Qual a melhor estante para livros para comprar em 2021?

Você também é daquelas pessoas que tem leitura como hobby? Ou daquelas que não dispensam um bom gosto na organização dos espaços e prezam por elaboração no design? Coleciona livros e curte praticidade?

A estante de livros agrega praticidade na organização, proteção aos livros, decorações e objetos, além de deixar o seu espaço muito mais charmoso e acolhedor. Tudo de bom nesse home office, não é mesmo?

Sendo assim, tem para todos os gostos, basta escolher o modelo que mais lhe representa. E, como estamos nessa com você, veja aqui qual a melhor estante para livros em 2021 mais 4 excelentes opções. Vamos nessa?

Não importa o motivo, a estante de livros pode ser uma aliada na hora de arrumar a casa, o escritório e os locais de lazer. Sendo um dos móveis mais versáteis, a estante pode ser de vários tamanhos, materiais e designs.

Como escolher a melhor estante para livros para o seu ambiente?

Nem sempre é fácil escolher um novo móvel para a casa e muita gente tem dúvidas por onde começar a organizar as coisas, pois então, vamos lá! Seguem alguns pontos importantes para a escolha da melhor estante de livros para você:

  • Ambiente: antes de mais nada, é importante pensar em qual ambiente você vai usá-la: casa, trabalho, empreendimento. Depois, analisamos o cômodo e suas dimensões para saber qual o tamanho da estante ficará melhor acomodada naquele espaço.
  • Tipo de conteúdo: a escolha do cômodo vem junto da escolha de quais objetos você pretende colocar na estante, pois pode facilitar a escolha do local, por exemplo: os livros preferidos podem ficar bem perto do seu quarto ou escritório.
  • Tamanho e peso do conteúdo: outro ponto importante para analisar sobre a escolha dos objetos que irão para a estante de livros, diz respeito ao peso que a estante de livros deverá suportar e as dimensões das prateleiras, assim como a distância entre elas. Estantes de prateleiras pequenas dificilmente acomodarão objetos grandes, por exemplo.
  • Material: Após uma prévia análise de ambiente e conteúdo, a escolha do material  principal da estante para livros pode ser muito fácil. Basta consultar a resistência do material que mais cabe nas suas exigências. Além disso, a aparência do material que mais lhe agrada.
  • Estilo: não menos importante, temos a escolha do estilo que lhe ajudará a fazer combinações com o ambiente escolhido. A dica é pesquisar os modelos e ver qual é mais a sua cara e imaginar como ele ficaria no seu cantinho eleito para o novo móvel.

Quais os tipos de estante para livros?

Quando falamos em estante para livros, falamos em uma diversidade de modelos que variam de tamanhos, cores, com rodinha ou sem rodinha, com porta ou sem porta, com gaveta, com vidro, etc.

Além disso, existem as estantes de parede, que são parafusadas diretamente na parede e ficam suspensas e as prateleiras que funcionam como estante para livros e são suspensas também.

Há as estantes de chão com apoios no fundo que facilitam a instalação nas paredes, deixando a estante para livros muito mais segura e resistente. Provavelmente esta informação estará na descrição do produto.

Outro ponto que muda de estante para estante é o estilo, existem as mais modernas, as mais clássicas e os modelos que misturam tendências. Também temos as estantes multiuso ou as que são conectadas a outros móveis: como escrivaninha ou mesa.

Uma infinidade de combinações e de materiais diferentes.

Quais os materiais de estantes para livros?

A escolha do material é importante, não só pela sua preferência visual e harmonização com o ambiente, mas também porque cada material traz suas características de resistência e montagem.

As estantes para livros de madeira são mais resistentes do que as estantes para livros de vidro. As de vidro, então, podem ser usadas para utensílios menores ou mais leves. De qualquer forma, conferir a resistência da estante em sua descrição, pode ser uma boa.

A resistência do móvel também muda de acordo com o tipo de madeira, por exemplo, no caso de a madeira ser maciça, a resistência será maior. Entretanto, as madeiras MDF e MDP costumam ser mais usadas por conta da maior facilidade em seu manuseio.

Sendo assim, saber qual o peso dos objetos que vão estar na estante ou se ela vai ser colocada em áreas externas, com maior exposição ao sol e ao vento, é  fundamental para a escolha do material.

Muitas estantes são construídas a partir de alguma combinação de materiais, podendo uma mesma estante para livros ter partes com materiais diferentes. A escolha do material também pode influenciar no valor da estante.

Os materiais mais usados para a confecção de estantes são:

  • MDF
  • MDP
  • Madeira maciça
  • Aço
  • Vidro

O que considerar na montagem da estante para livros?

Você já pensou nas suas preferências, pesquisou sobre os materiais e conseguiu escolher a sua estante para livros. Mas e quando ela chegar? O que fazer?

Uma dica importante é verificar previamente as dimensões da caixa em que a estante virá e seu peso para saber se passará em sua porta, escada ou elevador. Além do mais, saber até qual andar a empresa levará o seu produto, caso não caiba no elevador, ajudará no planejamento.

Hoje em dia, muitas empresas de venda de estantes já oferecem o serviço de montagem, basta conferir no momento da compra. Há também empresas especializadas em montagem e trabalhadores verificados para o serviço.

Importante saber que, independente dos casos, vale consultar o manual de instruções para garantir uma melhor segurança e qualidade em sua montagem.

Qual a melhor estante para livros?

Para escolhermos a melhor estante para livros, consideramos as informações expostas acima e pontos importantes como:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Sendo assim, vamos conferir quais são as melhores estantes para livros?

Estante Escada para Livros com 4 Prateleiras, Madesa, Branco

 Estante Escada para Livros com 4 Prateleiras Madesa

A Estante Escada para Livros com 4 Prateleiras Madesa Branco é uma opção super interessante, que une diversidade e delicadeza.

Com aparência de uma escada, a estante garante um toque despojado na composição da decoração, além de lembrar um cavalete de pintura, o que funciona como ponto positivo para os amantes de artes.

Possui quatro prateleiras espaçosas que comportam muitos objetos ao mesmo tempo. Além disso, seu design vazado permite que ela seja usada de ambos os lados, garantindo maior facilidade na mobilidade da estante.

A estante tem como material o MDP com acabamento em poliéster e possui as opções de cor branca e preta, ambas com aspecto fosco.

Prós:

  • Espaçosa e versátil.
  • Garante um toque moderno ao ambiente.
  • Design atual.
  • Indicada para todos os ambientes.

Contras:

  • Não possui portas.

Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Pinho

 Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Pinho

A opção de Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Pinho. Tem design clássico e elegante e permite muitas opções de organização.

Tem como material principal a madeira MDF e MDP  nas cores marrom e pinho com acabamento de semi-brilho. Garante uma função multiuso com prateleiras que sustentam 25 kg em média.

Possui cinco prateleiras espaçosas, com boa profundidade e altura e com a presença da parede do fundo há maior segurança na alocação de livros e objetos delicados.

É uma ótima opção para quem quer uma estante para livros compacta, pois ao mesmo tempo em que garante muito espaço, cabe em espaços menores.

Além disso, o tom amadeirado neste design consegue unir o clássico ao moderno o que adiciona um toque bonito ao seu ambiente, inclusive nos estilos mais minimalistas.

Prós:

  • Ideal para espaços médios e pequenos..
  • Boa sustentação de peso.
  • Toque clássico e atual.
  • Espaçosa.

Contras:

  • Não possui portas.
  • Não possui divisória nas prateleiras.

Estante Livreiro 4 Prateleiras Home Office Siena Móveis Onix

Estante Livreiro 4 Prateleiras Home Office Siena Móveis Oni

A Estante Livreiro 4 Prateleiras Home Office Siena Moveis Onix é a representante do modelo mais clássico. Sabe quando você fecha os olhos e imagina aquela estante de filme? Então, é essa!

O modelo na cor preta, garante um ar clássico e atual ao ambiente, agradando em ambientes como quarto, sala e até no escritório.

Com quatro prateleiras extensas e cinco divisórias, ela é a estante ideal para reunir todos os seus objetos preferidos. Cabem livros de todos os tamanhos, plantas, decorações, tudo o que você decidir.

É construída em madeira MDP com acabamento fosco e segundo as avaliações, pode ser montada por apenas uma pessoa.

Prós

  • Prateleiras extensas e com divisória.
  • Modelo clássico com ar moderno.
  • Fácil de montar.

Contras

  • Pode não caber em ambientes pequenos.
  • Não possui portas ou gavetas.

Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Branco

 Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Branco

A Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Branco é a melhor opção para quem quer armazenar os livros com elegância e é fã do ambiente em tons mais claros.

Com cinco prateleiras super espaçosas e um design clean, essa estante de livros contribui para a conservação dos livros, ao mesmo tempo em que compõe com um toque minimalista ao ambiente.

A estante é da cor branca, possui prateleiras reforçadas, sendo bem avaliada no quesito resistência. Tem como materiais principais a madeira MDF e a MDP e dimensões de tamanho que facilitam sua acomodação no ambiente.

Prós

  • Espaçosa.
  • Toque minimalista;
  • Tamanho versátil.

Contras

  • Cor clara pode não agradar.
  • Não possui muitas divisórias.

Estante Livreiro Chico Avelã e Onix

Estante Livreiro Chico Avelã e Onix

Os queridinhos do momento são os nichos! Então, separamos para você a Estante Livreiro Chico Avelã e Onix, que garante espaço de estante com design de nichos.

Com várias divisórias nas prateleiras, os nichos permitem uma organização eficiente, potencializando o espaço e funcionam como uma ótima escolha para estante, garantindo otimização na categorização dos seus itens preferidos. 

Devido à sua largura média, a estante possui um tamanho interessante que pode ser acomodado em ambientes grandes, médios e até pequenos. Além disso, seu design moderno funciona como um ótimo elemento na decoração.

Prós:

  • Versátil e espaçosa.
  • Inúmeras opções de categorização dos itens.
  • Design atual que atribui toque moderno ao ambiente.

Contras:

  • Não possui portas ou gavetas..

Veredito: Qual a melhor estante de livros?

Depois de toda essa análise, a melhor estante para livros é a  Estante para Livros 5 Prateleiras Charge Espresso Móveis Pinho, pois garante versatilidade, boa sustentação e estilo.

Com seu design clássico e moderno, não é um móvel datado, representando elegância e delicadeza à decoração por muitas tendências. Escolhendo essa estante você teria a sua melhor estante para livros de madeira!

A estante de livros neste modelo de tamanho médio, é uma opção ideal para todos os tipos e tamanhos de ambientes, uma escolha bem democrática. Sem contar na praticidade das suas cinco prateleiras, que são super espaçosas.

Além do mais, é excelente para muitos tamanhos de livros, objetos, ou seja, cabem todas as suas peças preferidas no mesmo lugar.

Leave a Comment