Melhor Shampoo Em Barra

Quer uma novidade para o seu kit de produtos de cuidados com os cabelos? Então, siga lendo o post e veja qual o melhor shampoo em barra.

No decorrer deste artigo apresentarei uma lista com os melhores shampoos em barra do mercado e farei uma resenha específica de cada um deles. No final veremos qual deles tem melhor qualidade e entrega o que promete.

Melhor Shampoo Em Barra
Ekilibre Amazônia - Murumuru em barra

Ekilibre Amazônia – Murumuru em barra  

Melhor Aroma
B.O.B - SóLido Purificante

B.O.B – SóLido Purificante

Beard Brasil - Shampoo em Barra

Beard Brasil – Shampoo em Barra

Melhor custo-benefício
Amo Espuma - Sólido Natural Vegano   

Amo Espuma – Sólido Natural Vegano   

Boni Natural - Manteiga de Cupuaçu

Boni Natural – Manteiga de Cupuaçu

Melhor Shampoo Em Barra – Veja Lista Dos Mais Populares

Chegou a hora de analisar os principais produtos do mercado para então descobrirmos qual o melhor shampoo em barra. Vamos lá!

  • Ekilibre Amazônia – Murumuru em barra
  • B.O.B. SóLido Purificante
  • Beard Brasil – Shampoo em Barra
  • Amo Espuma – Sólido Natural Vegano
  • Boni Natual – Manteiga de Cupuaçu

Ekilibre Amazônia – Murumuru em barra

51Rzy QsM2L. AC SL1200

O Murumuru da Ekilibre Amazônia é a minha primeira sugestão de shampoo sólido e é uma opção para quem possui cabelos cacheados.

Sua fórmula, além de limpar com eficiência, também ajuda a hidratar e nutrir profundamente os cabelos.

Outra grande vantagem é que ele é um produto liberado, ou seja, se você pratica no poo ou low poo, pode usar sem medo, pois não contém parabenos, sulfatos, silicones, parafina, corantes ou óleos minerais.

O que o faz ser tão hidratante e nutritivo são os óleos saponificados da composição. Veja quais estes óleos:

  • Palma
  • Castanha-da-amazônia
  • Pracaxi
  • Coco de babaçu
  • Manteigas de murumuru e cupuaçu
  • Óleo essencial de tangerina

Além dessa fórmula que é praticamente um tratamento, esse shampoo em barra também é cruelty free, vegano e 100% natural.

De acordo com a marca, é possível notar maior oleosidade e peso nos fios durante as primeiras semanas de uso. É o que se chama de período de adaptação.

Nesse período são retirados gradativamente os resíduos dos produtos químicos usados anteriormente.

A embalagem é de 100 gramas e feita com tecido natural e papel reciclado.

Prós
  • Hidrata e nutre os fios
  • Liberado para no poo e low poo
  • Vegano
  • Cruelty free
Contras
  • Exige tempo de adaptação de 4 semanas para maior eficácia

B.O.B – SóLido Purificante

61vXPZtdJcL. AC SL1500

O B.O.B Shampoo SóLido Purificante, com toda a certeza merece disputar o posto de melhor shampoo em barra. Isso porque sua proposta é promover limpeza profunda e reduzir a oleosidade.

Os responsáveis por essa característica são o óleo de palmiste, a argila verde e o extrato de alecrim. Unidos, conseguem retirar todos os resíduos sem causar danos aos fios.

Além disso, possui os óleos essenciais de alecrim e de menta que reduzem a oleosidade do couro cabeludo e ajudam na redução da queda capilar.

O produto vem com 80 gramas, o que é um pouco menor que a maioria. O mais comum são barras com 100 gramas.

Ele é daqueles shampoos que dão uma sensação de frescor durante o uso, é possível também sentir um pouco de formigamento, a depender do seu grau de sensibilidade.

Por fim, a embalagem é uma gracinha. Ele vem em uma caixinha linda feita com papelão reciclado.

Prós
  • Reduz a oleosidade
  • Realiza limpeza profunda
  • Reduz a queda capilar
  • Promove frescor no couro cabeludo
  • Liberado para low poo
Contras
  • Não liberado para no poo

Barba Beard Brasil – Shampoo em Barra

Essa sugestão de shampoo em barra é indicada para o público masculino. Isso porque o Shampoo em Barra Beard Brasil é para ser usado especificamente na barba.

Quem tem barba, com toda a certeza, usa o shampoo tradicional desenvolvido para cabelo na hora de higienizá-la. No entanto, nem sempre estes produtos conseguem atender à demanda.

O motivo é bem simples. O pelo da barba possui características bem diferentes daqueles fios que nascem no couro cabeludo.

Ele costuma ser maia grosso, ressecado e áspero, não importa o tipo físico do dono.

Pensando nisso, a Beard Brasil resolveu criar um shampoo que, de fato, higieniza a barba de forma adequada.

Segundo informações da marca, o produto foi criado para limpar, hidratar os fios e também cuidar da pele do rosto. Sendo assim, é possível utilizá-lo em toda a face.

Além disso, vem com esferas massageadoras que agem ativando a circulação e acelerando o crescimento dos cabelos.

Mas o Shampoo em Barra Beard Brasil não entrega somente hidratação e ativação da circulação. Ele também ajuda a controlar a oleosidade, o que significa barba com aspecto limpo por mais tempo.

Indicado para todos os tipos de pele sua composição contém, aloe vera que também ajuda na redução da coceira tanto na barba quanto no bigode.

Prós
  • Hidrata
  • Ativa a circulação
  • Ajuda no crescimento da barba
  • Evita a coceira
  • Aroma agradável
Contras
  • Baixo rendimento

Amo Espuma – Sólido Natural Vegano

51wWnPZBz1L. AC SL1080

Outro forte concorrente a ser o melhor shampoo em barra é o Shampoo Sólido Natural Vegano Amo Espuma.

Temos aqui um produto rico em extratos, manteigas e óleos, todos vegetais e 100% naturais. Sua formulação é equilibrada e desenvolvida, dentre outras coisas, para funcionar como tratamento terapêutico.

Promete fazer uma limpeza leve dos cabelos, sem retirar a oleosidade natural e necessários à saúde dos fios ou causar qualquer outro dano.

Seus principais objetivos são limpar, hidratar, fortalecer, evitar a quebra de promover mais saúde, de modo geral.

Por ser rico em vitamina C, este shampoo sólido também protege o cabelo dos danos causados pela poluição, sol e calor do secador, chapinha e escovas modeladoras.

Além de vitamina C ele contém alecrim, cedro, gerânio e esta composição ainda ativa a circulação e evita coceiras e irritações no couro cabeludo.

A promessa é de entregar fios extremamente saudáveis, fortes, limpos e cheios de brilho. Sem dúvida, parece que estamos falando de máscara de tratamento, não é?

Prós
  • Hidrata e nutre
  • Fortalece
  • Evita quebra
  • Dá Brilho
Contras
  • Faz pouca espuma

Boni Natural – Manteiga de Cupuaçu

816fXEe1NJL. AC SL1500

Outra ótima surpresa nesse mercado é o Shampoo Sólido Hidratação e Brilho da Boni Natural. Da mesma forma que o outro traz uma composição bem rica e variada.

Temos aqui uma versão vegana, biodegradável e riquíssima em compostos vegetais. Também é livre de sulfatos, petrolatos e parabenos, o que torna o produto ideal para low poo.

De acordo com a marca, esse shampoo sólido é indicado para todos os tipos de cabelo e sua proposta é limpar com suavidade, hidratar os fios, promover brilho e vitalidade.

Seu principal ativo é a manteiga de cupuaçu que atua promovendo alta hidratação, protegendo o couro cabeludo e tratando problemas como a caspa.

Já o óleo de coco palmiste nos presenteia com forte emoliência, o que reduz sensivelmente a incidência de frizz, deixando os cabelos mais macios e leves.

Além destes dois ingredientes citados, ele ainda traz o óleo de rícino que combate a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo e também combate infecções.

Por fim, a promessa é de fios mais fortes, maior crescimento e preciso dizer que o aroma do produto é leve adocicado de baunilha, delicioso!

Prós
  • Hidrata e nutre os fios
  • Limpeza delicada
  • Promove brilho
  • Trata caspa
  • Liberado para low poo e vegano
Contras
  • Não liberado para no poo

Veredito: Conheça o Melhor Shampoo Em Barra

Dentre os shampoos em barra apresentados considero que o melhor é Shampoo de Murumuru Ekilibre Amazônia.

Primeiro, por ter uma fórmula muito completa e que nos permite usar para no e low poo.

Os óleos contidos na sua composição, realmente auxiliam no tratamento do cabelo e deixam os fios bem hidratados.

Sobre o custo-benefício, posso garantir que é muito bom, pois ele tem preço acessível e consegui umas 70 lavagens. Meu cabelo é de tamanho médio, mas muito cheio!

Por Que Usar Shampoo Em Barra?

Por certo, se você chegou até aqui é porque deseja saber qual o melhor shampoo em barra, mas você já sabe tudo sobre esse produto?

Se gostaria de ficar por dentro para fazer uma escolha assertiva, então vamos começar falando sobre o porquê de essa versão de shampoo estar fazendo tanto sucesso.

A princípio, a chegada do shampoo em barra no mercado está relacionada a uma mudança de mentalidade importante. Me refiro à preocupação com o meio ambiente.

Com isso, o mercado sentiu que este é um nicho que poderia ser bem lucrativo e empresas como BOB, Lola Cosmétics, Cativa Natureza.

Esse produto não é comercializado em embalagens plásticas, sua fabricação deixa menos resíduos e, na maioria das vezes, ele é 100% natural.

Mas o seu sucesso vai muito além dessa preocupação com o meio ambiente, tem a ver também com praticidade e qualidade!

Desse modo, vamos conhecer os principais benefícios do shampoo em barra.

Formato versátil

O primeiro benefício que posso citar é a versatilidade do produto. Eles são sempre compactos e podem ser levados facilmente para viagens, clubes, etc.

Além de eles não ocuparem tanto espaço na mala ou na bolsa, não corremos o risco de vazamentos e desperdícios.

Concentração e rendimento

Em tese, essa versão apresenta uma concentração bem mais alta do que a tradicional. Esse formato de shampoo e barra possui 80% de água em sua fórmula, por isso, rende mais que os líquidos.

De acordo com os principais fabricantes, uma barra pode render até 100 lavagens!

Eficiência

Não daria para escrever um artigo sobre o melhor shampoo em barra sem falar sobre eficiência. Afinal, esse é o maior benefício que um produto pode ter.

Em se tratando de higienizadores de cabelo, posso afirmar que as versões em barra são tão eficientes quanto as líquidas convencionais.

No entanto, a barra traz a vantagem de conseguir realizar uma limpeza eficiente com uso de menor quantidade de produto. Resumindo, ele limpa tão bem quanto o líquido com maior economia.

Validade

A validade do shampoo em barra costuma ser bem maior que a do produto tradicional. Quase sempre ele vale por até 2 anos.

Embalagem ecológica

A maioria dos fabricantes comercializa seus produtos e embalagens livres de plástico. Os embrulhos, saquinhos ou caixinhas geralmente são feitos de papel reciclável ou tecidos naturais.

shampoo em barra

Os Shampoos Em Barra São Naturais?

Já que eu falei sobre uma mudança de mentalidade em relação ao meio ambiente, o que se espera é que estes produtos sejam 100% naturais.

Mas será que realmente são?

Bem… o mais comum é que os shampoos em barra apresentem composição ecológicas e naturais. No entanto, observo que nem sempre isso acontece.

Existem algumas marcas que adicionam aditivos sintéticos aos produtos, mas é importante saber que não é uma regra.

Desse modo, se o melhor shampoo em barra para você deve ser natural, tenha o cuidado de ler o rótulo com bastante atenção. Veja quais substâncias os “liberados”  não devem ter na fórmula:

  • Silicones: boa parte dos produtos de beleza possuem silicones e o tipo mais usado são os polímeros, ciclometicone e dimeticone. Todos estes são derivados do petróleo e sua função nos shampoos é de dar a impressão de leveza aos fios.
  • Ftalatos: são compostos químicos usados para dar cor e também para deixar o produto com aspecto brilhante.
  • Óleos minerais e parafina: são outros derivados do petróleo que, em suma, formam uma película nos fios e nos dão a falsa sensação de nutrição e aspecto brilhoso.
  • Parabenos: os parabenos são detergentes que aumentam o poder de limpeza e garante a validade da fórmula.    

Como Usar o Shampoo Em Barra?

Pode parecer óbvio, mas muita gente tem essa dúvida.

Alguns acreditam que devemos fazer espuma nas mãos e aplicar nos fios, mas a verdade é que a barra deve ser passada diretamente no couro cabeludo e no comprimento dos fios.

O passo a passo é super simples:

  • Molhe os cabelos;
  • Em seguida passe a barra de shampoo no couro cabelo e nos fios;
  • Massageie bem, até formar espuma;
  • Enxágue;

Da mesma forma que fazemos com o shampoo líquido, o processo deve ser repetido até que a limpeza seja completa.

Após o uso, o ideal é que o deixemos em local seco e protegido. Minha recomendação é usar a boa e velha saboneteira.

O importante mesmo é não deixar em lugar úmido, pois assim ele pode derreter e durar menos que o esperado.

Como Escolher o Shampoo Em Barra?

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre esse produto, veja quais critérios usar na hora de adquirir o melhor shampoo em barra.

Tipo de cabelo: o mercado oferece composições específicas para cada tipo de cabelo, portanto, veja na embalagem se é para liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Geralmente, o shampoo em barra para cabelo cacheado e crespo possui substâncias nutritivas e óleos vegetais.

  • Necessidade dos fios: como estão seus cabelos? Saiba que temos barras de limpeza com compostos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, então, escolha a sua.
  • Ingredientes: tem muito a ver com as necessidades dos seus fios, mas não é apenas isso. Aqui conseguimos saber se o produto é 100% natural ou liberado.
  • Embalagem: enfim, caso você tenha essa preocupação ecológica, deve observar o tipo de embalagem onde vem o shampoo.

Que tal testar o nosso eleito? Você vai se surpreender!