Melhor Ômega 3 para comprar em 2021

O ômega 3 é um suplemento muito importante para as mais diversas funções do organismo, como melhora da função cerebral, dos níveis de colesterol, redução da inflamação, entre outros.

Mas qual é o melhor Ômega 3?

Neste texto, nós trouxemos aqui 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para você. Acompanhe para saber mais!

Como escolher o melhor ômega 3?

Uma das dúvidas principais de quem deseja começar a consumir suplemento de ômega 3 é saber qual a melhor opção do mercado.

Há muitos quesitos que precisam ser considerados no momento de realizar a sua escolha, e a seguir você verá uma lista com os principais:

Pureza do óleo

Um dos fatores mais importantes a ser considerado no momento da escolha é saber qual a pureza do óleo, isso tudo com relação aos possíveis contaminantes e aos metais pesados. Essa pureza só pode ser comprovada por meio de um órgão certificador que seja especializado, como é o caso da IFOS. Ela é referência em todo o mundo no que diz respeito ao totalmente controle da qualidade do óleo usado na produção de ômega 3 e na concentração dos ácidos graxos DHA e EPA.

Um outro ponto que precisa ser analisado é a proporção existente entre os ácidos graxos DHA e EPA, dentro de cada cápsula. A maior concentração desses dois ácidos graxos por cápsula quer dizer que o óleo é mais puro e bem mais concentrado.”

Fórmulas apropriadas

Alguns suplementos de ômega 3 acabam colocando outros ingredientes, em suas fórmulas, que ajudam a potencializar todos os benefícios que tem esse ácido graxo, ou ainda melhoram ainda mais a absorção dele no intestino

Forma da gordura

Nos suplementos, você poderá encontrar gorduras disponíveis na forma de Etil Éster (EE) ou ainda de Triglicerídeos (TG). O TG tem uma disponibilidade bem maior quando em comparação com o EE, em torno de 30% mais, por conta dos processos de metabolização da gordura e da absorção dela, tendo uma superioridade maior

Quais as vantagens do ômega 3?

O suplemento de ômega 3 proporciona diversas vantagens para quem o utiliza, por isso mesmo é importante falar sobre quais são elas, até mesmo para que as pessoas sintam-se mais confiantes para tomá-lo.

O ácido graxo ômega 3 trata-se de um excelente tipo de gordura, com um potencial anti-inflamatório muito grande, ajudando a deixar o organismo mais saudável.

Além disso, ele também pode ser usado com a finalidade de controlar os níveis de glicemia sanguínea e de colesterol, ou ainda atuar na prevenção de doenças da mente e cardiovasculares.

O consumo constante de ômega 3 ainda melhora a disposição, deixa o cérebro mais alerta e melhora muito a memória.

​Para deixar mais claro como esse suplemento é benéfico, acompanhe a lista de vantagens em seu consumo!

Reduz a inflamação

Suas propriedades anti-inflamatórias são muito importantes para pessoas que possuem doenças decorrentes de processos inflamatórios, como a artrite reumatoide ou SII.

Além disso, essa ação do ácido graxo ainda é importante para prevenir qualquer tipo de dano celular, que venha levar ao desenvolvimento do câncer

Ajuda na proteção contra doenças cardiovasculares

A presença de ômega 3 no organismo, através do consumo de suplementos, permite que doenças cardiovasculares sejam evitadas.

Pessoas que fazem uso desses suplementos tendem a ter uma menor concentração de triglicerídeos e colesterol LDL no sangue, evitando assim infartos, derrames ou insuficiência cardíaca, por exemplo.

Evita que coágulos sejam formados

Melhor Ômega 3
Fonte: Test Achets

Um outro ponto importante é sobre a importância desses ácidos graxos como anticoagulantes, evitando assim que coágulos sanguíneos sejam formados, como no caso de vasos que vão sendo entupidos pela aglomeração de plaquetas e podem levar, por exemplo, a uma trombose venosa profunda.

Atua de maneira ativa no combate à depressão

O ômega 3 é um ácido graxo com uma função importante no cérebro, protegendo suas células, permitindo que mais substâncias responsáveis pelo bem estar e o humor (os neurotransmissores) sejam produzidas e por melhorar a atividade cerebral. Tudo isso ajuda, portanto, no combate à depressão.

Ajuda na prevenção das doenças autoimunes

O consumo do suplemento ômega 3 ajuda bastante na redução dos riscos de que uma pessoa desenvolva doenças autoimunes, como é o caso da esclerose múltipla, da artrite reumatoide ou da doença de Crohn.

Qual a quantidade de ômega 3 por dia?

Existem muitas dúvidas sobre qual é a quantidade de ômega 3 que se deve consumir por dia, já que as pessoas receiam acabar consumindo menos do que é indicado ou acabem ingerindo quantidades altas do suplemento.

A verdade, antes de tudo, é que existem diferentes concentrações do ácido graxo ômega 3 que estão disponíveis, sendo a recomendação geral de 0,6 até 1,2% diariamente.

Se o suplemento que você comprar tem uma concentração de 0,6% de ômega 3, então ele já é bom e atende ao mínimo da recomendação diária.

Além disso, as gorduras que compõem o ácido graxo do tipo ômega 3 presentes no suplemento, que são a DHA, a EPA e a ALA, precisam somar, ao todo, 1400 mg por cada porção.

Para pessoas que são saudáveis, o consumo de 1400 mg diários de um suplemento que combina DHA e EPA é suficiente para que se mantenha a saúde atual.

No caso das pessoas com doenças, como as cardiovasculares ou as inflamatórias, o consumo mínimo seria de 5000 mg diárias.

Os Melhores Óleos Ômega 3

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer um bom suplemento de ômega 3, que vai trazer excelentes benefícios e cumprir com aquilo que se espera dele.

ÔmegaFor Plus 1000 Mg – 120 Cápsulas, Vitafor

image 25

O suplemento ÔmegaFor Plus, da Vitafor, é excelente para quem deseja um produto que ajude a melhorar a saúde cardiovascular, a concentração e a memória, além de ter uma excelente ação antioxidante.

Esse suplemento é produzido com óleo de peixe, tendo bons níveis de ômega 3, além de uma alta concentração dos derivados do óleo, como o EPA e o DHA, em quantidades de 990 mg e 660 mg, respectivamente.

O consumo desse produto ajudará a melhorar os níveis de triglicerídeos e aumento dos níveis de colesterol HDL, considerando como colesterol bom.

Um outro ponto positivo é que o óleo de peixe utilizado é certificado internacionalmente pelo IFOS, gerando assim um produto mais puro e de alta qualidade.

Prós

  • Produto de alta qualidade
  • Ótimo custo-benefício
  • Dosagem ideal

Contras

  • Forte gosto
  • Odor de peixe

Super Ômega 3 Tg 1000 Mg – 180 Cápsulas, Essential Nutrition

image 26

O Super Ômega 3, da Essential Nutrition, é a segunda opção que nós trouxemos aqui para quem quer um suplemento que ajude na manutenção de uma rotina bem mais saudável.

Produzido com base em óleo de peixe, o consumo do produto ajuda na redução dos triglicerídeos e do LDL, aumentando os níveis do colesterol HDL.

O suplemento é produzido através de um processo conhecido como destilação molecular, que faz com que ele tenha concentrações altas de DHA e de EPA, além de seguir os padrões da pureza em relação a contaminantes e metais.

Se você optar por esse suplemento, terá a certeza de que a absorção pelo organismo vai ser muito maior e ainda de utilizar um produto reconhecido e aprovado pela IFOS.

A pontuação máxima desse suplemento de ômega 3 é máxima, sendo indicado para consumo em qualquer idade.

Tanto pessoas saudáveis quanto aquelas que apresentam algum problema de saúde, seja doenças autoimunes, cardiovasculares ou mesmo neurodegenerativas, podem beneficiar-se muito desse produto.

É por isso mesmo que nós resolvemos colocá-lo aqui em nossa lista, por considerarmos como um dos melhores do mercado na atualidade.

Prós

  • Custo-benefício excelente
  • Produto de alta qualidade
  • Certificado IFOS
  • Quantidade EPA/DHA de acordo com o indicado
  • Adição de vitamina E
  • Alto padrão de pureza

Contras

  • Forte odor
  • Sabor desagradável

Ômega 3 Epa Dha 1G (120 Caps), Vitafor

image 27

Aqui temos um outro suplemento de ômega 3, rico em DHA, que é também da Vitafor e vale muito a pena escolher ele.

O produto tem uma ação antioxidante muito potente, ajuda bastante na melhora da saúde cardiovascular e ainda traz um maior controle dos triglicerídeos e do LDL.

Tudo isso faz com que a proteção cardiovascular seja maior, pois com níveis elevados de HDL, o colesterol bom, e níveis reduzidos de LDL e TGL, as chances de apresentar doenças como isquemias, infartos ou derrames são reduzidas.

O óleo de peixe utilizado para o ômega-3 da Vitafor é extraído diretamente dos peixes de águas profundas e frias, sendo muito ricos nesse ácido graxo.

O ômega 3 usado é constituído pelo DHA e pelo EPA, além também de ter vitaminas inclusas em sua composição.

O produto tem um alto nível de pureza, estando livre de contaminantes diversos e dos metais pesados, fazendo com que ele receba a certificação IFOS.

Prós

  • Ação anti-inflamatória
  • Excelente custo-benefício
  • Certificação internacional
  • Sem sabor
  • Produto de ótima qualidade

Contras

  • Odor desagradável
  • Embalagem deixa a desejar

Ômega 3 Epa/Dha 1000Mg 120 Cápsulas, Nutrends

image 28

A Nutrends é uma empresa que oferece um ótimo suplemento de ômega 3 com EPA/DHA em cápsulas de 1000 mg.

Esse suplemento ajuda muito a melhorar a saúde cardiovascular, a fortalecer muito o sistema imune e ainda age no controle da pressão arterial, evitando escaladas dela.

O processo de produção desse suplemento é feito com o máximo de cuidado e sempre atentando-se ao máximo em termos de detalhes, para garantir um produto perfeito e seguro.

O ômega 3, um ácido graxo poliinsaturado, precisa estar incluso em nossa alimentação para trazer os seus excelentes benefícios e com esse suplemento você pode alcançar os níveis diários necessários.

Prós

  • Melhora a função cerebral
  • Excelente custo-benefício
  • Ótima embalagem
  • Sem sabor
  • Produto de alta qualidade

Contras

  • Cápsulas muito grandes
  • Baixa dosagem por cápsula

Super Omega 3 Plus Krill e Astaxantina (120 Cápsulas) Life Extension

image 29

A última opção de suplemento ômega 3 que trouxemos aqui é o Super Ômega 3, Plus Krill e Astaxantina, da Life Extension.

O produto tem um diferencial em relação aos outros vistos anteriormente, que é a combinação do óleo que é extraído do peixe junto com o azeite de oliva.

O objetivo, com essa combinação, é fazer com que a resposta inflamatória seja muito melhor e mais saudável do que aquela promovida pelos suplementos que contam apenas com óleo de peixe.

Além disso, ele ainda conta com óleo de krill e com linhanos de sésamo, para ajudar a melhorar ainda mais a saúde cerebral e cardiovascular, o que é o desejo de muitas pessoas.

Para alguns especialistas, a combinação de tantos produtos em um suplemento ômega 3, entretanto, pode tirar um pouco a pureza dele e não ser o mais indicado.

Prós

  • Produto de alta qualidade
  • Altos valores de DHA
  • Ajuda a reduzir inflamações
  • Sem sabor

Contras

  • Preço alto
  • Forte odor

Veredito: Qual é o melhor Óleo Ômega 3

Aqui neste texto você pôde ver mais a respeito do melhor ômega 3, um produto que faz muita diferença para quem deseja ter uma vida mais saudável, melhorando as funções do organismo.

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Ômega 3 Epa Dha 1G (120 Caps), Vitafor.

De todas as opções, para nós é esse produto que apresenta os maiores benefícios e que traz menos problemas para as pessoas que fazem uso dele, como é o caso de não ter um sabor desagrável e uma cápsula de um tamanho adequado.

Além disso, o suplemento ainda possui ótimas concentrações de ômega 3 e de EPA e DHA, permitindo assim que seja possível obter todos os benefícios para o organismo.

As pessoas que usam esse suplemento, sejam elas saudáveis ou enfrentem algum tipo de problema de saúde, podem beneficiar-se muito com essa opção de produto que nós recomendamos aqui.

Tudo o que você precisa poderá ser facilmente encontrado nele e os resultados alcançados vão ser extremamente positivos para sua saúde.

Gostou do artigo de hoje sobre os melhores suplementos de ômega 3?