Melhor HD Externo

O HD externo trata-se de um equipamento muito importante para quem tem um computador ou um notebook com pouca memória e que precisa expandir a capacidade de armazenamento dele. Se você quer garantir um armazenamento seguro e eficiente adicionando mais memória ao seu computador, os HDs externos são perfeitos para isso.

Como há muitas opções de produtos no mercado, resolvemos trazer neste artigo as melhores opções do mercado e mostrar a você qual é o melhor HD externo entre os vários HDs externos disponíveis para você comprar um HD confiável.

Os melhores HDs externos do mercado

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem quer o melhor HD externo do mercado, trazendo ótimos benefícios e cumprindo com aquilo que se espera dele.

HD Externo Portátil Seagate Expansion (4TB)

61vhS4lQ1wL. AC SL1092

A primeira dica de melhor HD externo do mercado é o HD externo portátil seagate expansion da SEBKO, com 4 TB, ou seja, ele tem uma capacidade de armazenamento enorme.

Portanto, você vai conseguir armazenar muito mais espaço de forma instantânea no seu computador ou notebook com o seagate expansion, permitindo que seja possível levar mídia digital e arquivos maiores para qualquer lugar.

A instalação desse HD externo é bastante simples e mais direta, bastando que você conecte um cabo USB no seu computador e tudo já vai estar funcionando adequadamente.

O seagate expansion é reconhecido de forma automática, no caso do sistema operacional Windows, evitando assim que você tenha que preocupar-se com instalação de software ou com a realização de configurações.

O disco, ou seja, o HD externo é alimentado diretamente pelo cabo de conexão USB 3.0 que ele possui, o que dispensa a necessidade de ter uma fonte de alimentação também externa.

Para que você possa salvar arquivos é muito fácil, tudo o que se precisa fazer é arrastar e soltar até a pasta do HD.

Você vai ter um HD com uma enorme velocidade na transferência dos dados de forma rápida através da interface USB 3.0, uma porta USB 3.0 para conectar o disco, e ele ainda é compatível com o USB 2.0, tornando mais flexível.

A capacidade de armazenamento digital do seagate expansion é de 4 TB, sem nenhuma dúvida, é um dos maiores diferenciais desse equipamento, mas ainda há a opção de 8 TB no disco rígido externo seagate expansion steb8000100.

Prós

  • Um dos melhores custo-benefício
  • Não esquenta muito
  • É silencioso
  • Conexão USB 3.0 compatível com o USB 2.0
  • Tamanho excelente

Contras

  • Não possui borracha na base
  • O plástico é frágil
  • É um disco relativamente lento

HD Externo Portátil Toshiba Canvio Basics (1TB)

61TYz43Is6L. AC SY450

O HD externo portátil da Toshiba é mais uma ótima opção que trouxemos aqui para quem deseja um equipamento com uma boa capacidade e de alta qualidade.

A capacidade do HD externo canvio basics é de 1 TB, sua interface é compatível com o USB 3.0 e USB 2.0, além do que sua configuração NTFS já é pré-formatada nos PCs Windows a seguir:

  • Windows 10
  • Windows 8.1
  • Windows 7

Mas devendo ser reformatado para computadores da Mac:

  • Mac OS v10.12
  • OS X v10.11
  • OS X v10.10

Além disso, este HD externo também permite que você colete todo o conteúdo desejado, coloque-o dentro dele e possa levá-lo para onde quiser.

Tem o HD externo portátil toshiba canvio, a capacidade de armazenamento em até 4 TB.

Afinal, o HD externo da Toshiba oferece uma capacidade de armazenamento muito alta, um acesso 24/7 a todo o conteúdo que está armazenado e ainda tem um desempenho que é confiável.

Além do HD (hard disk) portátil toshiba canvio basics ter uma taxa de transferência de até 5 Gb/s, que junto ao USB 2.0 e 3.0 permite melhor acesso aos dados de forma ideal em um HD externo portátil.

Por tudo isso, consideramos o HD externo portátil toshiba como uma das melhores opções existentes hoje no mercado, com avaliações excelentes entre os HDs disponíveis, valendo muito a pena o seu investimento.

Prós

  • Ótimo HD Externo em 1 TB
  • Compacto
  • Velocidade de transferência de arquivos adequada entre os HDs externos
  • Produto portátil
  • Conexão USB 3.0 compatível com o USB 2.0
  • Garantia de 1 ano

Contras

  • Não vem com um programa de “gerenciamento” do espaço
  • Não serve para por jogos

HD Externo Western Elements (1TB)

41LWI0lvRUS. AC SY450

O HD externo da Western Digital 1TB Elements Portable External Hard Disk Drive lhe oferece a flexibilidade de ter seus arquivos com você quando você precisar deles.

O HD externo portátil elements é compacto, leve e fácil de transportar para que possa ser levado para qualquer lugar.

O HD externo portátil elements promete melhor leitura do que o toshiba canvio basics, porém não menciona compatibilidade com a mac conexão da mac os.

Ele tem uma interface USB 3.0 em ATA-4, que fornece transferência de dados de alta velocidade com taxa de transferência de 130 Megabytes por segundo em velocidade de leitura, exclusiva desse HD, do HD externo portátil elements.

Você pode armazenar todos os seus documentos importantes, apresentações, fotos e vídeos neste disco rígido da Western Digital e levá-los para onde quer que você vá.

Este HD externo portátil elements é compatível com o Windows para notebooks e PCs. E sendo uma marca de HD externo internacional: a western digital.

Prós

  • Fácil de usar
  • Capacidade de armazenamento de 1TB
  • Rápido
  • Produto muito bom

Contras

  • Marca internacional pouco conhecida
  • Não menciona compatibilidade com a mac conexão
  • Não vem com uma case

Seagate HD Portátil Expansion (2TB)

61vhS4lQ1wL. AC SL1092

O HD portátil expansion Seagate de 2 TB é perfeito para quem deseja ter um maior espaço para armazenamento instantâneo no computador, podendo levar todos os arquivos em uma viagem, por exemplo.

A instalação desse HD é bem simples e bastante direta, sendo necessário apenas conectar o cabo USB dele no computador ou notebook, e o equipamento já é reconhecido de forma automática pelo popular sistema Windows.

Como já mencionado, o HD externo seagate expansion steb8000100 é a opção mais cara em relação a este, o Seagate de 2 TB, pela capacidade de armazenamento bem superior aos da linha.

Isso já tira das suas costas a necessidade de fazer qualquer tipo de instalação ou configuração extra, se conectando com USB 3.0, além de que salvar os arquivos no aparelho é muito fácil e tem capacidade de armazenamento muito boa.

A Seagate é uma marca de HD externo bem reconhecida em HDs.

Tudo o que você irá precisar é arrastar e soltar os arquivos do computador até a pasta do HD externo e tudo estará no local certo.

Prós

  • Muito silencioso
  • Belo design
  • Capacidade de armazenamento 1TB
  • Conexão USB 3.0

Contras

  • Poderia ser mais compacto

Seagate STEA1000400 Expansão (1 TB)

61y 1qRsFWL. AC SL1000

Temos aqui uma última opção, seguindo as mesmas especificações dos outros aparelhos da Seagate vistos aqui.

No caso, o HD externo portátil seagate é reconhecido pelo sistema operacional Windows, o que torna necessário para você apenas fazer a conexão do HD com o seu computador de forma simples e prática.

Como o disco é alimentado por um USB 3.0, que também serve para conectá-lo no computador e passar os arquivos, então não há a necessidade de ter uma fonte de alimentação que seja externa, reduzindo seus custos.

O equipamento tem uma velocidade de transferência dos dados que é muito rápida, permitindo que você possa fazer tudo em poucos segundos e tenha os seus arquivos desejados em HD externo portátil seagate, o que faz dele um HD externo que poderá ser facilmente transportado.

Este externo portátil seagate expansion pertence a linha seagate expansion compatível com sistemas operacionais da Windows (windows 7 ou superior).

Prós

  • Excelente custo benefício
  • Não esquenta muito
  • Conector USB 3.0
  • É bastante silencioso
  • Super fácil de usar/instalar

Contras

  • Não possui borracha em sua base

Veredito: Qual é o melhor HD Externo?

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor apresentado nesta avaliação é o Toshiba Canvio Basics (1TB).

Como este HD externo portátil, que oferece diversas vantagens como a sua capacidade de memória de 1 TB, tem mais do que suficiente em capacidade para a maioria das funções a serem realizada, mas tem ainda opção de até 4 TB caso seja necessário.

Além de ter desempenho confiável e comprovado, é o 1º no ranking de 100 melhores HDs externos.

O externo portátil toshiba canvio pode ser facilmente conectado ao seu PC ou Mac através do USB 3.0 incluído e compatível com USB 2.0. Com seu design fino, leve e acabamento resistente a manchas, este disco rígido portátil é uma adição ideal para qualquer configuração de computador desktop ou notebook.

Design bonito e combinando com os periféricos de um setup mais moderno.

Além de ser compatível com Mac os e Windows, mas precisando ser o HD portátil toshiba canvio basics reformatado para computadores Mac.

É por conta disso que o indicamos como o melhor HD externo que você vai poder encontrar hoje ao comprar um HD e com um preço que caberá bem no seu bolso.

Como escolher o melhor HD externo?

O momento de escolher o melhor HD externo é muito importante e exige que as pessoas fiquem atentas para garantir que irão optar por um ótimo produto.

A seguir, você irá ver algumas dicas para tornar a sua escolha mais fácil e melhor sobre os HDs externos.

Verifique quais são as conexões disponíveis

Os HD externos, em sua maioria, possuem conexão USB 3.0, sendo elas excelentes e sempre garantindo uma alta taxa de transferência, que vai até 5 GB/segundo.

Entretanto, caso seja necessário para você uma conexão de mais velocidade do que na porta usb 3.0, a dica é optar por um HD que tenha conexão USB 3.1, Thunderbolt, eSATA e USB C, com melhoria da taxa de transferência por cabo.

A maioria dos HDs do mercado, quando se fala de HD externo portátil, são de conexão USB 3.0 compatível ao USB 2.0, sendo esta tecnologia mais acessível, porém há o USB C, projetados para melhorar as especificações convencionadas dos conectores e cabos no padrão USB 3.1.

Assim, a apple com a mac conexão USB C, garante através de porta Thunderbolt 3, uma conexão mais rápida e eficiente em HD externo. No thunderbolt modelo portátil você tem a melhor velocidade de transferência.

Outas opções de marcas podem oferecer uma taxa de transferência diferenciada a partir de interfaces e tecnologias próprias e de melhor desempenho em relação ao seu sistema, sendo estes Windows e Mac.

Além disso, a respeito das conexões, é essencial saber que alguns dos HDs externos de mesa possuem um sinal Wi-Fi, possibilitando assim a conexão dos aparelhos com a rede local para que se possa enviar e receber dados.

Caso você deseje não precisar usar cabos em seu HD externo para fazer o envio e o recebimento dos dados, a dica é optar por aqueles de conexão com a internet.

Verifique qual a capacidade do HD externo

O segundo critério a ser considerado no momento de escolher o melhor HD externo é verificar qual é a capacidade dele.

A maioria desses equipamentos comporta um máximo de 2 TB, apesar de haver sim algumas empresas que possuem HDs com uma capacidade superior.

Como a maior parte das pessoas procura por um HD externo mais básico, um que tenha até 2 TB vai bem na maioria das situações principalmente quando se trata de um HD externo portátil.

Entretanto, acontecem alguns casos em que é preciso transferir e manter no HD externo alguns arquivos que são extremamente pesados, portanto, um aparelho que tenha uma capacidade maior é mais indicado.

Você deve lembrar que a capacidade que o HD possui vai afetar diretamente o preço dele, portanto, veja se realmente um equipamento com mais de 2 TB é realmente necessário e se o custo-benefício vale a pena.

Veja qual é a velocidade do HD externo

A velocidade do HD externo está relacionada com a agilidade do aparelho para que ele venha a acessar os dados que vão ser armazenados dentro dele.

Além da sua capacidade de armazenamento e a conexão USB 3.0 no HD externo portátil, a velocidade nativa do HD junto aos sistemas operacionais, é o requisito mais importante e deve ser levado em conta na hora de comprar um HD.

Ela é medida, no caso do HD externo, em RPMs, então quanto maior for o RPMs do aparelho, mais rápido ele vai ser e conseguirá processar todos os dados e os programas instalados dentro dele mesmo.

Esteja atento a questão da compatibilidade do equipamento

Por último, mais um critério a ser considerado no momento de escolher o melhor HD é relacionado à compatibilidade do equipamento.

Os computadores que fazem uso do sistema operacional Mac (Mac os com mac conexão) trabalham diretamente com arquivos que são distintos daqueles aparelhos que funcionam através do sistema Windows, a título de exemplo.

Para garantir que você não irá enfrentar nenhum problema futuro com o seu HD externo, como é o caso de não conseguir gravar (conexão thunderbolt ou via UBS) ou ainda acessar os arquivos que passou para o HD externo escolhido, é essencial atentar-se à compatibilidade dele.

Nos melhores HDs externos, a porta de comunicação, seja ela em conexão USB 3.0 ou superior, é sempre otimizada aos sistemas operacionais Windows e Mac, com objetivo de rápida transferência de dados no HD. O mesmo ocorre no armazenamento por pen drive ou tv box, pela mesma tecnologia empregada quanto a taxa de transferência via cabo.

Verifique se o HD externo é compatível com o seu computador e com os arquivos que utiliza dentro dele, antes de realizado a sua compra.

Para que serve um HD externo?

Se há um ponto que costuma causar muitas dúvidas quando o tema é o melhor HD externo do mercado é qual seria a necessidade de um aparelho desse tipo.

O HD externo vale muito a pena para quem deseja ou necessita estar expandindo a capacidade de armazenar arquivos no computador, seja para armazenar exclusivamente o sistema operacional como o windows e mac, seja apenas para arquivos mais básicos.

Assim, você terá um equipamento que irá receber os seus arquivos, sendo uma opção bem acessível do ponto de vista financeiro, ao invés de comprar um novo computador ou notebook, por exemplo.

Algumas pessoas, ainda assim, acabam optando por comprar SSDs, que são muito mais caros, apesar de para muitos ser uma alternativa bem popular.

No caso dos smartphones, o armazenamento não pode ser externo, portanto esta é uma vantagem do notebook e do PC em relação aos jogos.

A seguir, veja dois motivos pelos quais vale a pena optar pela compra de um HD externo.

Eles têm um preço mais baixo e são mais acessíveis do que SSDs

Em termos de preço, os HDs externos possuem um custo bem menor do que os SSDs, sendo então bem mais acessíveis.

Além disso, eles usam uma tecnologia que já está no mercado faz tempo, o que os leva a terem uma acessibilidade muito maior.

Ao optar por comprar HD externo, considere primeiro a sua principal finalidade: o espaço de armazenamento.

Eles possuem muito espaço

Os HDs externos que você pode vir a encontrar hoje no mercado possuem, em geral, espaço de armazenamento que vai de 500GB a 10TB.

Modelos como o HD externo portátil yesstech são bons e baratos, mas sua capacidade de armazenamento é de 500GB e compatível com notebook somente, ou seja, mínima configuração à longo prazo.

Já o HD externo portátil rugged, é de grande capacidade (2 TB) e tem proteção anti queda e é à prova de chuva, mas sendo um produto internacional e com outros diversos recursos, torna-se mais caro.

Além do tamanho, o HD externo portátil yesstech e o HD externo portátil rugged também tem compatibilidades específicas com o sistema operacional a ser utilizado.

Além disso, caso seja necessário para você um espaço muito maior, é possível sim encontrar modelos que tenham uma capacidade de até 4 TB de HD externo, o que permite armazenar muitos arquivos sem preocupações e melhor uso de outros recursos do computador, como soundbar e até para mídia digital, os vídeos produzidos por câmeras.

Assim, ao comprar um HD é necessário saber as especificidades da qual precisa e comparar não só preços mas qual garante mais estabilidade e confiança durante o uso.

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!