Melhor Pó Descolorante

O melhor pó descolorante é o produto ideal para uma mudança radical ou para um retoque das mechas e luzes dos seus cabelos de forma perfeita.

Afinal, uma mudança assim melhora a sua autoestima e te faz sentir mais bonita e confiante.

Mas se a finalidade de uso for para o banho de lua, além dos melhores descolorantes que indicaremos aqui, há a necessidade de outros cuidados da pele após, como com argila branca devido ao processo químico. Além de existir produtos específicos para essa finalidade.

Por isso, neste guia separamos os melhores pós descolorantes de 2022 que existem no mercado.

Boa leitura!  

Quais são os melhores pós descolorantes?

Agora que você sabe os pontos mais importantes no momento de escolher o melhor pó descolorante, iremos te mostrar o top 5 dos melhores descolorantes de cabelo que existem no mercado.

  • Yama – Queratina
  • Yama – Color Queratina
  • Beira Alta – Aloe Vera (10G)
  • Schwarzkopf – Igora Vario Blond Super Plus (450g)
  • Yama – Ametista

Abaixo, vamos explicar sobre cada um desses produtos, para que assim seja possível você encontrar o melhor pó descolorante entre os melhores pós descolorantes e ideal para suas necessidades:

Yama – Queratina

81gauiDW7iL. AC SL1500

Essa é uma das marcas mais populares do Brasil, e também é nacional.

Seu sucesso começou por volta de 1967, depois que profissionais da área começaram a ver a qualidade dos cosméticos da marca e começaram a adquiri-los.

Com o passar dos anos ela foi crescendo e aumentando o seu catálogo, e entre os queridinhos estão os descolorantes.

Por isso, esse pó descolorante está presente em praticamente todos os salões de beleza, farmácias e lojas de produtos de beleza, pelo fato de possuir um preço bastante competitivo.

Este produto está disponível em uma variedade de tamanhos, para que você possa encontrar o perfeito para as suas necessidades.

Ele também é recomendado para uso em cabelos quimicamente tratados, tornando-o a escolha perfeita para aqueles que querem aligeirar suas mechas.

Além disso, este pó descolorante Yamá é suave o suficiente para aqueles com couro cabeludo sensível. Além disso, é o mais indicado para procedimentos simples, como descolorir os pelos do corpo, bem como procedimentos menos complexos no cabelo.

Em sua composição está presente a queratina, que auxilia na proteção dos fios, e também os protege em todo o processo de descoloração.

Neste pó descolorante a ação contra o amarelamento é muito boa para você que deseja platinar os fios em até 8 tons.

Um outro fator importante é que seu perfume é suave e com tecnologia Dust Free e ação ultra rápida, por isso é maravilhoso para uso profissional.

Prós

  • Ação ultrarrápida;
  • Abre até 8 tons;
  • Pó descolorante Dust Free e contra o Amarelamento.

Contras

  • Ressecamento dos fios/pele.

Yama – Color Queratina (300g)

81vJzf1 lCL. AC SL1500

O pó descolorante profissional Yamá Color Queratina é um pó azulado que tem função contra o amarelamento, ótima para os cabelos.

Ele também tem camomila com propriedades suavizantes e amaciantes, o que minimiza o tom amarelado do cabelo.

A função sem pó facilita o seu uso.

Este pó descolorante Yamá, como descolorante profissional, pode ser usado em todas as técnicas profissionais de descoloração (descoloração total, decapagem, balayage, reflexos, alisamento), etc.

E este pó descolorante tem uma ação de reestruturação no cabelo minimizando a agressividade.

A fórmula é baseada em extrato de camomila e proteína de queratina e a desvantagem é que esse produto não é encontrado em versões menores, para uso único. Mas se deseja maior quantidade e qualidade profissional, o BB Bleach High Lift da Alfaparf é o ideal e mas com preço muito superior.

Também é encontrado em sua composição colágeno e camomila, que ajuda a dar vida aos fios.

Prós

  • Pó azulado e com ação contra o Amarelamento;
  • Pó descolorante Dust Free.

Contras

  • Não possui outras versões de embalagem (400g só no BB Bleach High Lift da Alfaparf)

Beira Alta – Aloe Vera (10G)

51ftNnpdowL. AC SL1000

A Beira Cosméticos também é uma empresa genuinamente brasileira que dispõe de uma ampla e completa linha de cosméticos.

Seus produtos são de alta performance para o segmento de cosméticos profissionais, que podem ser usados tanto em homens quanto em mulheres.

Por isso, este pó descolorante possuindo aloe vera como ingrediente, garante fios com vida, saúde e brilho.

Seus pós descolorantes são conhecidos pela rapidez com que clareiam os cabelos e ainda pelo aspecto saudável que conferem aos fios.

Sua ação Dust Free não levanta pó, por isso é muito bom para evitar que ele se espalhe.

Em sua fórmula também está presente o extrato de buriti e frutose, o que ajuda na proteção dos fios enquanto descolore (proposta parecida com o pó descolorante da Buriti Mechas da Cadiveu) e evitando os danos aos fios.

Entretanto, mesmo com esse nome, ele não é indicado somente para mechas, pois diversos consumidores dizem que obtiveram excelentes resultados quando fizeram a descoloração total.

É também bastante parecido com o pó descolorante Buriti Mechas da Cadiveu, mas o produto da Cadiveu vem com 500 g.

O descolorante Beira Alta Aloe Vera clareia até 7 tons, entretanto esse grau de clareamento vai depender muito da cor base dos fios, ou seja, se os cabelos forem muito escuros, ele irá clarear menos.

Por ser vendido em pequena quantidade, este pó descolorante da Beira Cosméticos também é um excelente descolorante para uso profissional e custo benefício.

Prós

  • Pó descolorante Dust Free;
  • Clareia até 7 tons;
  • Com aloe vera;
  • Contém Anti-Amarelamento.

Contras

  • Possui somente embalagem de 10g.

Schwarzkopf – Igora Vario Blond Super Plus (450g)

71g7oqmXLXL. AC SL1500

A Schwarzkopf teve seu início como um negócio familiar em Berlim há pelo menos 120 anos e possui sete salões para teste distribuídos em todo o mundo.

Possui um catálogo muito extenso, pois contém quase 8000 patentes, além de investir em tecnologias para desenvolvimento de produtos e talentos.

O pó descolorante da Schwarkopf tem por objetivo a proteção da fibra capilar durante a descoloração, sendo um ótimo pó descolorante profissional.

Além disso, a marca tem um este pó descolorante com cristais de diamante na sua fórmula, para dessa forma minimizar qualquer tipo de dano que o produto químico pode acarretar nos fios.

É uma marca bastante reconhecida entre os pós descolorantes, e por isso em sua linha de produtos está presente um dos melhores descolorantes profissionais disponíveis no mercado.

Assim, o pó descolorante Igora Vario Blond Super Plus clareia o cabelo de maneira uniforme, com alta qualidade e performance, podendo abrir os fios em até 8 tons com um clareamento uniforme.

Em sua fórmula está presente óleo mineral e amido de trigo, o que protege o cabelo no processo de descoloração, evitando sua danificação.

Além disso, este pó descolorante, o Igora Vario Blond, possui tecnologia Dust Free e contra o Amarelamento (anti yellow molecules).

Possui versão premium e mais cara com o pó descolorante Schwarzkopf Blondme, classificado entre os 10 melhores e mais vendidos na Amazon.

Prós

  • Pó descolorante Dust Free e Anti yellow;
  • Clareia até 8 tons;
  • Possui alta qualidade e clareamento uniforme.

Contras

  • Possui somente a embalagem de 450 g;
  • É um produto caro.

Yama – Ametista

811GMzoAbhL. AC SL1500

Como já informado, essa marca é uma das mais tradicionais e populares do Brasil, sendo uma nacional.

Este pó descolorante possui embalagens somente de 20 e 50 g, tendo a marca Cless, o Lightner Diamond a opção de 300 g. O Lightner Diamond é bem parecido com este Yamá, pois também utiliza a ametista.

Em sua composição está presente o tradicional active, ametista, ammonia free, camomila, ervas, proteínas, queratina e óleo de argan.

Sua tecnologia Anti-Amarelamento é muito boa para você que tem o desejo de platinar os fios.

Um outro fator importante deste pó descolorante, é que seu perfume é suave e com tecnologia Dust Free e ação ultrarrápida, por isso é maravilhoso também para uso profissional.

Prós

  • Dust Free e contra o Amarelamento;
  • Clareia até 8 tons;
  • Clareia sem agredir os fios.

Contras

  • Possui embalagens somente de 20 e 50 g.

Veredito: Qual o melhor pó descolorante?

Esses são os melhores descolorantes de fios disponíveis no mercado atualmente.

Com certeza, ficou mais fácil escolher o que vai atender às suas necessidades de uma melhor forma, não é mesmo?

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre a melhor opção, não se preocupe, separamos um vencedor da categoria, que é o descolorante Queratina da Yamá.

Isso porque, sua composição possui a queratina, que ajuda os fios no processo de descoloração e os protege. E ele é um dos 10 melhores e mais vendidos na Amazon em relação à pó descolorante.

Sua tecnologia Anti-Amarelamento é muito boa para você que deseja platinar os fios.

Ele clareia até 8 tons, e pode ser usado tanto para procedimentos simples, como descolorir os pelos do corpo, como para fazer luzes e mechas.

Esperamos ter lhe ajudado na pesquisa sobre qual é o melhor entre os melhores pós descolorantes de 2022!

O que é pó descolorante e para que serve?

O pó descolorante, juntamente com a água oxigenada, é um produto que abre as escamas capilares para retirar o pigmento do cabelo.

A descoloração do cabelo ou dos pelos faz parte do estilo de vida das mulheres e tem importante função.

Tal processo para clareamento faz com que os fios percam a hidratação, e, por esse motivo, é comum o cabelo ficar um pouco ressecado depois de descolorir.

Por isso, sempre que você for usar o pó descolorante escolha o melhor para não danificar os fios.

Como escolher o melhor pó descolorante?

Para fazer essa escolha é necessário que você confira o poder de clareamento do produto e se ele contém amônia, bem como se o pó descolorante possui as tecnologias de Dust Free e Anti-Amarelamento.

Além disso, note se no produto existem ativos de tratamento e o volume da embalagem, como também o volume da água oxigenada a ser utilizada.

Se quiser, pode verificar se está entre os 10 melhores do mercado através de relatos de experiências com o produto.

A seguir, te ensinaremos como fazer tudo isso!

Poder de clareamento

O poder de clareamento desse tipo de produto é a informação dos tons ou níveis que o produto pode chegar, podendo variar de 5 até 10 tons.

Quanto maior for esse número, mais claro o produto deixará os seus cabelos.

Dessa forma, para escolher o melhor pó descolorante para você é necessário levar em consideração o tom que deseja chegar e a cor atual dos seus fios.

Os 10 melhores pós descolorantes do mercado possuem mais de 8 tons como garantia de descoloração, mas também depende de uma serie de técnicas e outros produtos para se chegar no resultado esperado.

Então, se seus cabelos são muito escuros e você deseja platiná-los, o melhor produto para você é o que clareia até 10 tons.

Agora, se você já possui fios loiros, o melhor descolorante deve ser o que clareia em até 7 tons.

No processo de clareamento, os melhores pós descolorantes possuem formas de proteger o couro cabeludo ou a pele, adicionando outros compostos como aloe vera, erva doce, gérmen de trigo e óleo de coco, mas a fibra capilar ainda sofre alguns danos com o clareamento dos fios pelos processos químicos.

Com ou sem amônia?

A amônia ajuda muito a abrir as cutículas e a clarear rapidamente os fios, por isso é indicada para cabelos virgens e saudáveis ou então mais grossos e escuros.

Entretanto, o pó descolorante com amônia precisa ser usado com muito cuidado, pois ele pode causar danos nos fios, principalmente se ficar muito tempo com o produto no cabelo.

Logo, o teste de mecha é fundamental para a certeza de adaptação ao produto. E no teste de mecha, saberá se possui possibilidade de qual tonalidade poderá atingir com o descolorante profissional que for utilizar e a água oxigenada a ser considerada

Já o pó descolorante que não contém amônia, apresenta o peróxido de hidrogênio na sua composição, descolorindo os cabelos de uma forma mais lenta.

Por isso, os produtos sem amônia (ammonia free) são indicados para quem está com os cabelos danificados, descoloridos ou que fizerem algum procedimento químico, como uma progressiva, a pouco tempo, afim de evitar um futuro corte químico.

pó descolorante

Tecnologias DustFree e Anti-Amarelamento

Para que o pó descolorante seja considerado bom, ele deve contar com tecnologias para facilitar sua aplicação.

Diversos produtos já são Dust Free e combatem o amarelamento dos fios.

Isso é importante pois o descolorante que possui a tecnologia Dust Free evita que o produto se disperse no ar e entre em contato com seus olhos ou você o respire.

Já o Anti-Amarelamento é fundamental para quem deseja um cabelo loiro platinado ou então quer evitar que os fios tenham um efeito indesejado de amarelo ou laranja.

Dessa forma, para saber se o produto é Anti-Amarelamento escolha o pó azul ou violeta.

Isso porque, essas cores neutralizam o amarelo ou o laranja, e deixa o cabelo com um tom de loiro lindo após a descoloração.

Dê preferência ao produto que contém ativos de tratamento em sua composição

Os descolorantes mais simples não possuem nenhum componente para o tratamento capilar na sua fórmula.

Por isso, esses produtos são mais indicados para descolorir pelos corporais, como dos braços e pernas.

Entretanto, para o cabelo é melhor que você utilize um produto que contenha substâncias benéficas em sua composição.

Dessa forma, para escolher o melhor pó descolorante é preciso verificar se sua fórmula contém substâncias como queratina, aloe vera, óleo de argan entre outros óleos vegetais, pois elas ajudam na hidratação dos fios e os protegem durante a descoloração.

Existem produtos como da Wella Professionals que com tecnologia Tri Lightening do produto Blondor Multi Blonde Powder, garante 7 níveis de lift com eficientes moléculas antiamarelo para resultados limpos. Mas devemos considerar que produtos profissionais como o da Wella Professionals (o Blondor Multi Blonde) possuem custo benefício ideal para salões e procedimentos de maior frequência.

Por isso, escolha esses produtos especialmente se seus cabelos estão danificados ou você fez algum procedimento químico recentemente.

Se ainda tiver dúvidas, pode mandar um e mail ou por outro contato, com as empresas e saber um pouco mais sobre sua composição.

Escolha o volume do produto de acordo com o uso

Na maioria das marcas existe a opção de adquirir o produto tanto em sachês quanto em potes, podendo chegar até a 1 kg de pó descolorante.

Por isso, o ideal para você depende do que deseja fazer com o produto.

Pois, se você trabalha em um salão e deseja o melhor descolorante profissional, o ideal é apostar nos produtos maiores.

Agora, se o que deseja é usar o produto em você mesmo, o indicado é comprar o produto em sachês, pois dessa forma utiliza o pacote inteiro de uma vez.

Assim, os sachês para o uso individual contêm de 20 a 50 g, por isso, se o cabelo que deseja descolorir for longo e seu objetivo for descolori-lo completamente, será necessário utilizar pelo menos 4 sachês.

Entretanto, caso os fios sejam curtos ou você for fazer somente mechas, geralmente de 1 a 2 sachês será o suficiente.

Também é importante escolher o volume da água oxigenada, pois é a água oxigenada que determina o tempo de ação do descolorante.

E estes são os pós descolorantes de 2022 que entre os melhores, trarão os resultados mais que esperados da descoloração desejada e perfeita!

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário e e mail!