembre-se de analisar os pontos que levantamos anteriormente para ter certeza de que se trata de um bom site. 

Então você poderá incluir o valor em Reais ou a quantidade de Bitcoins que quer negociar. Ao começar a busca, você será direcionado para as ofertas disponíveis. 

A venda é feita no mesmo esquema. Basta procurar pela opção de “vendas” na página inicial do sistema que você escolheu usar e digitar a quantidade que quer repassar. Fim. 

O processo é bem simples e rápido. Muitas corretoras possuem apenas interface em inglês, mas outras tantas já traduziram os seus conteúdos e estão em português. 

Qual é o melhor site para comprar Bitcoin no Brasil?

Escolher o melhor site para comprar Bitcoins é um dos pontos mais importantes. Assim você garante uma transação segura e de qualidade. Veja quais são as Exchanges mais renomadas e interessantes do país.

Mercado BitCoin

A Mercado BitCoin é a maior corretora de criptomoedas da América Latina, com mais de 2 milhões de clientes. Um dos seus pontos fortes é o atendimento excelente e prestativo aos usuários. 

A plataforma é simples e fácil de operar, fazendo dessa uma opção bem interessante para quem está começando no mercado de moedas digitais. Além disso, não podemos esquecer que se trata da mais antiga no Brasil. 

Na prática isso atribui experiência, o que traz consigo uma boa dose de confiança. Por isso mesmo muitos brasileiros escolhem operar em criptomoedas com a Mercado BitCoin


MercadoBitcoin

FoxBit

A FoxBit existe desde 2014 e é um dos nomes mais importantes da negociação de Bitcoins. Ela já alcançou a marca de 650 mil clientes cadastrados – o que é um número exorbitante para esse mercado. 

A plataforma é muito fácil de usar e a liquidez é altíssima, já que há uma grande quantidade de clientes cadastrados no sistema. Não à toa essa é considerada uma das melhores Exchange do país.  

Além de aceitar o tradicional TED e DOC, ela também aceita transferências feitas com cartão de crédito. A FoxBit ainda oferece um atendimento e alta qualidade em diferentes canais e que funcionam em horário comercial. 


FoxBit

BitCoinTrade

Mais um destaque do mercado é a BitCoinTrade que surgiu em 2017 e já acumula quase 200 mil clientes. A segurança do site é um dos pontos de destaque também já que eles atingiram a certificação PCI DSS Nível 2.

Isso quer dizer que o sistema de criptografia dos dados das transações via cartão de crédito é um dos mais qualificados do mercado. 

Outro destaque vai para o atendimento excelente e eficiente prestado pela empresa. Isso acaba passando maior confiança e fazendo com que muitos operadores optem por essa corretora. 

O tempo de saque é bastante rápido. A BitCoin Trade também não possui taxa de depósito e trabalha com outras criptomoedas, tais como Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ethereum (ETH) e em breve Ripple (XRP).


BitcoinTrade

BitBlue

A BitBlue também aparece nessa lista e é considerada por muitas pessoas como o melhor site para comprar criptomoeda. Um dos motivos é que o sistema possui integração com instituições bancárias, o que facilita bastante a transferência.

Além disso, a empresa é reconhecida por possuir um dos melhores compliance do mercado. O investimento da BitBlue em segurança de dados é gigantesco e tem surtido excelentes resultados.  

Outra característica importante é que essa corretora apresenta uma excelente liquidez. A plataforma é própria da empresa e está hospedada em servidores nacionais e internacionais. 


BitBlue

CoiNext

A CoiNext é razoavelmente nova e voltada para um público bem específico. Ela foi criada para traders que realizam operações mais complexas, como as de ordens de stop e limit.

Os investimentos em criptomoeda na CoiNext começam com um lance pequeno: a partir de 25 reais. Além disso, você pode fazer a venda quando bem desejar. 

Além de BitCoins a empresa também negocia outros tipos de AltCoins. O principal destaque vai para o site que não apresenta instabilidade e é de excelente qualidade.

As transações podem ser feitas via PIX, o que garante um saque imediato, ou TED, o que leva cerca de 10 minutos para ser concretizado. De qualquer forma o processo é bem rápido. 


CoiNext

Novadax

Com um aplicativo fácil e intuitivo, a Novadax consegue se tornar uma das Exchange mais interessantes que podemos conhecer. 

Ela possui uma grande variedade de bitcoins e algumas delas só podem ser negociadas no Brasil através da Novadax, não encontrando-se disponíveis para outros públicos. 

A Novadax é a única que oferece stop-loss e stop-profit juntos no Brasil. Mas, o principal diferencial é que o site oferece um sistema de fidelidade onde os usuários faturam R$ 1 = 1 ponto a cada transação. 

Isso pode ser convertido posteriormente em descontos progressivos que poderão chegar até 0,07%. O programa se chama Novawards e é muito utilizado pelos inscritos na Novadax. 

Por ser pertencente a um grupo internacional a corretora possui uma excelente liquidez. Isso também é uma grande vantagem para quem utiliza os serviços. No total são 16 moedas e todas elas fazem par com BRL, BTC, USDT. 


Novadax

Qual é o melhor site para comprar Bitcoin no Brasil?

No Brasil existem diferentes empresas que atuam nessa área. Em termos de quantidade de clientes, a Mercado BitCoin é o que possui o maior número. São mais de 2 milhões de clientes cadastrados. 

Na prática isso significa que a liquidez é maior, já que existe uma grande quantidade de pessoas negociando nesse sistema. 

Ela opera desde 2011 e é a mais antiga no país. A sua plataforma é bem simples de operar, o que acaba atraindo a atenção de muitas pessoas. Além disso, a Mercado BitCoin oferece três diferentes meios de pagamentos: TED, DOC ou transferência bancária.

Mas, em compensação essa também é uma corretora com valores elevados em comparação as suas concorrentes diretas. Avaliar todos os pontos é essencial. 

Descubra como acontece a negociação de Bitcoins através das Exchanges

Para que as transações ocorram é usado um sistema de peer-to-peer. Nesse caso, os dados são criptografados e um cálculo matemático de altíssima complexibilidade valida as transações. 

Todo o processo de compra e venda das criptomoedas ocorre através do sistema próprio para isso. 

A corretora conecta as partes interessadas na transação e converte as criptomoedas em dólares ou reais. Ela funciona como um intermédio entre quem compra e quem vende. 

Os valores negociados podem ser guardados em uma carteira digital ou resgatados para conta bancária, cartão de crédito etc. Esses métodos podem variar de uma empresa para a outra. 

O que considerar na hora da escolha?

Tão importante quanto conhecer qual é o melhor site para comprar Bitcoins é saber exatamente o que você precisa considerar na hora da escolha. Existem alguns fatores que são fundamentais. 

Observe a filiação

No Brasil não há um órgão responsável por regulamentar a atividade das Exchange. Porém, elas podem ser filiadas à ABC cripto, que é uma entidade que atua pela expansão da criptoeconomia brasileira. 

Fique de olho na segurança

Esses sites precisam ser estritamente seguros. Isso é fundamental! A exigência de uma senha forte e a verificação em duas etapas são duas das coisas importantíssimas. Isso ajuda a garantir o acesso mais seguro às informações financeiras.

Considere a Liquidez da Exchange

A liquidez diz respeito a quantidade de procura e oferta das bitcoins. Para verificar isso você deve ficar de olho na quantidade de negociações na plataforma.

Aquelas que possuem integração com plataformas internacionais tendem a ter maior liquidez. 

Formas de pagamento

Ter a sua disposição diferentes meios de pagamento para conseguir negociar as suas bitcoins pode ser um dos pontos mais importantes. Por isso verifique, antes de se cadastrar em um sistema, quais são as possibilidades. 

Onde guardar os seus Bitcoins?

Também há que se observar se é possível transferir os seus Bitcoins para a sua própria carteira. Assim, o valor permanece registrado e ainda que a corretora venha a sofrer uma quebra você não perderá o eu dinheiro.  A carteira mais conhecida é a Ledger.

Algumas corretoras atuam sob um sistema chamado de “blackbox”. Nesse caso, as criptomoedas ficam sob custódia da própria corretora, o que representa um grande risco. Caso a empresa entre em falência você perderá todas as suas moedas. 


Facebook


Twitter

Leave a Comment