Qual o Melhor Mouse Gamer para comprar em 2021?

Um mouse gamer pode ser o item que está faltando para melhorar sua performance nas partidas online. E não só para jogos, o mouse gamer pode ser uma ótima opção também para quem trabalha pelo computador e precisa de maior precisão – dentre outros recursos – no uso do mouse, como designers, por exemplo.

Se você quer saber mais sobre o que é, para que serve, como funciona e qual o melhor mouse gamer de 2021, continue lendo!

Para que serve um mouse gamer?

O mouse gamer é indicado principalmente para aqueles que querem maior controle, conforto e precisão nos jogos, como os de FPS e RPG.

Além disso, o mouse gamer serve para oferecer maior resistência e resistência, pois é projetado para aguentar muitas horas de movimentos contínuos e intensos.

Com isso, a durabilidade é um ponto forte, pois é possível ter um mouse gamer por mais de 10 anos.

Por fim, ele serve também para quem está procurando por um mouse com design mais atraente para o seu setup ou decoração da mesa.

É possível encontrar modelos com formatos diferentes, estampados, minimalistas, “transformers”, com LED, etc.

O mouse gamer é indicado principalmente para aqueles que querem maior controle, conforto e precisão nos jogos, como os de FPS e RPG.

Qual a diferença de um mouse gamer para um mouse normal?

Só de olhar e tocar um mouse gamer você já percebe a diferença para os mouses comuns.

Geralmente os modelos são maiores, com mais botões, mais robustez e maior “deslize” pelo mousepad.

As principais diferenças do mouse gamer para o mouse comum são:

  • Tamanho maior: Para ocupar todo o espaço da mão, de preferência, para auxiliar em um maior controle e precisão ao manusear o mouse;
  • Mais botões: Que permitem mais regulagens, proporcionando até o ajuste de comandos para canhotos. Dá, também, para regular a velocidade do mouse e a sensibilidade e configurar atalhos de ações dos jogos.
  • São mais sensíveis: E por isso respondem aos movimentos muito mais rápido. E isso é indispensável para jogos porque, por um segundo, já é possível perder uma partida. A maioria dos mouses gamers contam com uma sensibilidade de 2000 a 4000 DPIs, enquanto os mouses normais cerca de 400 DPIs.

Um mouse gamer realmente faz diferença?

Sim, para a maioria dos jogadores um mouse gamer é quase indispensável em um setup de computador para jogos.

Isso porque o produto conta com detalhes técnicos, recursos e ergonomia que você não encontra em grande parte dos modelos tradicionais. Igual acontece com um monitor gamer, microfone gamer ou a cadeira gamer.

Como visto no tópico anterior, a sensibilidade do mouse conta muito em uma partida, principalmente em jogos de FPS ou ação no qual você precisa mirar e acertar golpes ou tiros com frequência.

Também para profissionais de edição de fotos um mouse com sensibilidade e precisão é indispensável. Assim como a ergonomia e o conforto que o mouse gamer oferece para quem passa horas na frente do computador.

Tipos de mouse gamer: Sensor Óptico X Sensor Laser

Há uma diferença entre os mouses gamers com sensor óptico e sensor laser.

Os mouses funcionam como se fossem câmeras, eles capturam imagens da superfície e transformam em dados de localização para transformar esses dados em coordenadas X/Y e exibir o ponteiro no lugar certo.

E essa captura é feita com emissores de luz, que podem ser ópticos (utilizando LED) ou a laser (que usam infravermelho no lugar do LED).

Os sensores a laser conseguem captar mais DPI – ter uma resolução de imagem melhor – e ter maior precisão, sendo dispensável, inclusive, o uso de um mousepad.

Tipos de mouse gamer: Tipo de pegada

Em relação ao tipo de “pegada” no mouse – a forma como você segura o mouse -, existem 3 tipos de mouse gamer: Palm Grip, Claw Grip ou Fingertip Grip.

Vou falar um pouco sobre eles:

  • Palm Grip: É o mais comum e permite que você encaixe toda a palma da mão sobre o mouse, deixando o braço mais relaxado pois não exige que você se mova com tanta velocidade. É ideal para quem prefere apoiar o antebraço na mesa ao usar o mouse;
  • Claw Grip: Com esse mouse os dedos não ficam esticados, mas dobrados em forma de garras. Isso permite maior facilidade e rapidez ao clicar nos botões direito e esquerdo do mouse.
  • Fingertip Grip: Apenas as pontas do seu dedo tocam o mouse deixando a “pegada” mais leve, porém sem muita precisão. Esse formato pode causar desgaste na mão e no pulso por muitas horas e poucos jogadores utilizam o mouse nesse formato. 

Tipos de mouse gamer: Conexão

Um mouse gamer pode ser USB ou Wireless.

O mouse sem fio traz maior liberdade de movimentos, porém a alimentação é por pilha ou bateria e será necessário recarregá-lo alguma hora e ele pode “morrer” no meio do jogo. Além disso, os mouses sem fio de maior qualidade são mais caros.

Por sua vez, o mouse com cabo já tem uma maior taxa de resposta ao movimento e não tem o sinal interrompido, em sua maioria, e a alimentação de energia é constante. O valor costuma também ser mais acessível.

Como escolher o melhor mouse gamer?

Existem alguns fatores que você deve levar em consideração ao escolher seu mouse gamer, são eles:

  • Tipos de jogos que você pretende jogar: Pois isso vai interferir na compra de um mouse com muitos botões ou não ou se é necessário recursos específicos para os botões, como serem remapeáveis para a configuração de macros para ações com apenas um clique;
  • Forma, peso e tamanho: O mouse precisa ser confortável para a sua mão. Veja o tipo de aderência do mouse à mão, se você consegue movê-lo com facilidade e ficar confortável mesmo com muitas horas de uso;
  • Sensibilidade: Nem sempre muita sensibilidade é necessária. Um bom nível de sensibilidade é especialmente relevante em jogos FPS (de tiro) ou se você pretende usar o mouse para edições gráficas;
  • Configuração e personalização: Quanto mais elementos configuráveis e personalizáveis, melhor. Poder contar com a configuração de atalhos nos botões ou determinar a sensibilidade, por exemplo, é essencial para tornar a experiência com o mouse mais satisfatória.
  • Selo Inmetro: Que garante a segurança e qualidade do produto.

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition Preto 16400dpi Rgb

Mouse Gamer Redragon M901 Perdition

O Mouse Gamer Redragon M901 Perdition é um mouse completo para jogos, principalmente quem gosta de games RPG ou MMO.

Para começar, vale destacar os seus 12 botões laterais programáveis e um botão extra – fire button – que permite você dar três cliques ao mesmo tempo com um único clique.

Você tem um conjunto completo de botões configurar ações nos seus jogos preferidos.

A sensibilidade do mouse também é excelente, de 3.2000DPI ajustável – com 4 ajustes – e você consegue configurar tanto no próprio mouse como por um programa específico da Redragon no seu PC.

Por fim, tem o design com LED que todo gamer adora com várias configurações de cor e efeitos disponíveis.

Prós:

  • Vem com 8 peças para ajuste de peso;
  • Mouse grande, cabe perfeitamente em toda a palma da mão;
  • 3.2000DPI com 4 configurações de ajuste;
  • Software de ajuste próprio da Redragon para pc;
  • 12 botões + Fire Button.

Contras:


Mouse para jogos Logitech de alto desempenho, Edição Especial

Mouse gamer Logitech edição especial

O mouse para jogos Logitech de alto desempenho edição especial já é um modelo um pouco mais caro, com alta sensibilidade e design (incluindo funções) moderno.

O seu grande destaque vai para sua sensibilidade impressionante de até 16.000DPI, com máxima precisão e velocidade de resposta.

Além disso, ele conta com duas funções para melhorar a pegada do mouse e dar mais precisão e conforto.

Que é o caso o sistema de peso ajustável, no qual é possível organizar até 5 pesos removíveis dentro do mouse e a tensão mecânica do botão de interruptor, que fazem os botões esquerdo e direito do mouse terem um clique mais nítido e mais rápido.

Para completar, o mouse também conta com 11 botões personalizáveis e tecnologia programável para o RGB.

Prós:

  • Sensor de 16 K DPI;
  • 11 botões personalizáveis com memória integrada e possibilidade de salvar até 5 perfis prontos;
  • Personalização por software de até 16,8 milhões de cores e outros efeitos;
  • Sistema de peso ajustável;
  • O comprimento do mouse tem um design e tamanho ergonômico.

Contras

  • O barulho da rolagem no mouse é muito alto;
  • Software de ajuste é ruim;
  • Scroll do mouse é muito duro e desconfortável;

Mouse Gamer RGB Logitech G502 HERO com Tecnologia LIGHTSYNC

Mouse gamer RGB Logitech G502

Se você está buscando mais um mouse ultra sensível, o Mouse Gamer RGB Logitech G502 Hero é o ideal para você.

Isso porque ele também conta com o Sensor Hero 25K que permite um rastreamento máximo de 25.600 DPI e um botão sniper que alterna rapidamente o DPI.

Além disso, ele é muito similar ao modelo anterior. Também tem 11 botões programáveis, sistema de peso ajustável e tensionamento de botão interruptor mecânico.

O design também é muito ergonômico, incluindo um espaço lateral para apoio do polegar, tornando a pegada mais confortável para várias horas de jogo.

Prós:

  • Sensor de 16 K DPI com diversos ajustes e botão sniper;
  • 11 botões personalizáveis;
  • Clique muito suave e silencioso;
  • Sistema de peso ajustável;
  • Scroll do mouse com duas opções de rolar.

Contras:

  • Botão direito do mouse com baixa durabilidade;
  • Scroll fabricado com baixa qualidade e durabilidade;

MOUSE GAMER HYPERX PULSEFIRE CORE

Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core

O Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core é um dos modelos de entrada da HyperX e contém, assim, configurações mais básicas.

Ele se destaca mais por ser muito ergonômico e confortável para quem passa várias horas no computador. O produto é muito leve e um ótimo encaixe na mão, com apoios laterais texturizados que tornam o movimento mais firme durante os jogos.

O produto se adapta bem tanto para quem tem ume pegada mais palm grip ou fingertip grip.

A sensibilidade do mouse também é impressionante para o seu preço, você conta com um rastreamento de até 3200DPI, bem suave e sem aceleração do hardware.

Você pode configurar através de um software próprio o DPI, programar os 7 botões disponíveis no mouse e iluminação.

Prós:

  • Muito leve e ergonômico;
  • Produzido com material de qualidade. Projetado para suportar até 20 milhões de cliques;
  • Até 6.200 DPI;
  • 7 botões programáveis;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras:

  • O deslize não é muito rápido;
  • Pode desgastar e apresentar problemas nos botões em pouco tempo.

Fortrek OM-801, Mouse Gamer USB, 3200 DPI, Preto/Verde

Mouse Gamer Fortrek 3200DPI

O Fortrek OM-801 Mouse Gamer 3200 DPI é o mouse com o preço mais acessível da lista e é o modelo perfeito para quem quer um mouse bom, básico e barato.

Se você joga jogos que não exigem tanta precisão, a sensibilidade de até 3200 DPI já lhe atende bem. E, se você joga mais jogos FPS ou Battle Royale, não vai sentir tanta falta dos botões programáveis – que o mouse não tem.

A pegada dele também é boa, inclusive, tem acabamento emborrachado antiderrapante e parte inferior também antiderrapante para melhorar o manuseio.

O design é arrojado, com desenhos translúcidos e iluminação LED, ideal para quem quer montar um setup irado.

Prós:

  • Cabo têxtil, que é mais bonito e durável;
  • Até 3200 DPI;
  • 2 botões laterais para configurar na hora de jogar;
  • Acabamento emborrachado e design ergonômico, principalmente para palm grip;
  • Preço acessível.

Contras:

  • Tempo de resposta ruim;
  • Falta de software para configurar botões e iluminação.

Veredito: Qual o melhor mouse gamer em 2021?

Se você está buscando um mouse completíssimo, para todos os tipos de jogos, o Mouse Gamer Redragon M901 Perdition se destaca.

Isso porque ele conta com 12 botões personalizáveis para jogos RPG e MMO e um Fire Button que oferece um up em jogos FPS.

A sensibilidade do mouse também é excelente, de 3.2000DPI ajustável – com 4 ajustes – e vem com sistema de ajuste de peso com 8 peças.

Você tem velocidade, precisão e ergonomia no teclado e um design bem bonito com iluminação LED, inclusive nos botões.

Por fim, o mouse todo é fabricado com bom acabamento e qualidade, inclusive, o cabo de conexão do mouse é revestido e aparente ser muito resistente. Tudo isso com um ótimo custo-benefício!


Leave a Comment