Qual o Melhor Mouse Gamer para comprar em 2021?

Um mouse gamer pode ser o item que está faltando para melhorar sua performance nas partidas online, de jogos de tiro ou outros gênero. Não só para jogos, os melhores mouses gamer também podem ser uma ótima opção para quem trabalha pelo computador e precisa de maior precisão – dentre outros recursos – no uso do mouse, como designers, por exemplo.

Esses mouses também costumam ter design mais bonito e ergonômico, com iluminação RGB e várias outras funções úteis. Se você quer saber mais sobre o que é, para que serve, como funciona e qual o melhor mouse gamer de 2021, continue lendo!

Para que serve um mouse gamer?

O mouse gamer é indicado principalmente para aqueles que querem maior controle, conforto e precisão nos jogos, como os de FPS (tiro em primeira pessoa) e RPG.

Além disso, os mouses gamer servem para oferecer maior resistência e duração, pois são projetado para aguentar muitas horas de movimentos contínuos e intensos.

Com isso, a durabilidade é um ponto forte, pois é possível ter um mouse gamer por mais de 10 anos.

Por fim, os mouses gamers servem também para quem está procurando por um periférico com design mais atraente para o seu setup ou decoração da mesa (até pela iluminação RGB, presente em muitos desses modelos).

Entre os melhores mouses gamer do mercado, é possível encontrar modelos com formatos diferentes, estampados, minimalistas, “transformers”, com LED RGB, etc.

O mouse gamer é indicado principalmente para aqueles que querem maior controle, conforto e precisão nos jogos, como os de e sports, FPS e RPG.

Qual a diferença de um mouse gamer para um mouse normal?

Só de olhar e tocar um mouse gamer você já percebe a diferença para os mouses comuns.

Geralmente os mouses gamer são maiores, com iluminação RGB, botões extras, mais robustez, roda de rolagem mais fluida e maior “deslize” pelo mousepad.

As principais diferenças do mouse gamer para o mouse comum são:

  • Tamanho maior: Para ocupar todo o espaço da mão, de preferência, para auxiliar em um maior controle e precisão ao manusear o mouse;
  • Mais botões: Que permitem mais regulagens, proporcionando até o ajuste de comandos para canhotos. Dá, também, para regular a velocidade do mouse e a sensibilidade e configurar atalhos de ações dos jogos.
  • São mais sensíveis: E por isso respondem aos movimentos muito mais rápido. E isso é indispensável para jogos porque, por um segundo, já é possível perder uma partida. A maioria dos mouses gamers contam com uma sensibilidade de 2000 a 4000 DPIs (dots per inch), enquanto os mouses normais cerca de 400 DPIs.

Um mouse gamer realmente faz diferença?

Sim, para a maioria dos jogadores um mouse gamer é quase indispensável em um setup de computador para jogos.

Isso porque o produto conta com detalhes técnicos, recursos e ergonomia que você não encontra em grande parte dos modelos tradicionais, igual acontece com um monitor gamer, microfone gamer ou a cadeira gamer. Exemplos disso são os botões programáveis, que podem ajudar bastante em partidas, e o tempo de resposta, que costuma ser menor.

Como visto no tópico anterior, a sensibilidade do mouse conta muito em uma partida, principalmente em jogos de FPS ou ação no qual você precisa mirar e acertar golpes ou tiros com frequência.

Também para profissionais de edição de fotos um mouse com sensibilidade e precisão é indispensável. Assim como a ergonomia e o conforto que o mouse gamer e seus botões extras oferecem para quem passa horas na frente do computador.

Tipos de mouse gamer: Sensor Óptico X Sensor Laser

Como você pode reparar na ficha técnica desse periférico, há uma diferença entre os mouses gamers com sensor óptico e sensor laser.

Os mouses funcionam como se fossem câmeras, eles capturam imagens da superfície e transformam em dados de localização para transformar esses dados em coordenadas X/Y e exibir o ponteiro no lugar certo.

E essa captura é feita com emissores de luz, que podem ser ópticos (utilizando LED) ou a laser (que usam infravermelho no lugar do LED).

Os sensores a laser conseguem captar mais DPI – ter uma resolução de imagem melhor – e ter maior precisão e tempo de resposta, sendo dispensável, inclusive, o uso de um mousepad.

Tipos de mouse gamer: Tipo de pegada

Em relação aos diferentes tipos de pegada no mouse – a forma como você segura o mouse -, existem 3 tipos de mouses gamer: Palm Grip, Claw Grip ou Fingertip Grip.

Antes de comprar um mouse, observe a ficha técnica do produto. Nela, você pode encontrar três opções de pegada:

  • Palm Grip: É o mais comum e permite que você encaixe toda a palma da mão sobre o mouse, deixando o braço mais relaxado pois não exige que você se mova com tanta velocidade. É ideal para quem prefere apoiar o antebraço na mesa ao usar o mouse;
  • Claw Grip: Com esse mouse os dedos não ficam esticados, mas dobrados em forma de garras. Isso permite maior facilidade e rapidez ao clicar nos botões direito e esquerdo do mouse.
  • Fingertip Grip: Apenas as pontas dos dedos tocam o mouse deixando a “pegada” mais leve, porém sem muita precisão. Por utilizar apenas a ponta dos dedos como contato, esse formato pode causar desgaste na mão e no pulso por muitas horas, e poucos jogadores utilizam o mouse assim. 

Tipos de mouse gamer: Conexão

Um mouse gamer pode ser USB ou Wireless.

O mouse gamer sem fio traz maior liberdade de movimentos, porém a alimentação é por pilha ou bateria e será necessário recarregá-lo alguma hora e ele pode “morrer” no meio do jogo. Além disso, os mouse gamer sem fio de maior qualidade são mais caros, o que pode não apresentar um bom custo benefício. Isso principalmente em versões com iluminação RGB, que pode consumir ainda mais bateria.

Por sua vez, o mouse com cabo já tem uma maior taxa de resposta ao movimento e não tem o sinal interrompido, em sua maioria, e a alimentação de energia é constante. O valor costuma também ser mais acessível, o que pode ser um fator crucial na hora de escolher o melhor mouse para você.

Como escolher o melhor mouse gamer?

Existem alguns fatores que você deve levar em consideração na ficha técnica ao escolher entre os melhores mouses gamer.

Antes de comprar um mouse gamer, considere:

  • Tipos de jogos que você pretende jogar: Pois isso vai interferir na compra de um mouse com botões extra ou não ou se é necessário recursos específicos para os botões, como serem remapeáveis para a configuração de macros para ações com apenas um clique;
  • Forma, peso e tamanho: O melhor mouse para você precisa ser confortável para a sua mão. Veja os tipos de pegada de cada mouse à mão, se você consegue movê-lo com facilidade e ficar confortável mesmo com muitas horas de uso. Isso porque o formato do corpo do mouse pode ser um diferencial em seu desempenho;
  • Sensibilidade: Nem sempre muita sensibilidade é necessária. Um bom nível de sensibilidade é especialmente relevante em jogos FPS (de tiro) ou se você pretende usar o mouse para edições gráficas. Por isso, na hora de escolher o melhor mouse gamer para você, considere isso;
  • Configuração e personalização: Quanto mais elementos configuráveis e personalizáveis, como botões programáveis, por exemplo, melhor. Isso porque poder contar com a configuração de atalhos nos botões extra, LED RGB ou ainda determinar a sensibilidade, por exemplo, é essencial para tornar a experiência com o mouse mais satisfatória.
  • Selo Inmetro: O melhor mouse gamer terá esse selo, que garante a segurança e qualidade do produto.

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition Preto 16400dpi Rgb

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O Mouse Gamer Redragon M901 Perdition é um dos melhores mouses gamer para jogos, principalmente quem gosta de games RPG ou MMO.

Para começar, vale destacar o corpo do mouse, com seus 12 botões programáveis e um botão extra – fire button – que permite você dar três cliques ao mesmo tempo com um único clique.

Você tem um conjunto completo de botões extra para configurar ações nos seus jogos preferidos.

A sensibilidade do mouse também é excelente, de 3.2000 DPI ajustável – com 4 ajustes – e você consegue configurar tanto no próprio mouse como por um programa específico da Redragon no seu PC.

Por fim, tem o design com ky’ LED RGB que todo gamer adora com várias configurações de cor para iluminação RGB e efeitos disponíveis.

Prós:

  • Vem com 8 peças para ajuste de peso;
  • Mouse grande, cabe perfeitamente em toda a palma da mão;
  • 3.2000DPI com 4 configurações de ajuste;
  • Software de ajuste próprio da Redragon para pc;
  • 12 botões extra + Fire Button.

Contras:


Mouse para jogos Logitech de alto desempenho, Edição Especial

Mouse gamer Logitech edição especial

O mouse para jogos Logitech de alto desempenho edição especial já é um modelo um pouco mais caro entre os mouses gamer de 2021, com alta sensibilidade e design (incluindo funções) moderno.

O seu grande destaque vai para sua sensibilidade impressionante de até 16.000DPI, com máxima precisão e velocidade de resposta. Ele é ajustável a partir do Logitech Gaming Software, que pode ser baixado no seu computador e adaptado de acordo com suas necessidades.

Além disso, seu formato ergonômico conta com duas funções para melhorar a pegada do mouse e dar mais precisão e conforto, o que o qualifica como um dos melhores mouses gamer do mercado. Seus botões extras também fazem diferença nas jogatinas.

Que é o caso o sistema de peso ajustável, no qual é possível organizar até 5 pesos removíveis dentro do mouse e a tensão mecânica do botão de interruptor, que fazem os botões esquerdo e direito do mouse terem um clique mais nítido e mais rápido.

Para completar, o mouse, que é todo revestido em cor preta com detalhes em branco e azul, também conta com 11 botões personalizáveis e tecnologia programável para o LED RGB.

Prós:

  • Sensor de 16 K DPI;
  • 11 botões personalizáveis com memória integrada e possibilidade de salvar até 5 perfis prontos;
  • Personalização por software de até 16,8 milhões de cores e outros efeitos para iluminação RGB;
  • Sistema de peso regulável;
  • O comprimento do mouse tem um design e tamanho ergonômico.

Contras

  • O barulho da roda de rolagem no mouse é muito alto;
  • Software de ajuste é ruim;
  • Scroll do mouse é muito duro e desconfortável;

Mouse Gamer RGB Logitech G502 HERO com Tecnologia LIGHTSYNC

Mouse gamer RGB Logitech G502

Se você está buscando mais um mouse ultra sensível que faça diferença no seu desempenho em jogos de tiro, o Mouse Gamer LED RGB Logitech G502 Hero é o ideal para você.

Isso porque ele também conta com o Sensor Hero 25K que permite um rastreamento máximo de 25.600 DPI e um botão sniper que alterna rapidamente o DPI.

Além disso, ele é muito similar ao modelo anterior. Também tem 11 botões programáveis, sistema de peso regulável e tensionamento de botão interruptor mecânico.

O seu formato ergonômico inclui um espaço lateral para apoio do polegar, tornando a pegada mais confortável para várias horas de jogo com toda a qualidade de um mouse Logitech.

Prós:

  • Sensor de 16 K DPI com diversos ajustes e botão sniper;
  • 11 botões personalizáveis;
  • Clique muito suave e silencioso;
  • Sistema de peso regulável;
  • Scroll do mouse com duas opções de rolar.

Contras:

  • Botão direito do mouse com baixa durabilidade;
  • Scroll fabricado com baixa qualidade e durabilidade;

MOUSE GAMER HYPERX PULSEFIRE CORE

Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core

O Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core é um dos modelos de entrada da HyperX e contém, assim, configurações mais básicas.

Ele se destaca mais por ser muito ergonômico e confortável para quem passa várias horas no computador. O produto é muito leve e um ótimo encaixe na mão, com apoios laterais texturizados que tornam o movimento mais firme durante os jogos.

O produto se adapta bem tanto para quem tem ume pegada mais palm grip ou fingertip grip.

A sensibilidade do mouse também é impressionante para o seu preço, você conta com um rastreamento de até 3200DPI, bem suave e sem aceleração do hardware.

Você pode configurar através de um software próprio o DPI, programar os 7 botões disponíveis no mouse e iluminação.

Prós:

  • Muito leve e ergonômico;
  • Produzido com material de qualidade. Projetado para suportar até 20 milhões de cliques;
  • Até 6.200 DPI;
  • 7 botões programáveis;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras:

  • O deslize não é muito rápido;
  • Pode desgastar e apresentar problemas nos botões em pouco tempo.

Fortrek OM-801, Mouse Gamer USB, 3200 DPI, Preto/Verde

Mouse Gamer Fortrek 3200DPI

O Fortrek OM-801 Mouse Gamer 3200 DPI é melhor mouse gamer para quem busca preço acessível, com um excelente custo benefício. Desse modo, é o modelo perfeito para quem quer um mouse bom, básico e barato.

Se você joga jogos que não exigem tanta precisão, a sensibilidade de até 3200 DPI já lhe atende bem. E, se você joga mais jogos FPS ou Battle Royale, não vai sentir tanta falta dos botões programáveis – que o mouse não tem.

A pegada dele também é boa, inclusive, tem acabamento emborrachado antiderrapante e parte inferior também antiderrapante para melhorar o manuseio.

O design é arrojado, com desenhos translúcidos e iluminação LED, ideal para quem quer montar um setup irado.

Prós:

  • Cabo têxtil, que é mais bonito e durável;
  • Até 3200 DPI;
  • 2 botões laterais para configurar na hora de jogar;
  • Acabamento emborrachado e design ergonômico, principalmente para palm grip;
  • Preço acessível.

Contras:

  • Tempo de resposta ruim;
  • Falta de software para configurar botões e iluminação.

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition Preto 16400dpi Rgb

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O Mouse Gamer Redragon M901 Perdition é um dos melhores mouses gamer para jogos, principalmente quem gosta de games RPG ou MMO.

Para começar, vale destacar o corpo do mouse, com seus 12 botões programáveis e um botão extra – fire button – que permite você dar três cliques ao mesmo tempo com um único clique.

Você tem um conjunto completo de botões extra para configurar ações nos seus jogos preferidos.

A sensibilidade do mouse também é excelente, de 3.2000 DPI ajustável – com 4 ajustes – e você consegue configurar tanto no próprio mouse como por um programa específico da Redragon no seu PC.

Por fim, tem o design com ky’ LED RGB que todo gamer adora com várias configurações de cor para iluminação RGB e efeitos disponíveis.

Prós:

  • Vem com 8 peças para ajuste de peso;
  • Mouse grande, cabe perfeitamente em toda a palma da mão;
  • 3.2000DPI com 4 configurações de ajuste;
  • Software de ajuste próprio da Redragon para pc;
  • 12 botões extra + Fire Button.

Contras:

Logitech G PRO Wireless com Tecnologia LIGHTSPEED

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O mouse gamer Logitech G PRO é uma das melhores opções para quem busca o periférico em versão wireless.

Para começar, ele tem seis botões programáveis, com sensor HERO 25K e tecnologia LIGHTSPEED, com toda a qualidade conhecida da Logitech.

Também conta com iluminação RGB e tem taxa de transmissão (ou de resposta) de 1 m/s – ou seja, em um segundo, ele envia mil atualizações da posição do mouse ao computador, apresentando uma resposta muito rápida aos seus movimentos.

Sua ergonomia também é interessante, já que esse mouse é oferecido em tamanhos menores e, portanto, em peso mais leve (apenas 80g).

Prós:

  • Mouse mais leve;
  • Wireless;
  • Tecnologia LIGHTSPEED, que permite tempos de resposta mais ágeis;
  • Sensor rápido.

Contras:

Preço mais alto.

Mouse Gamer Sem Fio Logitech G305

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O mouse sem fio Logitech G305 é o melhor mouse gamer para quem busca alto custo benefício em mouse gamer wireless. Isso porque esse periférico apresenta toda a qualidade Logitech em um preço mais acessível.

Conta com seis botões programáveis e sensor HERO de última geração, que promete chegar até 12 mil DPI. Sua tecnologia LIGHTSPEED permite tempos de resposta rápidos até mesmo no formato wireless.

Ele é também um modelo ultraleve de mouse: pesa apenas 99 gramas. Além disso, no seu Logitech G Hub é possível salvar até cinco perfis diferentes na memória interna.

Prós:

  • Mouse leve, com tamanho menor;
  • Sem fio;
  • Tecnologia LIGHTSPEED, que permite tempos de resposta mais ágeis;
  • Sensor de alta qualidade.

Contras:

Mouse Gamer Sem Fio Logitech G502 LIGHTSPEED com HERO 16K

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

Esse mouse gamer wireless é uma opção mais cara para jogadores que buscam alta qualidade de performance. Ele conta com o sensor HERO 16K de última geração da Logitech, que chega até 25.800 DPI.

Além disso, em sua ficha técnica, este mouse gamer consta onze botões programáveis, que podem ser adaptados da melhor maneira possível às suas jogatinas e ao seu dia a dia. Conta também com roda de rolagem hiperveloz.

Sua conectividade LIGHTSPEED permite tempos de resposta de 1 m/s, o melhor do mercado. Tem também iluminação RGB, com mais de 16,8 milhões de cores.

Prós:

  • Mouse com sistema de resposta ágil de 1 m/s;
  • Maior mobilidade (wireless);
  • Tecnologia LIGHTSPEED;
  • Até 25.800 DPI.

Contras:

Mouse Gaming Razer DeathAdder v2 – Iluminação Chroma RGB – 8 Botões Programáveis

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O mouse Razer DeathAdder v2 é uma opção mais em conta para quem busca alta qualidade e alta performance em maior custo benefício.

Seu sensor é óptico e chega a até 20K DPI. Sua calibração é feita de maneira automática no mousepad, o que garante maior conforto e praticidade.

Sua iluminação RGB é personalizável e conta com mais de 16,8 milhões de cores, com perfis predefinidos inclusos. Além disso, seus oito botões programáveis garantem maior conforto aos gameplays.

Prós:

  • Preço mediano;
  • Cabo Razer Speedflex;
  • Botões programáveis extra rápidos.

Contras:

Mouse Gamer Sem Fio Logitech G903 LIGHTSPEED com RGB LIGHTSYNC

71U0FFkfY6L. AC SL1500

O Logitech G903 é um mouse gamer de altíssima qualidade, que apresenta resposta rápida e é ideal para jogadores profissionais. Seu destaque é seu design ambidestro com até 11 botões programáveis.

Esse mouse gamer é wireless e conta com a tecnologia LIGHTSPEED da Logitech. Seu Sensor Hero 25K chega até 25.600 DPI, sendo excelente para quem busca agilidade.

O seu lado negativo é seu preço bastante elevado, que pode não ser acessível para todos os jogadores.

Prós:

  • Wireless;
  • Design ambidestro;
  • 11 botões programáveis.

Contras:

  • Preço elevado.

Mouse SteelSeries SENSEI 310, Preto

51qPjXFzg3L. AC SL1500

O Sensei 310 é um mouse gamer da renomada marca SteelSeries. Esse mouse chega até 12 mil DPI e conta com sensor óptico de 350 IPS, o que garante um excelente tempo de resposta e cliques muito rápidos.

Além de ter design ambidestro, conta com oito botões personalizáveis, memória interna e iluminação Prism RGB. É compatível com Windows, Mac e Linux.

Seu preço é um pouco elevado, mas sua qualidade compensa. Vale lembrar que esse mouse precisa ser importado, por isso, seu tempo de entrega pode ser maior nas lojas brasileiras.

Prós:

  • Sensor TrueMove3 12.000 CPI;
  • Design ambidestro;
  • 8 botões programáveis.

Contras:

  • Preço mais alto.

Mouse Gamer Cobra com LED RGB M711, Redragon, Mouses, Preto

61FnLJfIU6L. AC SL1500

O Redragon Cobra é um mouse gamer ideal para jogadores que buscam qualidade em um excelente custo benefício.

Seu sensor PMW3325 garante respostas ágeis, o que pode ser um diferencial no seu gameplay. Além disso, tem também iluminação RGB e sete botões programáveis.

É uma excelente opção para quem procura um bom mouse gamer por preço acessível.

Prós:

  • 7 botões programáveis;
  • Ótimo custo benefício.

Contras:

Mouse Gamer Razer Viper Ultimate Wireless

31B85B6SN L. AC SL1200

O Razer Viper Ultimate é um mouse gamer voltado para jogadores profissionais. Ele garante excelente tempo de resposta e, por isso, proporciona muito mais agilidade às suas jogatinas.

Seu preço é bastante elevado, o que o torna pouco acessível ao público geral. Um de seus destaques é a possibilidade de usá-lo com ou sem fio. Além disso, permite salvar até quatro perfis na memória interna e mais um na nuvem.

Com seu sensor óptico Focus, consegue chegar a 20.000 DPI e atinge até 650 polegadas por segundo (IPS). Tem formato ambidestro e aceleração máxima de 50 G.

Prós:

  • Opção de usar com ou sem fio;
  • Excelente sensor óptico.

Contras:

  • Preço muito elevado.

Veredito: Qual o melhor mouse gamer em 2021?

Se você está buscando um mouse completíssimo, para todos os tipos de jogos, o Mouse Gamer Redragon M901 Perdition é o melhor mouse gamer para você.

Isso porque ele conta com 12 botões personalizáveis para jogos RPG e MMO e um Fire Button que oferece um up em jogos FPS.

A sensibilidade do mouse também é excelente, de 3.2000DPI ajustável – com 4 ajustes – e vem com sistema de ajuste de peso com 8 peças.

No papel de melhor mouse gamer do mercado, com esta opção você tem velocidade, precisão e ergonomia no teclado e um design bem bonito com iluminação LED, inclusive nos botões.

Por fim, o mouse todo é fabricado com bom acabamento e qualidade, inclusive, o cabo de conexão do mouse é revestido e aparente ser muito resistente. Tudo isso com um ótimo custo benefício que apenas o melhor mouse gamer poderia oferecer!


Deixe um comentário