Melhor Medidor de Pressão para comprar em 2021

O medidor de pressão é um tipo de aparelho muito importante para pessoas hipertensas ou mesmo aquelas que desejam ter um maior controle sobre a saúde.

Como há muitas opções de aparelhos no mercado, nós resolvemos trazer esse artigo contendo o melhor medidor de pressão para você em nossa opinião.

Como escolher o melhor medidor de pressão?

Na hora de tomar a decisão sobre qual o melhor medidor de pressão para comprar, você tem que estar atento a alguns fatores importantes e que irão impactar a sua escolha.

A seguir, você vai ver o que levar em consideração na hora de tomar a sua decisão final.

O local de medição da pressão e o tipo de tecnologia

O primeiro fator a considerar é o local de medição da pressão, que precisa ser analisado antes de escolher qual será o aparelho.

Você irá encontrar atualmente no mercado aquelas opções de aparelhos que permitem aferir a temperatura ou no braço ou diretamente no pulso.

O que irá mudar, na verdade, de um modelo para o outro é apenas a tecnologia que será usada para medir a pressão.

O medidor de pressão digital para uso no pulso é muito fácil não só de usar, mas também de transportar quando necessário.

Você poderá estar monitorando a sua pressão onde estiver e no momento em que quiser, pois ele é bastante compacto e cabe em praticamente qualquer lugar.

Além disso, como ele é totalmente digital, os resultados obtidos com a aferição podem ser interpretados e visualizados de maneira simples.

Um ponto negativo desse tipo de medidor é que por ele ficar no pulso, os resultados obtidos podem ser bastante imprecisos e variam muito com a posição em que seu braço está e com os ajustes em relação ao monitoramento.

A segunda opção, em termos de localização do medidor, é aquela que fica no braço, sendo a mais indicada para pessoas idosas e para hipertensos, sendo mais comum o seu doméstico.

Nesse tipo de aparelho, a braçadeira usada para medir a pressão infla e então os resultados vão ser obtidos e podem ser conferidos antes de um minuto, com visores digitais altamente modernos.

Capacidade de armazenamento

O segundo ponto para escolher um bom medidor de pressão é observar qual é a capacidade de armazenamento dele.

Você pode escolher aparelhos digitais que tenham memória mínima de 60 resultados, pois são os mais indicados.

Nem todos os aparelhos desse tipo, entretanto, são capazes de conseguir armazenar aqueles resultados obtidos com as aferições.

Observe sempre o que o produto indica em relação à capacidade de armazenamento, de modo que você possa saber qual o máximo de resultados que poderão ser salvos no aparelho.

Em geral, é possível encontrar modelos que não permitem nenhum armazenamento e aqueles que gravam acima de 100 resultados, mas os que gravam de 60 resultados para cima já são excelentes.

Gerenciamento de usuários

Como medir a pressão em casa - Hipertensão Arterial
Fonte: Hipertensãoarterial

Se você for comprar um aparelho para ser usado por mais de uma pessoa, então a melhor opção é escolher uma opção com gerenciamento de usuários.

Os medidores de pressão que permitem armazenar os dados de diferentes usuários estão entre as melhores opções do mercado, pois evita que as pessoas se confundam a respeito das medições existentes no aparelho.

Essa opção é excelente também para que você possa levar seu aparelho até o consultório do seu médico, mostrando seus resultados e permitindo que ele tenha um visão geral do seu estado de saúde arterial.

Opte por aqueles com recursos extras

Se você costuma usar o medidor de pressão diariamente, ou tem essa pretensão, a nossa indicação é que escolha um aparelho que conte com recursos extras.

Entre esses recursos estão os gráficos de hipertensão, a média geral das suas últimas aferições feita de forma automática e indicadores sobre arritmia cardíaca.

Quais as vantagens do uso do medidor de pressão?

Se você é uma pessoa que pretende usar um medidor de pressão, mas que está em dúvidas a respeito da compra do aparelho, não sabendo se vale a pena ou não investir nele, nós iremos clarear a sua mente agora.

Existem muitas vantagens em contar com um aparelho desse tipo, tenha você hipertensão ou não, e não importa qual seja a sua idade.

Um medidor de pressão permite que as pessoas hipertensas tenham um melhor controle da doença, o que vai ajudar inclusive no tratamento, pois as medidas feitas em consultório não costumam ser suficientes.

Você vai poder saber quanto é que a sua pressão irá reagir em situações distintas ao longo do dia, seja em momentos de lazer e relaxamento, em situações de estresse, ou mesmo antes de dormir e logo ao acordar.

Quem usa um medidor de pressão costuma ter uma tranquilidade muito maior, pois você poderá saber se quais situações sua pressão aumenta ou ainda poderá verificar para perceber se em algum momento ela pode estar desregulada.

Algumas pessoas, inclusive, descobrem através desses aparelhos que estão sofrendo com a hipertensão arterial, a partir das medidas diárias realizadas.

Para que serve o medidor de pressão?

Um aparelho de medição de pressão é muito importante para pessoas que desejam ter um maior autocuidado, controlando assim a sua saúde, e para quem tem hipertensão, principalmente.

O aparelho digital traz uma maior comodidade para que as pessoas possam verificar em suas casas ou em qualquer lugar qual o seu nível de pressão, tudo isso de maneira simples e fácil.

Portanto, esse aparelho serve para garantir que qualquer pessoa vai poder acompanhar como anda a sua pressão arterial no momento e ainda fazer comparações em relação aos outros dias.

Revisão de 5 produtos

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer um bom medidor de pressão, que ajuda a acompanhar em qualquer lugar a pressão arterial, cumprindo aquilo que se espera dela.

Monitor de Pressão Arterial de Braço Elite+, Omron

image 10

O primeiro produto que trouxemos aqui é o Monitor de Pressão Arterial de Braço, da marca Omron, Elite+.

Esse aparelho permite que você registre um total de 100 leituras (as últimas que forem realizadas), gravando-as com a data e a hora certa, além também de fazer um cálculo médio do valor das três aferições que tiverem sido feitas recentemente.

O aparelho ainda tem um indicador de hipertensão matinal, que permite identificar qualquer tipo de hipertensão mascarada.

Ele ainda ajuda a indicar qual o nível da pressão arterial atual, para que você entenda se ela está ou não dentro daqueles padrões que são estabelecidos pela SBC.

Os monitores de pressão da marca OMRON, como é o caso deste, são bastante precisos, têm uma alta durabilidade e são testados para garantir que os pacientes poderão confiar em suas medições.

O aparelho ainda infla o manguito para que cada uma das pessoas que irá utilizá-lo possa ter um conforto muito maior e uma precisão melhor nos seus resultados.

Prós

  • Alta precisão
  • Acompanha adaptador de energia
  • Braçadeira inteligente
  • Fácil de usar
  • Memória permite gravar diversos resultados (até 100 últimos)

Contras

  • Não é portátil
  • Braçadeira é dura
Ver na Amazon

Aparelho de pressão automático de pulso Gtech

image 11

A segunda opção que trouxemos para você é o aparelho de pressão de pulso, automático, da marca GTech.

Esse dispositivo tem algumas características específicas, como possuir a capacidade de armazenar, em sua memória, até 120 medições, ser automático e ainda permite que haja um armazenamento de dados de até 3 pessoas.

O aparelho ainda possui algumas funções extras, como o indicador de arritmia cardíaca e um gráfico que é indicador do nível de hipertensão.

O produto é extremamente durável, com 5 anos de duração, acompanha um estojo, pilhas e ainda é validado de maneira clínica, através de testes na área.

Para que funcione, o medidor de pressão necessita de 2 pilhas ou duas baterias, que já vão inclusas no aparelho, e que precisam ser trocadas constantemente, à medida que forem acabando.

As pessoas que tendem a sofrer com a hipertensão arterial, que pode atingir indivíduos de idade diferentes, o aparelho é uma ótima maneira de acompanhar esses dados.

Prós

  • Salva os dados de medições facilmente
  • Alta precisão
  • Fácil configuração
  • É portátil

Contras

  • Embalagem deixa a desejar
Ver na Amazon

Premium – Aparelho de Pressão Digital de Pulso

image 12

O aparelho de pressão de pulso digital da Premium é mais um que permite a quem o utiliza aferir a pressão arterial de uma maneira bem mais rápida e com maior confiança.

Além da medição da pressão (sistólica e diastólica), ele também ajuda a medir a frequência cardíaca através de um método chamado oscilométrico de medição.

Esse produto tem indicador de arritmia cardíaca, fazendo uma média das últimas 3 aferições de forma automática, e um indicador gráfico para medir o nível de hipertensão.

A memória dele permite que seja possível gravar até 120 resultados, em um zona de memória tripla (ou seja, grava as medições de até 3 pessoas) e inclui a hora e a data exata.

As pessoas com alto estresse ou que por questões hereditárias acabaram desenvolvendo hipertensão arterial podem se beneficiar muito desse tipo de aparelho.

Prós

  • Verifica batimentos cardíacos
  • 3 zonas de registros de medições
  • É portátil
  • Fácil configuração
  • Alta precisão
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Produto liga sozinha na caixa
  • Não é muito durável
Ver na Amazon

G-Tech BSP11, Aparelho de Pressão Digital Automático de Braço

image 13

O aparelho da G-Tech tem uma memória que permite guardar até 120 resultados, os mais recentes, para que você possa ter um acompanhamento mais preciso a respeito de como está a sua pressão arterial.

Além disso, ele ainda conta com o indicador de arritmia cardíaca, com um cálculo da média das suas últimas três aferições (tudo feito de maneira automática) e ainda um indicador gráfico do seu nível de hipertensão.

O medidor digital usa o método de medição conhecido como oscilométrico e tem um display de LCD, sendo a sua fonte de alimentação pilhas ou baterias.

Não importa qual seja o fator desencadeador da sua hipertensão arterial ou se você preocupa-se apenas por ter casos na família, esse aparelho irá lhe permitir fazer um acompanhamento do problema ou evitar desenvolvê-lo.

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Fácil de manusear
  • Precisão perfeita
  • É portátil

Contras

  • Braçadeira curta
  • Alto consumo de pilhas e baterias
Ver na Amazon

Monitor de Pressão Arterial de Braço Elite, Omron

image 14

O último modelo que trouxemos aqui, e que consideramos como um dos melhores do mercado, é um medidor de pressão arterial, também da OMRON, usado no braço.

É importante dizer que ele ajuda a alertar o usuário no caso de colocar a braçadeira do aparelho de maneira errada.

Além disso, o produto ainda tem um detector de movimento corporal, excelente por alertar você de que algum movimento do corpo foi realizado e pode ter inferido no resultado obtido.

Ele permite armazenar até 60 leituras, dando a hora e a data exata, sempre aquelas últimas que forem realizadas, e possui uma braçadeira que é universal, adaptando-se a qualquer pessoa.

Prós

  • Sensor de aviso da braçadeira
  • Sensor de movimento
  • Detecta arritmias anormais
  • Alta precisão
  • Fácil de utilizar
  • Até 60 leituras
  • Evita o envelhecimento precoce

Contras

  • Embalagem deixa a desejar
Ver na Amazon

Conclusão

Aqui neste texto você pôde ver mais a respeito do melhor medidor de pressão, um produto muito importante para quem tem hipertensão arterial ou que quer acompanhar como anda a pressão diariamente.

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Monitor de Pressão Arterial de Braço Elite, Omron.

Ele tem excelentes características, como o sensor de movimento e o sensor de alerta da braçadeira, permitindo assim que você tenha a certeza que a medida da pressão está certa.

Com uma alta precisão e uma braçadeira de encaixe universal, ele ajuda qualquer pessoa a manter um bom acompanhamento diário da pressão arterial.

Tudo o que você precisa e que deve observar no momento de escolher um medidor de pressão é encontrado neste aparelho, que indicamos.

Gostou do artigo de hoje sobre os melhores medidores de pressão?