Top 5: qual é o melhor Gravador de DVD Externo do mercado?

Um gravador de dvd externo pode ser uma ótima alternativa para aqueles que desejam gravar fotos, vídeos ou outros tipos de arquivos em DVDs, guardando sempre estas memórias.

Geralmente mais procurado por aqueles que possuem notebooks, mesmo com toda a tecnologia disponível, possuir um destes ainda é um grande diferencial. Principalmente para quem trabalha com fotos de eventos, como casamentos.

Quer saber qual é o melhor gravador de dvd externo disponível no mercado? Ou motivos que te façam ter um gravador de dvd externo? Então continue acompanhando e boa leitura!

O DVD ainda é muito utilizado

Apesar do avanço tecnológico que houve nos últimos anos, a mídia DVD ainda é sim uma das mais utilizadas, para uma infinidade de objetivos diferentes.

Seja para armazenar fotos, vídeos e até filmes, ela ainda é bastante popular mesmo nos dias de hoje. Muita gente ainda gosta de ligar seu home theater em uma tarde de domingo e assistir seus DVDs com toda a família.

O que posso fazer com um gravador de dvd externo

Muitos computadores e notebooks, hoje, substituíram seus leitores de CD/DVD por entradas de mídias flash. Eles ocupam o espaço antes destinado a esse tipo de peça para uma finalidade diferente, otimizando design e performance.

Porém, a instalação de um sistema operacional, por exemplo, ainda é muito utilizada na base da mídia mais tradicional.

Um gravador não apenas serve para gravar arquivos em um disco, mas também para ler e copiar o conteúdo desse disco. 

Esse é um aparelho muito utilizado por aqueles que trabalham no setor fotográfico. Uma vez que, além do álbum, é comum que os clientes peçam uma, ou algumas, cópias das gravações feitas. Pelo fato do DVD ser mais barato que um pen-drive, ele acaba sendo a opção ideal para fazer múltiplas mídias de arquivo e entregar às pessoas sem ter um custo elevado.

É bom ter um gravador de dvd externo para pc?

Muitos computadores pessoais possuem seus próprios leitores de DVD. Porém, é sim interessante ter um gravador de dvd externo para pc.

Isso facilita diversos processos. Além de que, em caso do interno dar algum problema, você terá em suas mãos a própria solução provisória da adversidade.

Atividades como cópias de disco são muito mais simples de executar quando possuímos mais gravadores. Isso aperfeiçoa o processo tanto em rapidez quanto em quantidade copiada.

Além disso, gravar arquivos como vídeos de eventos é mais fácil, já que você pode realizar esse processo em mais de uma mídia ao mesmo tempo. 

gravador de dvd externo melhor

Fora que, para testar se a gravação foi um sucesso na frente da pessoa que a solicitou, esse tipo de aparelho é muito útil. Não podemos sempre contar que nosso cliente irá dispor do leitor em toda ocasião, sendo mais prático ter um sempre à mão.

Para os técnicos em computadores, atender a domicílio sempre envolve muitas variáveis. Era necessário, diversas vezes, que a pessoa que lhe chamou levasse o computador dela até a sua loja.

Hoje, a instalação e manutenção do sistema operacional pode ser facilmente feito na casa de seus clientes. Basta levar um pen-drive, um gravador externo de DVD para PC ou Notebook e alguns discos.

Portanto, esse tipo de produto possui seu valor, atende uma demanda e acaba sendo bastante útil, mesmo na atualidade.

A diferença entre CD, DVD e Blu-ray

Gravadores de CD e DVD são conhecidos pelos brasileiros por conta do comércio paralelo, onde muita gente adquiria filmes por preços muito mais baixos do que os originais. Mas muitos não entendem do que se trata um CD, DVD e, o mais recente, Blu-ray.

CD

O CD só não é o mais antigo das mídias em disco por conta que, antes dele, existiu o disquete. Esse possui apenas a capacidade para armazenar até 700 MB de informação, sendo extremamente barato hoje em dia.

Ele ainda é muito usado, principalmente no oriente, pela indústria musical. Colecionadores e entusiastas costumam adquirir bastantes CDs de suas bandas favoritas.

DVD

O DVD é o sucessor do CD, tendo as mesmas funções, com um diferencial de oferecer 4,7 GB de armazenamento. 

Essa mídia permite guardar arquivos de alta qualidade com até quatro horas de duração, em diversos idiomas, tendo suporte a menus e animações. Para completar, arquivos nesse formato podem ser produzidos em outros aparelhos, eliminando a necessidade de um computador.

Blu-ray

E por fim o Blu-ray, que tem uma capacidade de armazenamento superior ao CD e DVD. Mesmo assim, não é tão amplamente utilizado. Hoje em dia, é sobretudo em videogames que esta tecnologia tem seu maior uso. 

Isso também se deve ao fato de que um gravador de blu-ray, assim como seu disco, são muito mais caros, evitando sua popularização no mercado.

Gravador de DVD externo: qual o melhor do mercado?

Para falarmos mais sobre gravador de DVD externo e qual o melhor do mercado, é preciso, primeiro, entender as opções que estão disponíveis.

Por isso, separamos aqui uma lista com os mais comprados, para que você consiga visualizar melhor a comparação e entender os motivos que nos levaram a tal constatação.

Gravador DVD externo Dell Slim

Este gravador de dvd externo portátil feito pela Dell é um dos mais vendidos no mercado, tanto por ser compacto quanto por sua eficiência.

Ele possui o software incluído para identificação, possibilitando que seja compatível com qualquer máquina que seu dono quiser plugá-lo. Além disso, pode ser facilmente lido em portas USB 2.0 e 3.0.

Seu peso leve e design compacto fazem com que se adeque bem a qualquer situação. E isso sem fazer volume e evitando riscos de impacto enquanto caminhamos com ele na bolsa, por exemplo.

Por fim, esse ainda conta com a qualidade Dell, seu suporte e toda a garantia de um bom produto. É uma aposta sólida para aqueles que usaram para fins pessoais ou profissionais.

Prós:

  • Compacto, leve e de fácil transporte;
  • Tecnologia Plug-and-Play;
  • Ótimo custo/benefícios;
  • Não precisa de bateria ou cabo de energia;

Contras:

  • Cor limitada ao preto;
  • Pode sofrer com problema de reconhecimento de região;

Gravador DVD-RW Externo 8X 

gravador DVD-RW externo 8X da Asus é uma ótima combinação em design, performance e utilidade.

Um diferencial deste gravador é que ele permite a utilização de mídias regraváveis. Apesar de mais caras, se mostram mais úteis por conta de sua versatilidade.

Ele conta com a tecnologia M-DISC, que permite uma qualidade de armazenamento fantástica. Também garante a integridade de seus artigos por mais de 1000 anos, independente de seu formato.

É facilmente instalado, se adaptando a maioria dos computadores que você encontrará, principalmente se você trabalha na área de suporte técnico.

Por fim, durante a gravação, ele ainda permite realizar a encriptação dos dados gravados no disco, garantindo uma maior segurança para as informações que forem ali depositadas.

Prós:

  • Design sofisticado e compacto;
  • No Windows, a gravação é feita de maneira mais fácil;
  • Maior segurança dos arquivos gravados;

Contras:

  • Não funciona em computadores Linux;
  • Alguns recursos são disponíveis apenas para Windows;
  • Problemas de compatibilidade com Mac OS;

Gravador de dvd externo Asus SDRW-08D2S Slim 8X

Sendo a versão mais fina do anteriormente citado, o Asus SDRW-08D2S Slim 8X oferece os mesmos benefícios, porém com alguns diferenciais;

Primeiramente, ele torna o transporte ainda mais simples, sem quase pesar na bolsa, uma vez que seu peso é de apenas 280 gramas. Tem 7.3 polegadas de altura e 2.8 polegadas de largura.

Sua aparência mais arrojada o torna mais intuitivo de ser utilizado, tendo ficado em evidência cada uma das funções e onde ficam os botões e entradas do gravador.

Além disso, não é preciso se preocupar com pilhas e baterias. Esse produto conta com o próprio cabo e se alimenta da energia fornecida pelo computador ou notebook do usuário, sendo extremamente prático de se trabalhar com.

Prós:

  • Compatível com Windows e Mac OS;
  • Criptografia nos mais altos padrões, garantindo a segurança dos arquivos gravados em disco;
  • Fácil instalação;
  • Suporte mais duradouro;

Contras:

  • Não fornece todas as suas funções para os usuários de Mac OS;
  • Não funciona em Linux;
  • Frágil, o que pode levar a quebras mais frequentes;

Gravador de DVD externo 2.5 ASUS SDRW – 08D2S-U

Ótimo acabamento, design compacto e com uma qualidade incrível, o 2.5 ASUS SDRW – 08D2S-U é o gravador perfeito para aqueles que precisam de um produto de confiança e duradouro.

Esse gravador de DVD externo é um produto que realmente vale o seu preço. É de fácil uso, eficaz e muito prático.

Utiliza a tecnologia Plug-and-Play e é rapidamente reconhecido pelo computador ou notebook, o que leva a processos mais simples e ágeis.

Oferece total compatibilidade a todo tipo de computador, independentemente de seu sistema operacional, oferecendo todas as suas opções igualmente a seus usuários;

Prós:

  • Pode ser colocado em qualquer local facilmente;
  • Não é pesado;
  • Design e acabamento ótimos;
  • Fácil manuseio;
  • Fácil transporte;
  • Ótimo custo benefício;

Contra:

  • Não vem com base de apoio;
  • Utiliza de 2 portas USB para funcionar;

Gravador Externo Slim – USB –LG GP65NB60

Gravador Externo Slim – USB –LG GP65NB60 é uma ótima opção para aqueles que utilizam de muitas mídias tradicionais, mas adquiriram um computador ou notebook que não possuem entradas para ler ou gravar seus CDs e DVDs.

Sendo leve, com um design compacto e um bom acabamento, ele é uma opção interessante para aqueles que procuram equilíbrio perfeito entre um bom produto e o seu custo.

Sua leitura é em alta velocidade e permite o acesso a dados dentro da mídia e fazer a leitura dela muito mais rápido que o normal. O processo de gravação também não fica comprometido, tendo um ótimo desempenho sem correr os riscos de danificar o disco enquanto ele grava.

Por fim, ele ainda pode ser conectado à televisão, facilitando a leitura dos arquivos gravados para aqueles que não dispõem de um DVD player ou home theater.

Prós:

  • Versatilidade;
  • Alta taxa de leitura;
  • Leve e fácil para transportar;

Contras:

  • Faz barulho ao ler discos de instalação;
  • Frágil, demandando maior cuidado;

Veredito: qual o melhor gravador de dvd externo?

Resumindo o artigo, o melhor gravador de dvd externo, para PC ou Notebook, é o Dell Slim.

Por mais que ele possa sofrer com um problema de compatibilidade, sua performance, design, velocidade de leitura e gravação e transporte são diferenciais muito grandes em comparação aos outros.

Além disso, o preço do mesmo é bastante acessível. Qualquer pessoa consegue ter acesso a esse produto, com garantia e todo o suporte que a Dell pode oferecer.

Leave a Comment