A Melhor Escova de Dentes Elétrica em 2021

A escova de dentes elétrica é uma grande aliada da higiene bucal, isso porquê ela pode ajuda as pessoas a escovar melhor os dentes e fazer uma limpeza mais profunda.

Porém, é preciso escolher um produto bom, seguro e eficiente. Pensando nisso, separamos aqui uma lista com a melhor escova de dente elétrica do mercado!

Por que usar escova de dentes elétrica?

A escova de dentes elétrica não é vantajosa somente pela praticidade que ela promove, mas também pela sua eficiência na limpeza e remoção de placas bacterianas.

Em uma pesquisa feita pela Universidade Médica de Greifswald, na Alemanha foi descoberto que pacientes que utilizam escova de dentes elétrica têm menos periodontite, menos cáries e menos perda de dentes.

Isso porquê, com a escova de dentes elétrica, não é preciso ter uma técnica adequada para escovar os dentes com eficiência, pois o aparelho já faz todo o serviço sozinho.

Apesar de ter um preço mais elevado que as manuais, elas valem o investimento por diminuir as chances do aparecimento de doenças bocais e diminuir as suas visitas ao dentista.

Escova de dentes elétrica ou manual – Qual a melhor?

Além disso, de acordo com a evolução da placa dentária e essas doenças, até ossos e estruturas de suporte dos dentes podem ser comprometidas.

Apesar de a escova de dentes manual também ser eficiente contra as placas bacterianas, a escova de dentes elétrica apresenta maior eficiência.

Segundo estudo da Cochrane, em apenas 3 meses de uso, a placa consegue ser reduzida em 21% e a gengivite em 11%. Sendo as escovas rotativas mais efetivas que as que são apenas vibratórias.

Também, as escovas de dentes elétricas são mais seguras para as gengivas, diminuem o desperdício e facilitam a escovação para pessoas com problema de mobilidade.

Escova de dentes elétrica: Recursos

As escovas de dentes elétricas apresentam uma série de recursos que a tornam um excelente investimento para a saúde bucal, dentre eles:

  • Cronometram o tempo de escovação, que precisa levar dois minutos;
  • Suas vibrações e rotatividade contribuem para uma limpeza mais profunda;
  • A escova possui autonomia de até 10 dias, em média;
  • Possui a cabeça arredondada, melhorando o alcance de cada dente, além de trazer segurança às gengivas na escovação;
  • Vem com sensores equipados que avisam caso seja colocada força demais durante a escovação;
  • Menos desperdício e mais econômico, pois, quando a escova de dentes desgasta, basta fazer a substituição do refil, que é a cabeça da escova com as cerdas.

 

Crianças também podem usar escova de dentes elétrica?

Sim. A partir dos 3 anos as crianças já podem iniciar os cuidados orais com uma escova de dentes elétrica. Mas lembre-se, opte por uma escova de dentes elétrica infantil.

Como usar corretamente escova de dentes elétrica?

Apesar de ser indicada para qualquer pessoa, há alguns casos em que a escova de dentes elétrica não é recomendada, como no caso de pós-cirurgia bucal, se houver pontos ou uma área dolorida.

No mais, para fazer o uso correto da escova de dentes elétrica, o ideal é posicioná-la em um ângulo de 45°, em direção à interseção da gengiva e do dente. Após isso, basta iniciar um movimento lento e curto, horizontalmente e, na sequência, verticalmente.

No começo pode ser um pouco complicado, mas depois de um tempo você consegue aperfeiçoar a técnica.

Tipos de escova de dentes elétrica

Escova dental rotatória:

  • Menos de 20000 movimentos por minuto;
  • Oferece movimentos giratórios;
  • São os modelos mais baratos do mercado.

Escova dental sônica

  • Mais de 20000 movimentos por minuto;
  • Além de rotacionar, também oferece vibração sônica e possuem mais funções de rotação;
  • São os modelos intermediários.

Escova dental ultrassônica:

  • Ultrapassa os 30000 movimentos por minuto;
  • Faze movimentos giratórios e oscilatórios com vibração ultrassônica, sendo capaz de oferecer maior potência na limpeza dos dentes;
  • São os modelos mais caros do mercado.

Como escolher a melhor escova de dentes elétrica

Antes de comprar sua escova de dentes elétrica, verifique alguns critérios:

  • Quantidade de movimentos por minuto: prefira os modelos que realizem pelo menos 24.000 vibrações por minuto, se você estiver buscando uma limpeza mais intensa dos dentes.
  • Tipo de movimentação: opte por modelos com combinações de movimentos, que podem ser de rotação, oscilação, pulsação ou vibração.
  • Modos de escovação: é possível encontrar escovas com modo de limpeza suave, polimento e, até, clareamento dos dentes. Veja os modos de escovação e escolha o que mais atende suas necessidades.
  • Prefira os modelos recarregáveis.
  • Verifique os recursos extras: há escovas com timer, indicadores de nível de bateria, carregadores USB e até bluetooth. Cheque também os recursos e escolha a que você mais gostou.
  • Veja o nível de resistência à água do produto, para evitar danos.
  • Verifique se o produto possui o selo do Inmetro, para a sua total segurança.

Quais são as melhores escovas de dentes elétricas?

Para escolhermos as melhores escovas de dentes elétricas do mercado consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • Preço da escova;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira agora as melhores escovas de dentes elétrica!

Fairywill Escova de Dentes Elétrica Ultrassônica

Escova elétrica Fairywill

A escova de dentes elétrica ultrassônica da Fairywill é uma escova para quem deseja uma limpeza potente e completa durante a escovação.

Isso porque ela conta com uma tecnologia sônica que oferece 40.000 movimentos por minuto, além de fazer tanto movimentos giratórios, como oscilatórios na escovação.

Além disso, ela oferece 5 modos personalizados de escovação: white, clean, sensitive, polish e massage, que vão desde uma escovação potente dos dentes à massagem das gengivas.

O produto é certificado pela ADA (American Dental Association) para o cuidado e limpeza dos seus dentes.

Por fim, deu design é à prova d’água e ela possui autonomia de 30 dias e é recarregável, com tempo médio de carregamento de 4hrs.

Prós

Contras

Escova Dental Elétrica Oral-B Pro-Saúde Power + Pilha Nanfeng , Oral-B

A escova dental elétrica Oral-B Pró-Saúde + Pilha é uma opção para quem deseja usufruir dos benefícios de uma escova elétrica com suas funções básicas.

O produto é bem potente na limpeza e remoção da placa bacteriana, com sua ação de limpeza 2D com movimentos de rotação e oscilação, melhorando significativamente a saúde das gengivas.

A escova é bem fácil de usar e seu cabo é ergonômico de borracha suave e antiderrapante.

Além disso, a escova é de uma das marcas mais respeitadas no Brasil para higiene bucal, a Oral-B. Você conta com a garantia de qualidade que a reputação da marca traz.

Para finalizar, o produto funciona a base de 2 pilhas AA com tecnologia que garante um desempenho mais uniforme da pilha, demorando mais tempo para descarregar.

Prós

Contras

Escova de dentes elétrica sônica Initio

Escova dental sônica Initio

Outra escova potente e tecnológica, com um preço um pouco maior, é a Escova de dentes elétrica sônica Initio.

Para começar, sua tecnologia ultrassônica permite que a escova faça 40.000 movimentos por minuto, garantindo uma limpeza completa e remoção eficiente de manchas e placa nos dentes.

Para complementar, o produto conta com 5 modos de escovação que variam desde a limpeza ao branqueamento dos dentes.

A escova também é muito ergonômica. O cabo da escova foi projetado para ser leve e bem aderente, com material antiderrapante.

No mais, a escova é a prova d’água com certificação IPX7, podendo submergi-la na água, e funciona à bateria recarregável: 4 horas de carregamento garantem autonomia de até 30 dias para o produto.

Prós

Contras

Escova Elétrica Oral-B Professional Care 500 - 110v, Oral-B, 110V

Escova dental Professional Care Oral-B

A escova elétrica Oral-B Professional Care é uma excelente opção com bom custo-benefício.

Isso porque ela conta com mais de 8.800 rotações + 20.000 oscilações por minuto em uma limpeza 3D (que oscila, gira e pulsa) envolvendo todo o dente e removendo impurezas.

Suas cerdas Micro-Pulse também garantem uma limpeza profunda entre os dentes, impedindo o acúmulo de placa bacteriana entre eles.

Em relação a tecnologia, o produto conta com um temporizador com som, que avisa ao usuário quando deve passar para o próximo quadrante da boca durante a escovação e também ao término de 2min.

Por fim, ela também é vantajosa por ser recarregável e ser muito fácil de higienizar, pois é removível para limpeza após o uso e pode ser armazenada à parte.

Prós

Contras

Escova Elétrica Oral-B Vitality Precision Clean - 110V, Oral-B

A escova elétrica Oral-B Vitality Precision Clean é outro modelo para quem está buscando uma escova elétrica mais básica e mais em conta.

Ela também é bastante eficiente na limpeza dos dentes e auxilia a prevenir o aparecimento de placa bacteriana e gengivite.

Sua ação de limpeza é 2D, com movimentos de oscilação e rotação, com 8.800 movimentos por minuto. A cabeça da escova no formato redondo também promove maior limpeza e abrange totalmente o dente.

A escova também conta com temporizador de 2min com desligamento automático, que é o recomendado pelos dentistas, e possuo cabo ergonômico resistente à água.

A Oral-B Vitality Precision Clean funciona por bateria recarregável e promete cerca de 8 dias de autonomia.

Prós

Contras

Veredito: Qual a melhor escova de dentes elétrica?

Pensando no custo-benefício, a minha preferida é a escova elétrica Oral-B Professional Care. Isso porque ela tem um preço bem acessível e cumpre bem sua função na limpeza e remoção das placas bacterianas nos dentes.

Ela também é muito fácil de usar e higienizar. Confira outros benefícios:

  • Temporizador inteligente com som
  • Cerdas macias e que limpam profundamente, principalmente entre os dentes
  • Luzes com indicação de bateria no cabo
  • Leve e ergonômica
  • É recarregável
  • É possível utilizar a mesma escova para toda a família

Leave a Comment