O Melhor Limpador de Língua para comprar

O limpador de língua trata-se de um produto que é muito importante para a higiene bucal, sendo um complemento ao uso da escova de dentes, que não pode fazer todo o trabalho de limpeza sozinha. Mas qual é o melhor limpador de língua?

Por conta disso, nós resolvemos trazer este artigo com algumas das melhores opções de limpadores de língua do mercado.

Como escolher o melhor limpador de língua?

Uma das maiores dúvidas de quem precisa de um limpador de língua ou que está pensando em começar a usar diz respeito a sobre como escolher o melhor.

Tipo de limpador de língua

Os limpadores podem ser de dois tipos: os limpadores com cerdas e os limpadores de língua sem cerdas, mas também é possível encontrar alguns que mesclam características existentes nos dois.

Os limpadores que possuem cerdas são mais indicados para pessoas com línguas mais sensíveis ou que possuem fissuras, já que são mais macios, sendo similares às escovas de dentes.

O uso desse tipo de produto deve ser feito com uso de um gel de limpeza para a boca ou ainda com spray, garantindo assim uma limpeza profunda.

A utilização em conjunto permite que você alcance resultados bastante satisfatórios, conseguindo a limpeza desejada sem que seja preciso esfregar muito a língua.

As cerdas costumam ocasionar, em algumas pessoas, ânsias de vômito, o que pode ser um enorme problema.

Os raspadores de língua, por outro lado, são muito indicados para pessoas que possuem línguas lisas, pois eles fazem uma raspagem, como o próprio nome indica, na superfície da sua língua.

Formato dos limpadores

Além da diferença entre os tipos, com e sem cerdas, um outro ponto a ser considerado diz respeito aos formatos dos limpadores.

Em geral, os limpadores de língua mais populares possuem formato de um “U”, entretanto, é possível encontrar aqueles que se assemelham bastante com uma colher e que possuem ponta oval.

Material do limpador

Mais um fator a ser considerado é em relação ao material do produto, sendo possível encontrar limpadores de língua feitos de metal ou de plásticos, o que pode gerar lesões na língua quando se utiliza-os com muita pressão.

A indicação para muitas pessoas é optar pelos limpadores feitos de silicone, ou ainda de outros materiais que sejam emborrachados.

Os materiais que são plásticos e os biodegradáveis tendem a deteriorar-se mais rápido e acumulam muito mais germes, por isso é importante trocá-los constantemente.

Aqueles que são feitos a partir do aço inoxidável são bem mais resistentes e, portanto, vale a pena investir um pouco mais para ter uma duração mais ampla.

Quais as vantagens de usar um limpador de língua?

Limpador de língua: qualquer pessoa pode usar? Entenda!
Fonte: Shutterstock

O uso de um limpador de língua costuma ser bastante indicado por especialistas na saúde bucal, mas há muitas pessoas que não compram esse produto porque não veem vantagens nele.

Sendo assim, a seguir você vai ver algumas das vantagens principais de usar um limpador (principalmente se comparado com o uso da escova de dente para limpar a língua).

Evita que a pessoa tenha ânsias de vômito, pois o uso da escova de dente para limpar a língua costuma causar ânsias de vômito, ainda mais quando ela toca na região final da língua, próxima à garganta.

Por outro lado, o limpador traz maior conforto, não machuca a língua e permite uma limpeza mais eficiente

Ajuda a combater de forma eficaz o mau hálito, já que um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas com mau hálito é a chamada saburra lingual.

Quando você usa o limpador constantemente, ele retira essa saburra e reduz o desconforto causado pelo mau cheiro

Auxilia na melhoria do paladar, pois além de causar mau hálito, a saburra excessiva ocasiona também uma perda do paladar, visto que elas acabam encobrindo as papilas gustativas.

Sem ter a possibilidade de sentir o sabor dessa forma, o uso do limpador de língua ajuda a melhorar o paladar

Mantém o bom fluxo de saliva, visto que o acúmulo da quantidade de sujeiras na língua, ocasionado pela falta de higiene, faz a mucosa da boca descamar e afeta o fluxo da saliva.

A limpeza com um material apropriado, portanto, impede que o fluxo de saliva fique anormal

Como usar o limpador de língua?

Uma outra questão bastante comum que muitas pessoas levantam sobre o limpador de língua diz respeito a como é que ele deve ser usado.

Ao contrário do que a maioria pensa, usá-lo é muito prático e fácil, permitindo que você o faça mais de uma vez ao dia.

O uso do limpador, que deve ser realizado diariamente, é indicado sempre após você finalizar a sua escovação.

Como dito, a utilização é bastante simples e o que você precisa fazer é colocar a sua língua para fora da boca, posicionando então o limpador já em sua parte final.

Feito isso, o próximo passo é puxar o limpador com bastante cuidado de trás para frente, conseguindo assim fazer a retirada de toda a saburra lingual, principal responsável pelo mau hálito.

Você deve repetir esse mesmo processo duas a três vezes, para garantir que toda a sujeira presente na língua vai ser retirada de forma eficaz, sempre lavando o limpador após cada vez que puxa a saburra.

Após finalizar o processo, lembre-se sempre de limpar bem o seu equipamento para evitar que ele tenha sujeira acumulada, o que vai garantir que ele irá funcionar de maneira eficaz e que não acabará evitando a limpeza corretamente.

Revisão de 5 produtos

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer ter em mãos um bom limpador de língua, de qualidade e que cumpre aquilo que se espera dele.

Limpador de Lingua sem cerdas, Dentalclean

image 15

O limpador de língua sem cerdas da Dentalclean é uma das melhores opções, em nossa opinião, disponíveis hoje no mercado.

Ele possui um cabo que é 100% ergonômico, ajuda na remoção da saburra lingual, no combate ao mau hálito e ainda ajuda a evitar possíveis doenças bucais.

O limpador dessa marca e sem cerdas ajuda bastante na complementação da limpeza da língua diariamente, sendo indicação de dentistas para garantir a boa saúde bucal.

Por possuir um cabo ergonômico, é possível que você segure bem o limpador e evite que ele gere quaisquer lesões nas suas bochechas.

Ainda é possível citar o fato de que esse limpador tem uma dupla ação, o que significa que ele é um raspador de língua também, ajudando assim a eliminar não só a saburra da língua, mas as bactérias presentes nas bochechas.

Prós

  • Eficiente na redução do mau hálito
  • Ótimo custo-benefício
  • Uso prático
  • Material de qualidade
  • Dupla ação: limpador e raspador

Contras

  • Produto duro e machuca a língua
  • Muito pequeno
Ver na Amazon

Limpador de Lingua com cerdas, Dentalclean

image 16

O segundo limpador de língua que iremos mostrar aqui é aquele com cerdas, também da Dentalclean, muito indicado para quem deseja um produto que gera uma limpeza mais eficaz.

O produto tem cerdas que são extra macias e um cabo que é também 100% ergonômico, tornando muito mais fácil, dessa forma, realizar a limpeza completa.

Se você tem sofrido nos últimos tempos com mau hálito, então esse limpador com cerdas macias poderá ajudar quanto a isso, com uma limpeza mais suave e melhorando bastante o seu paladar.

Ele é muito eficaz para eliminar por completo a saburra lingual, deixando assim o seu hálito mais fresco e por um período de tempo muito maior.

Prós

  • Limpeza completa com cerdas
  • Bastante eficiente
  • Não causa enjoos
  • Não machuca a língua

Contras

  • Não funciona bem como escova
Ver na Amazon

Limpador de língua de cobre e sem plástico

image 17

O limpador de língua de cobre e sem plástico é mais uma opção excelente que pode ser encontrada no mercado e os benefícios proporcionados por ele são enormes.

Esse limpador pode ajudar muito a melhorar a vida de quem tem uma respiração ruim, não possui nenhum tipo de plástico, o que é algo muito positivo pensando no meio ambiente e é extremamente durável.

Ao contrário do que acontece com os produtos feitos de outros materiais, aqueles produzidos a partir de metais tendem a durar muito mais e trazem um custo-benefício muito maior.

O cobre é considerado como um dos melhores metais para fazer raspadores e limpadores de língua, garantindo um resultado bem melhor com uma limpeza mais profunda.

O produto é feito com a mais alta qualidade, o que evita que você venha a sofrer com possíveis cortes e machucados na boca.

Além disso, ele é bastante flexível e isso ajuda você a usá-lo com maior facilidade, principalmente porque ele pode ser remodelado para caber melhor em sua boca.

Como dito, o uso do limpador é muito fácil e basta colocá-lo na extremidade final da língua, na área curva, aplicando uma pressão de forma uniforme e arrastar o material até a ponta da sua língua.

A retirada de toda a saburra permitirá a você ter um hálito mais fresco e uma língua muito mais limpa, evitando assim possíveis doenças bucais no futuro.

Prós

  • Durável
  • Ótimo custo-benefício
  • Permite uma limpeza mais profunda
  • Uso prático
  • Limpeza rápida

Contras

  • Pode deixar um sabor estranho na boca
  • Cobre usado não é de qualidade
Ver na Amazon

Limpador de língua Tongue Sweeper em aço inoxidável

image 18

O limpador de línguas Tongue Sweeper em aço inoxidável é excelente para quem deseja uma boa limpeza e combater de forma eficaz o mau hálito.

O produto é bastante durável, muito delicado para a limpeza e tem um tamanho pequeno, não gerando crises de ânsia de vômitos.

Para quem quer deixar o hálito fresco com uma excelente opção para limpar a língua de forma fácil e prática, esse produto é uma ótima escolha.

Prós

  • Altamente resistente
  • Fácil uso
  • Não causa ânsia de vômito
  • Hálito fresco
  • Limpeza profunda
  • Produto de qualidade

Contras

  • Tamanho pequeno
  • Dificuldade maior em fazer raspagem
Ver na Amazon

Raspador de língua de aço inoxidável

image 19

O raspador de língua feito de aço inoxidável é de alta qualidade, sendo muito mais eficaz do que aqueles produzidos com plástico, além de ter uma durabilidade muito maior e ser mais resistente.

O design do produto é bastante ergonômico, possuindo bordas com curvas perfeitas para tornar mais fácil sem uso durante a limpeza e a raspagem da língua.

Como as alças são antiderrapantes, elas conseguem então garantir uma aderência muito melhor no momento da limpeza e trazem maior eficácia.

Usando esse produto, você vai ter a certeza de que o seu hálito pela manhã será muito mais fresco e que a sua saúde bucal estará melhor, evitando qualquer problema nessa região.

Além de ser fácil de usar, também é muito simples e prático limpar o produto após sua utilização e armazená-lo, já que ele tem um tamanho bastante compacto e é bem leve.

Prós

  • Produto de alta qualidade
  • Fácil de ser utilizado
  • Limpeza profunda e simples
  • Ótimo tamanho

Contras

  • As alças do produto são frágeis
Ver na Amazon

Conclusão

Aqui neste texto você pôde ver mais a respeito dos limpadores de língua, um produto que faz muita diferença para quem deseja ter um hálito matinal melhor, estar menos suscetível às doenças bucais, entre outros muitos benefícios.

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Limpador de Lingua com cerdas, Dentalclean.

O produto é excelente para quem deseja uma limpeza profunda na língua, retirando toda a saburra lingual e evitando a presença de mau hálito, que costuma causar bastante desconforto geral.

O produto é bastante eficaz, não machuca a língua e também não causa nenhum tipo de ânsia de vômito, permitindo que você tenha uma eficácia muito maior na hora de realizar a limpeza diária.

Em comparação com outras opções vistas, que podem até ser mais duráveis ou mais baratas, essa consegue ficar à frente de todas elas, tendo um ótimo custo-benefício, com uma boa resistência e realizando o serviço a que se propõe.

Assim, qualquer pessoa pode fazer uso desse limpador de língua sem apresentar nenhum tipo de problema com ele, e todas aquelas vantagens vistas anteriormente são contempladas dentro desse produto.

É a nossa melhor indicação para você que deseja uma língua mais limpa e uma saúde bucal muito maior por mais tempo.

Gostou do artigo de hoje sobre as melhores opções de limpadores de língua? Clique aqui e fique por dentro de outros produtos que estão em alta no mercado!