Melhor Mouse Sem Fio

O mouse sem fio acabou por se tornar um verdadeiro aliado das pessoas que buscam por uma maior praticidade e mais conforto para usar um computador.

Como há muitos modelos no mercado e nem todas as opções são confiáveis, trouxemos aqui este artigo com dicas para você escolher o melhor mouse sem fio.

Melhor Mouse sem Fio
Logitech M170

Mouse sem fio Logitech M170

Melhor Design
Multilaser MO212

Mouse Multilaser Sem Fio 2.4Ghz

Melhor Custo Benefício
Multilaser MO285

Multilaser MO285, Mouse Sem Fio 2.4GHZ

Logitech Pebble M350

Mouse sem fio Logitech Pebble M350

Logitech M510

Mouse sem fio Logitech M510

Os melhores mouses sem fio do mercado

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer o melhor mouse sem fio do mercado, trazendo excelentes benefícios e cumprindo com aquilo que se espera dele.

Mouse Multilaser Sem Fio 2.4Ghz

51M0yhIHCdL. AC SL1200

Uma das melhores opções de mouse sem fio, sem nenhuma dúvida, é o mouse multilaser USB, com plug e play e resolução de 1200 DPI.

Esse mouse tem um design bastante anatômico e um alcance de até 10 metros, sendo alimentado através de duas pilhas do tipo AAA.

Ele tem o que há de mais avançado na tecnologia pela multilaser, que oferece um mouse óptico com uma textura emborrachada, que ajuda a trazer uma maior comodidade para quem vai utilizá-lo.

Por tudo isso, vale muito a pena optar por essa que, em nossa opinião, é um dos melhores mouses sem fio do mercado na atualidade.

Prós

  • Muito simples para usar
  • Não requer instalações adicionais nem configuração
  • Desligamento automático
  • Ótima estética
  • Toque suave

Contras

  • Usa muita pilha

Mouse sem fio Logitech M170

51p1FOjU lL. AC SL1500

O mouse sem fio da Logitech tem um design ambidestro compacto, permitindo a conexão através de um USB, e possui um alcance sem fio que vai até 10 metros.

A instalação dele, por conta da conexão via USB, é muito fácil, sendo assim, basta plugar e começar a utilizar o acessório.

A pilha quando usada nesse mouse sem fio tem uma duração média de 12 meses de vida útil, o que faz com que você não precise estar realizando trocas constantemente.

O mouse sem fio tem uma compatibilidade universal, o que significa que ele pode ser usado em computadores dos mais diferentes sistemas, como Mac e WINDOWS, por exemplo.

Prós

  • Sem delay
  • Material resistente
  • Muito confortável de usar
  • Os cliques são macios
  • Desliza bem em diversas superfícies

Contras

  • Não é compatível com receptores USB Unifying

Mouse sem fio Logitech Pebble M350

61U5bt3ScVL. AC SL1500

O mouse sem fio da Logitech Pebble M350 com conexão USB ou bluetooth é considerado, por nós, como uma das melhores opções existentes atualmente no mercado.

Ele tem um design que é bastante moderno e compacto, além de slim, o que torna muito mais fácil seu uso e transporte.

O design desse acessório, inclusive, facilita para que ele seja utilizado por pessoas que usam qualquer uma das mãos, por ser ambidestro.

Esse produto tem clique e rolagem ultra silenciosa, o que não incomoda no momento do seu uso, além da conexão via bluetooth ou USB.

A pilha que vai inclusa no produto tem uma vida útil variando até 18 meses, dependendo de como é feito o seu uso, e o rastreamento óptico do mouse sem fio é de alta precisão, funcionando assim em quase todas as superfícies.

Prós

  • Ótimo acabamento
  • Clique é suave
  • Praticamente silencioso
  • É muito rápido
  • Não teve delay

Contras


Multilaser MO285

51dGM3lkR2L. AC SL1000

A Multilaser oferece uma outra ótima opção de mouse sem fio o Multilaser MO285. Com com um sensor de 1200 DPI, faz com que a sua taxa de resposta seja muito alta.

Ele é compatível com o MacOS 9.0 ou qualquer um superior, bem como com Windows, além de possuir uma tecnologia 2.4 GHZ.

Os mouse sem fio lite são bem mais leves e têm um design que é mais fluído, o que permite uma maior ergonomia e mais conforto em seu uso.

Prós

  • Leve
  • Ótimo de usar
  • Perfeito encaixe na mão
  • Desligamento automático
  • Ótimo custo benefício

Contras

  • Produto frágil

Logitech M510

71zdnBGqJFL. AC SL1500

O mouse sem fio Logitech M510 tem formato ergonômico possui um tamanho padrão e tem contornos profundos, com suas laterais sendo curvas e emborrachadas, além de ter uma área bem extensa para apoiar a mão.

Ele conta com três botões padrões, o de avançar/retroceder, o de deslocamento horizontal e o de zoom, além do rastreio à laser.

Prós

  • A duração da bateria é excelente
  • Botões de funções auxiliares
  • produto de ótima qualidade
  • o tempo de vida útil muito bom

Contras

  • Mouse grande

Veredito: Qual é o melhor Mouse sem Fio?

Nós trouxemos aqui 5 produtos excelentes, cada um com suas próprias características, vantagens e desvantagens, para ajudar na escolha do melhor mouse sem fio do mercado.

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Mouse sem fio Logitech M170 com Design Ambidestro Compacto, Conexão USB.

O produto oferece diversas vantagens como é o fato de ele não ter delay em seu uso, de ser feito com um material muito resistente, ser bem confortável de usar e ter cliques macios, além de deslizar muito bem nas mais diferentes superfícies.

Além disso, ele possui um bom preço que cabe no bolso de qualquer pessoa, facilitando assim a sua aquisição por mais consumidores, por isso, nós indicamos essa como um dos melhores mouses sem fio.

Gostou do artigo de hoje sobre qual o melhor mouse sem fio do mercado?

Como escolher o melhor mouse sem fio?

A escolha do melhor mouse sem fio pode ser realizada através da consideração de alguns critérios muito importantes e que devem ser sempre bem avaliados.

É o caso, por exemplo, de qual a sensibilidade dele ou o tipo de conexão, por exemplo, que vão tornar a sua tomada de decisão muito mais fácil e prática.

A seguir, você vai conhecer os critérios principais para garantir a escolha do melhor mouse sem fio.

Veja a qual é a forma de conexão do mouse

Os mouses sem fio possuem duas maneiras de conectar-se a um computador: por meio de um receptor USB ou ainda através do bluetooth.

No caso do receptor USB, ele vai ser conectado na entrada USB do seu computador para que o mouse possa receber o sinal.

Nesse tipo de instalação, a conexão do mouse é feita de forma instantânea, ou seja, é só usar o receptor USB dele, plugar no aparelho e começar a usá-lo, apesar de uma das portas USB do computador ficar comprometida.

Por outro lado, considerando um mouse sem fio por bluetooth, a conexão do equipamento é feita diretamente no computador, sem haver qualquer necessidade de receptor USB.

Entretanto, é preciso deixar claro que a configuração inicial do mouse vai demorar um pouco, pois você vai precisar buscá-lo no sistema e então realizar o pareamento do dispositivo (mas após configurado, não há mais necessidade de fazer novamente).

mouse sem fio

Além disso, um outro aspecto bem positivo do mouse via bluetooth é ele não comprometer as entradas USB do seu aparelho.

É essencial que você esteja atento para saber se o seu notebook ou computador possui compatibilidade com a conexão que irá escolher na hora de comprar o melhor mouse sem fio.

Verifique a precisão do mouse sem fio

A precisão do mouse sem fio é um outro critério muito importante a ser considerado no momento de fazer a sua escolha.

Quanto maior for a resolução do dispositivo, maior será a precisão dele, então é necessário muita atenção a isso para fazer a escolha do melhor mouse sem fio.

A resolução de um mouse é calculada por meio de um número de DPI, que seria pontos por polegadas, que é a quantidade que o mouse tem a capacidade de detectar.

Os modelos que possuem 800 DPI oferecem um funcionamento excelente para a maior parte das atividades.

Os mouses sem fio possuem, em geral, de 800 até 3000 DPI, sendo mais do que suficientes para uso comum, ao passo que para quem é profissional ou jogador, os mouses devem ter de 2000 até 4000 DPI.

Tudo isso precisa ser considerado antes da sua tomada de decisão, então avalie qual é a precisão do mouse sem fio.

Mouse sem fio com laser ou com sensor ótico

O terceiro critério a ser considerado no momento de escolher o melhor mouse é saber como se dá o funcionamento dele em termos de sensores.

Isso porque esse tipo de mouse transmite os movimentos que são realizados na superfície no qual o acessório se encontra por duas formas: por laser ou por sensor óptico.

Mas o que é cada uma delas?

Bom, primeiramente, a diferença entre um mouse sem fio com laser e um com sensor óptico é o emissor de luz.

O mouse ótico funciona fazendo a projeção de uma luz diretamente sobre a superfície, de modo a captar todos os movimentos realizados.

Ele costuma ser o tipo mais popular e oferece uma precisão excelente, além de ter um ótimo custo-benefício, entretanto, pode acontecer de não funcionarem em determinadas superfícies reflexivas, como é o caso do vidro.

Já o mouse sem fio com funcionamento a laser usa o infravermelho para fazer a detecção dos movimentos, podendo ser utilizado sobre quaisquer superfícies, incluindo o vidro, pois tem uma sensibilidade bem maior.

Por outro lado, eles são bem mais caros do que os mouses sem fio com sensor óptico.

De forma geral, o fato é que os mouses óticos proporcionam um ótimo desempenho para a maior parte dos usuários, então para o dia a dia eles dão conta muito facilmente.

Já no caso dos modelos a laser, eles são ótimas opções para quem precisa de um mouse com precisão bem mais elevada ou que precisa ser usado em qualquer tipo de superfície.

Observe se ele possui a opção de baterias recarregáveis

Há duas formas principais de alimentação de um mouse sem fio: por meio de pilhas ou com bateria de lítio.

Os mouses que carregam por meio de baterias recarregáveis são as melhores opções e mais indicados para pessoas que usam o mouse com menos frequência.

Isso acontece porque é preciso que as baterias sejam recarregadas a cada período de tempo, mas o fato é que elas são bem mais baratas.

Já a outra opção, os mouses com bateria de lítio, são indicados para quem faz uso do mouse por um período de tempo maior, pois ele é bem mais fácil de ser carregado diretamente no computador.

Há modelos que avisam quando a bateria está chegando ao fim, o que com certeza é um plus a mais.

Por que optar pelo mouse sem fio?

Há muitas vantagens em optar pelo uso do mouse sem fio ao invés daqueles tradicionais. Por isso mesmo é importante conhecer quais são elas antes de escolher o melhor mouse sem fio do mercado.

A primeira delas, como o próprio nome já indica, é o fato de o mouse não ter fio, o que faz com que se evite bagunças e dor de cabeça ao utilizar o acessório.

Além disso, é muito mais fácil utilizá-lo em qualquer lugar, sem preocupações que o fio acabe enrolando em diferentes itens, e ainda poder usar à distância, até 10 metros longe do computador, ou seja, a autonomia é maior.

O mouse sem fio, além disso, funciona tanto à bateria quanto à pilha, e possui conexão wi-fi, tudo o que faz ele ser uma opção excelente e aumenta a vida útil do acessório.

O melhor desempenho dos mouses sem fio também é uma outra enorme vantagem, pois o tempo de resposta deles é bem maior do que aqueles que possuem um fio.

Se você realmente investir no melhor mouse sem fio do mercado, verá como fará uma enorme diferença na hora de utilizá-lo, com um desempenho muito acima da média.