Qual o Melhor Fortalecedor de Unhas em 2021?

Diariamente, as nossas mãos estão expostas às mudanças de clima, ao sol, ao ar condicionado e à poluição. Sem contar os produtos de limpeza, não é mesmo? Consequentemente, nossas unhas também estão expostas e podem ficar enfraquecidas e quebradiças.

O cuidado com produtos específicos e direcionado às unhas, é fundamental para auxiliar na recuperação do fortalecimento.

Vamos falar, então, qual o melhor fortalecedor de unhas e mais informações?

O fortalecedor de unhas é um cosmético desenvolvido para cuidar das unhas, que visa agir no fortalecimento das unhas e restaurar o aspecto saudável.

O que é um fortalecedor de unhas?

O fortalecedor é um produto que também atua para que as unhas deixem de quebrar e evitem desenvolver uma estrutura fina e com escamações.

Além disso, há alguns tipos de fortalecedor de unhas que trazem formaldeído em sua lista de ingredientes, outros tipos que são sem parabenos. Há também, os hipoalergênicos, os veganos, enfim, uma variedade interessante de ingredientes e tipos de produtos.

Dependendo do tipo de fortalecedor de unhas, haverá um tipo de ação. Há produtos que agem desde a camada mais externa, até a camada abaixo da unha, e aqueles com a garantia de adicionar nutrientes e estimular o crescimento.

A seguir, detalharemos um pouco mais sobre os tipos para que facilite entender qual o melhor fortalecedor de unhas e qual o fortalecedor de unhas que funciona para você.

Fortalecedor de unhas e base: são a mesma coisa?

Não, base e fortalecedor de unhas são produtos diferentes. O fortalecedor não substitui a base de unhas. Entretanto, há bases fortalecedoras de unhas, ou seja, uma base com dupla função.

Quando em produtos separados, são usados em momentos diferentes do passo a passo de cuidados. A base, geralmente, é usada sozinha ou antes da esmaltação. Já o fortalecedor de unhas pode ser usado em vários momentos, de acordo com a indicação de uso de cada produto.

Alguns fortalecedores de unhas serão indicados para uso antes da base. Outros, após a base e antes da esmaltação. E também, há aqueles que poderão ser usados a qualquer momento, sem oferecer prejuízos à aparência e à qualidade do esmalte.

Em resumo, os fortalecedores contam com substâncias para nutrição, fortalecimento e crescimento das unhas. Uma proteção mais profunda do que a oferecida pelas bases de unhas.

Quais são os ingredientes de um fortalecedor de unhas?

Como falado acima, os ingredientes dos fortalecedores são diversos, o que também faz variar a sua função e indicação, de acordo com cada tipo de objetivo e de cada  pessoa.

O ideal é que a fórmula do produto venha na própria embalagem, então, basta dar uma olhadinha para conferir sobre os ingredientes.

No geral, os fortalecedores têm uma fórmula com a presença de ativos nutritivos, de óleos e de ingredientes que oferecem hidratação. Também há presença de cálcio nos produtos, que favorece a produção de queratina, importante para a construção das unhas.

Os ingredientes mais comuns nos fortalecedores de unhas que contribuem para hidratação são:

  • pantenol: atua na retenção de umidade;
  • ureia: se une a moléculas de água;

Sobre a composição que contribui para a resistência nas unhas, podemos citar:

  • silício: participa da síntese de queratina;
  • queratina: contribui para o fortalecimento e proteção.

Já o formaldeído contribui na atuação para o fortalecimento das unhas, entretanto, seu uso pode ser prejudicial à saúde, sendo indicado a consulta médica para melhor benefício de seu uso. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permite a porcentagem de até 5% nas fórmulas de fortalecedor de unhas.

Ingredientes como a melaleuca são usados como bactericidas e ajudam na diminuição de manchas e na ação antiinflamatória. Além disso, há ingredientes como chá verde e vitamina B5 que contribuem para estimular o fortalecimento de unhas quebradiças.

Como escolher o melhor fortalecedor de unhas?

  • Objetivo: apesar do objetivo comum de fortalecimento das unhas, existem outros cuidados que podem ser oferecidos pelo produto, como a ação fungicida, a hidratação e a estimulação de crescimento. Estipular qual é o seu objetivo, facilita na escolha do produto ideal.
  • Ingredientes: cada produto conta com uma formulação e um conjunto de tecnologia e saber sobre os ingredientes contribui na escolha do produto mais adequado para o seu objetivo. Esse passo também evita desconfortos e alergias, pois algumas pessoas podem não se dar bem com algum item da formulação.
  • Tipo de produto: os fortalecedores de unha podem ser em forma de líquido, de creme e de óleo. Também podem ser em forma de base de dupla função. As indicações de uso variam de acordo com cada tipo de produto. Basta escolher o que lhe agrada e cabe em sua rotina.
  • Volume e rendimento: o tamanho do frasco, a quantidade de produto e o tipo de produto (líquido, creme, óleo) variam no tempo de duração e no rendimento. Então, pesquisar sobre este item pode contribuir para um bom custo benefício.

Qual o melhor fortalecedor de unhas?

Para saber qual o melhor fortalecedor de unhas, analisaremos todas as informações acima e também consideramos:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Agora, é só conferir a lista com os melhores fortalecedores de unhas de 2021.

Fortalecedor Blant Complexo 8, 5Ml, Blant

 Fortalecedor Blant Complexo 8 Blant

O Fortalecedor Blant Complexo 8, 5Ml, Blant é uma opção completíssima, que une hidratação, fortalecimento, reconstrução e proteção às suas unhas.

É uma base com pantotenato de cálcio, D-Pantenol, queratina e formaldeído e tem indicação para unhas com aspecto fino, quebradiço e que sejam fracas. Ou seja, é uma boa base para unhas fracas e quebradiças.

O ideal é que seja aplicada semanalmente, antes de passar o esmalte. Pode ser usada sem a aplicação de esmalte. Além disso, por conta de seus 4 ativos, promete aspecto de brilho e hidratação, agindo nas rachaduras.

Possui aspecto lilás e tem quatro ativos em sua fórmula que age na estruturação natural das unhas, reforçando-as, de forma que elas se tornem mais endurecidas e resistentes.

É um produto bem avaliado no mercado, apontado com bom custo benefício e de marca voltada ao cuidado especializado para as unhas.

Prós:

  • Produto bem avaliado;
  • Fórmula enriquecida com quatro ativos;
  • Hidratação;
  • Bom custo benefício.

Contras:

  • Possui formaldeído;
  • Aspecto lilás pode não agradar.

Óleo Fortalecedor de Unhas, Granado, Rosa, 10ml

 Óleo Fortalecedor de Unhas, Granado, Rosa

O Óleo Fortalecedor de Unhas, Granado, Rosa, 10ml é uma das opções da lista em forma de óleo e tem a seu favor, não só a sua formulação, como também a sua marca, que é referência em produtos de higiene e cosméticos e é uma marca conhecidíssima.

Promete agir na camada de queratina presente nas unhas para repor o silicone, essencial para que as unhas fiquem saudáveis e fortes. Possui uma fórmula sem parabenos e não possui ingredientes de origem animal.

Garante absorção rápida e adiciona versatilidade ao poder ser aplicado após a esmaltação, sendo que não provoca opacidade na cor. Pode ser aplicado a qualquer momento, mas a indicação de uso é, de preferência, antes de dormir.

O ideal é que seja aplicado na unha, deixando agir por alguns minutos, seguido de massagem na unha para intensificar a sua absorção. A aplicação de uma gota já é o suficiente para a camada da unha e da cutícula.

Prós:

  • Produto bem avaliado;
  • Não contém parabenos;
  • Não contém ingredientes de origem animal;
  • Versatilidade na aplicação;
  • Rápida absorção.

Contras:

  • Forma em óleo pode não agradar;
  • Necessidade de massagem para intensificar a absorção.

Base Fortalecedora Technology, Risqué, 8 Ml

 Base Fortalecedora Technology, Risqué

A Base Fortalecedora Technology, Risqué, 8Ml é a queridinha por ser base e por ser fortalecedora, além de ser uma das marcas mais famosas para o cuidado e para produtos direcionado às unhas.

Tem fórmula hipoalergênica, diminuindo a chance de incômodos com a sua aplicação e conta com a com presença de óleo de orquídea, que agrega minerais e ômega 6, que age na hidratação, já que intensifica a ação de retenção de água.

Contribui para fortalecer unhas fracas, quebradiças e com debilidades no geral, podendo deixá-las até 40% mais fortes. Além disso, promete secagem rápida e durabilidade do produto e ação. É indicado para tratamentos contínuos e devolvem aparência suave e saudável às unhas.

Prós

  • Hipoalergênica;
  • Fácil aplicação;
  • Bom rendimento;
  • Hidratação.

Contras

  • Indicação de uso contínuo.

Fungipro 20 ml, PODOPRATICA

 Fungipro 20 ml, PODOPRATICA

O produto Fungipro 20 ml, PODOPRATICA é uma composição complexa, 100% natural, com uma mistura de óleos e ação fungicida, que agem para recuperar as unhas.

Também possui uma fórmula sem parabenos e carrega o selo de produtos não testados em animais, sendo um produto vegano.

Na sua formulação, podemos encontrar óleo de rosa mosqueta, melaleuca, cravo e tomilho, além de ácidos graxos. Sendo assim, oferece uma ação completa: fortalecendo as unhas, flexibilizando-as e garantindo a impermeabilização, pois sua ação chega até a camada abaixo das unhas.

Prós

  • Livre de parabenos;
  • Não testado em animais;
  • Ação completa: fungicida, fortalecimento e impermeabilização.

Contras

  • Aspecto oleoso pode não agradar;
  • Não oferece muitas informações de aplicação nos sites de vendas.

Base de Tratamento Para Unhas Fracas – La Beauté

Base de Tratamento Para Unhas Fracas - La Beauté

Por fim, mas não menos interessante, a Base de Tratamento Para Unhas Fracas – La Beauté que, além de fortalecer, age na estimulação de crescimento das unhas.

Indicada para unhas fracas e quebradiças, atua na reposição de nutrientes que são fundamentais para que as unhas fiquem saudáveis e fortes. Sendo assim, o produto promete fazer desaparecer o aspecto quebradiço e com descamação de unhas fracas.

O produto é referência em bom rendimento, com ótimo custo benefício, bastando uma aplicação semanal para o resultado indicado.  Possui formaldeído na lista de ingredientes.

Um ponto importante de destacar é que ele não é indicado para pessoas que têm alergia a esmaltes.

Prós:

  • Estimula o crescimento;
  • Bom rendimento e custo benefício;
  • Versatilidade: base e fortalecedor juntos.

Contras:

  • Pode causar alergia;
  • Valor acima da média;
  • Possui formaldeído.

Veredito: Qual o melhor fortalecedor de unhas?

No geral, foi eleito como o melhor fortalecedor de unhas: a Base Fortalecedora Technology, Risqué, 8Ml, um produto de marca conhecida, que tem o preço mais acessível da lista e é bem avaliado no mercado.

Proporciona um ótimo custo benefício, principalmente porque a base fortalecedora se resume em um produto de dupla função, com fácil aplicação e ótimo rendimento.

Também tem a característica de secagem rápida e reduz chances de incômodos com seu uso por ser hipoalergênica, além de não trazer formaldeído em sua fórmula.

É versátil, podendo ser indicada para várias pessoas e cuida do fortalecimento das unhas em até 40%. A partir de sua fórmula completa, oferece a reconstrução, o fortalecimento e a hidratação das unhas. Também contribui para a proteção da unha, inclusive da esmaltação.

Leave a Comment