Qual é a melhor geladeira duplex do mercado?

Nós resolvemos trazer aqui algumas dicas importantes a respeito das geladeiras duplex, para ajudar você no momento de escolher o produto ideal para a sua casa.

Então continue lendo esse artigo até o final para saber tudo sobre a melhor geladeira duplex para você!

O que é uma geladeira duplex?

A geladeira duplex é um eletrodoméstico que cada vez está mais presente nas casas brasileiras devido aos diversos benefícios que ela pode proporcionar.

Uma geladeira do tipo duplex nada mais é do que aquela que possui duas portas que são independentes uma da outra.

Dessa forma, você tem uma porta para a parte da geladeira, podendo ela ser aberta de maneira independente da outra porta, que é voltada para o freezer ou para o congelador.

Essa interdependência existente entre as portas ajuda a manter a autonomia de cada uma das partes e ainda auxilia na redução do gasto de energia na sua casa.

Você pode encontrar diversas opções de geladeira duplex disponíveis no mercado, como em termos de material, por exemplo, como aquelas que são de inox. 

Como funciona uma geladeira duplex?

O funcionamento das geladeiras do tipo duplex é bastante simples e conhecido da maior parte das pessoas, já que esse é o tipo mais comum de geladeira que existe nas casas hoje em dia.

Ela funciona com as partes independentes, sendo a geladeira em si usada para manter os produtos refrigerados, bem como a parte superior funcionando como um freezer, permitindo que as pessoas possam congelar ou resfriar produtos com maior velocidade.

Para o que pode ser usada a geladeira duplex?

Agora vamos falar um pouco sobre para o que pode ser usada a geladeira duplex.

Para isso, iremos começar a falar sobre como esse modelo de geladeira é uma alternativa excelente para pessoas que buscam espaço e maior praticidade no momento de organizar os produtos, como alimentos e bebidas.

Com uma geladeira duplex, você terá muito mais autonomia para fazer a divisão de alimentos nas duas partes do eletrodoméstico, de acordo com o que for necessário para a sua realidade.

Na parte inferior, onde fica a maior parte da geladeira, ela poderá ser usada para armazenar frutas, verduras, laticínios, bebidas como sucos e refrigerantes, bem como carnes que serão utilizadas no dia.

Por outro lado, na parte superior é possível guardar aqueles produtos que realmente necessitam ser armazenados em locais onde a temperatura é bem menor, como sorvetes, comidas congeladas, carnes que não serão usadas no momento e muito mais.

Quais são as vantagens/benefícios da geladeira duplex?

O uso da geladeira duplex, em comparação com outros modelos de geladeira, traz muitos benefícios para quem quer um eletrodoméstico de qualidade para armazenar produtos da melhor forma possível.

Vamos falar aqui sobre como uma geladeira duplex poderá ajudar a melhorar bastante a organização da sua cozinha, de alimentos como comidas e bebidas.

Sem nenhuma dúvida, uma das maiores vantagens de se adquirir uma geladeira do tipo duplex é a enorme capacidade de armazenamento, sendo excelente para casas onde há famílias com um número não muito grande de pessoas.

Uma outra vantagem sobre esse modelo de geladeira que pode ser citada é o fato de ela possuir diversas especificações em termos de estilo, capacidade de armazenamento e de outras funcionalidades.

Você encontra, nos modelos mais modernos, a funcionalidade frost free, o que evita a formação de gelo e a dor de cabeça gerada pelo descongelamento.

O fato de haver duas portas na geladeira também é uma das maiores vantagens para a economia de energia, pois você precisará abrir apenas aquela que realmente irá usar naquele momento.

O preço do produto também é um outro benefício enorme desse tipo de geladeira, fazendo com que muitas pessoas prefiram ela há outros modelos.

Atributos que diferenciam as geladeiras duplex

Nós sempre buscamos alguns atributos que sejam diferenciais que ajudem no momento de escolher uma geladeira duplex, não é verdade?

Por mais que todas as geladeiras duplex tenham a mesma finalidade, o fato é que há diversos modelos que contam com excelentes atributos, que fazem eles serem bem mais funcionais e bastante versáteis.

A seguir, nós vamos lhe mostrar alguns desses atributos que devem ser levados em consideração sempre que você desejar escolher a sua geladeira duplex.

  • Filtro de ar: com certeza, esse é um atributo que faz muita diferença no momento de escolher uma geladeira duplex, disso não há dúvidas. Essa é uma opção interessantíssima, principalmente, para pessoas que não costumam condicionar bem aqueles alimentos que vão para a geladeira 
  • Alarme sono de porta: esse é um atributo muito indicado, principalmente, para quem quer evitar maiores gastos de energia, já que no caso da geladeira ficar aberta, um sinal sonoro é emitido
  • Resfriamento rápido de bebidas: existem modelos que possuem a funcionalidade de ter bebidas geladas de forma rápida, em geral em até 60 minutos 
  • Degelo frost free: esse é um outro atributo muito interessante, pois não é necessário ter que desligar a geladeira para a retirada do gelo que se formou dentro, além de ter que fazer toda a limpeza do eletrodoméstico
  • Freezer com função turbo: alguns modelos contam com função turbo no freezer, o que ajuda a gelar mais rápido qualquer produto colocado nessa parte, o que é sempre uma ótima opção 

Revisão das melhores geladeiras duplex do mercado

Nós iremos mostrar, a partir de agora, uma revisão a respeito de quais são as 5 melhores geladeiras duplex do mercado, de acordo com os nossos critérios.

Com essa revisão rápida, você poderá tomar a sua decisão final com um maior conhecimento e maior facilidade ao saber tudo sobre o que cada um desses produtos pode oferecer.

Vamos lá!

Refrigerador Dc51Cycle Defrost Branco 475 Litros 220V Electrolux

A primeira dica de geladeira duplex entre as melhores que consideramos no mercado é a Cycle Defrost, de 475 litros, da Electrolux.

Essa é uma geladeira que possui uma tecnologia inovadora e um design que não é só moderno, mas também bastante diferenciado.

O Freezer dela possui 155 litros de capacidade, com mais espaço disponível para você armazenar alimentos e bebidas.

Entre os diferenciais dessa geladeira, podem ser citados os compartimentos que são diferenciados, como é o caso do porta latas com até 6 unidades, e prateleiras que comportam garrafas de 2,5 litros.

Prós:

  • Freezer com 155 litros de capacidade
  • Puxador integrado
  • Trava garrafas
  • Amplo gavetão inferior

Contras:

  • Espaço de abertura da gaveta reduzido
  • Ruídosa
  • Frágil

Refrigerador Brastemp Ative Inverse Maxi BRE80 573 Litros Iluminação LED Branco 220

A segunda dica de geladeira duplex da lista é o Refrigerador Ative Inverse Maxi, da Brastemp, que tem entre as principais a iluminação LED e a enorme capacidade de 573 litros.

Ainda podem ser citadas como boas características dessa geladeira o smart bar e o fato de ela ser frost free, o que indica que não há formação de gelo como nas convencionais.

Ela também é bastante potente em termos de refrigeração, o que permite a você ter os alimentos que deseja na temperatura certa de forma rápida. 

Prós

  • Iluminação LED
  • Grande capacidade de armazenamento
  • Frost Free
  • Prateleiras bem distribuídas
  • Bom espaço nas portas

Contras

  • Refrigerador sem muita potência
  • Fragilidade
  • Ruidosa 

Geladeira/Refrigerador Consul Duplex Frost Free 340 litros CRM39 Branca 220V

A Consul é uma outra empresa que costuma criar muitos eletrodomésticos de muita qualidade, entre eles os refrigeradores.

Esse modelo frost free chama muito a atenção, apesar de que quando comparada com as outras opções mostradas aqui, ela esteja bastante atrás, pelo menos em termos de capacidade de armazenamento.

Isso porque essa opção possui apenas 340 litros de capacidade, mas há outras vantagens que fazem com que ela seja uma ótima opção.

É o caso das prateleiras com altura flex, que permitem regulagens de até 8 níveis, além também da função turbo que ela possui, que faz com que seja possível potencializar a força da geladeira.

Prós

  • Frost free
  • Boa divisão de prateleiras
  • Silenciosa
  • Gela rápido os alimentos

Contras:

  • Capacidade reduzida
  • Baixo custo-benefício
  • Iluminação com baixo desempenho

Geladeira/Refrigerador Electrolux Duplex TW42S Top Freezer com Dispenser De Água 382L Inox – 220V

Uma outra opção excelente de geladeira duplex, da Marca Eletrolux, esse modelo possui capacidade de freezer de 95 L, o que lhe permite guardar os mais diferentes tipos de alimentos, de tamanhos distintos.

Ela ainda possui um controle de temperatura Blue Touch no lado externo, o que ajuda você a estar controlando melhor qual a temperatura do refrigerador através dele.

A última característica que marca essa geladeira é o fato de ela possuir um dispensar de água, com água que já é gelada, na geladeira Frost Free.

Você sequer precisa se preocupar em estar fazendo a reposição de água no recipiente, tendo em vista que ela sempre estará gelada.

Prós

  • Inox
  • Controle de temperatura Blue Touch
  • Freezer com capacidade de 95 L
  • Frost Free
  • Dispenser com água gelada

Contras:

  • Pouca capacidade de armazenamento
  • Barulho mediano
  • Alto consumo de energia

Geladeira / Refrigerador Brastemp Duplex BRM44 Frost Free 375 Litros – Branco – 110V

Essa opção da Brastemp oferece diversas funcionalidades que fazem com que ela seja uma boa alternativa e entre na nossa lista.

Apesar de sua capacidade total ser de apenas 375 litros, ele tem muitas características que a fazem ser bastante indicada, como é o caso de ser Frost Free, apenas a título de exemplo.

Possui um compartimento frio, que ajuda a conservar melhor os alimentos frios e os laticínios, bem como um compartimento especial que ajuda a gelar as bebidas bem mais rápido.

Com um porta-temperos, você poderá ter os temperos que irá utilizar no seu dia a dia sempre em mãos, o que ajuda muito a facilitar na hora de cozinhar.

Para quem não precisa de uma geladeira muito espaçosa, não há dúvidas de que o custo-benefício faz com que essa seja a melhor indicação.

Prós 

  • Frost free
  • Compartimentos especiais
  • Ótimo custo-benefício
  • Silenciosa

Contras

  • Esquenta nas laterais
  • Não tem grade no fundo
  • Baixa capacidade de armazenamento

Conclusão: Qual e melhor Geladeira Duplex?

Sem nenhuma dúvida, nossa indicação é o Refrigerador Dc51Cycle Defrost da Electrolux, que é tem uma boa capacidade de armazenamento e vale a pena pelo seu custo-benefício.

Entre todas as opções de geladeiras que nós apresentamos aqui nesse artigo como alternativas para sua cozinha, essa é a que apresenta todos aqueles que nós consideramos como sendo atributos essenciais.

Eles devem sempre ser levados em conta no momento de fazer a escolha do produto a ser adquirido para preencher a sua cozinha e fazer uma função principal que é o armazenamento e a refrigeração do alimento.

O Refrigerador Dc51Cycle Defrost da Electrolux possui:

  •  Freezer com 155 litros de capacidade
  • Puxador integrado
  • Trava garrafas
  • Amplo gavetão inferior

De todos os modelos que nós mostramos, não há dúvidas de que esse é o único no qual não consideramos possuir nenhum tipo de contra ou desvantagem que seja superior aos benefícios que você poderá obter ao adquiri-lo.

Além de ser de extrema qualidade, esse produto ainda tem um ótimo custo-benefício, o que faz dele o mais indicado para você, e uma capacidade de armazenamento incrível para toda a família.

Portanto, essa é a nossa indicação de geladeira duplex para a sua cozinha, ajudando a reduzir custos com energia e permitir guardar todos os alimentos da forma certa. 

Esperamos que você tenha gostado da nossa indicação. Até a próxima!