Melhor Escova Alisadora: Confira Qual É

A escova alisadora é um aparelho prático, compacto (você pode levar para qualquer lugar) e funcional que alisa e cuida da saúde dos fios em alguns minutos. Porém, para obter o resultado que se espera, é preciso escolher a melhor escova alisadora.

Pensando nisso, confira aqui a lista com as 5 melhores escovas alisadoras de 2021!

Para que serve Escova Alisadora?

A escova alisadora é um eletroportátil que alisa os fios enquanto você os penteia, rapidamente, por aquecimento. Seu grande diferencial está no alisamento do cabelo com aspecto mais natural e a facilidade no manuseio.

Podemos dizer que a escova alisadora é uma chapinha em forma de escova. Ela não é modeladora, como a escova rotatória, e apenas alisa, elimina ondulações, o volume e o frizz. É um produto muito prático, que funciona como um 2 em 1, que desembaraça todos os tipos de cabelo enquanto alisa também.

Além disso, as escovas alisadoras são muito seguras, pois possuem um revestimento que impede que o produto queime o couro cabeludo e ajuda a proteger os fios do calor extremo. Algumas até oferecem display digital.

Podemos destacar também sua facilidade no manuseio, sendo um produto leve, fácil de usar e, o simples fato de ser em formato de escova, já traz muito mais praticidade.

Escova Alisadora funciona?

Sim! Ela realmente funciona, sendo uma ótima opção rápida e eficaz para domar os fios, sendo anti frizz e dando mais alinhamento e brilho para os cabelos, ou para alisar as madeixas para durar o dia inteiro.

O ideal é utilizar as escovas alisadoras junto com outros produtos, como um protetor antitérmico e outros que auxiliem a alinhar melhor a fibra capilar e dar um acabamento mais natural ao alisamento da raiz do cabelo às pontas

A escova alisadora serve para qualquer tipo de cabelo?

É possível utilizar a escova secadora para qualquer tipo de cabelo, porém, o resultado final não será o mesmo em todos os casos, mesmo usando a melhor escova alisadora. A escova alisadora funciona diferente de uma prancha, o efeito é mais parecido com um secador na temperatura média.

Por isso, em cabelos mais volumosos, com muita onda, mais grossos ou muito crespos, mesmo a melhor escova alisadora pode não conseguir eliminar totalmente o volume e alisar completamente os fios como a chapinha.

melhor escova alisadora 2021

Como se usa escova alisadora?

O modo de usar é tão simples quanto o de um secador ou chapinha. Basicamente, você só precisa ligar, usar o controle de temperatura, esperar o aparelho esquentar e utilizar nos fios, mecha por mecha.

É como usar uma escova comum, mas com resultado de alisamento, com fios mais brilhantes e com aspecto de fibra selada, sem se descuidar da saúde dos fios.

Qual a temperatura ideal para usar a escova alisadora?

É muito importante fazer o ajuste de temperatura correta para que o aparelho não cause danos aos fios ou raiz do cabelo. O indicado é de pelo menos 3 temperaturas (80 a 230ºC) e 2 modos de velocidade:

  • Para cabelos finos ou descoloridos/com química: 150°C
  • Para cabelos tingidos: 170°C
  • Para fios lisos ou ondulados: 190°C
  • Para cabelos ondulados ou grossos: pode chegar até 230°C

Cuidados ao usar sua escova alisadora

  • Utilize o produto em mecha por mecha;
  • Nunca utilize a escova em cabelos úmidos, com a função de secar;
  • Não exagere no uso;
  • O protetor térmico deve ser usado com as opções de temperatura;
  • Desembarace o cabelo antes;
  • Respeite as particularidades do seu cabelo;
  • Evite utilizar óleos de tratamento antes de usar escovas alisadoras.

O que analisar ao comprar sua escova alisadora?

É muito importante prestar atenção a alguns aspectos técnicos que devem ser pesados na balança ao escolher a escova alisadora, além de possuir um bom custo benefício.

Sendo eles:

Velocidade de aquecimento

O produto tem a premissa de trazer mais agilidade para a sua rotina, por isso é muito importante que o produto aqueça rapidamente, fique pronto para uso e tenha opções de temperatura;

Cabo

A extensão do cabo de energia e sua rotatividade pesa bastante na usabilidade o produto. Opte por um modelo de escova com um cabo giratório grande e com rotatividade do fio de 360 graus;

Desligamento automático

Garante muito mais segurança para o produto;

Design

É muito importante que o produto seja projetado para trazer ergonomia e praticidade ao uso. Opte por um produto o mais compacto, confortável e ergonômico possível;

Outras tecnologias

Analise também os diferenciais do produto, se vem com outras tecnologias, como display digital, opões de temperatura, por exemplo, que podem ser vantajosas para você.

Certificação Inmetro

Para garantir a total segurança do produto durante o uso.

Qual é a melhor Escova Alisadora?

Para escolhermos as melhores escovas alisadoras de 2021, consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • O preço da escova;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira as melhores escovas alisadoras do mercado!

As Melhores Escova Alisadoras

Britânia Soft Bec02

escova secadora Soft Bec03

A escova alisadora Soft Bec03 da Britânia é uma secadora alisadora para você que deseja eficiência, agilidade e conforto durante o uso.

Para começar, ela possui controle de temperatura com 3 níveis reguláveis e dois modos de velocidade para pentear e secar o cabelo da forma que você quer, de forma rápida e prática.

Em relação ao conforto, ela possui cerdas de pontas emborrachadas para garantir mais proteção ao seu couro cabeludo ao pentear.

O produto também conta com uma tecnologia diferenciada com um sistema ion tourmaline, que garante mais brilho ao cabelo e fecha as cutículas dos fios para eliminar o frizz.

Por fim, o cordão de energia tem um bom comprimento e cabo giratório 360°, para maior agilidade e praticidade no manuseio.

Prós

  • Esquenta rapidamente
  • Possui desligamento automático
  • Tecnologia Ion Tourmaline
  • Controle de temperatura com 3 níveis e 2 modos de velocidade
  • Cabo giratório 360°
  • Preço acessível

Contras

Philco Soft Rose Gold Pec08Rg

escova secadora Pec08Rg

A escova secadora Soft Rose Gold Pec08Rg da Philco também é outra opção excelente para quem está procurando por eficiência, segurança e praticidade escolher a melhor escova.

Um dos seus grandes diferenciais desta escova é a possibilidade de usar o produto também com a função de secar o cabelo, nos fios ainda úmidos. São 3 opções de controle de temperatura e 2 opções de velocidade para você escolher o que mais se adequa ao seu tipo de cabelo e modelagem. Seu tom golden rose confere um ar chic e moderno.

Além disso, ela também conta com a tecnologia emissão de íons negativos tourmaline, que reduz o frio, garante mais brilho para o cabelo e deixa o acabamento das madeixas mais natural. No quesito segurança, o revestimento em placas de cerâmica protege os fios de danos e mantém a hidratação do cabelo.

Para finalizar, tem cabo giratório 360° e possui 1,8m de comprimento e .

Prós

  • 1200W de potência, esquenta mais rápido e é mais eficiente
  • Pode ser usada como secador de cabelo
  • Libera ion tourmaline
  • Revestimento do tubo de aquecimento em placas de cerâmica
  • Cabo giratório 360° com1,8 m

Contras

  • Não é silenciosa e o barulho na velocidade máxima é desconfortável

Philco Soft Brush

Se você quer uma escova alisadora para manter os fios alinhados e sedosos no dia-a-dia, a escova alisadora Philco Soft Brush será muito útil.

A Soft Brush possui 1200W, sendo bem eficiente e esquentando bem, com aquecimento rápido. Também tem 3 níveis de controle de temperatura e 2 modos de velocidade para escovar seus cabelos com mais eficiência e facilidade.

Um grande diferencial desta escova alisadora é que, além do ar quente, também oferece o frio, excelente para ajudar a fixar modelagens e penteados.

Além disso, a escova alisadora Philco Soft Brush possui cerdas com pontas emborrachadas, que garantem maior conforto ao pentear e protegem o couro cabeludo de queimaduras.

Em relação à usabilidade, ela também é bem leve e ergonômica, com cordão giratório 360°, que oferece mais liberdade e agilidade no manuseio e pode até ser a melhor escova para você!

Prós

  • 1000W de potência, esquenta mais rápido e é mais eficiente
  • 3 níveis de controle de temperatura e 2 modos de velocidade
  • Opção ar frio
  • Cerdas com pontas emborrachadas
  • A escova Philco Soft Brush é um produto leve com cabo giratório de 360°

Contras

  • A Soft Brush é muito grande, que acaba prejudicando a praticidade no manuseio
  • Esquenta muito perto do cabo


Black Rose Mondial Íons

escova black rose mondial

A escova alisadora Black Rose Mondial é a opção perfeita para quem deseja uma escova não somente para secar e alisar, mas também para modelar o cabelo. É presentada apenas na cor preto com golden rose.

Além de ser bem potente – 1200 W – e esquentar bastante, a escova alisadora Mondial foi projetada com cerdas 360° para, além de alisar, também modelar os fios, dando até o efeito de baby liss.

A escova alisadora Mondial também é muito prática de usar e não é necessário desembaraçar o cabelo antes. Suas cerdas deslizam suavemente no cabelo tirando os nós e alinhando os fios. Para completar, a escova também conta com a tecnologia íons negativos tourmaline, que elimina o frizz e garante mais brilho e maciez para as madeixas.

Sobre a praticidade no manuseio, o cabo giratório 360° possui um bom comprimento, oferecendo muito mais liberdade e agilidade no uso.

Prós

  • A escova alisadora Mondial pode ser usada como secador de cabelo, ainda nos fios úmidos
  • Controle de temperatura com 3 opções: com ar quente e frio
  • Design oval e cerdas 360°
  • Revestimento cerâmico
  • Cabo giratório 360° com bom comprimento

Contras


Cadence Magic Liss

escova elétrica magic liss

Se você deseja outra excelente opção de escova 2 em 1, que alisa enquanto seca, a escova elétrica Magic Liss da Cadence é ótima para você!

Um produto pequeno e portátil muito eficiente na secagem e alisamento dos fios, podendo chegar a um ajuste de temperatura de 80 a 230°C, mas não possui cabo giratório.

O aquecimento acontece em poucos minutos, ficando pronta rapidamente para uso. O efeito dessa escova no alisamento também é bem eficiente e rápido, mesmo em cabelos cacheados.

Além disso, ela também conta com a tecnologia emissão de íons negativos tourmaline, que selam a cutícula do fio dando um acabamento mais sedoso e brilho para o cabelo.

Prós

  • Sua temperatura pode chegar de 80 a 230ºC
  • Alisamento eficiente, mesmo para cabelos com ondas ou cacheados
  • Cerdas de cerâmica que aquecem rapidamente
  • 2 em 1: alisa enquanto escova
  • Ótimo custo benefício

Contras

  • É uma escova alisadora menos prática para cabelos curtos
  • O manuseio da escova pode não ser prático, pois é um pouco pesada
  • Não possui cabo giratório


Veredito: Qual a Melhor Escova Alisadora

Para mim, a Melhor Escova Secadora é a Britânica Soft Bec02. Apesar do preço elevado, ela apresenta o maior número de benefícios em relação à funcionalidade e praticidade no uso dentre as escovas alisadoras.

Principalmente para quem não se deu muito bem com a escova rotativa, mas gostaria de uma escova alisadora que também oferece facilidade na modelagem do cabelo.

Além disso, ela possui algumas outras vantagens:

  • Esquenta rapidamente
  • Possui desligamento automático
  • Tecnologia Ion Tourmaline
  • Controle de temperatura com 3 níveis e 2 modos de velocidade
  • Cabo giratório 360°
  • Preço acessível



Deixe um comentário